Analise tecnica - duvida
ambgoncalves Escreveu:Site:
Para iniciação à análise técnica (aliás é mesmo composto por aulas da cresce à universidade!):
http://www.babypips.com/school/
Bem catita o site!
Só falta ter aulas online para quem não sabe ler

Valeu amb

"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Eu não digo que não devas começar pela parte teórica. Acho essencial aprender-se os fundamentos. O que tens que levar em conta é que existem múltiplas teorias da análise técnica. Para mim, preço, volume, suportes, resistências e linhas de tendência chegam-me. Mas acho importante conhecer-se tudo e perceber-se o que se melhor adapta ao estilo de negociação de cada um.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:pequenoinvest, eu por exemplo, não utilizo nenhum indicador.
Um abraço,
Ulisses
Acredito que sim, mas não tendo nem 1/100 da experiência que tens, tenho que começar por algum lado.
E se calhar começar pelas teóricas poderá ser interessante

- Registado: 24/7/2009 12:13
Ulisses Pereira Escreveu:pequenoinvest, eu por exemplo, não utilizo nenhum indicador.
Um abraço,
Ulisses
Nem mais!
Voltando atrás na cassete,só comecei a ter trades positivos de forma consistente,no dia em que farto das contradições e sinais contrários dos indicadores,decidi considerá-los como "lixo" técnico

Essa decisão devo-a a este fórum.
sugestão de livro: "trading classic chart patterns" T.bulkowski
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
oluaphenriques,
Não te vou responder a essa questão, porque também eu não a sei, mas por outro lado, aconselho-te o seguinte:
Livro:
Ganhar em Bolsa de Fernando Braga de Matos, um excelente livro, bem escrito, de fácil leitura.
Site:
Para iniciação à análise técnica (aliás é mesmo composto por aulas da cresce à universidade!):
Este site é especializado em Forex, mas a análise técnica é análise técnica, pelo que as aulas servirão para análises de acções, tal como as conclusões que se retiram da análise dos diversos indicadores (se estiver errado que me corrigam...).
Com o livro e o site que indiquei (sendo que tens muitos mais livros e ainda mais sites/blogs/fóruns) penso que deves esclarecer essa e outras dúvidas e acima de tudo ficar com uma base relativamente sólida do mundo da bolsa.
Espero ter ajudado.
Alexandre Belo
Não te vou responder a essa questão, porque também eu não a sei, mas por outro lado, aconselho-te o seguinte:
Livro:
Ganhar em Bolsa de Fernando Braga de Matos, um excelente livro, bem escrito, de fácil leitura.
Site:
Este site é especializado em Forex, mas a análise técnica é análise técnica, pelo que as aulas servirão para análises de acções, tal como as conclusões que se retiram da análise dos diversos indicadores (se estiver errado que me corrigam...).
Com o livro e o site que indiquei (sendo que tens muitos mais livros e ainda mais sites/blogs/fóruns) penso que deves esclarecer essa e outras dúvidas e acima de tudo ficar com uma base relativamente sólida do mundo da bolsa.
Espero ter ajudado.
Alexandre Belo
- Registado: 13/3/2010 13:46
PairOfJacks Escreveu:Julgo que, de uma forma geral, o período a considerar para utilização de indicadores (se escolheres utiliza-los) estará directamente relacionado com o período do teu investimento. Isto é, não me parece muito lógico para alguém que planeia 'investir'(especular) no intraday olhar para indicadores sensíveis a dados dos ultimos anos ou mesmo meses.. se calhar um indicador que 'olhe' apenas (ou com mais peso) para as últimas semanas, dias ou mesmo horas será mais fiavél para 'prever' o comportamento no muito curto prazo. Da mesma forma aplica-se o oposto.
Julgo portanto que a resposta para a tua pergunta passa por adaptares a utilização de indicadores à tua forma de investir. Sugiro-te que faças algum backtesting e vê os resultados.
Cumprimentos (e bem vindo ao fórum),
PoJ
oluaphenriques, peço desculpa por usar o tópico que abriste mas como vem no seguimento deste post aproveito para fazer uma pergunta muito simples (acho eu

Se eu for um investidor de longo prazo que indicadores devo usar?
E para curto prazo/intraday que indicadores devo usar?
Refiro que me interessa mais a segunda questão (curto prazo).
- Registado: 24/7/2009 12:13
Ulisses Pereira Escreveu:LTCM, eu acho que fazes de propósito para seres desagradável. Já sabemos que és bom (eu acho que o és e estou a dizer-te sinceramente) mas também parece que tens gosto em ser desagradável. Quando estás em alguma discussão e és mais corrosivo e desagradável eu ainda percebo. Agora, do nada, conseguires começar nesse tom, deve ser mesmo de feitio.
A dúvida é legítima. O post é escrito educadamente. Assúme que é uma dúvida. E, ao contrário do que achas, eu acredito que a clarificação desta dúvida é muito importante para quem está a começar.
oluaphenriques, a resposta do PairOfJacks foi simples e muito acertada.
Um abraço,
Ulisses
Boas.
Resposta por MP

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
PairOfJacks Escreveu:Julgo que, de uma forma geral, o período a considerar para utilização de indicadores (se escolheres utiliza-los) estará directamente relacionado com o período do teu investimento. Isto é, não me parece muito lógico para alguém que planeia 'investir'(especular) no intraday olhar para indicadores sensíveis a dados dos ultimos anos ou mesmo meses.. se calhar um indicador que 'olhe' apenas (ou com mais peso) para as últimas semanas, dias ou mesmo horas será mais fiavél para 'prever' o comportamento no muito curto prazo. Da mesma forma aplica-se o oposto.
Julgo portanto que a resposta para a tua pergunta passa por adaptares a utilização de indicadores à tua forma de investir. Sugiro-te que faças algum backtesting e vê os resultados.
PoJ
Pois ... Eu comecei a investir à pouco tempo e como novato nisto e muito amador nestes assuntos talvez cometi o maior erro da praxe que é de investir a longo prazo baseando em análises diárias.
Pelo que li em outros posts deve-se analisar o mercado diariamente quando estamos em posições longas só quando estamos perante uma saida ou entrada.
Em relação á nossa continuidade no papel essa deve-se basear em análises semanais.
É mais ou menos isto, não é???
Abraço
- Registado: 6/4/2010 19:04
LTCM, eu acho que fazes de propósito para seres desagradável. Já sabemos que és bom (eu acho que o és e estou a dizer-te sinceramente) mas também parece que tens gosto em ser desagradável. Quando estás em alguma discussão e és mais corrosivo e desagradável eu ainda percebo. Agora, do nada, conseguires começar nesse tom, deve ser mesmo de feitio.
A dúvida é legítima. O post é escrito educadamente. Assúme que é uma dúvida. E, ao contrário do que achas, eu acredito que a clarificação desta dúvida é muito importante para quem está a começar.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Re: Analise tecnica - duvida
oluaphenriques Escreveu:Boas a todos...
Esta minha duvida já surgiu a muito tempo mas hj a ler um post acerca da martifer ainda me pos mais a pensar.![]()
![]()
A minha duvida tem a ver com o periodo que devo utilizar nas tomadas de decisões quer no que toca a entradas quer a saidas.
Um utilizador cá do forúm referia que tinha entrado na acção porque o seu estocastico estava oversold e eu ao analisar o meu este ainda não tinha entrado na zona de oversold utilizando uma análise diária.( plataforma banco best).
Ao mudar para uma análise semanal este mais distante ficou.
Portanto, o periodo de análise tem uma relevancia nas tomadas de decisões que eu ainda não domino o que não me agrada mt.
Abraço
Isso é uma dúvida?
Tinha a ideia, desajustada é certo, que surgiam a dúvidas quando já se sabe alguma coisa. Não parece ser a circunstância, o seu caso parece ser fácil de resolver com algum (muito) estudo.
Boa sorte.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
Julgo que, de uma forma geral, o período a considerar para utilização de indicadores (se escolheres utiliza-los) estará directamente relacionado com o período do teu investimento. Isto é, não me parece muito lógico para alguém que planeia 'investir'(especular) no intraday olhar para indicadores sensíveis a dados dos ultimos anos ou mesmo meses.. se calhar um indicador que 'olhe' apenas (ou com mais peso) para as últimas semanas, dias ou mesmo horas será mais fiavél para 'prever' o comportamento no muito curto prazo. Da mesma forma aplica-se o oposto.
PoJ
PoJ
PairOfJacks
Analise tecnica - duvida
Boas a todos...
Esta minha duvida já surgiu a muito tempo mas hj a ler um post acerca da martifer ainda me pos mais a pensar.
A minha duvida tem a ver com o periodo que devo utilizar nas tomadas de decisões quer no que toca a entradas quer a saidas.
Um utilizador cá do forúm referia que tinha entrado na acção porque o seu estocastico estava oversold e eu ao analisar o meu este ainda não tinha entrado na zona de oversold utilizando uma análise diária.( plataforma banco best).
Portanto, o periodo de análise tem uma relevancia nas tomadas de decisões que eu ainda não domino o que não me agrada mt.
Abraço
Esta minha duvida já surgiu a muito tempo mas hj a ler um post acerca da martifer ainda me pos mais a pensar.

Abraço
- Registado: 6/4/2010 19:04
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Pmart 1 e 183 visitantes