Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Para aliviar a tensão dos mercados fui á neve

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Euromilhoes » 10/3/2010 0:13

Eu para aliviar fui para o sol.
Quero ter uma bela reforma

Registado: 19/4/2008 22:20

por acintra » 10/3/2010 0:03

Como não há neve virgem, não é preciso guias! Se na quinta nevar bem, apesar das previsões não ser nada de forte, ai sim contrato um guia.

Agora temos pistas fabulosas e 4 snowparks e 2 halpipes.

Suficiente para ter umas grandes férias.

As casas são óptimas mas isto aqui é tudo caro, especialmente o vinho, cerveja e outras bebidas para aquecer o corpo e a alma.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Pata-Hari » 9/3/2010 22:10

Fabuloso!! a o lugar onde estão as casinhas, sim, é preto!!!

Tens foto das casinhas? e o tal guia, deixou-me ficar bem?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por acintra » 9/3/2010 22:01

Hemesdal na Noruega.
Sitio lindo de morrer, caro, muito caro, mas com condições fantásticas.
Pena que o vento levou a neve virgem e apenas podemos fazer nas pistas, snowpark e halfpipe.

As condições da neve são excelentes e os meios mecanicos são óptimos.
Tem uns teleskis, ancoras, que deixam no topo de umas das duas montanhas e depois é escolher o caminho.
As previsões apontam para neve na quinta, mas não sei se será suficiente para ficarmos com neve para fazer fora de pistas.

Ficam algumas fotos que vão sendo actualizadas na minha página do FB e um dos diversos filmes que fiz com a camera GoPro HD Hero.
Para quem quer filmar ou fotografar, recomendo este novo brinquedo que mandei vir dos USA.

http://www.facebook.com/video/video.php ... 0490233337

http://www.facebook.com/video/video.php ... 0490233337

Tive quase para abrir novo tópico, porque agora o mercado não me está a fazer mossa, pelo contrário. :mrgreen:

Artur Cintra

por acintra » 20/2/2010 19:24

Preta? Não me parece, mas ok!
Quanto a serra Nevada, não recomendo a ninguem apesar de já lá ter ido diversas vezes, até já cheguei a ter o forfait anual, num ano em que fiz 54 dias de neve. Quase todos os fim de semana saia para ir fazer snowboard, ainda não havia a AE directa.

Tem muita gente e é dos sitios mais caros e perigosos que existe.
Só coloco a hipotese nas semanas de ressaca de fim de ano, carnaval e páscoa. São alturas com menos gente, porque esperar nos ovos e cadeiras mais de meia hora é perder muito tempo a fazer snowboard.

Belas fotos Pata, a neve parece 5 estrelas apesar de ter pouca inclinação, mas é sempre melhor que nada.

Artur Cintra

por fnabais.ferro » 20/2/2010 17:29

Razao_Pura Escreveu:Estive lá no passado fim de semana. Esquiei o dia todo a nevar.
A estância de Béjar é muito exposta aos elementos e é muito comum apanhares mau tempo e a estrada de acesso cortada.
Tem uma zona para iniciados e de resto a maioria são pistas vermelhas. Para maçaricos não recomendo muito.
É, na minha opinião, muito cara. Forfait diário em época alta é de 35€.
O que tem de agradável é a proximidade a Salamanca (65 Kms por autoestrada) sendo bastante fácil ir lá a noite paa um jantar agradável ou um passeio na zona histórica.

Acrescento link de outro thread do caldeirão onde podes ir buscar mais info sobre tryps à neve:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... c&start=75

R.P.

Ora bem, R.P. eu disse que era semi-maçarico!;) Apenas fiz snowboard 3 dias na Serra da Estrela e 5 em Andorra ... mas desta 2ª vez em Dezembro em Paz de La Casa já experimentei uns saltos de 1/2 a 1 mt e só já mandei uns malhos mais valentes nas vermelhas mais lixadas de Soldeu :mrgreen: :mrgreen:

Foram muitos anos de skate e skimming por isso o equilibrio em pranchas é como que uma coisa natural ;) Até no surf logo à 3ª tentativa já consegui surfar em pé uma onda completa (só a espuma claro porque o drop na onda ainda está a ser tentado)! 8-)

Thanks R.P. pelas dicas ... Espero apanhar pouco stress com estradas cortadas ate´porque vamos em jipes. Em relação à estadia estamos a pensar ficar em Candelário, cidade pituresca por aquelas bandas ... so I've heard :) Já agora fica registada a sugestão de Salamanca ... se houver ossos que ainda aguentem ao fim do dia vamos considerar! ;)

Sect Escreveu:Olá como por acaso devo ir na mesma altura, posso dar-lhe uma opinião para quem tambem é iniciante em snowboard.

Fui há pouco tempo e fiquei bastante agradado para um orçamento reduzido e pouco tempo livre para viagem, etc.
icon_mrgreen.gif

Penso que ficarás agradado mas se ainda não foi vá antes a Nevada.

Sect trata-me por tu sff ;) ehehheh .. Ainda nos encontramos por lá. Desta vez já temos tudo fechado para Béjar ... para a próxima talvez veja Nevada.

Abraços e BN e thanks pelas sugestões.

PS: Já agora fica aqui a foto da única pistas preta que apanhei em Soldeu e na qual devo de ter malhado algumas 3 ou 4 vezes até chegar ao fim !!! ehehehhe
Anexos
IMG_3211.JPG
IMG_3211.JPG (308.9 KiB) Visualizado 4009 vezes
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por Pata-Hari » 20/2/2010 16:43

e mais duas
Anexos
autoestrada .jpg
autoestrada .jpg (113.43 KiB) Visualizado 4043 vezes
autoestrada3.jpg
autoestrada3.jpg (123.13 KiB) Visualizado 4052 vezes
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 20/2/2010 16:40

toma lá mais umas das autoestradas finlandesas. Não é equivalente às francesas, suiças e austriacas e penso que pelo que vi das tuas fotografias, só faria sentido pelo exotismo e não pela dificuldade.

(é dificil dar ideia da inclinação sem ter pessoas nas fotografias, a "poeira" dos skis e a rapidez como se desaparece nas fotografias é o que dá essa ideia e nas minhas fotografias, os lapões estão a aquecer os pés -quando saí esta manhã estavam -24!)
Anexos
autoestrada5.jpg
autoestrada5.jpg (120.7 KiB) Visualizado 4057 vezes
autoestrada3.jpg
autoestrada3.jpg (123.13 KiB) Visualizado 4062 vezes
Administrador Fórum

por acintra » 20/2/2010 14:04

Aqui já me começa a entusiasmar! Parece que lá ao fundo tem um desnivél bastante interessante.
O sitio é lindo.
Obrigado pela foto!

Para quem gosta, não é o meu caso, nem necessito, existem umas palmilhas com uma resistencia e uma bateria que se coloca nas botas.
Tem duas funcões:
-Secar as botas durante a noite;
-Aquecer os pés durante o dia de ski/snowboard.

Boas descidas.

"If you wnt to dance, you have to pay the band"

Artur Cintra

por Pata-Hari » 20/2/2010 12:19

acintra, ontem mostrei uma encarnada tirada de baixo e disseram-me que parecia uma auto-estrada aletejana, toda direita. :mrgreen:. Depois meto umas outras, tenho que ter tempo. Agora quero aproveitar as ultimas horas (estou a aquecer os pés).
Anexos
vento.JPG
vento.JPG (109.51 KiB) Visualizado 4089 vezes
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 20/2/2010 8:06

tutosat, é yllas, não é levi. E é uma pista azul, muito pouco inclinada, vês os putos de cócoras e a direito.
Administrador Fórum

por DC89 » 20/2/2010 2:28

fnabais.ferro Escreveu:Boas,

Alguém já esteve em Sierra de Béjar???
http://www.sierradebejar-lacovatilla.com/index.php

Agradece-se opiniões. Tenho hipótesse de lá ir no inicio de Março e se calhar é mesmo o melhor para um semi maçarico como eu!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço e BN,

Olá como por acaso devo ir na mesma altura, posso dar-lhe uma opinião para quem tambem é iniciante em snowboard.

Fui há pouco tempo e fiquei bastante agradado para um orçamento reduzido e pouco tempo livre para viagem, etc.
:mrgreen:

Penso que ficarás agradado mas se ainda não foi vá antes a Nevada.

Registado: 26/12/2007 15:50

por tutosat » 19/2/2010 23:45

Essa foto é de LEVI RESORT,certo? pelos vistos já tens mais horas de dia.

ACINTRA na Finlandia não à descidas valentes ( tipo Alpes), pelo q conheço de Levi, esta foto deve ser num dos pontos mais altos da estancia.
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

por acintra » 19/2/2010 22:10

Pouco inclinado, mas lindo!
A neve deve estar de 1qualidade. Bem podias colocar umas dumas descidas valentes.
I fell the need, the need off speed!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:

Continuação de boas férias para toda a familia!

Artur Cintra

por Ulisses Pereira » 19/2/2010 18:33

Espectacular. Devem estar a gostar pouco eles. :)

Beijos e diverte-te.
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Quico » 19/2/2010 18:28

Quem foi que despejou as natas em cima do ventilador? :P
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Pata-Hari » 19/2/2010 18:14

Aqui ficam os meus putos. Parecem fotografias da Narnia.
Anexos
narnia.JPG
narnia.JPG (126.1 KiB) Visualizado 4290 vezes
Administrador Fórum

por Razao_Pura » 19/2/2010 17:51

Estive lá no passado fim de semana. Esquiei o dia todo a nevar.
A estância de Béjar é muito exposta aos elementos e é muito comum apanhares mau tempo e a estrada de acesso cortada.
Tem uma zona para iniciados e de resto a maioria são pistas vermelhas. Para maçaricos não recomendo muito.
É, na minha opinião, muito cara. Forfait diário em época alta é de 35€.
O que tem de agradável é a proximidade a Salamanca (65 Kms por autoestrada) sendo bastante fácil ir lá a noite paa um jantar agradável ou um passeio na zona histórica.

Acrescento link de outro thread do caldeirão onde podes ir buscar mais info sobre tryps à neve:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=58510&postdays=0&postorder=asc&start=75

R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por fnabais.ferro » 19/2/2010 17:20

Boas,

Alguém já esteve em Sierra de Béjar???
http://www.sierradebejar-lacovatilla.com/index.php

Agradece-se opiniões. Tenho hipótesse de lá ir no inicio de Março e se calhar é mesmo o melhor para um semi maçarico como eu!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço e BN,
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por acintra » 10/2/2010 0:07

Apesar de os filmes darem mais pica, aqui ficam umas fotos.

http://www.facebook.com/profile.php?ref ... 337&ref=mf

Artur Cintra

por acintra » 9/2/2010 0:07

tutosat Escreveu:A finlandia é um pais muito plano, por isso não queiras comparar com as estancias como por exemplo os Alpes.

:cry: Bom, então já vi que não vou á Filândia!
Prefiro bastante inclinado, muita neve e de preferência ser largado nos topos das montanhas.

Boa viagem e boa neve!

Artur Cintra

por tutosat » 8/2/2010 23:24

Quanto aos Hóteis vou falar daqueles que fiquei próximo das estancias:

Em Levi, Kittilla
Hotel Levi Panorama
Sinceramente não recomendo, fica num topo da estancia, longe do centro da estancia, o hotel é novo, mas muitos serviços ainda não funcionam

Em Rovaniemi
Clarion Hotel Santa Claus

Recomendo vivamente este hotel. é um pequeno hotel muito acolhedor e com um óptimo restaurante, fica no o centro de Rovaniemi

http://www.booking.com/hotel/fi/clarion ... 42&lang=en

por tutosat » 8/2/2010 23:16

Também marquei tudo individualmente e aluguei carro.

As temperaturas q apanhei foi entre -25º e -30º.

Mas sinceramente, gostei de ir... mas não fiquei fã das estancias. Prefiro as dos Alpes...faço Snowboard.

Outra coisa péssima da Finlândia é q se janta muito cedo.

Já agora uma dica quem visitar a Finlândia (Helsinkia) dê uma escapadela (é uma hora e meia de barco) a Tallin na Estónia. Vale mesmo a pena visitar esta cidade medieval

por Pata-Hari » 8/2/2010 23:05

Já agora, tutosat, em Dezembro aquilo é especial, mas pode ser extremamente frio (-30) e não conseguires fazer nada. Além de que tens isso mesmo, são muito, muito poucas horas de luz.

Vset, sim, tudo marcado individualmente - pelo que me toca. Sempre que comparei com pacotes (aqui e em qualquer lugar), consegui sempre melhores preços marcando tudo individualmente.
Administrador Fórum

por vset » 8/2/2010 23:01

Viva,

é tudo marcado individualmente?

Metam aí umas dicas de voos, hoteis...

8-)

Thanks!

Registado: 11/1/2004 13:37

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, camadualo, Google [Bot], Heldroo, jprgodinho, LMMV, Manchini888, MR32, OCTAMA, Pmart 1, Rafael Abreu e 208 visitantes