Off-Topic cao do vizinho ladra o dia todo.
claudino Escreveu:Solicito ao Sr Ulisses que, de imediato, apague a anormalidade sugerida pelo imbecil que, como alternativa, sugere abater o animal a tiro(the mecanic).
Tenho dois caes e nunca fizeram mal a ninguem.
A educação, tanto para os humanos como para animais, parte dos responsaveis pela mesma. Não é à porrada ou a tiro que se resolvem os problemas. Isto quando se tem capacidade para tal.
Sinceramente, fiquei chocado com a situação e espero que que esse senhor seja banido do site, independentemente das contribuições que tem prestado ao mesmo.
Solicito ao Sr. Ulisses que, de imediato, apague a anormalidade sugerida pelo imbecil acima citado.
Espero que este senhor seja banido do site, por manifesta falta de sentido de humor, por incapacidade de compreender os textos que lhe são dados a ler e independentemente, das contribuições que nunca deu ao mesmo.
Não tenho dois cães e eles nunca fizeram mal a ninguém. Limitam-se a passar e a ignorar a caravana quando calha esta ladrar.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Solicito ao Sr Ulisses que, de imediato, apague a anormalidade sugerida pelo imbecil que, como alternativa, sugere abater o animal a tiro(the mecanic).
A educação, tanto para os humanos como para animais, parte dos responsaveis pela mesma. Não é à porrada ou a tiro que se resolvem os problemas. Isto quando se tem capacidade para tal.
Sinceramente, fiquei chocado com a situação e espero que que esse senhor seja banido do site, independentemente das contribuições que tem prestado ao mesmo.
- Registado: 29/11/2007 2:39
Se nada mais funcionar:
Quando estiver a ladrar (pelo visto quase sempre)manda-lhe com meio balde de água, a espaços (se fores adepto de Fibonacci, manda-lhe primeiro 1/3 de balde de água, da segunda vez manda-lhe com 1/2 balde de água e da terceira, com 2/3 de balde de água e recomeça de novo). Ao fim de algum tempo, criado o reflexo instintivo, basta apareceres à janela (se quiseres, pronunciando "Ahaammm!...", que ele corre de imediato para a casota - e se quiseres fazer-lhe ver o quanto te tem incomodado, manda-lhe, mesmo assim, uma vez por outra, com a baldada directamente para a entrada da casota, para ele ver como é perigoso sair para fora... Ele vai até desejar ter estado longo no BCP em vez de ter ladrado!
Se os vizinhos virem o páteo/varanda (não sei qual o caso) encharcado (isto se a água não secar atéchegarem), bem... não podias estar o dia todo a ser massacrado, não era? E como não tinhas nada nem ninguém para te valer... Mais a mais, não prejudicaste ninguém com isso... Com sorte, o personagem apanha uma pneumonia... e acabam-se os latidos.

Quando estiver a ladrar (pelo visto quase sempre)manda-lhe com meio balde de água, a espaços (se fores adepto de Fibonacci, manda-lhe primeiro 1/3 de balde de água, da segunda vez manda-lhe com 1/2 balde de água e da terceira, com 2/3 de balde de água e recomeça de novo). Ao fim de algum tempo, criado o reflexo instintivo, basta apareceres à janela (se quiseres, pronunciando "Ahaammm!...", que ele corre de imediato para a casota - e se quiseres fazer-lhe ver o quanto te tem incomodado, manda-lhe, mesmo assim, uma vez por outra, com a baldada directamente para a entrada da casota, para ele ver como é perigoso sair para fora... Ele vai até desejar ter estado longo no BCP em vez de ter ladrado!
Se os vizinhos virem o páteo/varanda (não sei qual o caso) encharcado (isto se a água não secar atéchegarem), bem... não podias estar o dia todo a ser massacrado, não era? E como não tinhas nada nem ninguém para te valer... Mais a mais, não prejudicaste ninguém com isso... Com sorte, o personagem apanha uma pneumonia... e acabam-se os latidos.

A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Nao percebo...
Acho melhor falar directamente com o bicho e explicar-lhe a situacao. Falar com Condominios ou seus representantes ee como falar para um pneu de tractor.
O cao acabara por perceber o problema que estaa a causar. Os bichos, no fundo, sao razoaveis.
O cao acabara por perceber o problema que estaa a causar. Os bichos, no fundo, sao razoaveis.

- Registado: 22/4/2003 23:12
E que tal ...
Agora a sério, a resposta é realmente falar com o dono do bicho . Se ele for cooperante e não souber realmente o que fazer para obrigar o bicho a estar calado, é aconselhá-lo a ir ao Decathlon , que lá vendem coleiras anti-latido , que atravez de ultra-sons , "estimulam" o bicho a estar calado .
Se for daqueles vizinhos que não cooperam ( porque os há ), podes arranjar um aparelho de ultra-sons ( tipo http://www.superinventos.com/Repelentes.htm ) e cada vez que o gajo ladra...tunga ! ao fim de uns dias, ele cala-se...
Isto em ultimo caso , que os bichos não tem culpa nem juizo pra se "calarem" . Mas se mais ninguem o fizer, tambem não é justo as outras pessoas estarem a levar com latidos o dia todo .Eu gosto muito de cães , mas há que ter condições para os animais e deixá-los o dia inteiro sozinhos a ladra, não é concerteza bom nem para o bicho, nem para quem tem de ouvi-lo o dia inteiro .
Um abraço ,
The Mechanic

Agora a sério, a resposta é realmente falar com o dono do bicho . Se ele for cooperante e não souber realmente o que fazer para obrigar o bicho a estar calado, é aconselhá-lo a ir ao Decathlon , que lá vendem coleiras anti-latido , que atravez de ultra-sons , "estimulam" o bicho a estar calado .
Se for daqueles vizinhos que não cooperam ( porque os há ), podes arranjar um aparelho de ultra-sons ( tipo http://www.superinventos.com/Repelentes.htm ) e cada vez que o gajo ladra...tunga ! ao fim de uns dias, ele cala-se...
Isto em ultimo caso , que os bichos não tem culpa nem juizo pra se "calarem" . Mas se mais ninguem o fizer, tambem não é justo as outras pessoas estarem a levar com latidos o dia todo .Eu gosto muito de cães , mas há que ter condições para os animais e deixá-los o dia inteiro sozinhos a ladra, não é concerteza bom nem para o bicho, nem para quem tem de ouvi-lo o dia inteiro .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Re: Off-Topic cao do vizinho ladra o dia todo.
luislobs. Escreveu:Ora boa tarde, gostaria de saber que atitude tomar sobre um cao do meu vizinho de baixo que ladra á janela desde as 8 h da manha até a noite?
Nao tenho nada contra os animais mas esta situaçao está a dar cabo da minha paciencia, se alguem me puder ajudar em termos legais como acabar com este inferno agradecia.
.
Boas.
Em primeiro lugar, se não o fizeste, devias fazer: Falar com o dono e explicar a situaçao. Por vezes as pessoas nao estao em casa e nao sabem que o animal está sempre a ladrar. Quando os donos chegam a casa, o cao, como tem companhia, fica mais calmo.
Em segundo lugar, devias falar numa reuniao de condominio sobre isso. Escrevendo em acta, o que se passa e se todos têm a mesma opiniao de que o cao causa incomodo ao ladrar o dia todo. Se nao fores o unico incomodado melhor. Se for uma empresa gestora de condominios saberá o que fazer. Irá concerteza, sugerir comprimidos anti stress para o animal, que o acalma.
Terceiro e se nada disto resultar, faz uma participaçao na GNR, de preferencia gravando o que se houve no teu apartamento. Quantas mais vezes, melhor. E se nao fores o unico, ainda melhor

Quarto- em casos extremos, chama uma empresa especializada em mediçao sonora, e segue para tribunal. (será um caso mesmo muito grave.)
Tens que ter em atençao que nao se pode impedir ninguem que tenham animais em casa (apartamentos), a nao ser que ponha em causa a saude publica.
Ja me aconteceu o mesmo, com o vizinho da frente.
O meu vizinho tem um boxer e nao parava de ladrar quando eles nao estavam em casa.
Bati á porta e nao estava ninguem. Por acaso consegui o numero e muito calmamente expliquei a situaçao(...ate porque existem bebes no predio....). Pediram desculpa e disseram que nunca se tinham apercebido. A senhora ia entao ao veterinario, para lhe receitarem comprimidos anti-stress (nunca tinha ouvido tal coisa. Ate me virei a rir).
Isto passou-se num Domingo.
Curiosamente a reuniao de condominio era na terça. Sem que eu disse-se nada, todos se queixaram do mesmo. Inclusivé, a vizinha de baixo tinha medo do cao, visto que é de grande porte.
Ficou registado em acta, e o condominio ficou de redigir uma carta, informando a senhora sobre "o mau estar, que o cão de grande porte, provoca aos condóminos"(como precaauçao).
Espero que venhas a ter mais sussego no futuro.
Cumprimentos
Off-Topic cao do vizinho ladra o dia todo.
Ora boa tarde, gostaria de saber que atitude tomar sobre um cao do meu vizinho de baixo que ladra á janela desde as 8 h da manha até a noite?
Nao tenho nada contra os animais mas esta situaçao está a dar cabo da minha paciencia, se alguem me puder ajudar em termos legais como acabar com este inferno agradecia.
.
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: HFCA, latbal, macau5m, marketisnotefficient, silva_39 e 193 visitantes