Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Citação do dia ou food for thought

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Quimporta » 14/1/2010 12:54

Vi esse links da wiki, mas pareceu-me não ser "o tal". Além de que a citação da Pata refere o ano de 1931, em que este "Adrian" ainda usava chupeta... :)

Adrian Pierce Rogers (September 12, 1931 – November 15, 2005), was an American pastor, conservative, author, and a three-term president of the Southern Baptist Convention (1979-1980 and 1986-1988).

Rogers was born in West Palm Beach, Florida, and decided to enter into the Christian ministry at the age of nineteen. He graduated from Stetson University. Rogers was ordained by Northwood Baptist Church (now known as The Village Baptist Church) in West Palm Beach.

In 1972, he became the senior pastor of Bellevue Baptist Church in Memphis, where he remained until March 2005. During this period, the church's membership grew from 9,000 to 27,000, and the church moved into a new, megachurch facility.

"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

Re: Citação do dia ou food for thought

por Branc0 » 14/1/2010 12:49

QuimPorta Escreveu:Ou não percebi a pergunta ou acabaste por também lhe responder, Branc0... É um salto lógico assim tão grande assumir

"não dividir" = "acumular"?

No limite, uma só entidade a acumular, seja Estado, Monarca, oligopólio, País, grémio ou outro, optimizaria a multiplicação da riqueza, né?

Abraço,

Mas porque é que só há uma entidade? Isso não faz sentido nenhum.

Quem trabalha é o indivíduo e se poder ficar com os frutos do seu trabalho então há biliões de pequenas acumulações e nenhuma entidade central a acumular o que quer que seja.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Quimporta » 14/1/2010 12:47

Branc0 Escreveu:
QuimPorta Escreveu:Sem saber se há algum contexto para esta frase, parece-me uma afirmação controversa, e difícil de demonstrar. Levada ao limite conduziria ao centralismo, unilateralismo, e outros "ismos" contrários à justiça.

Como é que alguém contra a divisão da riqueza leva ao centralismo? Deste aí um grande salto lógico que eu não acompanhei.

Eu diria que se não é para dividir então não deve haver um orgão central para a acumular.

Ou não percebi a pergunta ou acabaste por também lhe responder, Branc0... É um salto lógico assim tão grande assumir

"não dividir" = "acumular"?

No limite, uma só entidade a acumular, seja Estado, Monarca, oligopólio, País, grémio ou outro, optimizaria a multiplicação da riqueza, né?

Abraço,

por cannot » 14/1/2010 12:46

JLMF Escreveu:You cannot legislate the poor into freedom by legislating the industrious out of it. You don't multiply wealth by dividing it. Government cannot give anything to anybody that it doesn't first take from somebody else. Whenever somebody receives something without working for it, somebody else has to work for it without receiving. The worst thing that can happen to a nation is for half of the people to get the idea they don't have to work because somebody else will work for them, and the other half to get the idea that it does no good to work because they don't get to enjoy the fruit of their labor.

http://www.adrianrogers.org/
http://en.wikipedia.org/wiki/Adrian_Rogers

Assim fica bastante melhor :mrgreen: discutível mas bastante melhor...
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por jlmf » 14/1/2010 12:39

You cannot legislate the poor into freedom by legislating the industrious out of it. You don't multiply wealth by dividing it. Government cannot give anything to anybody that it doesn't first take from somebody else. Whenever somebody receives something without working for it, somebody else has to work for it without receiving. The worst thing that can happen to a nation is for half of the people to get the idea they don't have to work because somebody else will work for them, and the other half to get the idea that it does no good to work because they don't get to enjoy the fruit of their labor.

http://www.adrianrogers.org/
http://en.wikipedia.org/wiki/Adrian_Rogers

Registado: 29/11/2007 4:15

por Branc0 » 14/1/2010 12:36

QuimPorta Escreveu:Sem saber se há algum contexto para esta frase, parece-me uma afirmação controversa, e difícil de demonstrar. Levada ao limite conduziria ao centralismo, unilateralismo, e outros "ismos" contrários à justiça.

Como é que alguém contra a divisão da riqueza leva ao centralismo? Deste aí um grande salto lógico que eu não acompanhei.

Eu diria que se não é para dividir então não deve haver um orgão central para a acumular.

Já agora: Adrian Rogers
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Quimporta » 14/1/2010 12:29

Pata-Hari Escreveu:

É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."
Adrian Rogers, 1931

Tentei googlar informação sobre este Adrian Rogers e não consigo encontrar. Podes dar uma pista?

Sem saber se há algum contexto para esta frase, parece-me uma afirmação controversa, e difícil de demonstrar. Levada ao limite conduziria ao centralismo, unilateralismo, e outros "ismos" contrários à justiça.

Já agora, é alguém com quem te identifiques, Pata?

por cannot » 14/1/2010 12:28

Pata-Hari Escreveu:
"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar a alguém aquilo que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
Adrian Rogers, 1931

Eu pessoalmente julgo que esta é uma visão algo limitada e simplista e cada vez mais deslocada em relação ao mundo em que vivemos. Eu sei que a maior parte do pessoal aqui pensa desta forma (pelo que tenho lido) mas (imo) as coisas não são assim tão simples e lineares.

Eu acho que é bem mais possível multiplicar riqueza dividindo-a do empilhando-a.

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

Citação do dia ou food for thought

por Pata-Hari » 14/1/2010 9:43

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar a alguém aquilo que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
Adrian Rogers, 1931
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, latbal, macau5m, marketisnotefficient, navaldoc, simvale e 224 visitantes