Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Prós e Contras - Fazer pela Vida

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tugatuga11 » 12/1/2010 10:34

PequenoInvest Escreveu:e as lacunas que ela mostra ter e que não consegue disfarçar.

Tens alguém em mente que poderia apresentar o programa sem as tais lacunas?
Pessoalmente acho que a Fátima está a fazer um excelente trabalho à frente do programa.
Abraço.

Registado: 27/4/2009 19:07

por PequenoInvest » 12/1/2010 10:26

Por muito bom que seja o programa, e é, sou incapaz de ver o programa apresentado pela fátima campos ferreira.
Acho intragável as constantes interrupções dos convidados, o apelo à não manifestação e as lacunas que ela mostra ter e que não consegue disfarçar.

Registado: 24/7/2009 12:13

por bolo » 12/1/2010 0:24

O programa de hoje da mesma 'apanha' daquele antes do Natal, está com uma reflexão muito boa. Vale por isso.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por bolo » 16/12/2009 0:52

carf2007 Escreveu:Sempre ouvi dizer que "QUEM TRABALHA NÃO TEM TEMPO PARA GANHAR DINHEIRO"

Do mesmo género, temos o : Só trabalha quem não sabe fazer mais nada!

Branc0 Escreveu:Eu sou contra fazer pela vida. Dá muito trabalho.

e ele respondeu "gosto mais de ir à pesca com o meu sogro" eu abri os olhos para a vida.

Agostinha da Silva dizia: "O homem não foi feito para trabalhar, mas sim para criar"

Já ouvi outros dizerem, acho que foi naquela longa corrente do amigo do primo ou do vizinho, que o homem não foi feito para trabalhar nem para ser monogâmico.

Dada a origem deste pensamento, não o vou comentar, mas meter tudo num único saco tornar-se-ia numa reflexão à boa maneira grega, a melhor nas ideias, mas infelizmente, é preciso um pouco da prática romana porque nem tudo é bom ou bem, e no dia-a-dia temos que usar o engenho para por pão na boca e, quer queiramos, quer não, somos mais netos dos romanos do que dos gregos.

Pegando nessas ideias-chave, temos que as contradizer, dizendo que há pessoas criar e pessoas para destruir; há pessoas para o poligamisno e pessoas para o monogamismo, há pessoas com mais engenho e menos engenho, há pessoas que refelectem e pessoas que fazem aquilo que lhe ensinaram, há quem viva a pensar na medalha de ouro que deseja ganhar pelo seu bom comportamento e quem queira viver provocando a vida e as outras pessoas, não necessariamente inadaptadamente ou anti-socialmente.

No limite as pessoas fazem o seu melhor e procuram a sua felicidade, por mais bizarro que às outras pessoas, por vezes, isso possa parecer.

A outra grande questão que povoa o nosso pensamento é a comumente constante frustração pelo nosso estilo português, que alguns adjectivam com a palavra "tuga", ao pior estilo, que eu nem utilizaria para chamar ao meu cão.

Contudo, não há razões para tal frustração pois o que está mal é a ideia falsa que fazemos de nós. E não é por fazermos má ideia de nós, porque isso até seria o mais sensato. O que está mal é imaginarmos que podiamos estar acima da tão ansiada média europeia. Enquanto assim pensarmos, assim vamos ficar frustrados.

Não me levem a mal, os engenhosos e os mais iluminados, pois numa sociedade há de tudo, mas o que faço é falar da soma de um todo e compará-lo com os outros todos, todos sempre em mutação e evolução.

A grande maioria dos movimento culturais, científicos, artísticos, civilizacionais, que podem resumir as características de um povo se fizerem em direcção ao centro da Europa.

Porquê pensar que Portugal tem as mesmas condições para ser tão bom como os outros? No conjunto da sua população e criação de riqueza? Não, não tem.

Podemos nos deixar desafiar pelos outros e trocar as historicas e cada vez mais globalizadas relações? Sim.
Podemos mudar-nos para os países que nos inspiram? Sim, fariamos parte desse movimento mais forte.

Para além da nossa periferia com as suas próprias características, temos o factor clima, influenciador do engenho.

Os descobrimento, é uma história muito particular, e nem mesmo aí tivemos engenho para segurar aquilo que "criámos" e defendiamos como nosso, e perdemo-lo para os outros, voltando tudo ao seu equilíbrio natural, mais ou menos o que é hoje e que foi durante muito tempo.

Isto fere a nossa imagem de campeões do mundo? Um bocadinho! Mas também não fomos e se fossemos era só a brincar, a jogar à bola.

Para não ficarmos eternamente a chorar por este triste fado, temos a alegria do nosso potencial poder ser, esse sim, mais parecido com todos os outros. Temos, pernas e braços como todos os outros e uma cabeça, às vezes maior, resta-nos a nós escolher como utilizá-los para continuar a lutar pela sobrevivência, conforto e pelos nossos instintos.

Costumo gostar deste programa, e acho que já vez mais do que muitos para muitos assunto, mas sinceramente não consegui ver este programa. Estava-mos a discutir o quê? Fazer pela vida?

Isso levar-nos-ia à conclusão do Branc0, pois claro! E está muito bem.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por Branc0 » 16/12/2009 0:23

Pata-Hari Escreveu:Diz isso aos islandeses.... só lhes sobrou a pesca mesmo.

Mas esses tiveram que acordar para a vida. Aqui nunca aconteceria uma coisa dessas... olha para nós, no euro e tudo :)

Esses islandeses são doidos.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Pata-Hari » 15/12/2009 23:46

Branc0 Escreveu:
Além disso não gosto de pesca. Mas gosto do peixe do sogro.

Trabalhar is soooooooo 20th century...

Diz isso aos islandeses.... só lhes sobrou a pesca mesmo.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Camisa Roxa » 15/12/2009 12:51

carf2007 Escreveu:Sempre ouvi dizer que "QUEM TRABALHA NÃO TEM TEMPO PARA GANHAR DINHEIRO"

ora aí está o motto da sociedade portuguesa e o principal responsável pelo nosso atraso e bancarrota: a abominação dos ricos e do lucro quando é o lucro que induz o crescimento económico e logo o bem estar da sociedade

deduzo que estejam contentes com a actualidade onde os ricos e os lucros diminuem a olhos vistos!
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Branc0 » 15/12/2009 12:44

Oh Carf homem... adapta-te. Ganhar dinheiro? Nós estamos aqui é para viver com tempo e com o dinheiro dos outros ;)

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

por carf2007 » 15/12/2009 12:23

Branc0 Escreveu:Se estão todos a favor quer dizer que é um "Pros & Pros".

Eu sou contra fazer pela vida. Dá muito trabalho.

Viver às custas de outros é bem melhor. Desde que vi um tipo em Coimbra sem emprego há uns quantos anos e quando lhe perguntaram porque é que ele não trabalhava e ele respondeu "gosto mais de ir à pesca com o meu sogro" eu abri os olhos para a vida.

Sempre ouvi dizer que "QUEM TRABALHA NÃO TEM TEMPO PARA GANHAR DINHEIRO"
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Branc0 » 15/12/2009 11:42

Se estão todos a favor quer dizer que é um "Pros & Pros".

Eu sou contra fazer pela vida. Dá muito trabalho.

Viver às custas de outros é bem melhor. Desde que vi um tipo em Coimbra sem emprego há uns quantos anos e quando lhe perguntaram porque é que ele não trabalhava e ele respondeu "gosto mais de ir à pesca com o meu sogro" eu abri os olhos para a vida.

por asd » 15/12/2009 11:42

Camisa Roxa Escreveu:agora amanhem-se, acabou-se o Estado Social

Esperemos que sim, mas nesta república soviética portuguesa duvido que tal aconteça.

Pelo menos até agora a história não nos tem servido de lição...
Editado pela última vez por asd em 15/12/2009 11:51, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 2:08
por Camisa Roxa » 15/12/2009 11:38

agora é que se lembram que é preciso criar riqueza?

não tiveram problemas nenhuns em destruí-la nos últimos 30 anos asfixiando quem produz

agora amanhem-se, acabou-se o Estado Social
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por caiadoferrao » 15/12/2009 10:09

É serviço público, pah.

Registado: 23/12/2008 13:55

Prós e Contras - Fazer pela Vida

por Las_Vegas » 15/12/2009 1:27

Uns a favor, outros contra.

Desta vez, todos do mesmo lado: é preciso criar riqueza!

Um desígnio em que a sociedade portuguesa é unânime.

Na última década o PIB nacional apenas cresceu meio por cento.

Insuficiente para manter o nível de vida e o modelo social.

No último programa do ano, todos pela criação de riqueza.

Empresas grandes e pequenas; ideias locais e globais.

"FAZER PELA VIDA"

Fonte: RTP1

É um prazer vêr que ainda existem muitos portugueses brilhantes e confiantes no futuro.

Registado: 4/11/2002 23:12

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, latbal, m-m, macau5m, malakas, marketisnotefficient, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2 e 81 visitantes