Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Reduzir Co2, sugestões e dicas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Reduzir Co2, sugestões e dicas

por bestbland » 9/12/2009 16:14

ursopolar11 Escreveu:Caros investidores,
irei aqui deixar algumas dicas para reduzirmos a emissão de CO2.
Todas as participações serão vem vindas.

-na condução, evitar velocidades superiores a 120-130.Se tiverem computador de bordo irão observar que os consumos médios aumentam muito para uma velocidade superior a 135 KM/h.

-Evitar de passear de carro, só por passear.

-Evitar ir à compra de carro.Levar um carrinho de compras, é a melhor solução.

-Cortar os legumes, se for por exemplo para fazer sopa, o mais pequeno possível.Diminui-se assim o tempo de cozedura.

-Evitar a utilização de ar-condicionado em casa.Para o Frio é preferivel aquecedores a óleo.Para o Calor...para adormecer melhor, tomar uma choveirada (não é banho) de 30 segundo com agua fresca e ir deitar.O calor só é incomodativo para adormecer.

-Numa decisão de investimento imobiliário para viver, ter em conta a proximidade de comercio e serviços.

Deixo estas dicas, para já.
Mais dicas serão bem vindas

Mas afinal isso são os resultados da cimeira?
imagina se fosse o resultado final, era para rir, então como queres que nós levamos a sério o teu post para reduzir o co2
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Eco Tretas » 9/12/2009 16:14

ursopolar11 Escreveu:Já agora, aproveito para dizer que como já ficou sub-entendido, a próxima crise que se avisinha vai ser a divida publica de muitos paises e a sua incapacidade de cumprimento.

Eu aposto mais no estoiro da bolha das renováveis!
Ecotretas

Registado: 22/10/2008 22:08

por pinto80 » 9/12/2009 16:12

Branc0 Escreveu:
pinto80 Escreveu:Mas qual cultura?

Post do Urso Polar... que foi a esse que eu respondi.

Pois, mas no urso polar não fui eu que falei, com certeza.

O que interessa discutir é se vale ou não a pena fazer sacrifícios pelo planeta...

O que vi foram umas respostas em tom de brincadeira, que reflete a forma como reagem ao assunto...
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos

Registado: 5/12/2007 22:29

por atomez » 9/12/2009 16:12

ursopolar11 Escreveu:... não é de certo a forma mais correcta de debater-se um grave problema.

É que, se calhar, na opinião de muitos (eu, por exº) isso não é, de facto, "um grave problema".

E o pessoal por aqui é muito jocoso e dado a ironias...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Branc0 » 9/12/2009 16:10

pinto80 Escreveu:Mas qual cultura?

Post do Urso Polar... que foi a esse que eu respondi.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por tava3 » 9/12/2009 16:09

Atomez escreveu:
"Extrair as moléculas de CO2 na nossa atmosfera e dispará-las com canhões iónicos para Marte para fazer lá um efeito de estufa, depois criar lá plantas e em seguida colonizar Marte."

A atmosfera de marte já é "rica" em co2 e nem por isso nascem lá plantas.

:)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Eco Tretas » 9/12/2009 16:09

Atomez Escreveu:Ok, então agora a sério, aqui vai uma ideia:

Extrair as moléculas de CO2 na nossa atmosfera e dispará-las com canhões iónicos para Marte para fazer lá um efeito de estufa, depois criar lá plantas e em seguida colonizar Marte.

Atomez,
Sabias que também há Aquecimento Global em Marte: http://ecotretas.blogspot.com/2007/10/a ... marte.html

Há uma solução melhor: desintegrar a molécula em dois átomos de Oxigénio e uma de Carbono. Colocar as moléculas de Oxigénio nos miolos dos alarmistas e deixar oxidar...

Ecotretas

por pinto80 » 9/12/2009 16:09

Branc0 Escreveu:
pinto80 Escreveu:Branco, esta atitude de mostrar os erros dos outros não será a melhor forma de mostrarmos as nossas ideias ou a nossa presença.

Falo por mim, muito dos erros ortográficos cometidos acontecem por causa do teclado (ainda não me dou muito bem com isto).

Deves reparar que quando falas em "suicidio" deves dizer "suicídio".

Com a diferença que não fui eu que critiquei a "cultura" dos "outros".

Mas qual cultura?

por ursopolar11 » 9/12/2009 16:08

Realmente, pensei eu em apresentar uma discussão séria sobre um tema sério, e é com muita tristeza e até frustração, que constato estes ataques fúteis e desprovidos de sentido critico.
Falar-se em Suicídio, vacas e afins, não é de certo a forma mais correcta de debater-se um grave problema.
Ou seja, em vez de realmente sentir que existe preocupação, ainda sou gozado !!!

Tenho pena, este tipo de atitudes demonstra muito do que se pode esperar.

Já agora, aproveito para dizer que como já ficou sub-entendido, a próxima crise que se avisinha vai ser a divida publica de muitos paises e a sua incapacidade de cumprimento.

Para quem pensa que a crise já acabou, se juntarmos a isto, as alteraçoes climáticas e com isso as grandes possibilidade de falta de alimentos e água, estamos no bom caminho para o colapsso.

A tudo isto, soma-se a mesquinhes, aqui evidenciada, dando azo a discusões, conflitos e outros mais.

Registado: 9/12/2009 13:04

por tava3 » 9/12/2009 16:07

Eu posso responder se quiseres. Excesso é por exemplo fazer 100km com um v8 de 4/5L ou o mesmo com um 4 em linha de 1,6 /2L. A isto chama-se eficiência energética e é só um exemplo.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Branc0 » 9/12/2009 16:07

pinto80 Escreveu:Branco, esta atitude de mostrar os erros dos outros não será a melhor forma de mostrarmos as nossas ideias ou a nossa presença.

Falo por mim, muito dos erros ortográficos cometidos acontecem por causa do teclado (ainda não me dou muito bem com isto).

Com a diferença que não fui eu que critiquei a "cultura" dos "outros".
Editado pela última vez por Branc0 em 9/12/2009 16:07, num total de 1 vez.

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

por Branc0 » 9/12/2009 16:06

Atomez Escreveu:Ok, então agora a sério, aqui vai uma ideia:

Extrair as moléculas de CO2 na nossa atmosfera e dispará-las com canhões iónicos para Marte para fazer lá um efeito de estufa, depois criar lá plantas e em seguida colonizar Marte.

Estas a gozar com a malta? Então tu não sabes que o CO2 destroi o planeta? Queres mandar o CO2 para Marte quer dizer que nunca vai haver vida lá... plantas... Ganda maluco. :P

por Parassimpático » 9/12/2009 16:06

Plantar árvores, reflorestar florestas. Tanta serra onde se poderia colocar milhões de árvores.

Pelo menos no Alentejo é só oliveiras.

Registado: 29/11/2007 11:29

por pinto80 » 9/12/2009 16:05

Branc0 Escreveu:
ursopolar11 Escreveu:Confesso...que depois de ler os comentários aqui colocados, a conclusão que se pode tirar justifica um pouco, ou tudo, do motivo de Portugal ser tão atrasado.

Se houver grandes alterações climáticas, devido ou não ao C02, podem crer que a crise financeira que ainda não terminou (na realidade ainda só vamos no inicio), veremos essas questões do "suissidio" etc, etc...

Enfim...Peço desculpa, mas pensava que isto era um forum de investidores, e por isso de pessoas com alguma cultura e conhecimentos.

Claramente, vê lá tu que anda por aqui gente a escrever suicidio com dois s.

Já para não falar na forma como "comem" jornais... podem não ser cultos mas são certamente "modernistas".

Branco, esta atitude de mostrar os erros dos outros não será a melhor forma de mostrarmos as nossas ideias ou a nossa presença.

Editado pela última vez por pinto80 em 9/12/2009 16:07, num total de 1 vez.

por atomez » 9/12/2009 16:05

Ok, então agora a sério, aqui vai uma ideia:

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Eco Tretas » 9/12/2009 16:05

pinto80 Escreveu:Considero essa abordagem completamente desenquadrada. Não é disso que se fala. Ninguém precisa de voltar à idade da pedra. Pelas respostas e pelo factos que diarimente assisto, verifico que em qualquer área as pessoas não se disponibilizam a sacrifícios em prol do bem comum.

Tudo se pode fazer, desde que não afecte o seu estatuto e o seu modo de vida, muitas vezes excessivo e insustentável...

Por ser adepto do hypermiling, não imaginas quantas buzinadelas levo por semana!

Compreendes-me Pinto, quando travo devagarinho antes dos semáforos vermelhos? Ou quando arranco lento nos semáforos verdes, à frente de todos? Ou quando vou a 120 na auto-estrada? Ou também buzinas, Pinto?

Ecotretas

por Branc0 » 9/12/2009 16:05

Elias Escreveu:Excessivo relativamente a quê?

Se tens a mais que ele é excessivo, afinal de contas se ele vive assim os outros também podem. Oops... as coisas que eu digo, depois não tenho amigos :(

por Elias » 9/12/2009 16:02

pinto80 Escreveu:Tudo se pode fazer, desde que não afecte o seu estatuto e o seu modo de vida, muitas vezes excessivo e insustentável...

Já agora o que entendes por excessivo?

Excessivo relativamente a quê?

Registado: 5/11/2002 12:21

por Quimporta » 9/12/2009 15:56

ursopolar11 Escreveu:Confesso...que depois de ler os comentários aqui colocados, a conclusão que se pode tirar justifica um pouco, ou tudo, do motivo de Portugal ser tão atrasado.

Se houver grandes alterações climáticas, devido ou não ao C02, podem crer que a crise financeira que ainda não terminou (na realidade ainda só vamos no inicio), veremos essas questões do "suissidio" etc, etc...

Enfim...Peço desculpa, mas pensava que isto era um forum de investidores, e por isso de pessoas com alguma cultura e conhecimentos.
Enganei-me...

Coitados de voçes....

Calma URSO... Não desanimes já, que isto é sempre assim... Começa mal mas vai endireitando... Parecem lobos mas no fim são uns cordeirinhos...

Tens todo o meu apoio e muitos aliados no caldeirão... Estão é muito calados... É mais uma "maioria silenciosa"...

Abraço,
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por Branc0 » 9/12/2009 15:54

Claramente, vê lá tu que anda por aqui gente a escrever suicidio com dois s.

Já para não falar na forma como "comem" jornais... podem não ser cultos mas são certamente "modernistas".

por pinto80 » 9/12/2009 15:50

Eco Tretas Escreveu:
pinto80 Escreveu:Sem dúvida. Nada lhes preocupa, o estilo de vida é que não pode ser sacrificado.

Pois claro que não! Não quero voltar ao tempo da Idade da Pedra, nem à Idade Média. Nem tão pouco à do meu avô, que tinha que andar descalço. Bolas, achas que alguém aqui iria sacrificar a sua ligaçãozinha à Internet?
Francamente! A história do Homem foi feita de avanços, e dos recuos só reza a História, pelas piores razões!

Ecotretas

Considero essa abordagem completamente desenquadrada. Não é disso que se fala. Ninguém precisa de voltar à idade da pedra. Pelas respostas e pelo factos que diarimente assisto, verifico que em qualquer área as pessoas não se disponibilizam a sacrifícios em prol do bem comum.

Tudo se pode fazer, desde que não afecte o seu estatuto e o seu modo de vida, muitas vezes excessivo e insustentável...

por ursopolar11 » 9/12/2009 15:48

Confesso...que depois de ler os comentários aqui colocados, a conclusão que se pode tirar justifica um pouco, ou tudo, do motivo de Portugal ser tão atrasado.

Enganei-me...

Coitados de voçes....

Registado: 9/12/2009 13:04

por Pata-Hari » 9/12/2009 15:48

A vasoura funciona a gaz-de-mau-feitio, é leve, gasta pouquissimo, pouquissimo. Não entendo porquê que ainda não se generalizou o uso.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Eco Tretas » 9/12/2009 15:45

pinto80 Escreveu:Sem dúvida. Nada lhes preocupa, o estilo de vida é que não pode ser sacrificado.

Pois claro que não! Não quero voltar ao tempo da Idade da Pedra, nem à Idade Média. Nem tão pouco à do meu avô, que tinha que andar descalço. Bolas, achas que alguém aqui iria sacrificar a sua ligaçãozinha à Internet?
Francamente! A história do Homem foi feita de avanços, e dos recuos só reza a História, pelas piores razões!

Ecotretas

por Quimporta » 9/12/2009 15:45

Pata-Hari Escreveu:Vocês são terriveis, francamente! coitado do urso polar...

... e ainda ninguém falou sequer nos gases emitidos pelas vacas! :mrgreen: e se há vacas por aí.....oh se as há!

Pata.. a propósito... Essa vasoura funciona a quê?! Renovável ou fóssil?! Para mandares bocas tens que definir um lado e poderes "apanhar" também quando for preciso! :)
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot], latbal, m-m, macau5m, malakas, marketisnotefficient, Massao1, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2 e 89 visitantes