Off-topic - os meus restaurantes
Bom dia , gostaria de saber a vossa opiniao sobre restaurantes tematicos.
Quais os vossos preferidos? Restaurantes de cozinha Internacional.
Se tivessem possibilidade de investir em um qual escolheriam? Vamos excluir os chineses , japoneses , brasileiros e italianos (destes a quantidade é abundante).
Vou dar alguns exemplos: Grego, Turco, Mexicano etc
Acham a oferta suficiente na vossa area? E obvio que Lisboa devera ter uma muito maior variedade destes restaurantes que o resto do País.
Portanto qual seria o vosso preferido e o local do mesmo.
Quais os vossos preferidos? Restaurantes de cozinha Internacional.
Se tivessem possibilidade de investir em um qual escolheriam? Vamos excluir os chineses , japoneses , brasileiros e italianos (destes a quantidade é abundante).
Vou dar alguns exemplos: Grego, Turco, Mexicano etc
Acham a oferta suficiente na vossa area? E obvio que Lisboa devera ter uma muito maior variedade destes restaurantes que o resto do País.
Portanto qual seria o vosso preferido e o local do mesmo.
Editado pela última vez por Lion_Heart em 2/2/2011 19:39, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Deixo o meu contributo para este tópico.
Como sushi lover deixo na zona de Lisboa o que para mim são os melhores qualidade/quantidade/preço (o que coloca o Aya de fora
)
1 - Assuka, um verdadeiro sushi bar, qualidade optima, bons preços, e não é dedicado a apenas sushi, tendo massas japonesas inclusivé.
http://www.assuka.com/
2 - Sushi na Linha, com vista para o mar, peixe fresquissimo, um pouco mais de fusão que o Assuka, mas a qualidade está lá.
http://sushinalinha.net/documents/inicio.html
3 - Samurai (Lumiar)
Apesar da qualidade ser menor que os outros dois, não podia deixar de fora o restaurante que me deu a conhecer esta delicia culinária. Alem disso compensa em quantidade graças aos menus buffet de comer até cair (que vêem entregar à mesa ao contrário de uns maus japoneses que têem o sushi a secar nas mesas!!!). <b>Atenção: Não recomendo qualquer outro Samurai que não o do Lumiar que deixa a km de distancia o do Parque das Nações, Av. 5 Out, Alcantara, ...)
Como sushi lover deixo na zona de Lisboa o que para mim são os melhores qualidade/quantidade/preço (o que coloca o Aya de fora

1 - Assuka, um verdadeiro sushi bar, qualidade optima, bons preços, e não é dedicado a apenas sushi, tendo massas japonesas inclusivé.
http://www.assuka.com/
2 - Sushi na Linha, com vista para o mar, peixe fresquissimo, um pouco mais de fusão que o Assuka, mas a qualidade está lá.
http://sushinalinha.net/documents/inicio.html
3 - Samurai (Lumiar)
Apesar da qualidade ser menor que os outros dois, não podia deixar de fora o restaurante que me deu a conhecer esta delicia culinária. Alem disso compensa em quantidade graças aos menus buffet de comer até cair (que vêem entregar à mesa ao contrário de uns maus japoneses que têem o sushi a secar nas mesas!!!). <b>Atenção: Não recomendo qualquer outro Samurai que não o do Lumiar que deixa a km de distancia o do Parque das Nações, Av. 5 Out, Alcantara, ...)
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
para ja agradeço ao mav8, santinati e ao paubo
pelas dicas, fico a aguardar mais umas
ja agora deixo aqui uma outra sugestão, perto de Tavira na serra, onde se pode comer uma açorda de galinha do campo divinal
Casa de Pasto Fernanda
Corte António Martins
Tel.: 281 951770
Descanso: Quarta-Feira
pelas dicas, fico a aguardar mais umas
ja agora deixo aqui uma outra sugestão, perto de Tavira na serra, onde se pode comer uma açorda de galinha do campo divinal
Casa de Pasto Fernanda
Corte António Martins
Tel.: 281 951770
Descanso: Quarta-Feira
Quanto maiores são as dificuldades a vencer, maior será a glória.
(Cícero)http://www.cabecodasaguiasbiketeam.blogspot.com/
- Registado: 8/10/2009 16:04
Existe um restaurante perto de Vila Real (+- 20Km de distancia) que é muito bom e tem uma panorâmica para o rio Douro soberba.
A especialidade é cabrito assado em forno de lenha.
Fica em São Leonardo da Galafura junto ao miradouro. Nao me recordo do nome do restaurante, mas penso que tem o mesmo nome da aldeia.
A especialidade é cabrito assado em forno de lenha.
Fica em São Leonardo da Galafura junto ao miradouro. Nao me recordo do nome do restaurante, mas penso que tem o mesmo nome da aldeia.
neco2305 Escreveu:podiam informar me de restaurantes na zona de vila real, daqueles de ficar com vontade de voltar la
Boas,
Em Vila Real (Trás os Montes... suponho!), há vários restaurantes de qualidade média alta, deves procurar junto à rodonorte (logo abaixo quem vai para a CGD) no centro da cidade um pequeno restaurante do qual não me recordo do nome. Se gostares de Pizza procura também pizzaria Pinóquio (espectaculares as pizzas!), A cidade de vila Real tem também as melhores francesinhas que já comi, Cervejaria Central junto à Igreja da Nossa Srª da Conceição!!!
Quanto a restaurantes de qualidade alta não conheço por lá nada, só estive lá como estudante!

Azeitona alentejana muito boa, queijo de ***** com pimenta espectacular, nacos de vitela com oregãos em molho de azeite da vidigueira estupendos, barrigas de freira com canela do outro mundo, e claro tudo acompanhado por um bom vinho da região...
De preferencia vão lá com tempo pois eu de viagem estive lá duas horas, tudo é servido a seu tempo com muita calma para não estragar o melhor de cada petisco e também não ficar à espera demasiado, no fim vem o melhor pois o almoço para 2 pessoas como eu já não via à muito tempo ficou por apenas 58,00 euros

Já estou a prepara uma jantarada com amigos para lá ir fazer, tem é de haver um que não beba para a volta ou então ficar por lá para o dia seguinte, lol... com tempo teria lá continuado o resto do dia a aproveitar os petiscos, o vinho e a simpatia dos donos da casa...
Cabr* -

Editado pela última vez por MAV8 em 9/8/2010 15:20, num total de 3 vezes.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
p3droPT Escreveu:Por acaso cá no norte não se ouve falar muito de caracóis, também nunca comi
Olha que depende... por exemplo, na minha "terrinha" do interior (uma pequena vila), hoje em dia arranjo vários sítios onde comer caracóis - não era assim há uns anos, mas agora há por todo o lado!
Sr_SNiper Escreveu:Então se calhar... só um... e pequenino...![]()
Foi assim que comecei

Mas apanha um com molho... que é onde está o segredo e o prazer dos caracóis

Por acaso cá no norte não se ouve falar muito de caracóis, também nunca comi
Ja agora para quem vier a Guimarães nesta altura de festas da cidade, um restaurante muito bem localizado, Restaurante Oriental, em pleno Toural, come-se bem e nada fora de preço tanto almoço como jantar. Aliás o almoço tem um Buffet muito bom e em conta.
Num ambiente mais requintado o "Prós e Contras" perto do Teleférico da Penha, jantar diria media de 25€ por pessoa.
Cumprimentos

Ja agora para quem vier a Guimarães nesta altura de festas da cidade, um restaurante muito bem localizado, Restaurante Oriental, em pleno Toural, come-se bem e nada fora de preço tanto almoço como jantar. Aliás o almoço tem um Buffet muito bom e em conta.
Num ambiente mais requintado o "Prós e Contras" perto do Teleférico da Penha, jantar diria media de 25€ por pessoa.
Cumprimentos
Editado pela última vez por MVP em 24/4/2011 11:00, num total de 1 vez.
Sr_SNiper Escreveu:Já sei onde não vou, nunca comi carracois e nunca hei-de comer... Malta do Norte não se mete nisso...
Prova, vais ver que nao te arrependes.
Melhor: tapa os olhos antes de meteres o 1º á boca.

O melhor é estares sempre bem acompanhado por umas bjekas, para escorregar melhor.

No Sudoeste fiquei uma tarde inteira á beira mar, com amigos, a comer disso.
O pior foi para levantar da cadeira...

Abraço
AutoMech Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Já sei onde não vou, nunca comi carracois e nunca hei-de comer... Malta do Norte não se mete nisso...
Nem sabes o que perdes![]()
O meu pai (que é do sul) quando era novo jamais pensaria em comer polvo. Fazia-lhe impressão como é que havia gente a comer aquilo...
Até que esteve a trabalhar na Régua e um dia os colegas o convenceram. Hoje não perde uma oportunidade de comer um arrozinho de polvo.
Exacto, e com os caracóis é a mesma coisa.
Lembro-me que estava de férias no sul, à volta dos meus 10/12 anos, quando todos os meus tios e primos atacaram umas travessas de caracóis.
Eu fiz-me de teimoso e não queria provar, dizendo que era nojento, não era bom, etc;
Como não se calavam com o típico "sem provar não podes dizer que não é bom", lá abocanhei um... logo aí achei que era gostoso, que o molho era muito saboroso, mas não voltei atrás com a teimosia e disse que não gostei...
No verão e férias seguintes... lá estava eu na 1ª fila a comer caracóis, dia sim, dia não!

Ah, e sou do Norte

Sr_SNiper Escreveu:Já sei onde não vou, nunca comi carracois e nunca hei-de comer... Malta do Norte não se mete nisso...
Nem sabes o que perdes

O meu pai (que é do sul) quando era novo jamais pensaria em comer polvo. Fazia-lhe impressão como é que havia gente a comer aquilo...
Até que esteve a trabalhar na Régua e um dia os colegas o convenceram. Hoje não perde uma oportunidade de comer um arrozinho de polvo.
Re: Haviam de vir aqui aa Tasca do Ermelindo,
bboniek00 Escreveu:na Ponte de Frielas.
Tem uns carapaus de escabeche e um arroz de tomate de se lhe tirar o chapeu. A vinhaca ee do Bombarral, nada de especial ee certo, mas suave apesar de rondar os 12%.
Tudo por 3,25 Euros.
Como é que se chama ?
Quem sai da autoestrada e chega à rotunda debaixo da ponte é para a direita ou para a esquerda ?
Elias Escreveu:Para os apreciadores de caracóis fica aqui a informação:
Festival do Caracol Saloio em Loures
2010-07-16 08:30:26
O pavilhão Paz e Amizade, em Loures, volta a receber o Festival do Caracol Saloio de 16 a 26 de Julho.
A décima primeira edição deste festival, contará com a participação de 11 tasquinhas, que irão servir uma variedade de pratos cozinhados exclusivamente com caracóis e caracoletas.
Além dos tradicionais caracóis cozidos e caracoletas assadas, os visitantes vão poder provar pratos como: Feijoada de Caracoleta, Dobradinha de Caracoleta, Pataniscas de Caracol, Pimentos Assados com Caracoleta, Espetada de Caracoleta, Cogumelos Salteados c/ Caracoleta, Massada do Caracol, Quiche de Caracoleta, Caracoleta à Lagareiro, Chili de Caracoleta, Caracóis à Coentrada, Caracoleta à Bulhão Pato, Caracóis à Rossini, Caracoleta à Parisiene e Fusili de Caracoleta.
Organizado pela Câmara Municipal de Loures, este certame abre ao público durante a semana das 17h00 às 00h00, e das 16h00 às 00h00 aos fins-de-semana.
http://www.opcaoturismo.com/noticia.php?id=1855659
Já sei onde não vou, nunca comi carracois e nunca hei-de comer... Malta do Norte não se mete nisso...
Lose your opinion, not your money
Mora
Para quem quer uma alternativa mais barata aos Afonsos, pode ir ao Morense, nas traseiras da Igreja.
Recomendo os secretos de porco preto e como sobremesa um fidalgo (de babar por mais).
Alandroal
A Chaminé, mais barato do que A Maria. Tem também vários pratos à base de porco preto. A grelhada mista de porco preto nas brasas é divinal.
Elvas
O Lagar. Boa cozinha e acaba por ficar barato porque as doses são uma brutalidade.
Trafaria
Tasquinha do Aires. Abre só ao final da tarde. Muitos petiscos.
Lisboa
Quem goste de paelha pode ir ao Faz Frio no Principe Real (quase em frente ao Pavilhão Chinês). Atenção que aquilo é uma cave e tem o aspecto de tasca que não teve obras desde a fundação. Não aconselhável a quem liga ao ambiente.
Para quem quer uma alternativa mais barata aos Afonsos, pode ir ao Morense, nas traseiras da Igreja.
Recomendo os secretos de porco preto e como sobremesa um fidalgo (de babar por mais).
Alandroal
A Chaminé, mais barato do que A Maria. Tem também vários pratos à base de porco preto. A grelhada mista de porco preto nas brasas é divinal.
Elvas
O Lagar. Boa cozinha e acaba por ficar barato porque as doses são uma brutalidade.
Trafaria
Tasquinha do Aires. Abre só ao final da tarde. Muitos petiscos.
Lisboa
Quem goste de paelha pode ir ao Faz Frio no Principe Real (quase em frente ao Pavilhão Chinês). Atenção que aquilo é uma cave e tem o aspecto de tasca que não teve obras desde a fundação. Não aconselhável a quem liga ao ambiente.
Para os apreciadores de caracóis fica aqui a informação:
O pavilhão Paz e Amizade, em Loures, volta a receber o Festival do Caracol Saloio de 16 a 26 de Julho.
A décima primeira edição deste festival, contará com a participação de 11 tasquinhas, que irão servir uma variedade de pratos cozinhados exclusivamente com caracóis e caracoletas.
Além dos tradicionais caracóis cozidos e caracoletas assadas, os visitantes vão poder provar pratos como: Feijoada de Caracoleta, Dobradinha de Caracoleta, Pataniscas de Caracol, Pimentos Assados com Caracoleta, Espetada de Caracoleta, Cogumelos Salteados c/ Caracoleta, Massada do Caracol, Quiche de Caracoleta, Caracoleta à Lagareiro, Chili de Caracoleta, Caracóis à Coentrada, Caracoleta à Bulhão Pato, Caracóis à Rossini, Caracoleta à Parisiene e Fusili de Caracoleta.
Organizado pela Câmara Municipal de Loures, este certame abre ao público durante a semana das 17h00 às 00h00, e das 16h00 às 00h00 aos fins-de-semana.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Aveiro
O Marujo.
Naco grelhado ou um cabritinho de chorar por mais!! Para acompanhar, um bom tinto alentejano da casta trincadeira.
O dono gosta de atestar o copito á malta.
Espaço acolhedor.
Marinhas
Peixinho fresco:
Recomendo um peixe Galo para quem não gostar de espinhas(parecem "postas de carne"), depois de uma sapateira recheada, pois tá claro.
Como ja não gosto muito de vinho verde, prefiro a minha Super bock preta.
Cumprimentos
O Marujo.
Naco grelhado ou um cabritinho de chorar por mais!! Para acompanhar, um bom tinto alentejano da casta trincadeira.
O dono gosta de atestar o copito á malta.

Espaço acolhedor.
Marinhas
Peixinho fresco:
Recomendo um peixe Galo para quem não gostar de espinhas(parecem "postas de carne"), depois de uma sapateira recheada, pois tá claro.

Como ja não gosto muito de vinho verde, prefiro a minha Super bock preta.
Cumprimentos
fica aqui alguns dos meus restaurantes preferidos do norte ao sul de Portugal
Bragança
D. Roberto
Mirandela (Romeu)
Restaurante Maria Rita
Viseu
O Cortiço
Constancia
Refeitorio Quinhentista
Mora
O Afonso
Vila Real Santo Antonio
Associaçao Naval do Guadiana
Vila Nova Cacela
A Camponesa
Na proxima deixo mais alguns
Bragança
D. Roberto
Mirandela (Romeu)
Restaurante Maria Rita
Viseu
O Cortiço
Constancia
Refeitorio Quinhentista
Mora
O Afonso
Vila Real Santo Antonio
Associaçao Naval do Guadiana
Vila Nova Cacela
A Camponesa
Na proxima deixo mais alguns

Quanto maiores são as dificuldades a vencer, maior será a glória.
- Registado: 8/10/2009 16:04
pmpcpinto Escreveu:Ontem fui à velha Portugália e confesso que saí de lá um bocado desiludido: o bife estava apenas tépido, as batatas estavam frias e não sabiam a nada...
Acho que aquele sítio já teve melhores dias
As outras então nem se fala.....
"O Fuso" na Arruda dos Vinhos, bacalhau assado na brasa, uma dose dá para 2 pessoas que comam bem.
Pedro
Na Arruda está um dos meus restaurantes preferidos.
As carnes são divinais...
"O SALOIO", bem lá no alto.
- Registado: 6/11/2008 13:21
Já que puxaram este tópico, gostaria de referir que semana passada jantei em Famalicão no RESTAURANTE SEM NOME, muito boa relação qualidade/preço, doses à volta dos 11€, Restaurante moderno, Ambiente calmo, muito agradável.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Ontem fui à velha Portugália e confesso que saí de lá um bocado desiludido: o bife estava apenas tépido, as batatas estavam frias e não sabiam a nada...
Acho que aquele sítio já teve melhores dias
As outras então nem se fala.....
"O Fuso" na Arruda dos Vinhos, bacalhau assado na brasa, uma dose dá para 2 pessoas que comam bem.
Pedro
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], smog63 e 209 visitantes