[O.T.] Maria João Pires renuncia à nacionalidade portuguesa
Independentemente das razões que a senhora tenha, nada justifica uma renúncia da nacionalidade. O que esta senhora(?) fez ou pretende fazer, para além de arrogante é desprezível. Com este acto está a atingir não um governo mas sim todo um povo que não merece esta ofensa.
Apetece-me usar o português vernáculo: Minha senhora vai **** * ******* e *** *** ***** ** **!!!!
Apetece-me usar o português vernáculo: Minha senhora vai **** * ******* e *** *** ***** ** **!!!!
Camisa Roxa Escreveu:que vá e não volte; é menos uma sanguessuga a torrar o nosso dinheiro; só é pena é que não seja obrigada a devolver o que já tinha recebido!
Completamente de acordo. Deixem-na ir, devia era prestar contas antes de se ir embora.

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
The Mechanic Escreveu:" Só faz falta , quem cá está ..."
Se o Governo tivesse que entrar com ele , cada vez que um tivesse um " projecto artistico " , daqui a pouco eramos todos artistas .
A senhora pode ter merito , ser grande na sua area e só posso aplaudir e respeitar a sua obra , mas se renega a pátria " porque o Governo não lhe dá subsidios ", então...boa viagem .
Eu gosto é dos que cá ficam a lutar . Dos que vão embora , esqueço-me facilmente .
Um abraço ,
The Mechanic
The Mechanic sabes quem é Maria João Pires? Sabes.
Sabes porque sabes? Sabes.
Sabes que o projecto era uma escola?
Cmps!
- Registado: 31/5/2009 15:22
que vá e não volte; é menos uma sanguessuga a torrar o nosso dinheiro; só é pena é que não seja obrigada a devolver o que já tinha recebido!

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
CerealKiler Escreveu:se fosse o CR7 a fugir para espanha por causa das taxas de irs.......também o criticavam ?
Uma coisa é ir viver para a Espanha ou Brasil, ter contas em Off-shores ou na Suiça , criar fundações , etc ... para fugir a impostos (desde que seja legal), mas que continuam a ser Portugueses, outra coisa é renunciar à nacionalidade!
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Cerealkiller
Claro ! Pra mim não há Portugueses de 1ª e Prtugueses de 2ª ...somos todos Portugueses . Sejamos Futebolistas, Pianistas ou Homens do Lixo .
Alguns, têm mais dinheiro, outros têm mais talento , mas somos todos filhos do mesmo país e quando o renegamos por causa de impostos ou porque não nos subsidía...mais vale realmente irmos embora .
Mais ...parece que o abandono já aconteceu há muito tempo. Isto do "já não quero ser Portuguesa... " é teatro, não é piano .
MAIS ...já choveram MILHÕES por aqueles lados . Maltratada !? Maltratem-me assim a mim, a ver se eu me queixo ....!!!
Um abraço ,
The Mechanic
se fosse o CR7 a fugir para espanha por causa das taxas de irs.......também o criticavam ?
Claro ! Pra mim não há Portugueses de 1ª e Prtugueses de 2ª ...somos todos Portugueses . Sejamos Futebolistas, Pianistas ou Homens do Lixo .
Alguns, têm mais dinheiro, outros têm mais talento , mas somos todos filhos do mesmo país e quando o renegamos por causa de impostos ou porque não nos subsidía...mais vale realmente irmos embora .
Mais ...parece que o abandono já aconteceu há muito tempo. Isto do "já não quero ser Portuguesa... " é teatro, não é piano .
Maria João Pires abandona Belgais e vai para o Brasil
por
Paula Lobo 28 Julho 2006
A pianista Maria João Pires anunciou ontem, em entrevista à RDP/Antena2, que vai instalar-se definitivamente no Brasil e desistir do Centro para o Estudo das Artes de Belgais, próximo de Castelo Branco, numa quinta que comprou há sete anos.
Em Portugal, afirmou, "estava a ser vítima de uma verdadeira tortura". "Parto para me salvar um pouco dos malefícios que Portugal me estava a fazer", explicou Maria João Pires, considerando que comprar casa no Brasil - país onde ia "respirar" - é um "momento de coragem". Sem adiantar pormenores do que motivou a decisão.
Há muito que a mais internacional - e premiada - dos pianistas portugueses se queixa dos problemas de financiamento de Belgais, e há muito que viaja com regularidade para o Brasil. Mas não se esperava que seguisse o exemplo de José Saramago, o escritor que preferiu o "exílio" na ilha de Lanzarote.
Apoiado, entre outras entidades, pela autarquia e pelos ministérios da Educação e da Cultura, Belgais fundou também uma escola básica na Mata, uma aldeia vizinha. Tendo já dado início ao processo de autorização de residência, a pianista pretende mudar-se para Salvador da Baía e fazer ali arrancar um novo projecto semelhante a Belgais - que está vocacionado para a apresenta- ção de concertos de música clássica, workshops, residências e formação de crianças das escolas da região.
"Sofri fisicamente todos aqueles anos em que me dediquei ao projecto e tentei fazer tudo, e não consegui... no fundo, não consegui mais do que um começo", lamentou. Recorde-se que, em Março, Maria João Pires, de 62 anos, sofreu em enfarte do miocárdio quando se encontrava a descansar em Salamanca. Operada em Espanha, teve de adiar por dois meses a sua digressão europeia.
MAIS ...já choveram MILHÕES por aqueles lados . Maltratada !? Maltratem-me assim a mim, a ver se eu me queixo ....!!!
Belgais resiste à saída de Maria João Pires
por
João Pedro Oliveira*29 Julho 2006
O Centro de Belgais para o Estudo das Artes manterá o seu projecto inalterado apesar da saída de Maria João Pires, fundadora e presidente. A garantia foi ontem avançada à Lusa por fonte da organização, enquanto se sucediam reacções de músicos e artistas, pesarosos pela decisão da pianista de abandonar a presidência do centro e emigrar para o Brasil. Também fonte do Ministério da Cultura explicou ao DN que a tutela lamenta a decisão, mas garantiu que "foi concedido apoio ao projecto de Belgais quando solicitado". A última verba entregue, no valor de 65 mil euros, "remonta a 2003 e a sua aplicação nem chegou a ser justificada, tal como a lei exige".
De acordo com a porta-voz de Isabel Pires de Lima, "estes 65 mil euros foram concedidos no âmbito do relevante serviço de descentralização cultural prestado por Belgais". Cinquenta mil provinham do Fundo de Fomento Cultural, o restante do Instituto das Artes, precisou. "De resto, não há registo escrito de ter sido pedido outro apoio ao ministério até à entrada desta equipa, e desde que cá estamos não houve também qualquer solicitação por parte de Belgais", acrescenta a assessora, menorizando as queixas de falta de apoio ao projecto.
A maior fatia de financiamento público a Belgais, porém, chega através do Ministério da Educação (ME). De acordo com a Direcção- -Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, desde o ano 2000 foi concedido um total de 1,8 milhões de euros, no âmbito de um protocolo assinado com a associação que gere o projecto. Razão que leva o director-geral Luís Capucha a pensar que "as declarações (de Maria João Pires) não devem com certeza referir-se ao ME, que cumpriu sempre os seus compromissos" com Belgais.
Recorde-se que, em entrevista concedida à Antena 2, a pianista declarou ter sido "vítima de uma verdadeira tortura" para concretizar Belgais, pelo que decidiu ir viver para o Brasil, onde pretende desenvolver projecto semelhante, longe "dos malefícios de Portugal". * Com Lusa
Um abraço ,
The Mechanic
Editado pela última vez por The Mechanic em 3/7/2009 17:37, num total de 1 vez.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Engraçado que o que está na base disto... um projecto que ficou com dividas de 70000€ aos seus funcionários... isto espelha a realidade de muitos projectos e empresas neste país cheios de boas intenções mas face ao nosso código de trabalho quem fica a ganhar são exploradores destas leis...
- Registado: 29/11/2007 12:44
Bom fim-de-semana!
Ah.. e quando os brasileiros não lhe apoiarem os projectos musicais, vai para onde?
Uma pessoa não se identificar com o seu país, não serve para o renegar... nem sabia que se podia renegar um país
assim sem mais nem menos. Julguei que só em caso de genocídio e afins
Artistas são muito sensíveis.. (se não o fossem, não teriam capacidade artística..)
PS: Por acaso o projecto era curioso, mas de difícil viabilidade para as actuais mentalidades (nas quais me incluo). Talvez daqui a 2 ou 3 gerações..
Ah.. e quando os brasileiros não lhe apoiarem os projectos musicais, vai para onde?
Uma pessoa não se identificar com o seu país, não serve para o renegar... nem sabia que se podia renegar um país

Artistas são muito sensíveis.. (se não o fossem, não teriam capacidade artística..)
PS: Por acaso o projecto era curioso, mas de difícil viabilidade para as actuais mentalidades (nas quais me incluo). Talvez daqui a 2 ou 3 gerações..
- Registado: 29/11/2007 11:30
madoff Escreveu:
Sabem uma coisa, quando eramos a cidade mais poderosa do mundo no séc XIII (inicio), tudo acabou quando os invejosos dos feudais nortenhos (o poder para eles era a posse de terras), desejaram impor a sua vontade, sobre os grandes comerciantes e banqueiros de Lisboa...assim começou o declinio de Portugal...
Olha que mesmo no sec XIII o mundo já era bastante grande !

Se eram a cidade mais poderosa do mundo, talvez se tivessem partilhado o poder e a riqueza com os os Nortenhos nada disso tivesse acontecido ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Semitela Escreveu:Branc0 Escreveu:Também vai devolver os subsidios ou é só a nacionalidade?
Essa é infeliz![]()
E o que ela deu ao País![]()
Muita gente conhece Portugal atraves do seu nome .
Ou só se dá valor a futebolistas![]()
Se ela tomar essa decisão , fa-lo-a com as suas razões .
E digo mais , se eu tivesse dupla nacionalidade ( pois nasci em França ) - nem duvides que mudava num pestanejar de olhos .
Não me identifico com o Portugal dos ultimos 15 anos
Cumprimentos
Mas aguém aqui defendeu subsidios para os futebolistas? Não estás a ser sério.
A senhora em causa estava a vender um serviço (aulas de dança) que pelos vistos ninguém está disposto a comprar ao preço que ela quer. Através do lobby lá conseguio convencer o Carrilho a pegar no dinheiro dos contribuintes que não queriam o seu serviço e alocá-lo à dita senhora.
Depois por uma queixa de 4 ex-funcionários a que o tribunal deu razão ficou com o subsidio congelado para indemnizar os ditos e o que é que a menina faz? Amua e rescinde a sua nacionalidade.
Boa viagem.
Editado pela última vez por Branc0 em 3/7/2009 17:32, num total de 1 vez.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
CerealKiler Escreveu:se fosse o CR7 a fugir para espanha por causa das taxas de irs.......também o criticavam ?
É pá, aí mais devagar, que eu esse já me deu umas alegrias.
Claro, para ti o que o Manuela Pinho fez num dia é muito prestigiante para um país.
Pelo menos divertiu muita gente pelo mundo fora!!!
Lê bem ao que respondi...
jacfs07 Escreveu:os projectos culturais só sobrevivem se forem em Lisboa ou no Porto, ou então dentro das cidades.
Portugal tem 156 cidades.........para a nossa dimensão, não estamos mal!
Cumpts.
trisquel
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Esta senhora tem o seu mérito, e o seu valor.
O seu projecto, eu não o conheci, mas se falhou, também ela teve alguma culpa.
Se era um projecto para viver únicamente à custa do estado, sem qualquer mais valia aparente, também não acho muito bem, mas...
Compreendo a sua revolta, bateu com a porta...muitos portugueses também o fizeram, quando emigraram e não mais voltaram.
Isto deveria ser motivo de tristeza para todos. Uma génia musical que bate com a porta. Portugal fica mais pobre...
Sabem uma coisa, quando eramos a cidade mais poderosa do mundo no séc XIII (inicio), tudo acabou quando os invejosos dos feudais nortenhos (o poder para eles era a posse de terras), desejaram impor a sua vontade, sobre os grandes comerciantes e banqueiros de Lisboa...assim começou o declinio de Portugal...
Nação miserável...pois ser rica e prospera, infames os teus governantes
O seu projecto, eu não o conheci, mas se falhou, também ela teve alguma culpa.
Se era um projecto para viver únicamente à custa do estado, sem qualquer mais valia aparente, também não acho muito bem, mas...
Compreendo a sua revolta, bateu com a porta...muitos portugueses também o fizeram, quando emigraram e não mais voltaram.
Isto deveria ser motivo de tristeza para todos. Uma génia musical que bate com a porta. Portugal fica mais pobre...
Nação miserável...pois ser rica e prospera, infames os teus governantes
- Registado: 12/5/2009 23:07
bp1511 Escreveu:Semitela Escreveu:Branc0 Escreveu:Também vai devolver os subsidios ou é só a nacionalidade?
E o que ela deu ao País![]()
Cumprimentos
Grande coisa... então e o ministro da economia, fez num dia tanto como ela na vida toda.
Claro, para ti o que o Manuela Pinho fez num dia é muito prestigiante para um país.

Paulo Moreira
tugatuga11 Escreveu:Ainda bem que mudou de nacionalidade.
Afinal não era tão grande como se julgava! Usar a nacionalidade como arma de arremesso apenas porque o Governo não a ajudou como ela pretendia não é de gente! Imaginem quantos portugueses não iriam mudar de nacionalidade!
Agora quem estiver insatisfeito com o Estado faça o favor de mudar de nacionalidade.
Eu já estou a tratar para ser americano...e fazer o livro "um forex trader portista e americano"
entao tens que pedir duas nacionalidades!!! a de americano e a outra!!!!

Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
- Registado: 1/4/2008 17:29
Branc0 Escreveu:Também vai devolver os subsidios ou é só a nacionalidade?

Os artistas só deviam ter direito a 2 ou 3 subsídios no seu inicio de carreira, e depois ou são bons o suficiente para continuarem e não serem "subsidio-dependentes" ou então não vale a pena gastar mais do nosso dinheiro, que tanto custa a ganhar.
Branc0 Escreveu:Também vai devolver os subsidios ou é só a nacionalidade?
Essa é infeliz

E o que ela deu ao País

Ou só se dá valor a futebolistas

Se ela tomar essa decisão , fa-lo-a com as suas razões .
E digo mais , se eu tivesse dupla nacionalidade ( pois nasci em França ) - nem duvides que mudava num pestanejar de olhos .
Não me identifico com o Portugal dos ultimos 15 anos
Cumprimentos
Eu não percebo muito de cultura, mas do que me dá a entender, os projectos culturais só sobrevivem se forem em Lisboa ou no Porto, ou então dentro das cidades.
Ora este projecto, Belgais, não passa de uma quinta, no meio do nada, a uns 15km de Castelo Branco.
É claro que este projecto tinha pernas....para dar barraco....
Ora este projecto, Belgais, não passa de uma quinta, no meio do nada, a uns 15km de Castelo Branco.
É claro que este projecto tinha pernas....para dar barraco....
- Registado: 30/11/2007 21:12
mais_um
Ó meu amigo...! Concerteza. Se quiseres, colocamo-nos até lado a lado e entoamos as palavras em coro ,enquanto balançamos como se estivéssemos num barco , tipo " Duo Odemira " . Mandamos um chapéu para o chão e até pode ser que as pessoas mandem umas moedas...
Se calhar até somos capazes de ter um relativo sucesso e então! ...seremos artistas e poderemos iniciar um projecto artistico daqueles que o Governo subsidía !!
... e se não subsidiar , estou a pensar em ser Congolês ou Burkhina Fasense ( lá , os artistas como nós são muito respeitados
)
Um abraço ,
The Mechanic
Se permitires, faço minhas as tuas palavra
Ó meu amigo...! Concerteza. Se quiseres, colocamo-nos até lado a lado e entoamos as palavras em coro ,enquanto balançamos como se estivéssemos num barco , tipo " Duo Odemira " . Mandamos um chapéu para o chão e até pode ser que as pessoas mandem umas moedas...

Se calhar até somos capazes de ter um relativo sucesso e então! ...seremos artistas e poderemos iniciar um projecto artistico daqueles que o Governo subsidía !!

... e se não subsidiar , estou a pensar em ser Congolês ou Burkhina Fasense ( lá , os artistas como nós são muito respeitados

Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], danielme1962, macau5m, malakas, MP65, niceboy e 31 visitantes