Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O PSI 20 prepara-se para novas quedas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: argumento

por salvadorveiga » 10/6/2009 19:39

bvlteam Escreveu:o particpante ac investor blog pode perceber muito de analise tecnica e fundamental.
mas ele pensa que aquilo que diz é uma verdade e não ha nada discutir
e o ulisses da um bom exemplo:ele fez um topico PSI prepara-se para novas quedas-mosta tudo.
e depois cria topicos vai um short? por amor de deus escreve no topico da axa
eu respeito a opinião do ac mas acho que ele esta contaminar um espaço com tantos posts.

Tambem gosto dos posts do AC mas acho que e' uma coisa em que ele peca por acaso (nao leves a mal AC) é começar a espalhar posts por ai fora com a sua convicção...(alias abrir novos topicos nao posts...)

Ainda me lembro do ano passado do Bull e depois do Bear....
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

Incerteza

por Dicea » 10/6/2009 19:34

Ulisses Pereira Escreveu:AC, mas sabes por que é que as pessoas reagem mais intempestivamente às tua sopiniões negativas do que às dos outros? Porque quase sempre afirmas a tua opinião com certezas inabaláveis. Um título como "O PSI prepara-se para novas quedas" é um bom exemplo disso.

Temos que medir bem as nossas palavras.

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses

Por acaso até aprecio as análises do AC, por pouco fundamentadas que sejam! E muitas delas até estou de acordo, outras não!
Mas isso acontece em todos os tópicos.
Epá, ele tem a sua opinião, outros têm outra diferente mas nenhuma é mais válida do que outra. Os mercados são mesmo assim, Incerteza!
Se falhar na análise falhou mas no entanto não deixou de dar a sua opinião.

Cumprimentos a todos

Registado: 26/9/2008 11:37

argumento

por bvlteam » 10/6/2009 19:32

o particpante ac investor blog pode perceber muito de analise tecnica e fundamental.
mas ele pensa que aquilo que diz é uma verdade e não ha nada discutir
e o ulisses da um bom exemplo:ele fez um topico PSI prepara-se para novas quedas-mosta tudo.
e depois cria topicos vai um short? por amor de deus escreve no topico da axa
eu respeito a opinião do ac mas acho que ele esta contaminar um espaço com tantos posts.

Registado: 6/1/2009 18:16

por Ulisses Pereira » 10/6/2009 19:04

AC, mas sabes por que é que as pessoas reagem mais intempestivamente às tua sopiniões negativas do que às dos outros? Porque quase sempre afirmas a tua opinião com certezas inabaláveis. Um título como "O PSI prepara-se para novas quedas" é um bom exemplo disso.

Temos que medir bem as nossas palavras.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por AC Investor Blog » 10/6/2009 18:52

Ulisses Pereira Escreveu:bvlteam, mas é pecado estar pessimista? Se tens uma opinião diferente, apresenta os teus argumentos. É esse o espírito do Caldeirão. Criticar apenas porque se tem uma opinião oposta à nossa sem argumentar é algo que não queremos aqui no Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses

Obrigado pela interpelação, começo a ficar um pouco preocupado quando dou opiniões negativas mas fundamentadas aqui no fórum.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por tiagopt2 » 10/6/2009 18:39

Eu não estaria tão certo como tu, mas de facto existem alguns sinais de preocupação...
Anexos
PSI 20.png
PSI 20.png (17.1 KiB) Visualizado 3196 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Ulisses Pereira » 10/6/2009 18:32

bvlteam, mas é pecado estar pessimista? Se tens uma opinião diferente, apresenta os teus argumentos. É esse o espírito do Caldeirão. Criticar apenas porque se tem uma opinião oposta à nossa sem argumentar é algo que não queremos aqui no Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

resposta a ac

por bvlteam » 10/6/2009 18:28

eu acompanho as analises desse senhor
na minha opinião são analises bem estruturadas e com razão de ser.
neste momento não percebo este senhor cria topicos a dizer para não entrarem na semapa. se tens algo a dizer sobre acção diz no topico
neste momento pareces o velho do restelo ou o profeta das desgraças
neste momento para ti esta tudo bearish
bpi semapa sonae zon .....
espero que não me levas a mal

Registado: 6/1/2009 18:16

por sunseeker » 10/6/2009 17:40

AC Investor Blog Escreveu:
sunseeker Escreveu:Os investidores em minha opinião só vão retomar a confiança definitivamente em Setembro/Outubro até lá só teremos volatilidade.

Espero ter contribuido com este comentário

Sem dúvida.....partilho da mesma visão, vamos lateralizar ou cair durante o Verão e só depois de uma valente voltilidade em Setembro meados de Outubro poderemos pensar em altos voos......até lá vamos voar raso..... no PSI claro :wink:

AC vais-me bater ou não.

Mas também tenho emoções e a minha quando vi o teu tópico foi escrever a minha opinião "BY THE BOOK"

Depois de ver o que aconteceu hoje, agora sinceramente percebi que até podiam dar jeito umas quedas valentes para reforçar como em março, erão as emoções a falar mas desta vez as do pessimismo excessivo. Mas essa oportunidade já não vai voltar tão breve mesmo que gostassemos que ela acontecesse. Hoje reforçei e bem, vê a minha entrada no tópico da GALP. :wink:

PS: Naturalmente esta é a minha opinião pessoal
Era bom termos barcos movidos a energias limpas, para quando? Claro para os que não são à vela...

Registado: 24/12/2008 21:28

falta uma...

por rasteiro » 10/6/2009 15:44

A PT que hoje está de rastos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços

varus Escreveu:Concordo plenamente , basta um cheirinho de queda nos mercados americanos, no PSI as vendem apareçem em força, EX: Gal e EDP.

Registado: 29/11/2007 12:24

por varus » 10/6/2009 15:39

Concordo plenamente , basta um cheirinho de queda nos mercados americanos, no PSI as vendem apareçem em força, EX: Gal e EDP.

Registado: 21/3/2009 15:45

por meu-gôdo » 10/6/2009 15:02

AC Investor Blog Escreveu:PSI na corda Bamba......

Não sei o que vês para afirmar isso. Aliás no teu primeiro gráfico aquela linha de tendência descendente não tem validade técnica do meu ponto de vista. Tem 3 toques é certo, mas tem um toque inicial e 2 no fim da Ltd sem toques ou aproximações intermédios. O índice até pode cair, mas essa linha não é válida.

Registado: 4/7/2006 19:54

por AC Investor Blog » 10/6/2009 12:15

PSI na corda Bamba......
Anexos
PSI 20.png
PSI 20.png (17.28 KiB) Visualizado 3956 vezes
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por AC Investor Blog » 9/6/2009 7:10

invtrader Escreveu:AC tás mesmo a malhar em posições curtas no PSI. Este indice como o país vai mesmo para o abismo. O gráfico táaaaaaaaa LINDO !!!!

Apenas faço e sigo o que o gráfico diz.
AC Investor Blog

por invtrader » 8/6/2009 23:41

AC Investor Blog Escreveu:
sunseeker Escreveu:Os investidores em minha opinião só vão retomar a confiança definitivamente em Setembro/Outubro até lá só teremos volatilidade.

Sem dúvida.....partilho da mesma visão, vamos lateralizar ou cair durante o Verão e só depois de uma valente voltilidade em Setembro meados de Outubro poderemos pensar em altos voos......até lá vamos voar raso..... no PSI claro :wink:

AC tás mesmo a malhar em posições curtas no PSI. Este indice como o país vai mesmo para o abismo. O gráfico táaaaaaaaa LINDO !!!!

Registado: 9/7/2008 18:44

por AC Investor Blog » 8/6/2009 23:40

AC Investor Blog

por sunseeker » 8/6/2009 23:36

De acordo com o que tenho observado, concordo plenamente.

Tenho lido os teus posts e admiro a qualidade dos mesmos.

Para fundamentar melhor a minha concordância, considero que continuamos a ter muita instabilidade, e medo nos mercados, bem como os impactos por exemplo da falência da GM só vão chegar agora.

Os investidores em minha opinião só vão retomar a confiança definitivamente em Setembro/Outubro até lá só teremos volatilidade.

Era bom termos barcos movidos a energias limpas, para quando? Claro para os que não são à vela...

Registado: 24/12/2008 21:28

O PSI 20 prepara-se para novas quedas

por AC Investor Blog » 8/6/2009 22:58

Em virtude de ter mencionado a minha visão para o PSI no passado Domingo depois de um comentário sobre as Eleições venho elaborar de uma forma mais explicita o caminho que o PSI deve seguir nos próximas semanas. Olhando para o gráfico em baixo, fica claro que o PSI tem tentado ao longo deste últimos tempos quebrar a LTD de médio prazo mencionada a vermelho. LTD essa agora na casa dos 7.272 pontos. Como tem sido notório, a falta força compradora continua alimentar os Ursos, e uma possivel forte retração do movimento ascendente parece estar prestes acontecer o que poderá levar o Indice novamente até aos 6500. Talvez não seja por isso de estranhar que cada vez mais vemos o PSI a renunciar as exuberantes subidas das Bolsas Europeias e nós não subimos mais que 1%.

Suportes para o PSI - 6.921 e 6771
Anexos
PSI 20.png
PSI 20.png (18.59 KiB) Visualizado 4767 vezes
AC Investor Blog

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, malakas, niceboy e 26 visitantes