Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Allied Irish Banks - ADR (NYSE)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bean_Jr » 3/6/2009 9:40

Fenicio,

consegues fazer um update deste titulo?

ontem acabei por não vender...

Obrigado
Bons negocios

Registado: 17/3/2009 21:55

por Fenicio » 2/6/2009 17:37

Bean_Jr Escreveu:Estou a ponderar vender porque na "minha analise" estavamos a dar um toque na linha ascendente.

a duas semanas nao fui coerente com o tinha analisado e nao vendi a AIG a 2,19 e agora está a 1,65 :(

esta cotação é daquelas que quero manter durante algum tempo, pois pelo que já disse tem uma boa politica de dividendos. por outro lado queria retirar as minhas mais valias e comprar novamente quando viesse para baixo.

Obrigado

Então força! :)

Nisso dos investimentos vale mais o nosso "feeling" do que qualquer outra coisa, já que o investimento em acções é tudo menos uma ciência exacta.

É claro que é preciso ter algum bom senso e seguir ao menos algumas premissas básicas de money management (Cut Your Losses and Let Your Profits Run) mas, no fundo, é tudo um jogo psicológico muito forte e convêm respeitarmos aquilo que estamos a sentir num determinado momento.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Bean_Jr » 2/6/2009 17:31

Estou a ponderar vender porque na "minha analise" estavamos a dar um toque na linha ascendente.

a duas semanas nao fui coerente com o tinha analisado e nao vendi a AIG a 2,19 e agora está a 1,65 :(

esta cotação é daquelas que quero manter durante algum tempo, pois pelo que já disse tem uma boa politica de dividendos. por outro lado queria retirar as minhas mais valias e comprar novamente quando viesse para baixo.

Obrigado
Bons negocios

por Fenicio » 2/6/2009 17:22

Bean, mas queres vender pq?

Não te esqueças daquela máxima: Cut Your Losses and Let Your Profits Run!

Let your profits run!! :)

Mas pronto, se queres mesmo vender, a cotação acabou de romper em alta uma zona de resistência de curto prazo que foi criada no reboud pós segundo "gap down" de Janeiro (neste mês assistimos a 2 gap downs seguidos).

Não estou a ver os indicadores agora (só poderei vê-los hoje a noite), mas esta quebra em alta já representa por si só um importante sinal bullish. Ou seja, caso os indicadores estejam a apresentar um perfil de alta, poderíamos até decretar a activação de um sinal de compra (não propriamente de venda).

Mas o que queres mesmo é vender, portanto, ou vendes agora e encaixa logo os lucros, ou então podes esperar pelo fecho do primeiro "gap down" de Janeiro (a cotação está quase a fechá-lo).

Bean, a decisão é toda tua e não posso te influenciar nisso. Se já tens um lucro que possas considerar como "suficiente", então parabéns e que venha o próximo trade! :)

Este assunto tem um bocado a ver com money management que, ao contrário do que algumas pessoas pensam, não tem a ver apenas com o controlo das perdas mas tem também a ver com o timing certo para o fecho de posições lucrativas.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

por Bean_Jr » 2/6/2009 17:07

Estou na duvida se hoje será um bom dia para vender caso atinja os 4,90-5 USD

pela analise que fiz penso que sim.

Fenicio envia mostra lá a tua analise :)

Bons negocios
Anexos
AIB.bmp
AIB.bmp (1.25 MiB) Visualizado 1722 vezes
Bons negocios

por Fenicio » 26/5/2009 23:11

luisalmeidapt Escreveu:Hoje a Allied Irish Banks, perdeu 4,38%.

Portanto, muita atenção às próximas sessões, pois o título pode sentir-se tentado a visitar novamente a sua Linha de Tendência Ascendente antes de um novo ataque à sua resistência.

por luisalmeidapt » 26/5/2009 23:07

Hoje a Allied Irish Banks, perdeu 4,38%.

Registado: 11/4/2009 16:22

por Bean_Jr » 26/5/2009 11:12

Obrigado pela confirmação de que estão suspensos este ano.

Neste momento acredito que é a melhor opção para a instituição.

Analisando a politica de distribuição deles, acredito que será um bom investimento no futuro. Por isso estou longo nesta instituição, pena tenho de não ter comprado mais cedo...

Sou daqueles que acredita que o pior já passou.
Penso que apenas a falencia da GM poderia trazer uma queda a niveis de março ou pior...
Bons negocios

por Fenicio » 26/5/2009 10:47

Bean_Jr, no relatório financeiro preliminar de 2008 há a indicação de que não haverá pagamento de dividendos este ano:

Dividend

No final dividend will be paid.The interim dividend, paid on 26 September 2008, was EUR 30.6c per share.

Fonte: http://www.aib.ie/servlet/ContentServer ... annel=IRCA

Neste link tens acesso a todos os dividendos pagos pela companhia desde 1990:

http://www.aib.ie/servlet/ContentServer ... annel=IRSI

por salvadorveiga » 26/5/2009 10:02

Bean_Jr Escreveu:Bom dia Fenicio,

tenho algum dinheiro investido neste titulo devido ao potencial de valorização e á politica de dividendos que a instituição tem.

Portanto estou longo neste titulo.

Já agora sabes quando são distribuidos os dividendos?

Bons negocios

meu amigo os dividendos há muito q foram cancelados/cortados whatever...

Registado: 12/3/2008 22:06

por Bean_Jr » 26/5/2009 9:55

Bom dia Fenicio,

tenho algum dinheiro investido neste titulo devido ao potencial de valorização e á politica de dividendos que a instituição tem.

Portanto estou longo neste titulo.

Já agora sabes quando são distribuidos os dividendos?

Bons negocios
Bons negocios

Allied Irish Banks - ADR (NYSE)

por Fenicio » 25/5/2009 21:31

O Allied Irish Banks "ensaiou" na passada sexta-feira uma quebra em alta de um triângulo ascendente de relevância claramente elevada. No RSI é possível identificar uma ligeira divergência negativa, situação não confirmada pelo Stochastic.

O rebound das últimas 7 sessões, responsáveis pelo tal "ensaio" de quebra em alta, foi feito com um volume significativo, o que denuncia a força bullish do título.

A sessão desta terça-feira (26/Maio) será especialmente interessante. A cotação irá confirmar a quebra em alta do triângulo ascendente do dia 22/Maio ou haverá um recuo em direcção à sua Linha de Tendência Ascendente?

Na minha opinião o título tem força suficiente para confirmar esta quebra, mesmo que sejam necessárias mais algumas sessões. Ao longo dos próximos dias ficarei atento ao título e à espera de uma boa oportunidade.

Imagem

Imagem

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, cali010201, Google [Bot], Luzemburg, nov, PAULOJOAO, rtinto, Shimazaki_2, yggy e 139 visitantes