Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic: pda com GPS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Flying Turtle » 8/4/2009 11:11

Uma coisa interessante que tem o NDrive é a importação e a exportação de Favoritos e até de Alertas de Radares.

No que respeita aos Favoritos, podemos por exemplo importar directamente do Gogle Earth os pontos que lá tenhamos marcado. Também podemos importar todas as gasolineiras registadas no site MaisGasolina.com, como mostro na imagem abaixo:

Imagem

Esta informação inclui os dados do site MaisGasolina.com, como seja os descontos que estão a ser praticados em cada posto, e não anula a informação residente nos mapas sobre os mesmos postos, sendo as duas curiosamente complementares.

Isto mostra que muito mais pode ser feito no sentido de enriquecer os conteúdos da aplicação, se e quando outras entidades começarem a disponibilizar dados em formato exportável para o NDrive (ficheiros "kml").

Quanto aos Alertas de Radares, atenção que a importação é feita por país, o que significa que ao fazermos uma importação estamos imediatamente a perder toda a informação anteriormente residente no mapa para esse país. Considero isto uma limitação muito importante, a menos que consigamos primeiro exportar os dados actualmente existentes (o que em si não é problema) e adicionar ao ficheiro desses dados os novos elementos que queiramos integrar, reimportando o ficheiro corrigido de novo no final. Caso contrário, mais vale esquecer... :?

FT

P.S.: Verifiquei entretanto que o site MaisGasolina.com disponibiliza também a exportação para o TomTom, estando prevista igualmente uma disponibilização para o GoogleMaps (p. ex.: iPhone)
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Flying Turtle » 7/4/2009 22:19

arnie Escreveu:Segundo dizem, o "peso" da Ndrive é devido às imagens reais. O HTC HD não é propriamente um produto de entrada :P , onde os processadores são mais fracos e naturalmente têm mais dificuldade em processar as imagens em tempo real com o GPS.

O NDrive para Windows Mobile não possui imagens reais, mas apenas imagens 3D de alguns edifícios. Não me parece que tal acarrete peso suplementar significativo à aplicação.

As imagens reais (satélite, tipo Gooogle Earth) existem no NDrive apenas num equipamento dedicado.

FT

por salvadorveiga » 7/4/2009 21:50

arnie aqui ficam os screens

Ja aora sabesme dizer onde eu consigo mudar os botoes ali em baixo ? O q diz WinMedia e Contacts ? Ja andei por tudo quanto e' lado e nda...
Anexos
htc.png
htc.png (15.67 KiB) Visualizado 2787 vezes
htc1.png
htc1.png (13.19 KiB) Visualizado 2778 vezes
htc2.png
htc2.png (19.86 KiB) Visualizado 2772 vezes
htc2.png
htc2.png (19.86 KiB) Visualizado 2776 vezes
opera.png
opera.png (10.72 KiB) Visualizado 2788 vezes

Registado: 12/3/2008 22:06

por salvadorveiga » 7/4/2009 15:41

arnie Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:Comprei um 3600 afinal. Da' para o q quero...

Eu tenho o 6.1, agora se tem isso q imita o touch flo n sei... pelo menos tem o mesmo aspecto, mas nao e' 3D...

Uma coisa q n consigo e' configurar o email em IMAP. E' possivel ? E' q o meu Gmail esta' em IMAP e n queria mesmo nada o POP ... vou dar uma olhadela por esse software thanks :)

O Opera mini eh mesmo mt bom... arnie se tens o outro Opera, o mobile, experimenta o opera MINI, e' dia para noite !!!

Relativamente ao IMAP não faço a minima, tenho tudo em POP3.

O Opera mini não é a versão para os smartphones?

Dizes que tem o mesmo aspecto do touchflo? o 3D apenas funciona no Pro, Diamond e HD.

Usa este software para fazeres print screen do pda :wink:

http://www.pocketpcfreewares.com/en/index.php?soft=552

Se tens o 6.1 então tem uma ROM "cozinhada" nos xda e provavelmente tens o manila2D. Se assim for não vejo necessidade de usares os programas mencionados em cima visto que todos eles terem a vantagem de se integrarem no Pocket Plus fazendo com que possam ser colocados no today screen.

Visto que o manilla 2D (touchflo) é um today screen, ele não aceita que incorpores mais nada nele, acho eu :? Sendo possivel costumizar o manilla 2D, pode ser que se possa colocar novos botões.

Tens que investigar isso pois já está fora dos meus conhecimentos.

opera mini n sei se eh pra smart phones, mas tmb funciona em PPC's e digo-te em um sonho... instalei primeiro o opera mobile, pq n cnsguia instalar o mini, mas qnd consegui q diferença ! MUITO rapido mesmo, parece q estou num PC em casa isto pq ele comprime os dados no servidor do Opera antes de sequer mandar po nosso tlm...

muito bom mesmo...

por arnie » 7/4/2009 15:37

salvadorveiga Escreveu:Comprei um 3600 afinal. Da' para o q quero...

Eu tenho o 6.1, agora se tem isso q imita o touch flo n sei... pelo menos tem o mesmo aspecto, mas nao e' 3D...

Uma coisa q n consigo e' configurar o email em IMAP. E' possivel ? E' q o meu Gmail esta' em IMAP e n queria mesmo nada o POP ... vou dar uma olhadela por esse software thanks :)

O Opera mini eh mesmo mt bom... arnie se tens o outro Opera, o mobile, experimenta o opera MINI, e' dia para noite !!!

Relativamente ao IMAP não faço a minima, tenho tudo em POP3.

O Opera mini não é a versão para os smartphones?

Dizes que tem o mesmo aspecto do touchflo? o 3D apenas funciona no Pro, Diamond e HD.

Usa este software para fazeres print screen do pda :wink:

http://www.pocketpcfreewares.com/en/index.php?soft=552

Se tens o 6.1 então tem uma ROM "cozinhada" nos xda e provavelmente tens o manila2D. Se assim for não vejo necessidade de usares os programas mencionados em cima visto que todos eles terem a vantagem de se integrarem no Pocket Plus fazendo com que possam ser colocados no today screen.

Visto que o manilla 2D (touchflo) é um today screen, ele não aceita que incorpores mais nada nele, acho eu :? Sendo possivel costumizar o manilla 2D, pode ser que se possa colocar novos botões.

Tens que investigar isso pois já está fora dos meus conhecimentos.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por salvadorveiga » 7/4/2009 15:26

Comprei um 3600 afinal. Da' para o q quero...

por arnie » 7/4/2009 14:45

salvadorveiga Escreveu:arnie, podes-me indicar assim alguns programas basicos q deva instalar no meu PDA ?

até agora tenho o opera mini...

assim de util para uma utilizaçao razoavel o q aconselhas ?

thnaks

como web browser é obrigatorio ter o opera

http://www.opera.com/mobile/

depois tens programas que transformam o today screen.
existem varios mas eu no S100 tinham o SPB Pocket Plus

http://www.spbsoftwarehouse.com/pocketp ... ocketplus/

Tens o SPB Shell que te transforma o today em algo parecido com o touchflo da htc

http://www.spbsoftwarehouse.com/pocketpc-
software/mobileshell/

Depois tens o SPB Wireless Monitor que te mede as ligações GPRS/UMTS (a nova versão mede o fluxo de dados de cada programa) para controlares os custos

http://www.spbsoftwarehouse.com/pocketp ... ssmonitor/

Depois podes crer adicionar o SPB Weather e o SPB Time. O 1º dá-te as previsºoes do tempo e o segundo permite ter quantos alarmes quiseres sem estares dependente dos 3(?) que o windows te permite

http://www.spbsoftwarehouse.com/pocketp ... e/weather/

http://www.spbsoftwarehouse.com/pocketpc-software/time/

Podes também usar o SPB Diary que basicamente aumenta-te as possibilidades de gerires a tua agenda e contactos.

http://www.spbsoftwarehouse.com/pocketp ... are/diary/

Todos este programas integram-se no SPB Pocket Plus.

Eu tinha todos estes programas no meu S100. Era a total mobilidade :mrgreen:

Naturalmente que o preço do software para PDA's ajuda imenso :wink: . Era tão bom que o preços dos mesmos para PC fossem assim. Era o fim da pirataria :wink:

PS: depois tens no site do xda developers o manila 2D que é o touchflo da HTC "melhorado". Há varias versões. Qual o windows mobile que tens? O 5 ou o 6.1? Acabaste por comprar qual?

Procura e vê se consegues instalar. Eu penso que apenas dá para o windows 6.1 mas não tenho a certeza.

Procura por Manilla2d_ExtROM_of_WM6.1

Foi este que instalei no S100 quando testei a ROM com o windows 6.1 e por incrivel que pareça, funcionou :mrgreen: apesar de não gostar das imagens com que fizeram aquilo. Sei que podes mudar as propriedades do manila 2D (coisa que não acontece na versão da HTC :evil: ) e certamente podes alterar o efeito.
Fui obrigado a desinstalar isso do S100 pois o coitado não aguentava com aquilo. De vez enquando bloqueava.
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por salvadorveiga » 7/4/2009 14:19

arnie, podes-me indicar assim alguns programas basicos q deva instalar no meu PDA ?

até agora tenho o opera mini...

assim de util para uma utilizaçao razoavel o q aconselhas ?

thnaks

por arnie » 7/4/2009 14:12

... E quem falou em gratuito?

:?

ninguém

Eu apenas estava a fazer referencia ao facto de que para os clientes que estavam habituados a comprar um mapa e ter as actualizações gratuitas durante 12 meses, podem não achar muita piada a terem que pagar trimestralmente, se quiserem, por essas mesmas actualizações.

Penso que o facto de os mapas do navigator 6 não darem (e também não serem mais actualizados) para o 7 é normal. É uma maneira deles "obrigarem" os clientes a comprarem a nova versão, versão essa que apenas se encontra à venda (?) na loja online suiça :? Confesso que a situação é algo estranha.

http://www.tomtom.com/products/category ... ector=true

Li algures num forum que a versão 7 é somente uma versão 6 retocada e que a proxima versão oficial será a 8 :|

Algo parecido com o que a Opera fez com o seu browser aquando da saida do HTC Diamond e agora com o HTC Diamond II que será lançado com a nova versão do Opera.

Segundo os forums, neste momento o melhor software é o iGO, seguido da Ndrive e do TomTom. No entanto todos concordam que o TomTom, dos 3, continua a ser o mais fidedigno nos trajectos.
A grande vantagem do iGO e da Ndrive são os mapas, possibilidade de 3D e/ou imagem real e os POI.

Segundo dizem, o "peso" da Ndrive é devido às imagens reais. O HTC HD não é propriamente um produto de entrada :P , onde os processadores são mais fracos e naturalmente têm mais dificuldade em processar as imagens em tempo real com o GPS.

Eu enquanto tiver os mapas actualizados mantenho-me com TomTom depois logo se vê :wink:
Bons negocios,
arnie

por Flying Turtle » 7/4/2009 12:35

Flying Turtle Escreveu:- Software GPS para PDA: Tinha no meu velho Qtek 9100 o TomTom Navigator 5 e funcionou sempre 5*. Sucede que a TomTom deixou de apostar no software para PDA (existe uma versão 7 mas não à venda autonomamente e a versão 6 não actualiza mapas há mais de um ano). Em alternativa, comprei o Route 66 Mobile 8 WM: Funcionava com alguma instabilidade no Glofiish e agora no HTC dá tantos problemas, mesmo após uma reinstalação depois de um hard reset, que, em sequência de várias trocas de e-mails a ver se as coisas se arranjavam, hoje mesmo escrevi à Route 66 a pedir o dinheiro de volta. Estou assim tentado a experimentar agora o NDrive que, na sua versão 3, me parece muito interessante. E além do mais eles são portugueses, o que permite eventualmente um apoio ao cliente mais eficaz - embora não me possa queixar do da Route 66.

Actualização: Desinstalei o Route 66 que, manifestamente, não se dá bem com o meu HTC Touch HD e adquiri (por download) o NDrive, que instalei e experimentei ontem em breves percursos dentro de Lisboa quando fui com a família ao Pavilhão Atlântico ver o fabuloso concerto dos Il Divo :wink: (Xiii!! tanta mulher deslumbrada!! :shock: ). A aplicação funcionou perfeitamente embora ache que as indicações sonoras são às vezes menos boas do que no TomTom ou no Route66 - por exemplo, houve um momento em que ainda me estava a indicar para seguir pela esquerda numa via com 3 faixas quando tinha de virar à direita a menos de 100m :shock: :roll: ). Por outro lado, fiquei surprendido por, tanto quanto pude perceber, não possuir opção para transição automática para o esquema de cores nocturno, como têm as aplicações da concorrência. Em contrapartida, parece ser bastante mais rico em termos de Pontos de Interesse em Portugal (e Espanha, segundo percebo). Não notei qualquer "peso excessivo" no correr da aplicação de forma fluida e constante.

Uma nota final para a Loja GPS, onde tinha adquirido o Route 66 e, anos antes, o TomTom Navigator 5, para dizer que são de uma simpatia e disponibilidade inexcedíveis, tendo aceite o facto de o software não funcionar sem qualquer discussão. Tenho pena de ter sido desta vez obrigado a desfazer o negócio com eles, porque não têm qualquer culpa directa no problema e ficaram assim com menos um negócio apesar de terem gasto umas boas horas comigo a tentar dar a volta ao problema com o Route 66. Sem sucesso, infelizmente.

FT

por bolo » 6/4/2009 13:06

Flying Turtle Escreveu:
... E quem falou em gratuito? :shock: :roll: :?:

FT

Eu vou falar..., precisando, para isso, de mudar de tema.

A dica de ontem do Arnie sobre a solução de compra de um equipamento apenas com GPS suou que nem uma bela e doce musiquinha de sininhos nos meus ouvidos.

De facto, posso poupar, de longe, muito mais do que meros trocos e resistir à tentação de ter mais um filhinho hightech cheio de facilidades em me encher a cabeça de atalhos, gráficos e comunicações, tentando "secondizar-me" a vida. Isto porque eu já vivo atormentado, quase rendido e mesmo dominado, por um monstro que não me larga. Esse impiedoso monstro que mexe nos ponteiros e mostradores dos relógios e tenta impedir-me de me mexer!

Uma escolha pode ser:

Ndrive G800R "calhamaço"
Características:
- calhamaço
- http://www.ndriveweb.com/products/product/33/

As características mais apelativas para mim são o preço de 179€, acessórios incluídos (suporte, carregador de isqueiro e de tomada eléctrica, suporte, cabo usb) e o facto de ter Transmissor FM para ouvir no rádio as músicas e as instruções de voz do NDrive.

Considerando que o vou usar principalmente no carro e em viagens de lazer, o factor calhamaço não deverá ser um problema até porque tem associado a ele um belo écran.

A parte do gratuito é a actualização dos mapas que é, até à presente data, à pato!

Vou experimentar por 15 dias.

A parte que eu não gosto é a de que só tem mapas de portugal e Espanha. O facto de a Ndrive ter equipado o software com excelente e vasta informação útil sobre pontos de interesse foi outro factor que me fez escolher, até agora, este belo exemplar da tralha hightech, "made", é claro, no famosa país faz tudo, por meia tuta: china, é claro!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por Flying Turtle » 6/4/2009 9:32

arnie Escreveu:Olha, acho que estás enganado relativamente aos mapas do TomTom

http://www.tomtom.com/page/mapupdateservice

Meu caro arnie, por esta altura já haverias de estar habituado a ler as letrinhas pequeninas (neste caso cinzentinhas) :P

Please note that all maps for Navigator 6 are the latest versions available, released in April 2007. They are only compatible with Navigator 6. No further versions of these maps will be released by TomTom.

( http://www.tomtom.com/products/maps/index.php?Lid=1 )

E ainda:

NAVIGATOR 6 - Software & Maps of Western Europe on DVD

Currently not available through TomTom.com

( http://www.tomtom.com/products/category.php?ID=2&Lid=1 )

Isto é, e como eu tinha afirmado anteriormente:

- O TomTom 6 é para esquecer, mesmo que ainda se encontre à venda em lojas e até nalguns sites online;

- O TomTom 7 não está à venda como produto independente, vindo integrado em versão OEM em alguns equipamentos (e sei que também os há por aí crackados). Admito que para esta versão haja possibilidade de actualização de mapas - por enquanto...

... E quem falou em gratuito? :shock: :roll: :?:

FT

por arnie » 5/4/2009 23:54

xiça Flying, isso é que chamo comparação :shock: :P

Olha, acho que estás enganado relativamente aos mapas do TomTom

http://www.tomtom.com/page/mapupdateservice

Já sabes como é, há que fazer render o peixe. Onde antigamente as actualização eram gratuitas durante 12 meses, agora são pagas trimestralmente :(

Aparentemente as actualização automaticas apenas funcionam na versão 7 que ainda não está à venda em Portugal mas que já vêm a equipar o Cruise, Diamond, e Pro apesar de que já vi o Diamond a ser vendido com o Route66. Acho que depende de cada revendedor equipar o equipamento com o que ele quiser :?
Bons negocios,
arnie

por Flying Turtle » 5/4/2009 22:37

bolo Escreveu:O facto de não se poder actualizar os mapas como é o caso dos modelos que têm tom-tom, é crítico ou apenas um pormenor 'menor'?
Vocês costumam actualizar software? não se esqueçam que o tempo em que o Ferreira do Amaral era ministro das obras públicas já lá vai!

Em toda a Europa, creio que a taxa média de alterações de trânsito - o que inclui muito mais do que as obras como, por exemplo, mudanças de sentido, proibições de virar, etc., e ainda Pontos de Interesse, radares, limites de velocidade e muito mais informação, até mudanças de números de porta - é de cerca de 15% ao ano, pelo que li algures, o que recomenda que se façam actualizações dos mapas pelo menos uma vez cada um ou dois anos. Ora os mapas que vêm com o software TomTom à venda para PDAs já são velhos de quase dois anos em si mesmo, e eles já anunciaram que não os vão actualizar mais... :?

Com o meu velho QTEK já se notava bem a falta de actualização dos mapas...

FT

por bolo » 5/4/2009 22:20

O facto de não se poder actualizar os mapas como é o caso dos modelos que têm tom-tom, é crítico ou apenas um pormenor 'menor'?
Vocês costumam actualizar software? não se esqueçam que o tempo em que o Ferreira do Amaral era ministro das obras públicas já lá vai!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por Flying Turtle » 5/4/2009 21:41

arnie Escreveu:O HD tem + 13mm de comprimento e + 9mm de largura relativamente ao Cruise

isto é bués

eu sou muito picuinhas no que se refere a estas coisas :mrgreen:

Aqui vão as comparações exactas entre os dois modelos:

- HTC Touch Cruise II:
- 102 mm x 53,5 mm = 54,6 cm2
- 102 mm x 53,5 mm x 14,5 mm = 79,1 cm3
- 103 g
- Bateria de 1100 mAh

- HTC Touch HD:
- 115 mm x 62,8 mm = 72,2 cm2 <> + 32,2%
- 115 mm x 62,8 mm x 12 mm = 86,7 cm3 <> + 11,5%
- 146,4 g <> + 37,9%
- Bateria de 1350 mAh <> + 22,7%

Vendo bem, é no peso que o HD é menos "eficiente". Em contrapartida, em volume ele é extremamente eficiente - o facto de ser claramente mais fino confere-lhe uma grande vantagem e limita muito o efeito negativo da maior superfície, porque não faz - ou faz muito menos - chumaço no bolso.

salvadorveiga Escreveu:BOLAS tive agora a ver os tlfones e se achas aquilo um tijolo entao nem te digo o q achas do meu tlm actual lol... um nokia 6600 aquilo sera' o que ? Uma junta de betão ? :D

Achei o HD pequenissimo, entao os outros tipo o Touch Dual minéeeeeerrimos lol...

Pensei q fosse maiores...

Tive a ver o samsung, acho q me adaptava melhor a um HTC.

salvador, duas notas apenas:

- Ainda tenho um velho NOkia 6600, que é um excelente aparelho (ao contrário de Nokias mais recentes e sofisticados, onde tenho visto avarias umas atrás das outras. É de facto grandote, mas é sobretudo muito espesso. Em termos de superfície, está mais ou menos ao nível dos actuais PDAs de 2,8" de diagonal no ecrã. Assim grosso modo, não vais notar grande diferença para por exemplo um HTC Touch Pro (com gaveta de teclado QWERTY);

- Independentemente de tudo o mais, os Samsung, incluindo o Omnia, têm a grande desvantagem de não funcionarem com conector mini-usb, o que normalmente obriga a duplicar carregadores, cabos de conexão e etc. O socket mini-usb é o mais universal de todos.

E sim, arnie, a entrada de 3,5" para os auscultadores no HD é de facto um claro factor positivo. E, já agora, o rádio (com RDS) funciona lindamente :wink:

FT

Isso ee tudo uma ganda saloiada !

por bboniek33 » 5/4/2009 21:20

Uma bussola (4 Euros esta semana em promocao no LIDL), um mapa apropriado ACP ou MIchelin, e um Nokia 3130.

O resto ee soo para chanchos. :x
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por salvadorveiga » 5/4/2009 21:02

lool arnie... eu tive a ver o cruise 2, penso ser o q tens... aquilo e' minimo !! :shock:

Isto sou eu q ainda estou na idade media e tenho um nokia 6680 ! Se dizes que o HD e' tijolo entao o meu tlm para ti sera' uma junta de betão :mrgreen: daquelas condutas eheheh

por arnie » 5/4/2009 20:39

salvadorveiga Escreveu:BOLAS tive agora a ver os tlfones e se achas aquilo um tijolo entao nem te digo o q achas do meu tlm actual lol... um nokia 6600 aquilo sera' o que ? Uma junta de betão ? :D

Achei o HD pequenissimo, entao os outros tipo o Touch Dual minéeeeeerrimos lol...

O HD tem + 13mm de comprimento e + 9mm de largura relativamente ao Cruise

isto é bués

eu sou muito picuinhas no que se refere a estas coisas :mrgreen:
Bons negocios,
arnie

por arnie » 5/4/2009 20:27

relativamente a ndrive, a unica coisa que oiço falar mal é o sistema 3D deles

é extremamente pesado e o ppl começou a pensar.... mas para que raio preciso eu de ter imagens 3D no GPS se o que me interessa é somente chegar ao destino? se to a conduzir não posso estar a olhar para o visor a ver as imagens :wink:

tens aqui um teste

http://www.pocketpt.net/forum/index.php?showtopic=22809

o HD tem uma coisa muito boa (entre outras), tem tomada 3.5mm o que é um must para ligar os phones enquanto todos os outros usam o miniUSB :(

um gajo tem que comprar o conversor miniUSB/3.5mm

lembra-te que trabalhas com os dedos graças ao touchflo ou melhor, graças à apple e ao sistema touch do iphone que a htc rapidamente adoptou

mas o problema mantem-se, o windows mobile não está adaptado para trabalhar com os dedos

segundo li, a versão 6.5 prestes a sair ou a 7, já não me recordo, é que já vem com um sistema touch (trabalhar com os dedos)incorporado

will see

só espero é que a htc forneça roms oficiais com a nova versão do windows para todos os novos modelos e não apenas para os topo de gama
Bons negocios,
arnie

por salvadorveiga » 5/4/2009 20:07

arnie Escreveu:Flying,

O HD é um must, mas tem um problem, parece um tijolo :mrgreen:

e eu que já acho o iphone grande....

O touch cruise vem equipado com o tomtom 7 e funciona tudo muito bem (tirando os pormenores já descritos) :P e realmente a impossibilidade de actualizar os mapas

Talvez este estudo te interesse:

http://www.pocketpt.net/forum/index.php?showtopic=27931

BOLAS tive agora a ver os tlfones e se achas aquilo um tijolo entao nem te digo o q achas do meu tlm actual lol... um nokia 6600 aquilo sera' o que ? Uma junta de betão ? :D

por alexandre7ias » 5/4/2009 20:03

Flying Turtle Escreveu:

Também pensava assim mas depois de ter estado com um iPhone na mão, e sabendo que o HD é apenas uns milímetros maior deixei-me seduzir e não estou arrependido. O facto de ser muito fino (mesmo mais que o iPhone) torna-o muito pouco incomodativo. Foi uma surpresa, mas a verdade é que neste caso o tamanho só conta para o que é bom :wink:

Quando o comprei, isto é, quando tive de escolher outro PDA depois de ter devolvido o Glofiish, ainda pensei no Touch Diamond 2, que é mais pequeno um pouco e é até mais barato. Mas depois estive a ver bem as características e fiquei com a impressão de que o processador é um pouco inferior. Por outro lado, para uma utilização o mais possível com os dedos (sou um adepto ferrenho da utilização apenas com uma mão), a diferença no tamanho do ecrã é uma grande ajuda.

Quanto ao software de GPS, o NDrive é a minha última esperança, só espero que funcione sem problemas... :?

FT
Funciona bem mesmo. Embora com imagens reais ocupa muita memoria.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por Flying Turtle » 5/4/2009 19:45

Também pensava assim mas depois de ter estado com um iPhone na mão, e sabendo que o HD é apenas uns milímetros maior deixei-me seduzir e não estou arrependido. O facto de ser muito fino (mesmo mais que o iPhone) torna-o muito pouco incomodativo. Foi uma surpresa, mas a verdade é que neste caso o tamanho só conta para o que é bom :wink:

Quando o comprei, isto é, quando tive de escolher outro PDA depois de ter devolvido o Glofiish, ainda pensei no Touch Diamond 2, que é mais pequeno um pouco e é até mais barato. Mas depois estive a ver bem as características e fiquei com a impressão de que o processador é um pouco inferior. Por outro lado, para uma utilização o mais possível com os dedos (sou um adepto ferrenho da utilização apenas com uma mão), a diferença no tamanho do ecrã é uma grande ajuda.

Quanto ao software de GPS, o NDrive é a minha última esperança, só espero que funcione sem problemas... :?

FT

por arnie » 5/4/2009 18:44

Flying,

O touch cruise vem equipado com o tomtom 7 e funciona tudo muito bem (tirando os pormenores já descritos) :P e realmente a impossibilidade de actualizar os mapas

Talvez este estudo te interesse:

http://www.pocketpt.net/forum/index.php?showtopic=27931
Bons negocios,
arnie

por arnie » 5/4/2009 18:30

salvadorveiga Escreveu:pois mas eu como estou sempre on the move... e odeio ter coisas nos bolsos... ter 2 coisas, i.e telemovel e pda e' impensavel lol, just one :)

vou provavelmente daqui a nada ao corte ingles pa ve-los ao vivo... ainda estou indeciso o que heide escolher...

Parece-me q percebes imenso de PDAs o' Arnie... a ver pela review.

Diz-me uma coisa, instalar coisas como ROM's diferentes, tipo pa ter o visual mais bonito, isso e' coisa facil? Por exemplo, se eu tiver um 780i, o interface é o tipico do Windows Mobile, gostava qq coisa mais parecida com os dos HTC... mas sinceramente ainda n vi nada q me esclarecesse os metodos.

:mrgreen: thanks

Eu nunca ando com os 2, xiça. So a familia é que tem o nº do pda e quando telefonam fazem-no para o telele. Por isso, quando levo o pda, o telele está desligado e as chamadas são transferidas para o pda :wink:

o mundo do hightech é um must :mrgreen:

Quanto à instalação de ROM's, é bastante simples mas penso que ninguém fez nada para o 780i. Pesquisa.

http://forum.xda-developers.com/

Aqui encontram tudo, EU DISSE TUDO, sobre cracks, roms, addons e afins para os pdas da HTC.

Há quem diga que muitos dos que fazem roms aqui são engenheiros da HTC mas também se diz o inverso, a HTC já contratou alguns para trabalharem para eles, who cares, este site é um mundo.

Há um tipo que conseguiu colocar o windows mobile 6.1 num Qtek S100, coisa impensável à um ano atrás.

Já o instalei no meu velhinho S100 e parece outro :mrgreen: Até instalei o manila (touchflo 2D). Fiquei :shock: a ver o meu S100 a bombar como se fosse o touch cruise. Infelizmente, a falta de memoria rom impossibilita de instalar mais seja o que for e está constantemente a dar aviso de falta de memoria. Resolve-se no entanto instalando no SD :P

Encontras roms melhoradas para o hd, pro, e diamond aos pontapés pois são os pdas preferidos do ppl.

Tens que ter muita atenção aos instalares uma nova rom pois, 1º perdes a garantia, segundo se for interrompida a meio da instalação podes ficar sem pda. Convem também fazeres copia da rom original não vá o dia tece-las e quereres voltar às origens.

no xda encontras todas as explicações.

para o meu touch cruise sei que já existe uma rom desenvolvida por eles a bombar mas ele tá na garantia e como tudo funciona a 100% não vejo razões de mudar de rom.

Existe no entanto software que tenta colmatar o espaço vazio que o touchflo deixa nos pdas que não sejam da HTC.

http://www.spbsoftwarehouse.com/products/mobileshell/

http://www.spbsoftwarehouse.com/pocketp ... ocketplus/

e depois tens aquele que deixou o ppl louco

http://www.pointui.com/

mas penso que se pode instalar o manila 2D em qualquer pda que tenha o windows 6.1. Tens que pesquisar.

o manila 3D é que penso ser apenas possivel instalar no diamond, no pro e no hd

tento manter-me o mais actualizado possivel sobre tudo o que tenha a ver com pdas mas confesso que me preocupo mais relativamente às novidades para o modelo que adquiri
Bons negocios,
arnie

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Goya777, jls1, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, trilhos2006, TTM62 e 152 visitantes