Estatísticas várias do Caldeirão
Essa é uma área cinzenta mas, a partir da tua cadeira, acho que és mesmo só tu...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Versões Windows
So 2 utilizadores com a versão de Windows "not set"? Como tenho o Windows 7 devo ser um deles.. é pá, eu com essa até estou me a começar a sintir exclusivo, alternativo e original

Relativamente aos Browsers... uma total surpresa! É incrível como as pessoas continuam a preferir o IE ao Firefox

StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
O problema é que os "convertidos" fazem-se mais ouvir que os utilizadores comuns, que não apregoam aos quatro ventos que utilizam o mesmo que quase toda a gente.
Outro aspecto onde esse fenómeno é extremamente visível é no Linux.
Ninguém vai por aí fora de defender que o Windows "é que é" visto que é o que quase toda a gente utiliza. Mas um utilizador do Linux ou o possuidor de um MAC fá-lo...
O que no fim nos faz parecer que a percentagem de utilizadores é maior do que realmente é.
Outro aspecto onde esse fenómeno é extremamente visível é no Linux.
Ninguém vai por aí fora de defender que o Windows "é que é" visto que é o que quase toda a gente utiliza. Mas um utilizador do Linux ou o possuidor de um MAC fá-lo...
O que no fim nos faz parecer que a percentagem de utilizadores é maior do que realmente é.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Muito interessante estas estatísticas Marco. Mais um indicador que mostra o domínio de certos produtos, em Portugal pelo menos.
Não posso resistir e deixar uns comentários.
93% das pessoas visitam desde Portugal.
97% usam Windows!!!
2% Mac
1% Linux
Eu que comecei no DOS (e spectrum), depois sempre usei Windows e só na universidade tive contacto com Unix e Linux mas nunca me convenceram porque estava tão habituado ao Windows... Depois tive contacto com Mac mas também não me convenceu na altura. Só ao final de quase 20 anos de utilização me rendi, e isto depois de muito "martirizar" os utilizadores de Mac. Agora uso Mac e é deveras mais interessante (imo) que o Windows...
Isto para dizer que percebo estes número, é difícil escolher quando nos metem as coisas à frente sem perguntarem... Ainda falta um longo caminho.
73% usam IE
21% usam FF
Vá lá, pode ser que a mudança comece por aqui...
Excelentes estatísticas Marco
Não posso resistir e deixar uns comentários.
93% das pessoas visitam desde Portugal.
97% usam Windows!!!
2% Mac
1% Linux
Eu que comecei no DOS (e spectrum), depois sempre usei Windows e só na universidade tive contacto com Unix e Linux mas nunca me convenceram porque estava tão habituado ao Windows... Depois tive contacto com Mac mas também não me convenceu na altura. Só ao final de quase 20 anos de utilização me rendi, e isto depois de muito "martirizar" os utilizadores de Mac. Agora uso Mac e é deveras mais interessante (imo) que o Windows...
Isto para dizer que percebo estes número, é difícil escolher quando nos metem as coisas à frente sem perguntarem... Ainda falta um longo caminho.
73% usam IE
21% usam FF
Vá lá, pode ser que a mudança comece por aqui...
Excelentes estatísticas Marco

"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Exacto, esses são dos dados mais interessantes: a baixa quota do Vista (apesar dos Windows representarem praticamente todos os utilizadores, grande parte continua a utilizar o XP) e a tendência para as resoluções superiores, com os 1280x800 a corresponderem a portáteis com monitor wide, portanto relativamente recentes.
Já agora, para se verificar como têm evoluído, deixo as mesmas estatísticas mas para um ano e tal atrás...
Já agora, para se verificar como têm evoluído, deixo as mesmas estatísticas mas para um ano e tal atrás...
- Anexos
-
- resolucoes-old.PNG (27.47 KiB) Visualizado 1747 vezes
Portugal
- Anexos
-
- portugal-b.PNG (26.79 KiB) Visualizado 1779 vezes
Origens
- Anexos
-
- origens.PNG (23.85 KiB) Visualizado 1802 vezes
Versões Windows
- Anexos
-
- windows-b.PNG (20.28 KiB) Visualizado 1813 vezes
Sistemas Operativos
- Anexos
-
- sisops-b.PNG (20.4 KiB) Visualizado 1834 vezes
Browsers
- Anexos
-
- browsers-b.PNG (22.58 KiB) Visualizado 1853 vezes
Estatísticas várias do Caldeirão
A propósito do tópico onde se estavam a referir as resoluções utilizadas pelos "caldeireiros" para determinar tamanhos adequados para colocar os gráficos, deixo aqui estatísticas várias sobre as opções de browsing dos utilizadores.
Trata-se da distribuição para as últimas cerca de 100 mil visitas, que abrange um período de vários dias e um universo significativo dos utilizadores.
Resoluções
Trata-se da distribuição para as últimas cerca de 100 mil visitas, que abrange um período de vários dias e um universo significativo dos utilizadores.
Resoluções
- Anexos
-
- resolucoes-b.PNG (27.93 KiB) Visualizado 1862 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 46 visitantes