Mercados podem explodir na proxima semana
... e esqueci de dizer que claro não ha certeza de nada a não ser de uma coisa:
se amanhã não subir isso só aumenta a probabilidade de subir na terça, se não for na terça é na quarta e assim em diante...
bottom line é que o Artista tem toda a razão: é muito mais fácil apanhar uma boa onda depois de a vêr! os surfistas que o digam...
se amanhã não subir isso só aumenta a probabilidade de subir na terça, se não for na terça é na quarta e assim em diante...
bottom line é que o Artista tem toda a razão: é muito mais fácil apanhar uma boa onda depois de a vêr! os surfistas que o digam...
cannot Escreveu:Boas!
E não acham que basta o rumor do m2m para animar as coisas um pouco para os longos?
pelo menos até chegar a decisão.
Pouco percebo disto e experiência ainda menos tenho mas parece-me que existem 3 razões que podem mesmo originar um rallizito interessante:
1) rumor de se querer tornar as contas das empresas mais atraentes, modificar o m2m,
2) mercado muito oversold e como vocês já referiram parece (pelo menos a alguns) que técnicamente pode inverter pelo Doji,
3) os (com posições abertas) shorts que o digam mas não estão com receio? dúvidas? ou já fecharam as posições curtas?
abraço
penso perfeitamente que a ser verdade essa regra contaiblisitca pode incentivar um rally... nos blogs pela net tenho visto muitos q estavam curtos a fecha-los, portanto acreditam que podem apanhar preços mais acima... eu tambem estou a espera de mais acima para shortar...
Boas!
E não acham que basta o rumor do m2m para animar as coisas um pouco para os longos?
Pouco percebo disto e experiência ainda menos tenho mas parece-me que existem 3 razões que podem mesmo originar um rallizito interessante:
1) rumor de se querer tornar as contas das empresas mais atraentes, modificar o m2m,
2) mercado muito oversold e como vocês já referiram parece (pelo menos a alguns) que técnicamente pode inverter pelo Doji,
3) os (com posições abertas) shorts que o digam mas não estão com receio? dúvidas? ou já fecharam as posições curtas?
abraço
abraço
Re: mercados explodem
AC Investor Blog Escreveu:Clinico Escreveu:Pois é, eu tambem estou como o Corvo e o Atomez...
Ainda não estou rebound.
Já houve muitas tentativas falhadas em que sobe de manha e demorona-se de tarde ou no dia seguinte, e para mim, ainda falta aquela queda brutal num dia, que finalmente esgota os vendedores, dá um fim ao ciclo de quebras e dá início ao rebound.
Por outro lado estou com o Marco António que acredita em mais umas descidas antes da subida. O Fogueiro, nos seus brilhantes comentários semanais, tambem ainda não está tão optimista para já.
Mas é só mais uma opinião sobre este mercado longe do habitual em que questiono se as regras do passado continuam a poder aplicar-se a esta situação....
Pelo sim pelo não, como já disse, meti os lucros á bolsa na sexta ao vender 60% da minha posição put DAX na sexta e não comprei nenhum call.
Abraços
Clinico
Tá mais para cima do que para baixo, e um short squeeze é quase certo !!!!
ate' entrava em concordancia com Elliott... short squeeze, uma subida brusca de alguns dias e depois vir novamente uma leg down
nao estou a dizer q vao explodir...mas se realmente esta medida for aprovada acreditem que explodira por ai acima, mesmo q seja apenas um dia ou dois...
lembram-se da vez que houve rumor disto do mark to market ser suspenso?
as bolsas num dia subiram 6% ou o q foi...
obviamente eu acredito q isto vem mais abaixo, mas se isto for msm aprovado nao quer ser apanhado no meio, ou se for pelo menos q eu esteja do lado longo
lembram-se da vez que houve rumor disto do mark to market ser suspenso?
as bolsas num dia subiram 6% ou o q foi...
obviamente eu acredito q isto vem mais abaixo, mas se isto for msm aprovado nao quer ser apanhado no meio, ou se for pelo menos q eu esteja do lado longo
AC Investor Blog Escreveu:Tá mais para cima do que para baixo, e um short squeeze é quase certo !!!!
Em mercados em queda acentuada falar em subidas quase certas?!?!? Enfim...
Desde o início da semana que se escreve aqui que vêm ai as subidas e os mercados respondem à letra, para baixo! Ainda assim a nossa até tem caído menos...
Obviamente que com tanta queda algum dia eles vão inverter e quanto mais cairem maior será a reacção em alta, o que eu me pergunto é se será fácil encontrar este fundo de curto prazo e daí tirar proveito?! Acho que os riscos são grandes...
Abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Boas!
Uma Long-legged doji representa uma indecisão do mercado. Portanto não estou a ver como se pode dizer que irá mudar a tendência no Curto prazo.
Pessoalmente sou totalmente a favor da suspensão temporaria da regra market to market. Tem destruido bilioes de dolares nas instituições financeiras e é uma simplesmente uma regar contabilistica que neste momento está a ajudar a um aprofundar da crise de credito. Assim que os bancos começarem novamente a emprestar a confiança voltará. E aí sim poderemos ter um novo bull market. Por mais que tentem meter bilioes de dolares para tapar buracos para da depreciação de activos (principalmente no credito hipotecario) tão cedo os USA não sairão da actual crise e consequentemente o mundo. Aproveito tambem para dizer que os curtos ao contrario do que muita gente diz tambem são uma forma de piorar ainda mais a situação das instituiçoes financeiras pois deste modo o valor actual do capital social diminui o que faz com sejam necessários aumento de capital...
Cumps
Uma Long-legged doji representa uma indecisão do mercado. Portanto não estou a ver como se pode dizer que irá mudar a tendência no Curto prazo.
Long-legged doji have long upper and lower shadows that are almost equal in length. These doji reflect a great amount of indecision in the market. Long-legged doji indicate that prices traded well above and below the session's opening level, but closed virtually even with the open. After a whole lot of yelling and screaming, the end result showed little change from the initial open.
Pessoalmente sou totalmente a favor da suspensão temporaria da regra market to market. Tem destruido bilioes de dolares nas instituições financeiras e é uma simplesmente uma regar contabilistica que neste momento está a ajudar a um aprofundar da crise de credito. Assim que os bancos começarem novamente a emprestar a confiança voltará. E aí sim poderemos ter um novo bull market. Por mais que tentem meter bilioes de dolares para tapar buracos para da depreciação de activos (principalmente no credito hipotecario) tão cedo os USA não sairão da actual crise e consequentemente o mundo. Aproveito tambem para dizer que os curtos ao contrario do que muita gente diz tambem são uma forma de piorar ainda mais a situação das instituiçoes financeiras pois deste modo o valor actual do capital social diminui o que faz com sejam necessários aumento de capital...
Cumps
If it looks like a duck, walks like a duck and quacks like a duck, it is a duck.
Clinico Escreveu:Pois é, eu tambem estou como o Corvo e o Atomez...
Ainda não estou rebound.
Já houve muitas tentativas falhadas em que sobe de manha e demorona-se de tarde ou no dia seguinte, e para mim, ainda falta aquela queda brutal num dia, que finalmente esgota os vendedores, dá um fim ao ciclo de quebras e dá início ao rebound.
Por outro lado estou com o Marco António que acredita em mais umas descidas antes da subida. O Fogueiro, nos seus brilhantes comentários semanais, tambem ainda não está tão optimista para já.
Mas é só mais uma opinião sobre este mercado longe do habitual em que questiono se as regras do passado continuam a poder aplicar-se a esta situação....
Pelo sim pelo não, como já disse, meti os lucros á bolsa na sexta ao vender 60% da minha posição put DAX na sexta e não comprei nenhum call.
Abraços
Clinico
Tá mais para cima do que para baixo, e um short squeeze é quase certo !!!!
- Anexos
-
- sc.jpg (92 KiB) Visualizado 2249 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
mercados explodem
Pois é, eu tambem estou como o Corvo e o Atomez...
Ainda não estou rebound.
Abraços
Clinico
Ainda não estou rebound.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Mercados podem explodir na proxima semana?
Eu também.
Eu também.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
luis.live Escreveu:MÁXIMOS E MINIMOS NO INDICE
AMPLITUDE DOS MOVIMENTOS
s&p500
1044- 845.... -199
845- 1007... 162
1007- 818.... -189
818- 916... 98
916- 741... -175
741- 896... 155
896- 815... -81
815- 943... 128
943- 804... -139
804- 877... 73
877- 666... -211
veiga, olha que este ultimo downswing teve uma amplitude consideravel...(211 pontos)
se houver um fecho de posiçoes de curtos em larga escala, o indice pode ficar meio maluco, e subir consideravelmente...
Teve uma amplitude considerável?
A vontade de subida é tão grande, que já consideras que o "rebound" teve inicio no final da secção de 6ª.

Não estou assim tão confiante

Nos últimos tempos tenho andado a aprender a controlar as emoções.Tenho aprendido também, que tentar antecipar movimentos ,da forma como o mercado está ,pode ser desastroso.
Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
MÁXIMOS E MINIMOS NO INDICE
AMPLITUDE DOS MOVIMENTOS
s&p500
1044- 845.... -199
845- 1007... 162
1007- 818.... -189
818- 916... 98
916- 741... -175
741- 896... 155
896- 815... -81
815- 943... 128
943- 804... -139
804- 877... 73
877- 666... -211
veiga, olha que este ultimo downswing teve uma amplitude consideravel...(211 pontos)
se houver um fecho de posiçoes de curtos em larga escala, o indice pode ficar meio maluco, e subir consideravelmente...
AMPLITUDE DOS MOVIMENTOS
s&p500
1044- 845.... -199
845- 1007... 162
1007- 818.... -189
818- 916... 98
916- 741... -175
741- 896... 155
896- 815... -81
815- 943... 128
943- 804... -139
804- 877... 73
877- 666... -211
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
AC Investor Blog Escreveu:Eu inverti todas as minhas posições curtas depois do movimento brusco dos ´últimos minutos. Aquela linda " Long Legged Doji " nos gráficos diz quase tudo para a semana !!!!
pnesas portanto que sera' de subida ? esperemos q sim...
se bem q a minha posiçao seja pequenina, masmelhor q nada... posiçoes grandes de momento so' para shortar

Eu inverti todas as minhas posições curtas depois do movimento brusco dos ´últimos minutos. Aquela linda " Long Legged Doji " nos gráficos diz quase tudo para a semana !!!! 

AC Investor Blog
Eu apoio a teoria de que a regra da prudência é o melhor critério para a valorimetria dos activos.
Se os balanços das empresas foram prejudicados porque os activos diminuíram de valor, não vejo onde está o problema, só estão a traduzir devidamente a realidade tal como as regras da Contabilidade assim mandam.
Se em períodos de Bull Market o valor de mercado desses activos sobe, entra a regra da prudência e continuamos a ver os balanços ao preço de custo, não havendo sobrevalorização de activos.
Estar a sobrevalorizar aquilo que pouco ou nada vale é estarem a iludir-se a si próprios e a enganar os investidores menos experientes.
Cumps.
Se os balanços das empresas foram prejudicados porque os activos diminuíram de valor, não vejo onde está o problema, só estão a traduzir devidamente a realidade tal como as regras da Contabilidade assim mandam.
Se em períodos de Bull Market o valor de mercado desses activos sobe, entra a regra da prudência e continuamos a ver os balanços ao preço de custo, não havendo sobrevalorização de activos.
Estar a sobrevalorizar aquilo que pouco ou nada vale é estarem a iludir-se a si próprios e a enganar os investidores menos experientes.
Cumps.
- Registado: 26/1/2007 17:07
salvadorveiga Escreveu:luis.live Escreveu:deixem lá os mercados explodirem, para a frente , que eu tou longo desde os 669 e preciso de comprar muito leitinho p menino...
estou longo dsd o mesmo sitio q tu
nope, nao deve ser, abri posiçao nos 669,20..

mais 20 decimas que tu...

mas confesso que desliguei o pc, tinha stop nos 658 e sinceramente , pensei que ia ser stopado.
quando liguei a bloomberg nem queria acreditar...
á muito que acredito, num rebound tecnico, vamos ver se é desta...
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
(salvador, depois se o FBI for atras de ti, não digas que não avisei - eu pensei que era informação priveligiada sobre ataques terroristas ás bolsas e apanhei um susto! - não queres mudar o titulo para "os mercados podem brilhar?" ou "deslumbrar"? ou "encantar", "apaixonar", enfim, qualquer coisa mais pacifica? - olha que nós somos a geração do 11 de Setembro! estamos traumatizados!)
Abraço explosivo
Abraço explosivo
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
De facto a alteração pretendida corresponde à alteração das regras a meio do Campeonato mas parece-- que a introdução de regras mais flexíveis
( tipo contabilização pela média dos ùltimos 6 meses ) corresponde, no actual contexto, a um valor mais consistente e mais adequado a períodos marcados por uma forte desvalorização da cotação dos activos. É da cotação que se trata e não própriamente do valor dos activos.
Mais as regras do market to market permitem em muitos casos práticas de curto prazo meramente especulativas e distorcidas do valor dos activos
Por isso, e por exemplo cá a alienação de duas fortes participações na Cimpor ou no BPI forma feitas por valores muito acima da cotação actual.
Por outro lado as regras do market to market exponenciam o valor dos activos em períodos Bull e esta alteração poderá suavizar essa contabilização.
As instituições financeiras , Banco e Seguradoras em particular e igualmente SGPS e holdings detentoras de participações nessas instituições poderão beneficiar melhorndo sua situação financeira e o rating respectivo.
Há muito que se fala nessa possibilidade que poderá dar um impuso as bolsas mundiais
Bons negócios
( tipo contabilização pela média dos ùltimos 6 meses ) corresponde, no actual contexto, a um valor mais consistente e mais adequado a períodos marcados por uma forte desvalorização da cotação dos activos. É da cotação que se trata e não própriamente do valor dos activos.
Mais as regras do market to market permitem em muitos casos práticas de curto prazo meramente especulativas e distorcidas do valor dos activos
Por isso, e por exemplo cá a alienação de duas fortes participações na Cimpor ou no BPI forma feitas por valores muito acima da cotação actual.
Por outro lado as regras do market to market exponenciam o valor dos activos em períodos Bull e esta alteração poderá suavizar essa contabilização.
As instituições financeiras , Banco e Seguradoras em particular e igualmente SGPS e holdings detentoras de participações nessas instituições poderão beneficiar melhorndo sua situação financeira e o rating respectivo.
Há muito que se fala nessa possibilidade que poderá dar um impuso as bolsas mundiais
Bons negócios
- Registado: 13/2/2009 2:16