Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Quimonda - A falsa Questão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Timbrado10 » 26/1/2009 20:01

Hadem pois e qual o problema?

Chamo a isso o Nacional Porreirismo...

De manhã bebo vinho branco e á tarde tinto!

Mas bebo branco de manhã por causa das nodoas na camisa (é que ficam muito realçadas) e á tarde como já não me importo bebo tinto (como já é escurinho passam despercebidas, as nódoas claro)

Ai QIMUNDO este? O MAIOR EXPORTADOR NACIONAL...
já so falta privatizarmos a Alemanha, claro, eis a solução... Sr. 1º Ministro ... Não terá por lá um tio?
Não é preciso ser materno pode ser paterno!

Registado: 16/11/2008 11:04

por Zimix » 26/1/2009 19:07

pedrom Escreveu:
Zimix Escreveu:
pedrom Escreveu:(alguns dos bens anteriores hadem ser meus e dos meus irmãos um dia. :mrgreen: )

Hádes-me :oh: dizer qual é o segredo! :mrgreen:

Zimix

Qual segredo?

Esquece.

Só para que o propósito do meu 1º post não seja nulo eis a grafia correcta da conjugação do verbo haver:
...Hão-de ser meus ...
...hás-de me dizer ...

Zimix

Registado: 5/11/2002 1:37

por pedrom » 26/1/2009 18:35

tonirai Escreveu:
fosgass Escreveu:Já corrigi o meu post com 1 milhão de pedidos de desculpa!

Deixa lá isso, não há problema.

Como já disse por PM a um colega do forum, é um assunto muito mais delicado para quem está envolvido directamente, como eu estou:

O meu lado "contribuinte" e seguidor dos mercados e contextos Internacionais diz-me que se deveria deixar cair a empresa...
No entanto, trata-se do meu emprego... logo é uma situação delicada para mim :(

Ainda há pouco tempo deixei uma empresa por salários em atraso (muitos meses) e o que te posso dizer é que a vida continua. Ainda a semana passada fui lá chamado para resolver assuntos em que eu estava por dentro e fui lá sem rancores. É claro que se o dinheiro vier tanto melhor, sem não vier haja saúde!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por pedrom » 26/1/2009 18:29

Zimix Escreveu:
pedrom Escreveu:(alguns dos bens anteriores hadem ser meus e dos meus irmãos um dia. :mrgreen: )

Zimix

Qual segredo?

por Zimix » 26/1/2009 18:26

Zimix

Registado: 5/11/2002 1:37

por Thunder » 26/1/2009 18:14

Olá a todos :)

Tonirai, só queria desejar-te força e sorte nestes momentos difíceis.
Moro na zona de Vila do Conde e realmente é uma situação bastante complicada. Conheço 2 pessoas que trabalham lá..... :?

Boa sorte. Espero que tudo se resolva pra ti e para os outros.

Um abraço 8-)

Registado: 3/3/2007 16:57

por pedrom » 26/1/2009 18:06

fosgass Escreveu:
pedrom Escreveu:Eu e a minha familia por portugal fazemos o seguinte:

- Investimos no sector automovel - Somos 6 (com a minnha esposa) e temos 7 carros

- investimos no sector tecnológico - Somos 6 e temos 8 computadores (alguns não trabalham)

- Investimos no imobiliário - Somos 6 e temos 4 casas (entre velhas e novas)

(alguns dos bens anteriores hadem ser meus e dos meus irmãos um dia. :mrgreen: )

Investimos ainda em outros sectores com menor impacto. :mrgreen:

Além disto tudo ainda pagamos os devidos impostos. O que mais podemos fazer???

Faltou dizer que te endividaste até não poderes mais... como qualquer ovelha do rebanho que é Portugal!!

Empréstimos o que é isso???

por fosgass » 26/1/2009 18:03

pedrom Escreveu:Eu e a minha familia por portugal fazemos o seguinte:

- Investimos no sector automovel - Somos 6 (com a minnha esposa) e temos 7 carros

- investimos no sector tecnológico - Somos 6 e temos 8 computadores (alguns não trabalham)

(alguns dos bens anteriores hadem ser meus e dos meus irmãos um dia. :mrgreen: )

Faltou dizer que te endividaste até não poderes mais... como qualquer ovelha do rebanho que é Portugal!!
Sr. Primeiro Ministro... com o mal dos outros posso eu bem!

Registado: 13/7/2007 13:18

por pedrom » 26/1/2009 17:59

Eu e a minha familia por portugal fazemos o seguinte:

por Timbrado10 » 26/1/2009 16:43

Eu sei, eu sei, amigo Rodhes...

Como empregados somos bons, claro!
Quanto a trabalhares numa multinacional, optimo!
O teu patrão é Português?
O teu encarregado, talvez?
"... o que é estrangeiro é que é bom..."

Somos bons lá fora... provavelmente era isso que querias dizer, porque cá falta liderança, valores!

Sabes o que é um CUCO?
É o que as multinacionais são e tu o que fazes é dizer Cu,Cu! Cu,Cu!

E ainda puxando do nosso orgulho dizemos "Viva Portugal!"

Pensem por favor no que podemos fazer pelo nosso Portugal, já que mesmo cá dentro trabalhamos para eles lá de fora...

por rodhes » 26/1/2009 15:22

Timbrado, não sei se sofres de esquizofrenia, uma crise existencial ou apenas uma depressão...
Sei que infelismente no nosso país ainda muita gente sofre do mesmo mal que tu que "nós somos uma desgraça, vamos sempre ser uma desgraça e que o estrangeiro é que é bom..."
Trabalho numa multinacional e posso te garantir que somos tão bons ou melhores do que os trabalhadores dos outros países.
Precisamos acima de tudo que nos deixemos de falar das nossas desgraças e arregacemos as mangas...

Entretanto posso-te aconselhar a ires a um psicólogo que antes de mais é uma classe com algumas dificuldades de empregabilidade e clientes como tu faria bem a eles e ao país.

Cordialmente,
Rodhes

Registado: 29/11/2007 12:44

por Jiboia Cega » 26/1/2009 15:10

arnie Escreveu:mas que raio é molho de escabeche?

Molho feito com azeite quente numa frigideira onde juntas vinagre frio e tapas. Deixas uns segundos a fritar, apagas o lume e serves por cima do peixe. :wink:

Registado: 21/3/2006 10:46

por MarcoAntonio » 26/1/2009 14:37

Timbrado, que pessimismo e desculpa-me também que falta de racionalidade que assola também os teus comentários. Ora vê bem:

Timbrado10 Escreveu:A Amalia já não canta

A Mariza canta e em encanta, tal e qual a Amália, com um sucesso internacional invejável...

Em Londres só eram os posters mais roubados no Metro (sim!), enche salas por esse mundo fora e vai a programas de televisão pelo mundo inteiro com uma projecção perfeitamente equiparável à da Amália.

Timbrado10 Escreveu:O Eusébio já não joga

O Cristiano Ronaldo acaba de ser eleito melhor do mundo e não é preciso recuar 10 anos para termos outro exemplo, o Figo.

Nunca tivemos tanta projecção enquanto "potencia futebolística" quanto a temos tido, digamos, nos 10~15 últimos anos. Só equiparável a um breve período na década de 60...

Timbrado10 Escreveu:O Benfica já não ganha

Há relativamente pouco tempo o FC Porto ganhou os maiores trofeus internacionais.

Enfim, podes não gostar da Mariza, do Cristiano Ronaldo ou do FC Porto e gostar da Amália, do Benfica e do Eusébio mas isso já é outra questão...

E é claro, havia mais casos de sucesso para enumerar. Estes foram só para comparação directa com os 3 que colocaste.

Vá, anima-te lá que há quem esteja pior. Pessimismo e descrença profundos isso sim, pode enterrar um país e não o leva para lado nenhum de bom...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Timbrado10 » 26/1/2009 14:16

OK, Já sei que é Qimonda sem U!

Recorro porém à minha indignação, não pelo facto dos empregados ficarem eventualmente desempregados mas sim pelo facto do dinheiro que o nosso governo já la depositou... ou irá depositar...
E para quê?

Com tanto dinheiro imagino as sardinhas que poderia comer sem falar já no molho...
Mercedes já não falo... falo sim nos pares de sapato que poderiamos comprar!!

E o que vejo é que ninguem pensa em Portugal...
Filhos nem falar... já não vou fazer vou limitar-me a fazer de conta!!!

Que PAÍS o nosso!

A Amalia já não canta
O Eusébio já não joga
O Benfica já não ganha

A pensar melhor também já não vou abdicar do molho!

Sim do molho de escabeche nas sardinhas!

Um abraço e por favor pensem " O que poderei fazer por Portugal?"

por tonirai » 26/1/2009 12:27

fosgass Escreveu:Já corrigi o meu post com 1 milhão de pedidos de desculpa!

Deixa lá isso, não há problema.

Como já disse por PM a um colega do forum, é um assunto muito mais delicado para quem está envolvido directamente, como eu estou:

O meu lado "contribuinte" e seguidor dos mercados e contextos Internacionais diz-me que se deveria deixar cair a empresa...
No entanto, trata-se do meu emprego... logo é uma situação delicada para mim :(

Registado: 19/4/2007 18:26

por fosgass » 26/1/2009 12:12

tonirai Escreveu:
fosgass Escreveu: ... Bem, pelo menos terás o teu salário garantido durante uns tempos, pago pelos meus impostos, já não é mau!

Obrigado pelas palavras de apoio, estragadas no entanto com esta tirada de mau gosto.

Não penses que isso me alegra, pois não sou dos que se deitam à sombra da bananeira... venho de uma família pobre, que lutou muito para ter algo na vida, e que nunca esteve sem trabalhar.

Se por um lado tenho pena e uma certa vergonha se tiver de recorrer e depender disso, por outro sei que é para isso que todos pagamos as contribuições quando tudo corre bem - é para isso que pago há 6 anos, e que os meus pais pagam há quase 40 anos sem nunca terem estado desempregados.

Se te serve de consolo, aproximadamente durante os primeiros 8 meses de desemprego (se chegasse a tanto, o que me esforçarei para não ser necessário) viverei às custas das minhas contribuições para a Seg. Social.

(E antes que perguntes, não, não utilizei uma única vez os Hospitais e Centros de Saúde durante estes 6 anos, felizmente, logo ainda não comi "do meu bolo" :wink: )

Já corrigi o meu post com 1 milhão de pedidos de desculpa!

por tonirai » 26/1/2009 12:05

fosgass Escreveu: ... Bem, pelo menos terás o teu salário garantido durante uns tempos, pago pelos meus impostos, já não é mau!

Obrigado pelas palavras de apoio, estragadas no entanto com esta tirada de mau gosto.

Não penses que isso me alegra, pois não sou dos que se deitam à sombra da bananeira... venho de uma família pobre, que lutou muito para ter algo na vida, e que nunca esteve sem trabalhar.

Se por um lado tenho pena e uma certa vergonha se tiver de recorrer e depender disso, por outro sei que é para isso que todos pagamos as contribuições quando tudo corre bem - é para isso que pago há 6 anos, e que os meus pais pagam há quase 40 anos sem nunca terem estado desempregados.

Se te serve de consolo, aproximadamente durante os primeiros 8 meses de desemprego (se chegasse a tanto, o que me esforçarei para não ser necessário) viverei às custas das minhas contribuições para a Seg. Social.

(E antes que perguntes, não, não utilizei uma única vez os Hospitais e Centros de Saúde durante estes 6 anos, felizmente, logo ainda não comi "do meu bolo" :wink: )

por fosgass » 26/1/2009 11:39

tonirai Escreveu:Primeiro, é Qimonda... sem "u";
Sim, é Alemã, e qual é o problema ser ou ter sido o maior exportador em Portugal? Se fosse uma AutoEuropa, não era igual?

E qual o problema das pessoas que aparecem na reportagem, por andarem com aqueles fatos? Não fazes a mínima ideia do que envolve a produção de memórias, pois não?
Se for em Indústrias Farmaceuticas, já não tem problema?

E essa de andar a estudar para quê... não entendi o que tem a ver com a Qimonda;
Eu trabalho lá, e sou Engenheiro Mecânico, e ando com os fatos que vês nas reportagens... qual é o problema?

Ah, e já agora, ando de Peugeot 106... há 11 anos.

Tonirai, os nossos pensamentos estão contigo neste momento difícil. Gostaria de dizer que se precisasses de ajuda para avisares, mas neste momento penso que ninguém pode ajudar ninguém.

Infelizmente é o país que temos. Talvez esteja na hora de fazer umas mudanças na tua vida e adaptares-te à nova realidade.
Editado pela última vez por fosgass em 26/1/2009 12:11, num total de 1 vez.

por SuperPikas » 26/1/2009 0:47

Estamos a viver um periodo em que só se diz mal de tudo e todos, e não se colocam possiveis alternativas.

Ai a Qimonda é Alemã, e daí ? E a Autoeuropa, a Banca, o Turismo de Qualidade, etc..

Não vale a pena educar os filhos ? Qual o argumento válido ? A Solução é não ter filhos ou coloca-los a trabalhar na construção civil, nos Paises Ricos da Europa ?

Em épocas dificeis devemos reportar aquilo que julgamos serem ineficiencias do Sistema, no entanto devemos sempre dar argumentos válidos e alternativas caso contrário podemos ser apelidados dos velhos do Restelo.
A vida é Bela.

Registado: 27/4/2005 12:12

Re: Quimonda - A falsa Questão

por Zenith » 25/1/2009 23:43

[quote="Timbrado10"]Se bem sei...
Aquelas pessoas que se vêm nas reportagems mais me parecem apicultores.
quote]

Está encontrado o caminho da reconversão. Os fatos já existem.De resto as wafers para produção de chips parecem-se mesmo muito com favos de mel. O esforço de reconversão deverá ser pequeno.

Just kidding

Registado: 29/11/2007 14:36

por Pousada » 25/1/2009 23:17

Timbrado10 Escreveu:Se bem sei...
É uma vergonha ser considerada a maior empresa que contribui para as exportações Portuguesas.
Para mim é Alemã
Aquelas pessoas que se vêm nas reportagems mais me parecem apicultores.
Andam os nossos filhos a estudar para quê?
É uma vergonha andarmos a comer linguado quando deveriamos comer petingas com molho de escabeche...
É uma vergonha andarmos de Mercedes quando deveriamos andar a pé.
E andam os nossos filhos a estudar para quê?
Portugueses pensem um pouco, OK?

Como poderei ajudar o meu país???

Eu como Português já pensei. :mrgreen:
Não é com este discurso e este pensamento que vais ajudar o País.

Bons Negócios
Pousada

Registado: 20/5/2006 11:13

por deepo » 25/1/2009 23:07

Timbrado10 Escreveu:...Andam os nossos filhos a estudar para quê? É uma vergonha andarmos a comer linguado quando deveriamos comer petingas com molho de escabeche... É uma vergonha andarmos de Mercedes quando deveriamos andar a pé.

Andarmos? Ou andarem?
Deveríamos? Ou deveriam?

Até parece que, anda de Mercedes, come linguado e não sabe porque estudam as crianças... :mrgreen:

E depois?! O Mercedes, que é que tem a ver? Não percebo... Se for um BM? Ou um Porsche? Pode ser? :)

Linguado ou sardinhas de escabeche? Ambos :)

Eu tenho um Mercedes (1991) e não me estou a ver a andar a pé... :!:

Timbrado10 Escreveu:Aquelas pessoas que se vêm nas reportagems mais me parecem apicultores.

Hehehehe, esta foi boa...

Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe. Aproveite os bons momentos.
BN
Nós iremos prevalecer.

Registado: 29/11/2007 2:52

Fiquei deveras baralhado !

por bboniek33 » 25/1/2009 21:41

Entao Qimonda escreve-se sem "u" ? Soo mesmo os alemaes... Quanto aos nossos filhos andarem a estudar para que ? Nao sei. Se calhar ee porque nao haa mais nada pra fazer.
E quanto aos fatos: deviam andar de colete encarnado e barrete de campino. Nao sei que diga mais... Mas acho que ee uma Vergonha, nao sei porque, mas que ee uma grande vergonha, laa isso ee. :?
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por tonirai » 25/1/2009 21:34

Primeiro, é Qimonda... sem "u";
Sim, é Alemã, e qual é o problema ser ou ter sido o maior exportador em Portugal? Se fosse uma AutoEuropa, não era igual?

E qual o problema das pessoas que aparecem na reportagem, por andarem com aqueles fatos? Não fazes a mínima ideia do que envolve a produção de memórias, pois não?
Se for em Indústrias Farmaceuticas, já não tem problema?

E essa de andar a estudar para quê... não entendi o que tem a ver com a Qimonda;
Eu trabalho lá, e sou Engenheiro Mecânico, e ando com os fatos que vês nas reportagens... qual é o problema?

Ah, e já agora, ando de Peugeot 106... há 11 anos.

por arnie » 25/1/2009 20:52

:?

mas que raio é molho de escabeche?

petinga? sorry, eu so mais salmão grelhado

para que é que andam os nossos filhos a estudar?... (pessoalmente não tenho filhos e não sou casado.... já agora... to disponivel) confesso que já me perguntei o mesmo, deviam era ir trabalhar para as terras abandonadas no alentejo, ali a cavar para saberem o que é bom

andar de mercedes...... essa é outra.... é realmente uma mania portuga ter grandes bombas na garagem e morar num bairro de *****... eu sou mais morar num palacio e andar no meu clio

andar a pé? please, não me digas que és daqueles fanaticos da camada de ozono ou a favor dos transportes publicos ou pior ainda dar boleia ao vizinho para reduzir o transito e ter que comer durante a viagem toda uma conversa de chacha ou pior ainda não poderes ir a algum sitio devido ao emplastro que vai ao teu lado.... se por outro lado for uma emplastra......... bem....

SIM, todos deviamos pensar.........
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: mjcsreis, PacoNasssa e 86 visitantes