Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O que mudará com Obama?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Bush

por mcarvalho » 21/1/2009 15:58

refiro mais uma vez que não tenho simpatia por nenhum e qualquer dia por ninguém

mas para mim Bush é uma pessoa simples que preferia ter ficado no rancho a lidar com aquilo que é puro e simples do que ter ido para onde foi obrigado e
Á FORÇA. para um ninho de vespas e FPs

abraço

mcarvalho

ps detesto ter razão porque normalmente é mau para mim e para os outros

Registado: 17/2/2004 1:38

por Alvo » 21/1/2009 14:45

Quico Escreveu:
Por exemplo, neste caso, será que sou só eu a estar enjoado com tanto bombardeamento acerca do virtuosismo, elegância, carisma, "visão", "vontade", blá, blá, blá... acerca de Obama?

Não penses que és só tu. Este Obama até daqui se vê que é falso como Judas. Eu só gostaria de saber de onde veio o dinheiro para esta inédita campanha de marketing político para este sujeito. Dos Europeus? Dos Árabes? O futuro desvendará por certo o mistério.

PS: peço desculpa aos senhores por pensar pela minha própria cabeça. Eu sei que era suposto não o fazer, depois do dinheiro que foi investido.
Editado pela última vez por Alvo em 21/1/2009 21:14, num total de 1 vez.

Registado: 22/3/2005 23:59

por Quico » 21/1/2009 14:29

Capitão Nemo Escreveu:Mas para lá das ideologias, dos principios, da coerência de pensamento existe também o homem, o seu carácter, o seu carisma a vontade de vencer e nos dias de hoje isso tem muita relevância numa eleição.

Caro Nemo:

Vejo que concordamos no essencial.

O que quero sublinhar é que vivemos num mundo em que a opinião pública é continuamente doutrinada de forma a só ver virtudes e carisma nuns e os mais diabólicos defeitos noutros; e de forma "biased" como descrevi.

Pensando que por viverem sociedade livre e democrata, as pessoas são na realidade manipuladas pela mais subtil propaganda, o que torna a coisa duplamente mais grave (pelo menos em regimes totalitários, o cidadão sabe que o que lhe dão é informação manipulada...).

Por exemplo, neste caso, será que sou só eu a estar enjoado com tanto bombardeamento acerca do virtuosismo, elegância, carisma, "visão", "vontade", blá, blá, blá... acerca de Obama?
E pergunto, que isenção e idoneidade espero eu ter, por exemplo, a SIC Notícias quando e se um dia mais tarde Obama não corresponder às expectativas? Ou até cometa algum erro de governação? É lógico que coisas menos boas vão começar a ser escamoteadas ou suavizadas e sabe-se onde a coisa irá parar.

Sei lá, também, até que ponto as coisas más de Bush não foram amplificadas até ao exagero? Acha que os procedimentos menos ortodoxos de uma entidade como a CIA nasceram com Bush? E quem garante que não existiam sob a alçada de um Kennedy ou de um Clinton? Ou que não são procedimentos também adoptados em serviços secretos de outros países menos "mediáticos"? E o Iraque estará mesmo a ferro e fogo, como nos pintam os órgãos de comunicação social? Ou conveio até agora manter essa imagem, quando já desde há largos meses não é assim?

Por isso, não me admira essa visão idílica que cultivou acerca de Obama.

Cá por mim preferia o tempo em que os políticos não eram escolhidos pela telegenia, havia poucas expectativas no início do mandato e, no final, o seu trabalho era criticado por uns, louvados por outros e a história acabaria por os julgar.
Sim, estou a falar de Churchill, que pelos critérios que me descreve, nunca teria tido a chance sequer de se aproximar da cadeira do poder: era alcoólico, fumador, snob, arrogante, e muito pouco carismático e até desprezado quando foi chamado para o nº 10 de Downing Street.

Espero sinceramente que Obama seja pelo 1/3 ou 1/4 daquilo que fazem dele. Bastava isso para ser o melhor presidente dos últimos 50 ou 100 anos.

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por mcarvalho » 21/1/2009 12:00

já lhe estão a cair em cima.. afinal nem , apesar de

etc

se não tiver um Santos Silva a ministro da informação :wink:

abraço
mcarvalho

por mcarvalho » 21/1/2009 11:09

BOLSA ÁSIA-Mercados caem apesar da posse de Obama

21/01/2009

Por Rafael Nam

HONG KONG, 21 de janeiro (Reuters) - Contínuos sinais de problemas no setor financeiro e dados econômicos preocupantes fizeram com que as principais bolsas de valores da Ásia recuassem aos patamares mais baixos em seis semanas nesta quarta-feira.

Barack Obama torno-se presidente dos Estados Unidos na terça-feira, com uma mensagem de esperança e determinação que até o momento falhou em convencer investidores agitados. Um indicador de ações globais atingiu o patamar mais baixo desde 5 de dezembro nesta quarta-feira, trazendo as ações de volta ao nível menos valorizado dos últimos cinco anos e meio.

"O foco agora está de volta na velocidade com que o governo Obama será capaz de implementar o esperado pacote de apoio econômico, e quanto tempo demorará para que os efeitos do pacote se reflitam na economia real", disse Kim Yong-kyun, analista de mercado do Daishin Securities, em Seul.

"Investidores estão olhando muito friamente a realidade e estão muito sensíveis ao que está nas notícias, sendo que a confiança continua frágil", acrescentou Kim.

O índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caiu pela segunda sessão seguida, e fechou em desvalorização de 1,9 por cento. Mais cedo, o indicador atingiu anteriormente o nível mais baixo desde dezembro. O índice já acumula queda de 10 por cento em 2009.

O índice Nikkei , da bolsa de TÓQUIO, perdeu 2 por cento, terminando com pontuação mais baixa em sete semanas.

Entre outros importantes bolsas da região, SEUL fechou em baixa de 2,1 por cento, HONG KONG caiu 2,9 por cento e SYDNEY teve perda de 1 por cento.

A bolsa de CINGAPURA se desvalorizou em 1,1 por cento, TAIWAN avançou 0,13 por cento e XANGAI caiu 0,46 por cento.

por pedrom » 21/1/2009 10:00

O obama já acordou??? É melhor irem acorda-lo que isto está tudo vermelho!!!! :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Capitão Nemo » 21/1/2009 1:44

Quico Escreveu:
Capitão Nemo Escreveu:Mas gostava de perceber porque é que tanta gente deposita as maiores expectativas, esperanças e desejava que Obama se tornasse presidente e Bush saísse.

Gostava de perceber? Eu explico.

Porque os media são completamente "biased" em favor daquilo que for ou parecer de "esquerda", e contra o que for ou parecer de "direita". Existe uma longa tradição esquerdista no meio intelectual e jornalístico (vide "O Ópio dos Intelectuais (L'Opium des intellectuels)" de Raymond Aron). Por isso é que:

:arrow: Ditadores de esquerda são tratados com bonomia (Fidel Castro), enquanto os de direita são diabolizados (Pinochet).
:arrow: A militancia de extrema direita é apontada como um perigo (e bem), enquanto extremistas de esquerda (ETA's, FARC's, etc) são até descritos como "lutadores pela liberdade" - mesmo que combatam regimes democráticos.
:arrow: Políticos polémicos mais à direita são ridicularizados (Portas, Sarkozy, Berlusconi,... já nem falo de Bush), enquanto outros puxados mais à esquerda são respeitados e ouvidos com atenção, mesmo que abusem da demagogia (como Louçã) ou tivessem preconizado durante toda a vida regimes totalitários (Cunhal).
:arrow: Etc, etc, etc...

Podia facilmente encher uma página com mais 20 ou 30 tópicos destes, mas não tenho tempo e creio que o meu amigo já percebeu a ideia.

Abraço.

Quico estou de acordo consigo e olhe que junto de amigos e pessoas conhecidas digo aquilo que acabou de escrever e muitas discussões já tive a defender esta posição, algumas até acaloradas.

Também não percebo porque Pinochet é tratado como um ditador e Fidel como um libertador, não percebo porque Salazar é tratado como um ditador ao passo que Cunhal merecia ser condecorado com a Ordem da Liberdade.

Eu não misturo os conceitos conforme os politicos são ou não da minha cor. Como se diz na minha terra gosto de chamar os bois pelos nomes se é um ditador é sempre um ditador seja de esquerda ou de direita.

Mas não sendo nem marxista nem sequer esquerdista, não passo cheques em branco aos politicos que se apresentam como sendo de direita ou de centro.

Uma pessoa ser de esquerda não faz dela um incompetente, ao passo que um politico de direita não é um bom politico só por isso.

Mas para lá das ideologias, dos principios, da coerência de pensamento existe também o homem, o seu carácter, o seu carisma a vontade de vencer e nos dias de hoje isso tem muita relevância numa eleição.
Cumprimentos,

Cap. Nemo

Registado: 4/12/2007 0:58

por mcarvalho » 21/1/2009 1:15

Bolsas norte-americanas afundam no dia de tomada de posse de Obama

20/01/2009

As principais praças norte-americanas encerraram em forte queda, devido aos receios de que o intensificar da recessão global penalize os resultados das empresas. Estas preocupações acabaram por colocar hoje os títulos financeiros num mínimo de quase 14 anos. E nem o discurso optimista de Obama na tomada de posse como 44º presidente dos EUA animou os mercados.

O Dow Jones encerrou a perder 4,01%, fixando-se nos 7.949,09 pontos.

O S&P 500 caiu 5,28% para 805,24 pontos. O grupo dos títulos financeiros deste índice cedeu 13%, para um nível abaixo do seu pior valor de fecho desde Abril de 1995, penalizados também pelos receios de que a banca europeia precise de mais capital.

O índice tecnológico Nasdaq terminou a marcar 1.440,86 pontos, com uma desvalorização de 5,78%.

A State Street Corp., maior gestora de dinheiro institucional, afundou 53% devido a uma duplicação das suas perdas com obrigações.

O Wells Fargo e o Bank of America cederam mais de 20%, penalizadas pelas previsões de um analista de que irão precisar de tomar medidas para angariar mais capital. Paul Miller, analista do Friedman Billings Ramsey Group, reviu em baixa as suas previsões de lucros e o preço-alvo para o Wells Fargo e estimou que o Bank of America precisa de capital adicional no valor de 80 mil milhões de dólares.

O Bank of New York Mellon Corp. perdeu 22%, para 17,80 dólares, abaixo do seu mais fraco nível de fecho desde 1997.

Todos os bancos vão precisar de se recapitalizar , comentou à Bloomberg um estratega da Manning & Napier Advisors, Greg Woordard.

As perdas financeiras decorrentes da crise do crédito poderão ascender a 3,6 biliões de dólares, segundo o professor Nouriel Roubini, da Universidade de Nova Iorque, que previu os problemas económicos e dos mercados accionistas que se verificaram em 2008.

Os problemas do Citigroup, do Bank of America e outros bancos sugerem que o sistema está n a falência , afirmou Roubini numa conferência hoje no Dubai, citado pela Bloomberg.

por marianonunes » 21/1/2009 0:51

Esqueceste-te do Chavez que anda a toda o gás a tentar mudar a constituição para ficar lá o tempo necessário para completar a sua "obra" e que até nem tem PR assim assim tão mau quanto isso. Ele até curte o magalhães...

Registado: 29/8/2008 15:04

por Quico » 21/1/2009 0:39

Capitão Nemo Escreveu:Mas gostava de perceber porque é que tanta gente deposita as maiores expectativas, esperanças e desejava que Obama se tornasse presidente e Bush saísse.

Gostava de perceber? Eu explico.

Porque os media são completamente "biased" em favor daquilo que for ou parecer de "esquerda", e contra o que for ou parecer de "direita". Existe uma longa tradição esquerdista no meio intelectual e jornalístico (vide "O Ópio dos Intelectuais (L'Opium des intellectuels)" de Raymond Aron). Por isso é que:

:arrow: Ditadores de esquerda são tratados com bonomia (Fidel Castro), enquanto os de direita são diabolizados (Pinochet).
:arrow: A militancia de extrema direita é apontada como um perigo (e bem), enquanto extremistas de esquerda (ETA's, FARC's, etc) são até descritos como "lutadores pela liberdade" - mesmo que combatam regimes democráticos.
:arrow: Políticos polémicos mais à direita são ridicularizados (Portas, Sarkozy, Berlusconi,... já nem falo de Bush), enquanto outros puxados mais à esquerda são respeitados e ouvidos com atenção, mesmo que abusem da demagogia (como Louçã) ou tivessem preconizado durante toda a vida regimes totalitários (Cunhal).
:arrow: Etc, etc, etc...

Podia facilmente encher uma página com mais 20 ou 30 tópicos destes, mas não tenho tempo e creio que o meu amigo já percebeu a ideia.

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por mais_um » 21/1/2009 0:10

Boas!

O homem não tem uma varinha magica para resolver os problemas de um dia para o outro.

Para mim há 2 aspectos positivos imediatos, o sentimento de esperança (é importante ter esperança quando batemos no fundo, sem isso não saimos do buraco...) e o fim da era Bush.

De resto, tal como previ há uns meses atrás (infelizmente), vamos a caminho da depressão generalizada. :( :(

Lembro-me de ter visto uma reportagem na TV sobre o BoA, em que o CEO explicava como o banco tinha evitado o sub-prime e tinha uma solidez invejavel, passado uns meses parece-me que de invejavel já não tem nada... :shock: :shock:

Os media tem interesse em vender, dai vem o facto de sermos bombardeados (em demasia!) todos os dias e todos os minutos com noticias sobre o Obama, espero que tenha pelo menos um aspecto positivo, dar um sentimento de esperança às pessoas que estão a passar dificuldades.

Para o nosso país não é muito relevante o que o Obama possa fazer, na minha opinião de comentador de bancada há 1 problema inportante que devemos estar atentos em Portugal, o emprego.

Quem tiver emprego não vai viver pior do que viveu nos ultimos 2 anos, taxas de juro mais baixas, combustiveis mais baixos, uma descida de preços generalizada nos restantes bens, ou seja mais dinheiro para gastar, eu já estou a sentir isso no bolso, pago já menos 100€ por mês do emprestimo à habitação, combustiveis também reduzi bastante desde o pico dos 1,45€ para 0,85€ o litro de gasoleo, realmente chego ao fim do mês e tenho mais dinheiro, por isso neste momento estou melhor do que estava à 1 ano atrás, porque tenho emprego.

Agora para quem não tem emprego, é muito mau, só de pensar que em Espanha estão a prever 16,6% de desemprego no fim de 2009 e quase 20% no fim de 2010 e na Irlanda algo semelhante, fico doente...

Um abraço

Alexandre Santos

Registado: 14/11/2008 0:48

por Capitão Nemo » 21/1/2009 0:00

Quico claro que não acho que as pessoas ou são puras ou são vilões. A escolha não é ou preto ou branco.

Mas gostava de perceber porque é que tanta gente deposita as maiores expectativas, esperanças e desejava que Obama se tornasse presidente e Bush saísse.

Não acredito que seja só propaganda dos media a criar esta onda de apoio a Obama.

De qualquer forma só a partir de agora veremos como o cargo vai ser desempenhado e que resultados se vão alcançar.
Cumprimentos,

Cap. Nemo

por Celeste » 20/1/2009 23:32

Eu não acredito que nada de bom venha do outro lado do Atlântico. Espero que me engane!
Celeste

Registado: 29/11/2007 2:35

por Quico » 20/1/2009 23:14

Cradle of Filth Escreveu:Com este acho que são minutos melhor gastos ...

Sem dúvida. Mas como já disse, o que é demais enjoa.

por rpmt » 20/1/2009 22:41

Queria apenas deixar aqui algumas frases que me parecem cada vez mais actuais.
Por muito que queira fazer:

"EXISTE ALGO POR TRÁS DO TRONO MAIOR QUE O PRÓPRIO REI"

Sir William Pitt
Câmara do Lordes
1770

"O MUNDO É GOVERNADO POR PERSONAGENS MUITO DIFERENTES DO QUE IMAGINAM AQUELES QUE NÃO ESTÃO NOS BASTIDORES"

Benjamin Dislaeli
1844

Registado: 14/11/2006 17:47

por Cradle of Filth » 20/1/2009 22:40

Quico Escreveu:
Cradle of Filth Escreveu:Quanta inveja...

:mrgreen: :twisted: :lol: 8-) :twisted: :mrgreen:

...deve ter o Cristiano Reinaldo! Quando foi eleito o melhor do mundo, gastaram menos uns minutos com ele que agora com o Obama.

:mrgreen:

Com este acho que são minutos melhor gastos ...

mas não vou discutir.

:shame:

Registado: 27/10/2008 21:13

bem

por mcarvalho » 20/1/2009 22:34

criaram-se muitas expectativas para se poderem vender mais notícias e outras coisas e distrair o pessoal

infelizmente não lhe auguro grande futuro porque quem o criou vai ter de o destruir mas como "herói"

e assim os ~compromissoa não foram cumpridos porque..
os maus não deixaram

um era o pateta este será o quê?

E pensem bem ... falta aqui o nosso anigo Jotabilo
mas que é capaz de aparecer, Será que o criado Pateta não cumpriu a sua missão?

um abraço

mcarvalho

citação
for inteligente, culta, dialogante, tiver viajado, conhecido e contactado com culturas diferentes, que tenha tido mérito na sua vida académica e fora dela, que reúna uma equipa governativa sem preconceitos em incluir adversários

estás a falar da MADONA?

por Quico » 20/1/2009 22:34

Cradle of Filth Escreveu:Quanta inveja...

...deve ter o Cristiano Reinaldo! Quando foi eleito o melhor do mundo, gastaram menos uns minutos com ele que agora com o Obama.

por Cradle of Filth » 20/1/2009 22:30

Quanta inveja...

Registado: 27/10/2008 21:13

por Quico » 20/1/2009 22:29

Caro Capitão Nemo:

Tanto lugar comum... tanta ideia feita... (bocejo!)

Acabou de descrever um mundo ao estilo de "holliwoodesco", em que de uns lado estão os tenebrosos maus, e do outro estão os bons e os puros. Acredita mesmo nessa ficção que a mentalidade de adolescente dos jornalistas de hoje anda a divulgar por aí?

Abraço.

por Resina » 20/1/2009 22:25

limpaesgotos Escreveu:Por aquilo que vi até agora, só falta fazer dele um martir ... :shock:

Até já existe o Obamanomics... E ainda nem começou... Só tomou posse agora...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por limpaesgotos » 20/1/2009 22:17

Por aquilo que vi até agora, só falta fazer dele um martir ... :shock:
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por Capitão Nemo » 20/1/2009 21:48

Desde o inicio da campanha eleitoral que Obama era o meu candidato preferido, isto porque depois de 8 anos da administração Bush tinha de ser alguém que seja capaz de romper com o passado desastroso dos últimos 8 anos.

Obama não tem de saber tudo sobre todos os assuntos, nem vai ser o super herói que com o estalar de dedos vai resolver os males do mundo.

Ele, aliás como qualquer presidente ou primeiro ministro, deve exercer a liderança acompanhado por uma equipa de conselheiros inteligentes e sábios sobre os diferentes assuntos de governo.

Cabe a Obama ouvir os mais competentes e depois tomar decisões como líder que é e que identifico nos seus discursos.

Tem uma tarefa enorme, porque lhe deixaram uma herança pesada e ainda por cima as expectativas de todo o mundo são enormes sobre a sua presidência.

A lista de problemas que tem pela frente:

- Guantanamo (uma vergonha e um retrocesso da civilização ocidental)

- Abu Ghraib (idem idem)

- Normalizar as relações com os aliados ocidentais

- Retomar o diálogo e com a Rússia

- Resolver a mentira chamada Iraque

- Apesar de 7 anos de ocupação do Afeganistão nada foi conseguido em relação à Al Qaeda

- Problemas económicos dos EUA e recessão um pouco por tudo o mundo, uma das mais complicadas de sempre já que ninguém parece saber qual a solução

Para além disto Obama já fez esquecer a forma como Bush ganhou as primeiras eleições e como deixou que o seu país fosse atacado em 11 de Setembro.
Cumprimentos,

Cap. Nemo

por scpnuno » 20/1/2009 21:46

1º - Eu simpatizei com o Obama. O rapaz é novo, giro, de uma raça diferente e tinha ar de "brisa fresca" (brisa não a cotada, a outra)

2º - Eu nunca fui de ir à missa com o Bush. Pronto, não é novo, não é giro, etc, etc.

3º - Fui sempre contra o anti-americanismo primário de "tudo o que é americano é mau". Eu sou por natureza contra qualquer tipo de fundamentalismo, excepto o que é anti FCP - a tal excepção que confirma a regra.

4º - Mas, cum carago, neste momento estou como o Quico. O Bush começa a parecer o Santana Lopes lá do sitio e nem me atrevo a afirmar o que é que o Obama...aiii...

Quico, se estivesse mais de acordo contigo, era teu clone. Beijocas, e olha, tem calma, que isto vai durar 4 anos na melhor das hipoteses
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Resina » 20/1/2009 21:40

Quico Escreveu:Já agora e a propósito: já estou ENJOADO!

Durante todo o dia a ouvir Radio Clube, e agora a ouvir o jornal da SIC.... :oh:

Hoooooooras, e hooooras a glorificar Obama. Pelo amor de Deus! Que enjoo...

Tenham vergonha! É isto informação isenta? Ou pura propaganda? :evil:

Da maneira como falam, parece que Obama vem nos encher os bolsos, que a crise faz acabar por completo e que é um Deus!
Já enjoa...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google [Bot], marketisnotefficient, niceboy e 313 visitantes