Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins ( JMT )

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bocciardi » 15/1/2009 17:34

The Mechanic Escreveu:eeeeeeeeeeehh, maluuuca !

:mrgreen: Por isso é que eu não gosto dela. A gaja é do contra...

Num dia em que todos os Mercados descem perto de 2% , com más noticias, a JM sobe 10% porque " teve resultados "in-line" " .E o PSI-20 sobe quase 1% ! hehehe...

Estou curioso pra ver como se porta amanhã , pra confirmar uma idéia minha.

Um abraço ,

The Mechanic

O que esperas que aconteça amanhã? Qual é a tua ideia, portanto?!?!? LOL

Registado: 17/1/2008 17:15

por The Mechanic » 15/1/2009 17:29

eeeeeeeeeeehh, maluuuca !

:mrgreen: Por isso é que eu não gosto dela. A gaja é do contra...

Num dia em que todos os Mercados descem perto de 2% , com más noticias, a JM sobe 10% porque " teve resultados "in-line" " .E o PSI-20 sobe quase 1% ! hehehe...

Estou curioso pra ver como se porta amanhã , pra confirmar uma idéia minha.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Resina » 15/1/2009 8:47

Elias Escreveu:
mais_um Escreveu:E também já estou a imaginar ir no carro, sintonizado na TSF e às 8:35 ouvir o reporter de serviço a dizer: a JM está em terreno negativo porque os investidores ficaram decepcionados com os resultado apresentados por ficarem aquem das espectativas dos analistas ou então caso esteja a subir, a lenga lenga será algo do genero: A JM está positiva devido ao facto dos investidores premiarem os bons resultados apresentados ontem após o fecho do mercado! Dah! Não há paciencia para esses gajos... :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço

Alexandre Santos

Alexandre, é pouco provável ouvires isso porque essa malta só sabe falar dos 3 pesos-pesados. Quando falam de outro título é uma festa.

1 abraço,
Elias

Só falam de Edp's e Pt's, o resto para eles nunca interessa!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Jiboia Cega » 15/1/2009 1:46

Resina Escreveu:0.1milhões significam 14% de queda num titulo!? "Fosgasse"...
Com esse dinheiro o que eu nao fazia!

Resina, apesar de concordar contigo, a diferença não foi de 0,1 milhões mas sim de 0,1 mil milhões, ou seja 100 milhões. Os jornalistas com a invenção dos mil milhões é que vêm baralhar isto tudo. :lol:

tiagopt Escreveu:Ora aí está uma notícia que me surpreendeu (ou não?)!
Então era isso que aquelas 10 velas vermelhas queriam dizer... O que vale é que não há inside trading em Portugal :mrgreen:

Essa é que é essa!... =;

Registado: 21/3/2006 10:46

por Elias » 15/1/2009 0:39

mais_um Escreveu:E também já estou a imaginar ir no carro, sintonizado na TSF e às 8:35 ouvir o reporter de serviço a dizer: a JM está em terreno negativo porque os investidores ficaram decepcionados com os resultado apresentados por ficarem aquem das espectativas dos analistas ou então caso esteja a subir, a lenga lenga será algo do genero: A JM está positiva devido ao facto dos investidores premiarem os bons resultados apresentados ontem após o fecho do mercado! Dah! Não há paciencia para esses gajos... :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço

Alexandre Santos

Alexandre, é pouco provável ouvires isso porque essa malta só sabe falar dos 3 pesos-pesados. Quando falam de outro título é uma festa.

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por mais_um » 15/1/2009 0:09

The Mechanic Escreveu:
O CaixaBI estima que a Jerónimo Martins anuncie, no próximo dia 14 de Janeiro, um crescimento de 29,5% nas receitas totais de 2008, apontando para um valor de 6.928 milhões de euros

Aproveito para fazer salientar esta ideia...a CaixaBI dizia que esperava 6.928 milhões de Euros.
como os resultados foram 6,8 Milhões , o DE diz que "os Resultados foram abaixo das previsões do analistas"... :roll: ...0,1 Milhões pode ter importancia na minha carteira ( a de ir ás compras ao supermercado ), mas ...não foi tããão abaixo do previsto.

Eu diria que foi "in-line" com as Previsões . Nem carne , nem peixe. SE amanhã os Mercados amanhecerem bem...pode ser que a JM até recupere .A Jm e as outras! ( embora a gente saiba que tudo aponta para baixo , ás vezes , há surpresas... )

Um abraço ,

The Mechanic

Tendo em conta que os objectivos para 2008 era chegar aos 7.000 milhões de euros, podemos dizer que ficaram a 1,8% do objectivo, definido no fim de 2007, sem saber qual a dimensão da crise que vinha a chegar e a 0,7% das previsões dos analistas, digam-me, quantas empresas desta dimensão conhecem que tenham tido esta performance em 2008?

Por acaso estou curioso em saber os números da SONAE Distribuição.

Já agora para concluir, em relação ao futuro, tendo em conta que mais de metade das vendas da JM é na Polonia, quando o zlot desvaloriza não prejudica só as receitas, também baixa os custos em €, alem disso sendo lider de mercado no hard discount, é natural que os consumidores procurem mais este tipo de lojas em detrimento das outras devido à crise, por isso podemos descrever muitas razões validas para olhar para o futuro da JM como positivo.

Se amanhã descer, mando a AF às ortigas!

E também já estou a imaginar ir no carro, sintonizado na TSF e às 8:35 ouvir o reporter de serviço a dizer: a JM está em terreno negativo porque os investidores ficaram decepcionados com os resultado apresentados por ficarem aquem das espectativas dos analistas ou então caso esteja a subir, a lenga lenga será algo do genero: A JM está positiva devido ao facto dos investidores premiarem os bons resultados apresentados ontem após o fecho do mercado! Dah! Não há paciencia para esses gajos... :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço

Alexandre Santos

Registado: 14/11/2008 0:48

por corvo47 » 14/1/2009 22:24

Jorgemmc!

Gostei do pormenor linguístico do "pinote"- Quem diz um ,diz dois. :wink:

Tecnicamente já está com má cara já há alguns dias.

Este é um pequeno exemplo ,de que não se deve entrar em acções com este "aspecto técnico".
Cai sem nada por baixo...ressalta hoje, ressalta amanhã...Um dia vai ressaltar.

Quando o mercado ajuda tudo, ou quase tudo ressalta, salta e pula.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

A minha acha prá fogueira.

por Perigoso Neoliberal » 14/1/2009 21:55

O que dizem os "ATeístas" mais estudiosos da JM do estado de sobrevenda? A última vez que o RSI esteve a estes níveis deu um pinote jeitoso.

Reconheço que as condições não são as mesmas e se tivesse de arriscar uma previsão "à Maya" diria que ainda tem espaço para mais uma vela vermelha antes de ressaltar.

Makes any sense?
Anexos
J.MARTINS,SGPS-14.1.09.png
J.MARTINS,SGPS-14.1.09.png (16.2 KiB) Visualizado 2579 vezes
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - B. Baruch

Registado: 25/10/2007 0:02

por Bocciardi » 14/1/2009 18:35

E até porque os resultados não foram 6,8 mil milões mas 6,88 mil milhões, se formos a arredondar, diz a matemática que seria qq coisa tipo 6,9 mil milhões de euros...

Uma vez mais a especialidade jornalística da bomba noticiosa:

As vendas da Jerónimo Martins atingiram os 6,8 mil milhões de euros em 2008, um crescimento de 28,7%. Os números ficaram abaixo das previsões dos analistas.

So what, fizeram mal as contas, toca a cair em cima dos analistas que não souberam analisar... :lol:

por Resina » 14/1/2009 18:34

The Mechanic Escreveu:
O CaixaBI estima que a Jerónimo Martins anuncie, no próximo dia 14 de Janeiro, um crescimento de 29,5% nas receitas totais de 2008, apontando para um valor de 6.928 milhões de euros

Aproveito para fazer salientar esta ideia...a CaixaBI dizia que esperava 6.928 milhões de Euros.
como os resultados foram 6,8 Milhões , o DE diz que "os Resultados foram abaixo das previsões do analistas"... :roll: ...0,1 Milhões pode ter importancia na minha carteira ( a de ir ás compras ao supermercado ), mas ...não foi tããão abaixo do previsto.

Eu diria que foi "in-line" com as Previsões . Nem carne , nem peixe. SE amanhã os Mercados amanhecerem bem...pode ser que a JM até recupere .A Jm e as outras! ( embora a gente saiba que tudo aponta para baixo , ás vezes , há surpresas... )

Um abraço ,

The Mechanic

0.1milhões significam 14% de queda num titulo!? "Fosgasse"...
Com esse dinheiro o que eu nao fazia!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por The Mechanic » 14/1/2009 18:30

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por tiagopt2 » 14/1/2009 18:28

The Mechanic Escreveu:

Vendas da Jerónimo Martins crescem 28,7% em 2008

Marina Conceição in DE

As vendas da Jerónimo Martins atingiram os 6,8 mil milhões de euros em 2008, um crescimento de 28,7%. Os números ficaram abaixo das previsões dos analistas.

No comunicado enviado à CMVM, que dá conta das vendas preliminares do ano passado, a Jerónimo Martins refere que no quarto trimestre de 2008 as vendas consolidadas do grupo cresceram 20,7% para os 1.861 milhões de euros.

Excluindo as novas 403 lojas que abriram em 2008, o volume de negócios da retalhista portuguesa aumentou 11,2% na cadeia Pingo Doce e 20,1% na Biedronka, cadeia polaca de ‘hard-discount', "cumprindo os objectivos da gestão do grupo", diz o comunicado.

O ano de 2008 foi marcado pela concretização do plano de expansão com a abertura de 172 novas lojas (17 Pingo Doce, 1 Recheio e 154 Biedronka), além da JM ter integrado as operações portuguesa e polaca da cadeia Plus, com mais 77 novas unidades Pingo Doce e 205 lojas da marca polaca.

Parece que os numeros foram abaixo do esperado. A ver como fecham hoje e abrem os Mercados amanhã, pra se saber que rumo vái tomar. Pra já, tudo aponta pra que vá pra Sul.

Um abraço ,

The Mechanic

Ora aí está uma notícia que me surpreendeu (ou não?)!
Então era isso que aquelas 10 velas vermelhas queriam dizer... O que vale é que não há inside trading em Portugal :mrgreen:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por The Mechanic » 14/1/2009 18:18

Vendas da Jerónimo Martins crescem 28,7% em 2008

Marina Conceição in DE

No comunicado enviado à CMVM, que dá conta das vendas preliminares do ano passado, a Jerónimo Martins refere que no quarto trimestre de 2008 as vendas consolidadas do grupo cresceram 20,7% para os 1.861 milhões de euros.

Excluindo as novas 403 lojas que abriram em 2008, o volume de negócios da retalhista portuguesa aumentou 11,2% na cadeia Pingo Doce e 20,1% na Biedronka, cadeia polaca de ‘hard-discount', "cumprindo os objectivos da gestão do grupo", diz o comunicado.

O ano de 2008 foi marcado pela concretização do plano de expansão com a abertura de 172 novas lojas (17 Pingo Doce, 1 Recheio e 154 Biedronka), além da JM ter integrado as operações portuguesa e polaca da cadeia Plus, com mais 77 novas unidades Pingo Doce e 205 lojas da marca polaca.

Parece que os numeros foram abaixo do esperado. A ver como fecham hoje e abrem os Mercados amanhã, pra se saber que rumo vái tomar. Pra já, tudo aponta pra que vá pra Sul.

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por _asdrubal_ » 14/1/2009 17:59

Dois ? Eu vejo três.

Registado: 4/9/2008 15:20

por jj boss » 14/1/2009 17:54

Julgo que o outro tópico é para os amantes da JM (sem o Jas)

Este é para quem odeia a JM.

O Lobo queria desabafar o odio à acção mas sem criar confuzão, e desabafou aqui no cantinho criado por ele para tal. :mrgreen:

Registado: 24/10/2008 11:50

por The Mechanic » 14/1/2009 17:43

sacatrocos
Porque exitem 2 topicos da JMT?

Existem dois !?!? :shock: :shock:

...

Eeeena, pois é...

Foi sem querer. Vou já apagar este . Desculpa aí, tá..!?
( porra! espero que os Administadores não vejam que eu ando aqui a encher isto com "tópicos repetidos" .Era uma ganda bronca...)

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por sacatrocos » 14/1/2009 17:35

Porque exitem 2 topicos da JMT?

Registado: 6/1/2009 23:13

por The Mechanic » 14/1/2009 17:16

Com a quebra em baixa dos 3,65 ontem ( parecem já tão longe...), a acção ficou sem suporte e veio rápidamente perto dos 3,50 , fechando não muito longe.

Com a perspectiva dos Resultados hoje ( trazendo uma dose bastante grande de incerteza ao papel )e com os Mercados em queda acentuada , a JM não conseguiu resistir e continuou a sua queda ( neste momento nos 3,40 ).

Nos cenários possiveis para a abertura de amanhã ( e muitos não vão querer arriscar mantê-las hoje )temos :

( Mercados em continuação de queda )
a ) Bons resultados . Acima do esperado. A acção reage bem e sobe . Não muito , que os Mercados não deixarão os investidores "ganhar confiança" .

b) Em linha. Cái em consonancia com o resto do Mercado , em percentagem similar. e/ou

c) Maus Resultados. Não é nada que não tenha já ocorrido aos investidores, mas cái com mais impacto ( com os 3,20 logo como 1º alvo ).

(Se os Mercados amanhã recuperarem , o efeito positivo, será proporcional a cada cenário )

Em caso de queda, por agora, só vejo os 3,20 que serviram de suporte e resistencia ligeira há muito tempo atrás ( e fecho em subida dos minimos desta ultima queda de Outubro ) ou nova ida aos 2,80...depois...

Em caso de recuperação ( muito mais dificl no cenário real que agora se apresenta ), um fecho acima dos 3,65, era urgente e acima dos 3,75 uma confirmação de rebound...

Mas isto é tudo "filmes" ...

Boa sorte a quem está dentro .Longo ou curto.

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
JM.JPG
JM.JPG (84.3 KiB) Visualizado 1846 vezes
JMlp.JPG
JMlp.JPG (85.42 KiB) Visualizado 1841 vezes
- Aristoteles

por - GOE - » 9/1/2009 13:25

Parece estar relativamente animada a nível de volume, já foi testar o antigo suporte, agora resistência, na zona dos 3,78€ e não reagiu lá muito bem..

No entanto se fizer um máximo em fecho anterior ao de ontem a 3,82€ é capaz de se tornar interessante..

Registado: 5/12/2007 16:26

por Bocciardi » 9/1/2009 12:14

The Mechanic said:

Dito isto, pra mim, amanhã tanto pode subir como descer , independentemente do resto do Mercado . Não faço a mínima. Eu não gosto dela e ela não gosta de mim. Não a percebo .Só fui ver o tópico pra ver o pessoal a discutir ( é a minha veia de "cuscovilheiro" em pleno )...

Boa sorte para Longos e Curtos , embora a felicidade de uns , vá ser o desgosto de outros, naturalmente...

Por agora está a subir, desde o mínimo de ontem já teve uma boa subida... Vamos ver se volta aos valores por onde esteve a lateralizar...

Um abraço

por Bocciardi » 9/1/2009 12:07

The Mechanic Escreveu:Bocciardi,

Nada disso :wink: . Não quis dizer que te "armaste em mandão" , nem nada disso foi entendido. Apenas usei a tua observação, que não tem nada de mal como é obvio, pra expressar a minha idéia de "caldeirizar" mais o Caldeirão , hehehe...

Um abraço ,

The Mechanic

Tinha percebido isso... Sorry so, mate...

Um abraço

por The Mechanic » 9/1/2009 12:05

Bocciardi,

Nada disso :wink: . Não quis dizer que te "armaste em mandão" , nem nada disso foi entendido. Apenas usei a tua observação, que não tem nada de mal como é obvio, pra expressar a minha idéia de "caldeirizar" mais o Caldeirão , hehehe...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Bocciardi » 9/1/2009 11:50

Creio que foi o Marco que acabou um bocado com isso ao "trancar" muitos desses tópicos e iniciando outros novos.

Isto pra dizer que , a propósito do post do Bocciardi "Acho que poderíamos voltar ao tópico geral da JM, já que deixou de estar bloqueado... Assim a informação fica toda mais compilada..." , ATENÇÃO!...a malta não é obrigada a escrever no "tópico geral" !
Eu por acaso , iniciei ontem este tópico porque o "tópico geral" tinha sido trancado quando eu estava a meter-me com dois amigos que andavam "pegados" no tópico da JM e achei que devia "puxar" a discussão para o que realamente interessava, que era a JM ( afinal, sou pago pelo JN é pra isso mesmo ! ... Alé de que de vez em quando, tenho de "verter sumo" senão sou banido por só dizer idiotices...) .
MAS, isso não quer dizer que agora se tenha de abandonar este tópico porque "valha-me Deus, o tópico geral já está destrancado e escrever noutro é heresia" , tal como não quer dizer que se tenha de continuar a escrever neste . Cada um escreve onde quer ! Senão , isto deixa de ser um Caldeirão e passa a ser "uma panelinha com um filtro na ponta".

Como eu não sou "assim tão velho no caldeirão", não quero mesmo dar um ar de "mandão"... Referi isto porque é realmente mais fácil para as pessoas que consultam o tópico da JM, ter a informação mais compilada. E até referi isto porque ontem reparei que postaste num novo tópico pq o tópico da JM estava bloqueado (erradamente na minha opinião, já que os outros não devem ser "prejudicados" pq dois elementos estão a utilizar o tópico para outros fins...).

Mas se achas que deves continuar a fazer a tua análise neste tópico, be my guest. Continuarei a consultá-lo.

Um abraço

por The Mechanic » 9/1/2009 11:42

Eu já devo ser muito velho no Caldeirão...

"Eu sou do tempo..." em que haviam 3 ou 4 tópicos abertos sobre uma mesma acção, pela simples razão, que algo sobre aquela acção era mais discutido aqui ou ali .

Se saíam Resultados sobre a acção Y , alguem abria um novo tópico e discutia isso. Se alguem achava que "havia um buy point", abria outro e focava a sua atenção nisso . Não haveriam assim tantos interesses diferentes todos os dias pra se abrir uma panoplia de tópicos diferentes , pelo que poderiam haver dois ou três tópicos diferentes ( um sobre AT , outro sobre resultados, outro sobre a "noticia do dia"...)e cada um escrevia no tópico sobre o assunto que mais lhe prendia a atenção naquele assunto .

Depois, veio a "era NYK " . O homem ( que eu acho que fui o primeiro a parabenizá-lo pelo excelente trabalho que fazia e faz ) criava um tópico sobre determinada acção e colocava lá as noticias todas que saíam . Era optimo ! Um gajo deixou de ter de andar a correr JN , DE, e outros Sites , uma vez que podia ver as noticias todas compiladas aí...

Só que a certa altura, isto parecia já o Caldeirão do NYK , em vez do Caldeirão de Bolsa . Cheguei a ver dias em que quase todos os topicos eram da iniciativa dele ..!! com tópicos intermináveis...

Isso alem de ser "esquisito" , viciou um bocado a "iniciativa do Cidadão comum" : as pessoas que gostariam de falar sobre aquele assunto, sobre aquela acção, parece que se passaram a sentir-se obrigadas a escrever no "tópico geral do Nyk" . Perdeu-se um bocado de diversidade e de "Caldeirão" , que o Caldeirão tinha ...

Creio que foi o Marco que acabou um bocado com isso ao "trancar" muitos desses tópicos e iniciando outros novos.

Isto pra dizer que , a propósito do post do Bocciardi "Acho que poderíamos voltar ao tópico geral da JM, já que deixou de estar bloqueado... Assim a informação fica toda mais compilada..." , ATENÇÃO!...a malta não é obrigada a escrever no "tópico geral" !
Eu por acaso , iniciei ontem este tópico porque o "tópico geral" tinha sido trancado quando eu estava a meter-me com dois amigos que andavam "pegados" no tópico da JM e achei que devia "puxar" a discussão para o que realamente interessava, que era a JM ( afinal, sou pago pelo JN é pra isso mesmo ! ... Alé de que de vez em quando, tenho de "verter sumo" senão sou banido por só dizer idiotices...) .
MAS, isso não quer dizer que agora se tenha de abandonar este tópico porque "valha-me Deus, o tópico geral já está destrancado e escrever noutro é heresia" , tal como não quer dizer que se tenha de continuar a escrever neste . Cada um escreve onde quer ! Senão , isto deixa de ser um Caldeirão e passa a ser "uma panelinha com um filtro na ponta" .

Voltando à JMT ...quem olhásse para a acção e se orientásse só pelo "suporte dos 3,75" para entrar curto ( e muitos hão-de ter entrado) a esta hora deverá estar a maldizer o papel . Porque é que isto não desce ?
Bom , poderá ser pelo tal gap fechado ontem , ou poderá ter a ver com a notícia que saíu hoje que se esperam bons resultados , não obstante a conjunctura . O que eu sêi é que um gajo ontem, tinha aqui uma perspectiva de "queda brutal " com a quebra dos 3,75 e isto só "pedia" era um shortzorro , tal era a "garantia de queda" .
...no entanto..! Isto hoje sobe! E está perto dos táis 3,75 novamente, perspectivando uma falsa quebra de suporte e volta aos 4,00 ( se não mais ...).

Vá lá um gajo entender isto e "aventurar-se" nesta coisa. Assim, é dificil fazer dinheiro ...embora eu saiba que existem traders , naturalmente, que "dominam o animal " e conseguem fazê-lo .Aliás, eu se metesse "o dinheiro onde meto a boca ", hoje já estava de ganho . Mas, estou convicto que se comprásse disto , já estava era a descer e eu a chamar-me "burro! nunca mais aprendes !". E quando um gajo investe já derrotado e sem convicção, mais vale estar quieto...

Novamente ...Boa sorte para Longos e Curtos , embora a felicidade de uns , vá ser o desgosto de outros, naturalmente...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Bocciardi » 9/1/2009 10:41

Acho que poderíamos voltar ao tópico geral da JM, já que deixou de estar bloqueado... Assim a informação fica toda mais compilada...

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=1275

Um abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 114 visitantes