Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The bear is dead. Long live the BULL

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Polémico ?

por brentyman » 2/1/2009 22:05

...nenhum índice sinalizou argumentos que sustentem tal tese, bem pelo contrário.
Concordo com Ac Investor: Short Squeeze!

RDO rei das ondas
...
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 2:19

...

por AC Investor Blog » 2/1/2009 18:57

The short squeeze is on !!!
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por JCS » 2/1/2009 18:53

Penso (apesar dos rallies que sempre aparecem nos bear markets) que este ano vamos ter novos minimos algo abaixo dos minimos de 2008. A crise vai ser muito longa e vai ser muitissimo dura pelo que não creio que haja nenhuma recuperação sustentada antes de meados/finais de 2010, inicios/meados de 2011.

Acho que falta pelo menos mais uma boa onda para baixo e o desemprego para 2009 e 2010 vai-se encarregar de afastar os "resistentes" que ainda mantêm posições, a sair. Infelizmente quem sabe até por necessidade. Quando a "grande crise" começar a alastrar fortemente pela economia real não vai haver optimismo que resista (e sem optimismo não há investimento nem subidas). Vai haver muito desemprego no mundo e muita pobreza, principalmente cá. Preparem-se.

Espero que me engane...

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Alvo » 2/1/2009 18:41

Será inédito um bull sem um prévio processo de acumulação. :mrgreen:
E quem sustenta o mercado?

Registado: 22/3/2005 23:59

por luis.live » 2/1/2009 18:38

sinceramente, acho que ainda é mto cedo para se escrever uma coisa dessas...

mas se vier o bull, seja bem vindo...

mas acho que ainda tem que quebrar mtas resistencias...

o problema é que os indices desceram tanto, que a linha descendente de longo prazo ainda está longe, ou seja os mercados podem subir consideravelmente, e mesmo assim continuarmos em bear market...

eu nao gosto de fazer futurologia, mas acho que vamos ter uns aninhos de bear market...

esta crise é financiera, nao é de dotcom nem nada parecido, simplesmente nao há dinheiro, até países já declararam falencia, e outros podem nao ter capacidade para pagar a sua divida.
equador
ucrania
paquistao
argentina...

esta crise é diferente das outras e vai durar anos a passar...
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

2009

por Clinico » 2/1/2009 18:34

Sim, concordo com o Woodhare.

Após este inicio optimista, que pode durar 1 semana, mais ou menos, vamos todos cair "no real". Apesar de se afirmar que quando se anunciarem os maus resultados de 2008, estes já estarão descontados nas acções, acho que enquanto o desemprego estiver a subir, enquanto a crise financeira e a falta de dinheiro continuar, enquanto os preços das casas estiverem a cair e o sub-prime por resolver, qualquer subida é areia nos olhos.

E depois temos o problema do dólar. Cá para mim, só se aguenta se a China e a India não começarem a vender as enormes reservas que tÊm ou os árabes quizerem continuar com petrodolares.

E a propósito, para mim, a crise da Faixa de Gaza não vai alterar nada nem coisa nenhuma do ponto de vista mundial. E depois vai ser a mesma coisa que no Libano com o Hezzbollah. Vão cantar vitória mas ficam com as infra-estruturas destruidas. Enquanto o Irão não cair, continuaremos com estas guerras de desgaste um pouco por todo o Planeta (Gaza, Afganistão, Iraque, Siria, Libano)
Houve mais um atentado suicida no Iraque em que morreram mais uma vintena. Que se lixe. O Mundo é assim! como é árabe a matar árabe, não merece importância...A Liga àrabe não se reune, as camaras de televisão são escassas para mostrar a tragédia, dá-se a notícia uma vez e continuamos todos felizes!

E depois falta a confiança do consumidor.

Eu continuo bear, pelo menos até meio deste ano. Depois, logo se vê, consoante as notícias e o estado da alma (que é para não dizerem que mudo de opinião...)

Já agora, tambem gostava de ver eeses sinais técnicos de bull indicados pelo Sisiphus

Abraço e Bom Ano
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por ljbk » 2/1/2009 18:29

Boas !

Antes de mais um bom 2009 para todos.

Quanto ao tópico, espero que acertes já que ias quase acertando no fundo (até agora) aqui:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#562976

BN,
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

por Woodhare » 2/1/2009 18:17

O meu palpite é que isto ainda ia levar mais uma ripada antes de subir. Mas se tiveres razão não se perde nada.

Já agora os motivos do meu "palpite":

- Ainda é possível que venham mais umas más notícias ao nível financeiro e da economia global que podem afectar o mercado.

- Pode rebentar uma guerra ou várias, e uma delas pode ser nuclear.

- A nova administração vai tomar posse e durante esse período de transição os EUA estão mais frágeis em termos de segurança.
Editado pela última vez por Woodhare em 2/1/2009 18:30, num total de 1 vez.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por jj boss » 2/1/2009 18:12

Eu bem que andava a extranhar, mas nunca mais começam a escrever, vem ai o touro, vem ai o touro!!

É que à 15 meses atrás e até mais tempo, eram uma data deles a escrever vem ai o urso é agora, e não havia maneira dele aparecer, tanto o chamaram que ele la apareceu tão contrariado que foi um dos ursos mais agudos na queda.

Todos nós esperamos, a bem de toda a sociedade (sinal que não haverá mais guerras e constestaçoes nas ruas), que esses sinais técnicos de bull, não sejam um mero bull trap momentaneo.

Para criar polemica o melhor era fazer uma "sondage" como fizeram para o preço do petroleo e do ouro, quando é que o toiro linddooo vai aparecer?

Registado: 24/10/2008 11:50

por _asdrubal_ » 2/1/2009 17:17

Com o início da situação na faixa de Gaza vêm agora proclamar o início do bull ? :roll:

Registado: 4/9/2008 15:20

por emanuelmfs » 2/1/2009 17:11

acho que um pouco de polemica é sempre bom para agitar as mentes dos foristas (tal como às vezes é necessário um pouco de agitação para animar uma relação).

gostava que estivesses certo mas que o bull esperasse até abril que é qd recebo subsidio de ferias e queria "estoura-lo" numa Sonae SGPS ou BPI. de preferencia antes que comecassem a subir. heheh

de qq modo eu apostava (no sentido figurado claro) nalguma lateralização e ate quedas antes de subida definitiva.

mas dEUS te ouça e o Diabo te escute

(concordo que ja batemos no fundo a nivel de negativismo/sentimento das pessoas em relação ao futuro - daquilo que informalmente me apercebo em contacto com o pobo; o que nao sei é se esse fundo "espiritual" coincide com o fundo real dos mercados)

já agora Sisiphus, achas então que este bear sera menos longo do que o que previas por alguma razao especial? (falavas no terminus deste para Dezembro de 2009/Dezembro de 2010)
Editado pela última vez por emanuelmfs em 2/1/2009 17:21, num total de 1 vez.
That's all folks

Registado: 29/11/2007 3:06

Re: The bear is dead. Long live the BULL

por rsacramento » 2/1/2009 17:09

SisiphuS Escreveu: (...)

Agora venho afirmar o oposto (também) completamente contra a corrente pois quer nos EUA, quer em Portugal os índices deram um sinal técnico bull (...)

polémicas à parte, podes ilustrar/postar esses sinais técnicos?

Registado: 29/11/2007 12:50

por AC Investor Blog » 2/1/2009 17:06

Pata-Hari Escreveu:E que os Deuses estejam contigo!

:lol: :lol: :lol: :lol: Tou longo mas muito reticente, aguardo com expectativa a quebra dos 920.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Pata-Hari » 2/1/2009 17:01

E que os Deuses estejam contigo!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

The bear is dead. Long live the BULL

por SisiphuS » 2/1/2009 16:59

Eu sei que este tópico vai ser polémico. Mas, quanto mais polémico for, maior são as probabilidades de estar certo.

Desde que escrevi em 17/09/2007 (ver post http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=57956&highlight=sisiphus) há mais de 15 meses atrás em que declarei a morte do Bull o PSI20 caiu 53% e o S&P caiu 38%.

Agora venho afirmar o oposto (também) completamente contra a corrente pois quer nos EUA, quer em Portugal os índices deram um sinal técnico bull e também pelas seguintes razões fundamentais:
- O mercado já mais do que descontou as piores notícias e resultados económicos possível estando mesmo a antecipar uma eventual depressão.
- O resultado das políticas monetárias irá mais tarde ou mais cedo reflectir-se na economia real.
- Nunca existiu tanto dinheiro nas "sidelines" à espera de entrar e com as taxas aos níveis reduzidos a que estão é inevitável que irão para as acções que possuem divend yields e PER como nós nunca vimos na nossa vida.

Um abraço e um bom 2009
If the descent is thus sometimes performed in sorrow, it can also take place in joy. The struggle itself toward the heights is enough to fill a man's heart. One must imagine Sisyphus happy.

Albert Camus

Registado: 5/7/2008 8:50

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot], Luzemburg e 94 visitantes