Qual o saldo da vossa carteira em 2008?
Boas,
Rentabilidade este ano 120%
Objectivo no princípio do ano 100%
Produto negociado: CFD`s sobre dax,eurosotx,ndx,spx e alguns negócios em gold,silver e eurodollar.
Melhor período de negociação: entre Janeiro e Março e entre Outubro e o final do ano.
Pior período de negociação: entre 15 Março e finais de Maio.
Motivo da pior performance?
Devido pricipalmente a um maior grau de alavancagem e a uma extensão do movimento de alto principalmente no dax 5% superiores ao que estava á espera.
Em resumo foi o melhor ano de trade desde que negoceio ( o melhor dos últimos 8 anos).
Apenas negociei CFD`s sobre índices e forex.
Em suma 95% dos trades foram efectuados do lado curto indices.
Efectuei apenas posições longos em gold e silver alterando posições longas e curtas em eurodollar.
Principais critérios na elaboração dos trades:
- Respeitar a trend ( time frame diário e semanal)
- Respeitar a trend ( time frame horário) para redução de posições ou aumento das mesmas)
Rácios dos trades sempre superiores a 4.
Alimentando posições para a big pictures com posições para daytrade tentando aproveitar alguns ranges onde o mercado negociou ao longo do ano ou a componente oscilatória para exponensiar os resultados.
Este ano que agora começa não tenho dúvidas que será tão ao mais exigente que o anterior.
Havendo necessidade de continuar a melhorar algumas coisas:
- Componente emocional ( que passa por mais e melhores Plan the trade aleviando dessa forma algum desgaste);
Maior exposição ao mercado tendo por base mais posições abertas com diferentes stops e objectivos tendo por base sempre rácios sempre superiores a 4;
- Aproveitamento melhor do pouco tempo disponível que passa por uma maior planificação em termos de alarmes e sistemas de apoio.
P.S. Objectivo para o próximo ano 200% de valorização na carteira.
Abraço
Rounders
Rentabilidade este ano 120%
Objectivo no princípio do ano 100%
Produto negociado: CFD`s sobre dax,eurosotx,ndx,spx e alguns negócios em gold,silver e eurodollar.
Melhor período de negociação: entre Janeiro e Março e entre Outubro e o final do ano.
Pior período de negociação: entre 15 Março e finais de Maio.
Motivo da pior performance?
Devido pricipalmente a um maior grau de alavancagem e a uma extensão do movimento de alto principalmente no dax 5% superiores ao que estava á espera.
Em resumo foi o melhor ano de trade desde que negoceio ( o melhor dos últimos 8 anos).
Apenas negociei CFD`s sobre índices e forex.
Em suma 95% dos trades foram efectuados do lado curto indices.
Efectuei apenas posições longos em gold e silver alterando posições longas e curtas em eurodollar.
Principais critérios na elaboração dos trades:
- Respeitar a trend ( time frame diário e semanal)
- Respeitar a trend ( time frame horário) para redução de posições ou aumento das mesmas)
Rácios dos trades sempre superiores a 4.
Alimentando posições para a big pictures com posições para daytrade tentando aproveitar alguns ranges onde o mercado negociou ao longo do ano ou a componente oscilatória para exponensiar os resultados.
Este ano que agora começa não tenho dúvidas que será tão ao mais exigente que o anterior.
Havendo necessidade de continuar a melhorar algumas coisas:
- Componente emocional ( que passa por mais e melhores Plan the trade aleviando dessa forma algum desgaste);
Maior exposição ao mercado tendo por base mais posições abertas com diferentes stops e objectivos tendo por base sempre rácios sempre superiores a 4;
- Aproveitamento melhor do pouco tempo disponível que passa por uma maior planificação em termos de alarmes e sistemas de apoio.
P.S. Objectivo para o próximo ano 200% de valorização na carteira.

Abraço
Rounders
Editado pela última vez por RoundersT em 1/1/2009 18:29, num total de 2 vezes.
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
+-
Vou aproveitar este tópico para exorcizar as minhas mágoas relativas ao ano de 2008.
Não sei porque carga d'água, fui entrar nos mercados logo no ano histórico das quedas! E já levo uns anitos de vida. A lei das probabilidades veio ter comigo.
Bom, o inicio foi em Maio/2008. Em Nov/08, considerando as opiniões dos entendidos, decidi a muito custo, assumir as perdas. Ainda bem que o fiz pois, praticamente todos os títulos estão cotados a um valor inferior. Daí para cá, alterei a estratégia, recomprei e virei-me especialmente para o CAC40. Neste período consegui um saldo positivo de + 9,1%.
ANO DE 2008 - Resultado total: -43,15%
Melhor resultado em valor: Arcelormittal
Melhor resultado % TDU +14,58%
Pior resultado em valor: Galp
Pior resultado % Glintt -60,59%
Bom ano de 2009
Um abraço
ml
Não sei porque carga d'água, fui entrar nos mercados logo no ano histórico das quedas! E já levo uns anitos de vida. A lei das probabilidades veio ter comigo.
Bom, o inicio foi em Maio/2008. Em Nov/08, considerando as opiniões dos entendidos, decidi a muito custo, assumir as perdas. Ainda bem que o fiz pois, praticamente todos os títulos estão cotados a um valor inferior. Daí para cá, alterei a estratégia, recomprei e virei-me especialmente para o CAC40. Neste período consegui um saldo positivo de + 9,1%.
ANO DE 2008 - Resultado total: -43,15%
Melhor resultado em valor: Arcelormittal
Melhor resultado % TDU +14,58%
Pior resultado em valor: Galp
Pior resultado % Glintt -60,59%
Bom ano de 2009
Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Elmer Letterman"
A minha rentabilidade em 2008 é de 0%. Totalmente líquido em acções, aplicações só em depósitos a prazo.
Segui os conselhos do Dr. Fernado Braga Matos e do Ulisses, "porque não esperar que o mercado volte a um bull market"
Este ano serviu para aprender e acompanhar como funcionam os mercados em bear market. E o que aprendi pode muito bem servir para ganhar dinheiro mais tarde num outro bear market.
Segui os conselhos do Dr. Fernado Braga Matos e do Ulisses, "porque não esperar que o mercado volte a um bull market"
Este ano serviu para aprender e acompanhar como funcionam os mercados em bear market. E o que aprendi pode muito bem servir para ganhar dinheiro mais tarde num outro bear market.
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
Melhor só eu...
Inicio 2008 (18.065,00)
Actual (537.54)
lucro 2008 -(17.527.46)
2009 será melhor, espero eu.
Tudo de bom para todos.
BOM 2009
Actual (537.54)
lucro 2008 -(17.527.46)
2009 será melhor, espero eu.
Tudo de bom para todos.
BOM 2009
Carteira acções (PSi, Nyse e Nasdaq), rentabilidade em 08 de -39,6%
Em 00, 01 e 02 tive 3 anos seguidos negativos, e a rentabilidade acumulada durante esses 3 anos foi praticamente igual á que agora tive durante apenas um ano.
Para calcular a rentabilidade uso:
Rent=(Valor_carteira_final_08-Valor_carteira_final_07+Vendas_08-Compras_08+Dividendos-Despesas-Impostos)/Valor_carteira_final_07
Despesas= comissões de transacções + guarda de títulos
Em 00, 01 e 02 tive 3 anos seguidos negativos, e a rentabilidade acumulada durante esses 3 anos foi praticamente igual á que agora tive durante apenas um ano.
Para calcular a rentabilidade uso:
Rent=(Valor_carteira_final_08-Valor_carteira_final_07+Vendas_08-Compras_08+Dividendos-Despesas-Impostos)/Valor_carteira_final_07
Despesas= comissões de transacções + guarda de títulos
- Registado: 29/11/2007 14:36
-15% globalmente (acções + fundos) desde Julho de 2007. Dado o tombo dos mercados não me queixo, até estou muito satisfeito: cumpri o meu alvo para mudança de ciclo bull/bear.
Em 2008 terei perdido uns 8%, o resto foi em 2007 ainda.
O complicado nestas coisas é a mudança de ciclo, porque depois um gajo resguarda-se ou usa a tendência em seu proveito.
Em 2008 terei perdido uns 8%, o resto foi em 2007 ainda.
O complicado nestas coisas é a mudança de ciclo, porque depois um gajo resguarda-se ou usa a tendência em seu proveito.
However elegant the method we should occasionally look at the results.
Boas!
Este é o meu segundo ano na Bolsa.
Enquanto no primeiro o ganho foi de 85%.
Neste 2008, perdi 35% de carteira. Isto de Bear-Market é mesmo mais dificil...
Para o ano, tenho que melhorar o meu "money management".
Abraço e um ano 2009 cheio de mais-valias.
O Bala
Este é o meu segundo ano na Bolsa.
Enquanto no primeiro o ganho foi de 85%.
Neste 2008, perdi 35% de carteira. Isto de Bear-Market é mesmo mais dificil...
Para o ano, tenho que melhorar o meu "money management".
Abraço e um ano 2009 cheio de mais-valias.
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
O saldo da minha carteira acaba por ser positivo, talvez uns 10%. Descobri agora que vendi o que tinha de REN e PTC no inicio do anos a valores por volta de 3,5 e 2.2 respectivamente. De resto tb andei nos fundos, nomedamente no amex global energies e bpi brasil q correram muitissimo bem.
No entanto abandonei os mercados antes das grandes quedas, por isso se me tivesse mantido as perdas seria percentualmente brutais.
Qto a perdas efectivas apenas algumas entradas que ensaiei mas que voltei atrás de imediato, excepção feita à compra de son sgps em Agosto a 0,72 que ainda mantenho que me dá agora uma simpática perda de 38% a que corresponde um ainda mais simpático prejuízo de €300 e daí a pca influência na média geral.
No entanto abandonei os mercados antes das grandes quedas, por isso se me tivesse mantido as perdas seria percentualmente brutais.
Qto a perdas efectivas apenas algumas entradas que ensaiei mas que voltei atrás de imediato, excepção feita à compra de son sgps em Agosto a 0,72 que ainda mantenho que me dá agora uma simpática perda de 38% a que corresponde um ainda mais simpático prejuízo de €300 e daí a pca influência na média geral.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
acções americanas (19 titulos), entrada em fim de novembro/inicio de dezembro... vou fechar um ano com uma valorização de cerca de 14% da carteira, em dolares... o que fazendo o cambio dá cerca de 5% de crescimento em euros, face ao preço da moeda na altura da entrada......
mas aceitaria se fosse um saldo negativo... é um bom agouro, mas a perspectiva é longo prazo (+- 5 anos), com revisão anual dos titulos da carteira... encaro a eventualidade de entrar em + meia duzia de titulos lá para o 2ºtrimestre 2009, dependendo do mercado.
antes tive em outubro algumas experiencias no psi, que deve ter dado um ganho marginal de 3% a 5% (já não me lembro muito bem e não cuidei dos registros, pois era um montante pequeno).
mas aceitaria se fosse um saldo negativo... é um bom agouro, mas a perspectiva é longo prazo (+- 5 anos), com revisão anual dos titulos da carteira... encaro a eventualidade de entrar em + meia duzia de titulos lá para o 2ºtrimestre 2009, dependendo do mercado.
antes tive em outubro algumas experiencias no psi, que deve ter dado um ganho marginal de 3% a 5% (já não me lembro muito bem e não cuidei dos registros, pois era um montante pequeno).
cerca de 30% de perdas!
foi mau, mas mesmo assim, não tão mau quanto isso, dadas as inúmeras tentativas de apanhar fundos que afinal estavam semnpre mais abaixo e obrigaram a activar muitas vezes, demasiadas vezes, os stops, no corte das perdas. Como foram muitas vezes, apesar de em cada activação a perda ser pequena, todas somadas, tornou-se uma perda elevada, mais de 30% do total investido!
Espero que a Qimonda (esta já deu e bem) e a Nortel ainda dêem algumas alegrias!
Espero que a Qimonda (esta já deu e bem) e a Nortel ainda dêem algumas alegrias!
- Registado: 20/7/2008 19:55
Se contar com os trapos velhos (Zon e PAD) que tinha desde 2000 e decidi vender este ano limpando a carteira, então a rentabilidade de 2008 ronda os -98%.
Se não contar com isso, fiquei-me pelos -10%, pois os trades positivos na Galp e JMT (duas vendas cedo demais
) não chegaram para cobrir os prejuízos da EDPr e Mota.
Para o ano há mais.
Acho que a limpeza total da carteira assumindo perdas e começando quase de novo foi um primeiro passo para uma abordagem mais adulta aos mercados.
Um abraço, bons trades mas acima tudo um Feliz 2009 para todos.
Jiboia

Se não contar com isso, fiquei-me pelos -10%, pois os trades positivos na Galp e JMT (duas vendas cedo demais

Para o ano há mais.
Acho que a limpeza total da carteira assumindo perdas e começando quase de novo foi um primeiro passo para uma abordagem mais adulta aos mercados.

Um abraço, bons trades mas acima tudo um Feliz 2009 para todos.
Jiboia
Nunnus Escreveu:Embora não tenho efectuado nem metade das transacções que fiz em 2007, mesmo assim ainda consegui um saldo positivo de 11,8%, muito a dever aos estruturados.
As puts deram muitos €€€ praticamente o ano todo, que deu para cobrir as menos valias nas acções.
A acção com maior destaque pela negativa, é em duvida a TDU. Fiz varios trades durante o ano todo com bastante sucesso, mas a quantidade que ainda possuo a 4.00€ vai ficar para os meus netos...
Não vendam as acções que tenham menos valias, um dia elas chegam l+a, podem demorar semanas, meses e talvez anos, mas chegam lá!!!
Bom ano 2009 recheado de mais valias
Nuno Guedes
Olá Nunnus,
nas minhas contas de 2008, eu contabilizo todas as posições que tive e tenho abertas...
Isto é, a minhas menos valias incluem as posições que ainda tenho em carteira, neste caso negativas.
Penso que é esta a forma de contabilizar a rentabilidade, incluindo tudo, como calculam a vossa rentabilidade?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Embora não tenho efectuado nem metade das transacções que fiz em 2007, mesmo assim ainda consegui um saldo positivo de 11,8%, muito a dever aos estruturados.
As puts deram muitos €€€ praticamente o ano todo, que deu para cobrir as menos valias nas acções.
A acção com maior destaque pela negativa, é em duvida a TDU. Fiz varios trades durante o ano todo com bastante sucesso, mas a quantidade que ainda possuo a 4.00€ vai ficar para os meus netos...
Não vendam as acções que tenham menos valias, um dia elas chegam l+a, podem demorar semanas, meses e talvez anos, mas chegam lá!!!
Nuno Guedes
Nuno Guedes
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
emanuelmfs Escreveu:Nyk Escreveu:Nyk Escreveu:Mais ou menos 40%, esperemos que 2009 seja melhor.
40% era bom era queria dizer -40%.
realmente, pensei que te referisses a um ganho de 40%. o que era realmente bom.
de qq modo, mesmo estando a perder confio que no fim de 2009 esta conversa será mais no sentido inverso (falaremos então de ganhos)
nao tenho bem a certeza se o que digo é por convicção ou por ser sonhador.
Deixo um pequeno grafico do desemvolvimento da minha carteira em 2008.

- Anexos
-
- GRAFICO 2008.JPG (117.08 KiB) Visualizado 3286 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Nyk Escreveu:Nyk Escreveu:Mais ou menos 40%, esperemos que 2009 seja melhor.
realmente, pensei que te referisses a um ganho de 40%. o que era realmente bom.
de qq modo, mesmo estando a perder confio que no fim de 2009 esta conversa será mais no sentido inverso (falaremos então de ganhos)
nao tenho bem a certeza se o que digo é por convicção ou por ser sonhador.
That's all folks
- Registado: 29/11/2007 3:06
Nyk Escreveu:Mais ou menos 40%, esperemos que 2009 seja melhor.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
emanuelmfs Escreveu:começo a desconfiar que fui e sou a unica pessoa a perder dinheiro no PSI em 2008

Leste todos os posts?
Eu perdi dinheiro e só negociei no PSI...

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's