Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Anno Horribilis - Coluna Semanal no Negocios

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 31/12/2008 14:17

Hmm, eu estou a referir-me a índices nacionais (DAX, PSI, S&P, CAC, MIB, etc, etc) em oposição a índices sectoriais ou regionais (tipo o nasdaq ou o eurostoxx, respectivamente).

Era mesmo nacionais que queria dizer (embora perceba a má interpretação que pode originar).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por JPtuga » 31/12/2008 14:13

Sem querer parecer mesquinho, existe uma pequena imprecisão no artigo: "PSI20 – entre os índices nacionais, um dos mais penalizados", penso que seria indices internacionais.
Quanto ao resto, excelente artigo, como aliás é habito.
Cumprimentos

Registado: 29/3/2007 12:40

Anno Horribilis - Coluna Semanal no Negocios

por MarcoAntonio » 31/12/2008 14:02

Aqui fica o link para o artigo desta semana na coluna semanal no Negócios (ainda não sei em que página saiu no Jornal esta semana):

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=347199

Entretanto, o da semana passada que estava em falta também já se encontra na Secção de Opinião do Negócios.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], IX Hispana, nbms2012, Àlvaro e 239 visitantes