Warren Buffet - Lição de investimento
Com PER de 3
Berkshire Hathaway has 84M ConocoPhillips shares
Friday November 14, 5:08 pm ET
By Josh Funk, AP Business Writer
Buffett's Berkshire Hathaway reveals big investment in ConocoPhillips, new stake in Eaton
OMAHA, Neb. (AP) -- Billionaire investor Warren Buffett's company picked up roughly 66 million shares of ConocoPhillips stock between March and September to gain control of nearly 6 percent of the oil company's stock.
Berkshire Hathaway Inc. filed documents with the Securities and Exchange Commission Friday afternoon that provide a snapshot of its holdings at the end of the third quarter.
The filing shows that Berkshire held nearly 84 million shares of ConocoPhillips on Sept. 30. It also shows a new Berkshire investment in 2.9 million shares of Eaton Corp., and several other changes to Berkshire's $69.9 billion U.S. stock portfolio.
Berkshire reduced its stake in Bank of America Corp. from 9.1 million shares on June 30 to 5 million shares on Sept. 30.
Berkshire Hathaway has 84M ConocoPhillips shares
Friday November 14, 5:08 pm ET
By Josh Funk, AP Business Writer
Buffett's Berkshire Hathaway reveals big investment in ConocoPhillips, new stake in Eaton
OMAHA, Neb. (AP) -- Billionaire investor Warren Buffett's company picked up roughly 66 million shares of ConocoPhillips stock between March and September to gain control of nearly 6 percent of the oil company's stock.
Berkshire Hathaway Inc. filed documents with the Securities and Exchange Commission Friday afternoon that provide a snapshot of its holdings at the end of the third quarter.
The filing shows that Berkshire held nearly 84 million shares of ConocoPhillips on Sept. 30. It also shows a new Berkshire investment in 2.9 million shares of Eaton Corp., and several other changes to Berkshire's $69.9 billion U.S. stock portfolio.
Berkshire reduced its stake in Bank of America Corp. from 9.1 million shares on June 30 to 5 million shares on Sept. 30.
MarcoAntonio Escreveu:Panizzi Escreveu:O conteúdo destes posts mostra bem como as pessoas se focam essencialmente no aspecto material das coisas.
O conteudo do post é essencialmente sobre questões materiais. Discute a suposta posição em relação a bens materiais de determinado individuo (no caso o individuo mais rico do mundo) e faz sugestões essencialmente de carácter material. As pessoas discutiram o principal do post e aquilo que o post pretende discutir e dá sugestões sobre como actuar.
Contudo, se pegando no exemplo do Warren Buffet se quer tirar algo mais, qualquer coisa como como se hão-de sentir realizadas as pessoas ou algo que o valha, rematando com conselhos do género "incentive os seus filhos a investirem" acho então que o resultado vai ser perto de 7 mil milhões de individuos frustados, não realizados.
Acho curioso que não notes a incoerência e a tremenda salgalhada que é o e-mail, com sugestões de começar a investir cedo e de iniciar negócios para depois mais à frente para dizer que o dinheiro não é tudo.Esses conselhos como se pode vêr pela maioria dos comentários passaram todos ao lado.
Curiosamente, foi exactamente por onde comecei: pelos péssimos (espatafúrdios) conselhos do mail logo no meu primeiro post no tópico. Mas creio que esse comentário (talvez por ser o primeiro) passou ao lado...
Já agora deixo mais outro na mesma "linha": "Cristiano Ronaldo ganha xis no Machester United, incentive o seu filho a dar chutos numa bola".Resumindo , se esse email tinha o objectivo de testar ... a maioria chumbava !
Na minha opinião, a única coisa que o mail testa (como montes e montes de lixo identico que circulam na net) é o sentido crítico de quem o lê...
Marco eu percebi essa do "Incentive o seu filho a investir" no sentido de apoiarmos naquilo que os nossos filhos quiserem , ou por outra , não os limitar , fazer desistir de um sonho ou aspiração.
Incentivar a investir naquilo que acreditam.
Eu não tenho interesse nenhum em defender o que ai está , até porque para mim isso é tudo relativo.
Buffett abriu um caminho e como o próprio diz os caminhos já explorados nunca nos vão dar dinheiro.
Achei curioso foi a discussão ser baseada se a sua casa era X ou Y , se tinha segurança ou não tinha , se usava um carro ou não.
O valor das coisas é mais no sentido :
"Ele comprou um avião , um avião usado.... não precisou de comprar um completamente novo... embora tenha dinheiro para muitos".
Acho que é nisso que nos devemos focar , apenas isso.
São maneiras de abordar o que ai está escrito de formas diferentes...
Editado pela última vez por Panizzi em 15/11/2008 2:52, num total de 1 vez.
MarcoAntonio Escreveu:
Já agora deixo mais outro na mesma "linha": "Cristiano Ronaldo ganha xis no Machester United, incentive o seu filho a dar chutos numa bola".
Isso sim, é que é o verdadeiro conselho! Apesar, de não ter um filho, tenho antes uma filha lindaaaaa, e o futebol femenino não está desenvolvido...
mas se tiver um dia um filho, o raio do puto não me entra em casa enquanto não souber fazer um drible à ronaldo, e sacar uma trivela tipo quaresma!

voltando à seriedade da questão: as pessoas gostam de mitos, e provavelmente está tudo muito empolado... mas independentemente disso, as pessoas precisam de modelos que lhe inspirem, isso é normal e até pode ser saudável.
Panizzi Escreveu:O conteúdo destes posts mostra bem como as pessoas se focam essencialmente no aspecto material das coisas.
O conteudo do post é essencialmente sobre questões materiais. Discute a suposta posição em relação a bens materiais de determinado individuo (no caso o individuo mais rico do mundo) e faz sugestões essencialmente de carácter material. As pessoas discutiram o principal do post e aquilo que o post pretende discutir e dá sugestões sobre como actuar.
Contudo, se pegando no exemplo do Warren Buffet se quer tirar algo mais, qualquer coisa como como se hão-de sentir realizadas as pessoas ou algo que o valha, rematando com conselhos do género "incentive os seus filhos a investirem" acho então que o resultado vai ser perto de 7 mil milhões de individuos frustados, não realizados.
Acho curioso que não notes a incoerência e a tremenda salgalhada que é o e-mail, com sugestões de começar a investir cedo e de iniciar negócios para depois mais à frente para dizer que o dinheiro não é tudo.
Esses conselhos como se pode vêr pela maioria dos comentários passaram todos ao lado.
Curiosamente, foi exactamente por onde comecei: pelos péssimos (espatafúrdios) conselhos do mail logo no meu primeiro post no tópico. Mas creio que esse comentário (talvez por ser o primeiro) passou ao lado...
Já agora deixo mais outro na mesma "linha": "Cristiano Ronaldo ganha xis no Machester United, incentive o seu filho a dar chutos numa bola".
Resumindo , se esse email tinha o objectivo de testar ... a maioria chumbava !
Na minha opinião, a única coisa que o mail testa (como montes e montes de lixo identico que circulam na net) é o sentido crítico de quem o lê...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Panizzi Escreveu:O email foi feito com o propósito contrário , de seguirmos as nossas linhas , os nossos principios
Portanto um email CHEIO DE MENTIRAS, tem o proposito de nós seguirmos os nosso principios?
A pessoa que fez o e-mail que seguisse os seus principios e não escrevesse mentiras, para começo de discussão sobre conselhos era bom que quem os faz não os violasse logo para começar...
Cumprimentos.
O que eu acho piada é as pessoas discutirem se a casa dele é X ou Y , se a foto é da frente ou das traseiras... comprou a primeira acção aos 11 ... outros furiosos com tamanha barbaridade chegam e dizem que foi aos 12...se o carro era um Bentley ou um Ferrari... se tem segurança ou não tem .. enfim..
O conteúdo destes posts mostra bem como as pessoas se focam essencialmente no aspecto material das coisas.
O email foi feito com o propósito contrário , de seguirmos as nossas linhas , os nossos principios , de sermos quem somos e não o que os outros gostariam que fossemos.De valorizarmos a felicidade em detrimento do aspecto.
Esses conselhos como se pode vêr pela maioria dos comentários passaram todos ao lado.

O conteúdo destes posts mostra bem como as pessoas se focam essencialmente no aspecto material das coisas.
O email foi feito com o propósito contrário , de seguirmos as nossas linhas , os nossos principios , de sermos quem somos e não o que os outros gostariam que fossemos.De valorizarmos a felicidade em detrimento do aspecto.

O ponto 5 é falso. É de facto um dos seus pecados.
Comprou (ou melhor a Berkshire comprou) um jacto privado que ele usa.
O nome que ele deu ao jacto foi "O indefensavel", uma vez que sendo tão crítico dos gastos dos outros CEO's ele era incapaz de encontar argumentos para defender esta compra.
Comprou (ou melhor a Berkshire comprou) um jacto privado que ele usa.
O nome que ele deu ao jacto foi "O indefensavel", uma vez que sendo tão crítico dos gastos dos outros CEO's ele era incapaz de encontar argumentos para defender esta compra.
- Registado: 29/11/2007 14:36
Telefonei ao meu amigo Warrent Buffet e ele diz que o que está no mail é tudo verdadeiro e que foi ele próprio que o escreveu!!
Até acrescentou que, apesar de ser dono da maior companhia aérea do mundo, estava a pensar lançar uma mega campanha publicitária para as pessoas não andarem de jacto! Diz ele que consome muito dinheiro e não é amigo do ambiente
Até acrescentou que, apesar de ser dono da maior companhia aérea do mundo, estava a pensar lançar uma mega campanha publicitária para as pessoas não andarem de jacto! Diz ele que consome muito dinheiro e não é amigo do ambiente

Mais incorrecções:
Ele é amigo pessoal do Bill Gates, e costuma jogar com ele Bridge a dinheiro
Não sei se jogar bridge a dinheiro é ou não actividade de rico.
E não acredito que ele só jogue Bridge com o Bill Gates há 5 anos, a Microsoft já é o que é ai desde 1998...
Também nunca ouvi dizer ao Bill Gates que o Buffett era o seu guru, até pk em termos de gestão não têm nada 1 a ver com o outro... E até pk o Bill Gates sempre foi mais rico do que o Buffett
E não acredito que o sucesso do Bill tenha alguma coisa a ver com possiveis dicas do Buffett (o Buffett não gosta de tecnologicas...)
Cumprimentos.
Ele é amigo pessoal do Bill Gates, e costuma jogar com ele Bridge a dinheiro

Não sei se jogar bridge a dinheiro é ou não actividade de rico.
E não acredito que ele só jogue Bridge com o Bill Gates há 5 anos, a Microsoft já é o que é ai desde 1998...
Também nunca ouvi dizer ao Bill Gates que o Buffett era o seu guru, até pk em termos de gestão não têm nada 1 a ver com o outro... E até pk o Bill Gates sempre foi mais rico do que o Buffett

Cumprimentos.
LTCM Escreveu:Tenho muitas dúvidas quanto à veracidade dos 2 primeiros pontos, e a certeza de que os pontos 3, 4 e 5 são falsos.
Basta pensar no que aconteceu quando ele veio a Portugal.
Eu já li há muito tempo atrás a biografia dele e lembro-me perfeitamente que ele realmente comprou a primeira acção muito novo... arrependeu-se de a ter vendido cedo demais quando passados alguns meses notou que podia ter ganho mais.
O 2º ponto eu lembro-me que ele realmente comprou qualquer coisa com o dinheiro dos jornais. Eu tinha a ideia que estava relacionado com máquinas de jogo (para miudos, tipo Pinball) mas sinceramente não me lembro. De qualquer das formas, ele realmente investiu o que ganhou a vender jornais muito novo.
Conclusão: Enquanto os putos jogavam ao guelas ele andava a inventar formas de fazer dinheiro... está-lhe no sangue

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
ha ai muita coisa que e' falsa...
_A primeira acçao nao foi aos 11 foi aos 12...e n achou que foi tardiamente, ele comprou foi umas aacçoes a 40$, e depois viu-as irem aos 20$, ficou todo aflito e quando aquilo recuperou para 45$ +- vendeu tudo... As acçoes dpeois subiram ate aos 200$...
Ele viaja de jacto particular... ele nao e' de luxos e diz que nao e' de luxos, mas ele tem uma panca por aviões por isso nao resistiu a comprar um Falcon se nao me engano...
Isso da fazenda tambem e' mentira... ele comprou foi uma mesa de matraquilhos e po-la a' consignação num barbeiro, com os lucros foi comprando mais mesas, ate' que com uns 14-15 ja tinha um salão de jogos...
_A primeira acçao nao foi aos 11 foi aos 12...e n achou que foi tardiamente, ele comprou foi umas aacçoes a 40$, e depois viu-as irem aos 20$, ficou todo aflito e quando aquilo recuperou para 45$ +- vendeu tudo... As acçoes dpeois subiram ate aos 200$...
Ele viaja de jacto particular... ele nao e' de luxos e diz que nao e' de luxos, mas ele tem uma panca por aviões por isso nao resistiu a comprar um Falcon se nao me engano...
Isso da fazenda tambem e' mentira... ele comprou foi uma mesa de matraquilhos e po-la a' consignação num barbeiro, com os lucros foi comprando mais mesas, ate' que com uns 14-15 ja tinha um salão de jogos...
Já agora, aqui pode ver-se as duas fotos lado a lado, trata-se da mesma casa. O video mostra as traseiras da casa (ou mais exactamente, a fachada do lado esquerdo) como se pode confirmar...
http://www.daylife.com/photo/00Ga25jcH4 ... en_Buffett
http://www.daylife.com/photo/02Pl1Ov2Dq ... en_Buffett
http://www.daylife.com/photo/00Ga25jcH4 ... en_Buffett
http://www.daylife.com/photo/02Pl1Ov2Dq ... en_Buffett
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 8/11/2008 14:46, num total de 2 vezes.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Verdadeiros ou falsos, o que acho mais curiosa é a forma como se tiram "ilacções" do exemplo de vida de alguém que obteve sucesso.
As "conclusões/ilacções" são do tipo "fulano ganhou o euromilhões, incentive o seu filho a jogar no euromilhões"...
Já agora, sobre os "factos" e o pequeno video, o carro em questão foi vendido em 2006 (o valor comercial do carro é equivalente a um BMW serie 5). Não sei que automóvel ele possui hoje, pelos vistos ele gosta desse modelo (segundo a Forbes) e portanto é possível que tenha outro semelhante de uma série mais recente.
A casa que aparece no video é a casa dele, mas parece ser uma foto das traseiras.
Nesta página pode ver-se o que julgo ser a frente da casa (por sinal, a notícia fala de um guarda/segurança em casa, o que contraria de alguma forma um dos pontos acima):
http://images.google.pt/imgres?imgurl=h ... l%26sa%3DN
As "conclusões/ilacções" são do tipo "fulano ganhou o euromilhões, incentive o seu filho a jogar no euromilhões"...
Já agora, sobre os "factos" e o pequeno video, o carro em questão foi vendido em 2006 (o valor comercial do carro é equivalente a um BMW serie 5). Não sei que automóvel ele possui hoje, pelos vistos ele gosta desse modelo (segundo a Forbes) e portanto é possível que tenha outro semelhante de uma série mais recente.
A casa que aparece no video é a casa dele, mas parece ser uma foto das traseiras.
Nesta página pode ver-se o que julgo ser a frente da casa (por sinal, a notícia fala de um guarda/segurança em casa, o que contraria de alguma forma um dos pontos acima):
http://images.google.pt/imgres?imgurl=h ... l%26sa%3DN
Tenho muitas dúvidas quanto à veracidade dos 2 primeiros pontos, e a certeza de que os pontos 3, 4 e 5 são falsos.

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Warren Buffet - Lição de investimento
Bom dia!
Apesar de acompanhar o caldeirão hà muito tempo, aproveito para me estrear, partilhando este texto de um e-mail que me chegou. Não sei se já viram a entrevista, mas fica aqui o resumo que achei oportuno partilhar. Tem alguma parte de quem o escreveu, mas o essencial está lá...
Houve uma entrevista de uma hora, na CNBC, com Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo, que recentemente fez uma doação de 31 bilhões de dólares para a caridade.
A seguir, alguns aspectos interessantes de sua vida.
1. Comprou a sua primeira ação aos 11 anos, e hoje lamenta tê-lo feito tardiamente! As coisas eram baratas naquele tempo...
Incentive seus filhos a investirem.
2. Comprou uma pequena fazenda aos 14 anos, com as economias oriundas da entrega de jornais. Pode-se comprar muitas coisas com pequenas economias.
Incentive seus filhos a iniciarem algum tipo de negócio.
3. Ainda vive na mesma casa modesta, de 3 quartos , no distrito de Omaha, a qual comprou após se casar, 50 anos atrás. Diz ele que tem tudo o que precisa naquela casa. Sua casa não possui muros nem cercas.
Não compre mais do que você 'realmente precisa', e incentive seus filhos a fazerem e pensarem o mesmo.
4. Dirige seu próprio carro para todo lugar, e não tem motorista particular, nem equipe de segurança à sua volta.
Você é o que é...
5. Nunca viaja em jato particular, embora seja proprietário da maior companhia aérea privada do mundo.
Pense sempre num jeito de realizar as coisas de maneira econômica.
6. Sua empresa, Berkshire Hathaway, possui 63 companhias. Escreve apenas uma carta anual aos principais executivos destas companhias, dando-lhe as metas para o ano. Nunca promove encontros nem os convoca habitualmente.
Nomeie as pessoas certas para as missões certas.
7. Transmitiu aos seus executivos somente duas regras:
Regra nº 1: não perca nenhum centavo do dinheiro de seu acionista.
Regra nº 2: não se esqueça da regra nº 1.
Estabeleça metas e certifique-se de que as pessoas nelas se concentrem.
8. Não costuma freqüentar a alta-sociedade. Seu passatempo, após chegar em casa, é fazer ele mesmo um pouco de pipoca e assistir a televisão.
Não tente se mostrar, simplesmente seja você mesmo e faça aquilo que gosta de fazer.
9. Warren Buffet não usa telefone celular, nem tem computador sobre sua mesa.
10. Bill Gates, o homem mais rico do mundo, encontrou-se com ele, da primeira vez, cinco anos atrás. Bill Gates achava que nada tinha em comum com Warren Buffet. Portanto, programara seu encontro apenas por meia hora. No entanto, quando Gates o encontrou, este encontro perdurou por dez horas, e hoje em dia, Bill Gates o considera o seu guru.
Seus conselhos aos jovens:
'Fique longe de cartões de crédito e empréstimos bancários, invista o seu dinheiro em você mesmo, e lembre-se:
A. O dinheiro não cria o homem, mas é o homem quem criou o dinheiro.
B. Viva a sua vida da maneira mais simples possível.
C. Não faça o que os outros dizem - ouça-os, mas faça aquilo que você se sente bem ao fazer.
D.. Não se apegue às grifes famosas; use apenas aquelas coisas em que você se sinta confortável.
E. Não desperdice o seu dinheiro em coisas desnecessárias; ao invés disto, gaste nas coisas que realmente precisa.
F. Afinal de contas, a vida é sua ! Então, por que permitir que os outros estabeleçam leis em sua vida ?'
'As pessoas MAIS FELIZES NÃO TÊM, necessariamente, as 'MELHORES' COISAS. Elas simplesmente
APRECIAM aquilo que tem'.
Fica um video:
http://www.youtube.com/watch?v=iW1eg9p5 ... re=related
Apesar de acompanhar o caldeirão hà muito tempo, aproveito para me estrear, partilhando este texto de um e-mail que me chegou. Não sei se já viram a entrevista, mas fica aqui o resumo que achei oportuno partilhar. Tem alguma parte de quem o escreveu, mas o essencial está lá...
Houve uma entrevista de uma hora, na CNBC, com Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo, que recentemente fez uma doação de 31 bilhões de dólares para a caridade.
A seguir, alguns aspectos interessantes de sua vida.
1. Comprou a sua primeira ação aos 11 anos, e hoje lamenta tê-lo feito tardiamente! As coisas eram baratas naquele tempo...
Incentive seus filhos a investirem.
2. Comprou uma pequena fazenda aos 14 anos, com as economias oriundas da entrega de jornais. Pode-se comprar muitas coisas com pequenas economias.
Incentive seus filhos a iniciarem algum tipo de negócio.
3. Ainda vive na mesma casa modesta, de 3 quartos , no distrito de Omaha, a qual comprou após se casar, 50 anos atrás. Diz ele que tem tudo o que precisa naquela casa. Sua casa não possui muros nem cercas.
Não compre mais do que você 'realmente precisa', e incentive seus filhos a fazerem e pensarem o mesmo.
4. Dirige seu próprio carro para todo lugar, e não tem motorista particular, nem equipe de segurança à sua volta.
Você é o que é...
5. Nunca viaja em jato particular, embora seja proprietário da maior companhia aérea privada do mundo.
Pense sempre num jeito de realizar as coisas de maneira econômica.
6. Sua empresa, Berkshire Hathaway, possui 63 companhias. Escreve apenas uma carta anual aos principais executivos destas companhias, dando-lhe as metas para o ano. Nunca promove encontros nem os convoca habitualmente.
Nomeie as pessoas certas para as missões certas.
7. Transmitiu aos seus executivos somente duas regras:
Regra nº 1: não perca nenhum centavo do dinheiro de seu acionista.
Regra nº 2: não se esqueça da regra nº 1.
Estabeleça metas e certifique-se de que as pessoas nelas se concentrem.
8. Não costuma freqüentar a alta-sociedade. Seu passatempo, após chegar em casa, é fazer ele mesmo um pouco de pipoca e assistir a televisão.
Não tente se mostrar, simplesmente seja você mesmo e faça aquilo que gosta de fazer.
9. Warren Buffet não usa telefone celular, nem tem computador sobre sua mesa.
10. Bill Gates, o homem mais rico do mundo, encontrou-se com ele, da primeira vez, cinco anos atrás. Bill Gates achava que nada tinha em comum com Warren Buffet. Portanto, programara seu encontro apenas por meia hora. No entanto, quando Gates o encontrou, este encontro perdurou por dez horas, e hoje em dia, Bill Gates o considera o seu guru.
Seus conselhos aos jovens:
'Fique longe de cartões de crédito e empréstimos bancários, invista o seu dinheiro em você mesmo, e lembre-se:
A. O dinheiro não cria o homem, mas é o homem quem criou o dinheiro.
B. Viva a sua vida da maneira mais simples possível.
C. Não faça o que os outros dizem - ouça-os, mas faça aquilo que você se sente bem ao fazer.
D.. Não se apegue às grifes famosas; use apenas aquelas coisas em que você se sinta confortável.
E. Não desperdice o seu dinheiro em coisas desnecessárias; ao invés disto, gaste nas coisas que realmente precisa.
F. Afinal de contas, a vida é sua ! Então, por que permitir que os outros estabeleçam leis em sua vida ?'
'As pessoas MAIS FELIZES NÃO TÊM, necessariamente, as 'MELHORES' COISAS. Elas simplesmente
APRECIAM aquilo que tem'.
Fica um video:
http://www.youtube.com/watch?v=iW1eg9p5 ... re=related
- Registado: 6/11/2008 13:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal e 185 visitantes