S&P nos 1300 antes do fim do ano!!
Re: Marco... ja agora...
Eagle Eye 2002 Escreveu:Em que crashs e que nao houve bear market rally?
Isso ja e interessante.
Em que crashs é que não houve possibilidade de shortar antes ou muitos participantes foram obrigados a fechar gd parte dos shorts?
Os bear market rallies são feitos, em gd parte, pelo fecho de shorts para assegurar algum ganho. Quando não há shorts para fechar, não há nada para fazer as coisas subirem.
Já agora, as empresas que supostamente serviriam para segurar o mercado não existem ou estão em re-estruturação profunda... ou seja, o mercado está à mercê dos pequenos/médios investidores (mesmo um fundo com 1-2 BUSD é relativamente pequeno para o tamanho do mercado e estes tb estão a ficar cada vez mais pequenos através de resgates maciços) que podem estar a tentar apanhar fundos e ter perdas atrás de perdas...
Um abr
Nuno
PS existem N indicadores que estão em extremos que indicam um ressalto, mas este é um evento outliner, daqueles que saí fora dos 99% de probabilidade de ocorrer, pelo que seguir esses extremos que funcionaram anteriormente, hoje é MUITO arriscado.
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Re: Marco...
Eagle, vais-me desculpar mas eu não estou mais disponível, nem agora nem dentro de semanas...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco...
Le os meus posts por favor e concentra-te no essencial. Tenho a sensaçao desde o inicio que les na diagonal.
Eu nao estou aqui para ganhar um debate. Estou aqui para aprender. Proponho-te o mesmo desafio. Mas tens que começar por "escutar" os outros.
Tb nao estamos aqui para salvar o mundo. Portanto, se adiarmos a conversa umas semanas ninguem morre.
Rendez-vous no dia 24, por exemplo. Que tal?
Entretanto, tenho uma empresa para gerir, gotta go for now... darei ca um salto ao fim da tarde.
Um abraço,
Eagle Eye
Eu nao estou aqui para ganhar um debate. Estou aqui para aprender. Proponho-te o mesmo desafio. Mas tens que começar por "escutar" os outros.
Tb nao estamos aqui para salvar o mundo. Portanto, se adiarmos a conversa umas semanas ninguem morre.
Rendez-vous no dia 24, por exemplo. Que tal?
Entretanto, tenho uma empresa para gerir, gotta go for now... darei ca um salto ao fim da tarde.
Um abraço,
Eagle Eye
- Registado: 5/1/2008 22:22
Eagle, tu estás a desconversar completamente. Provavelmente porque não te interessa analisar o que neste caso tería acontecido a quem comprasse por volta dos 40 pontos no VIX...
O que é que interessa se é 1160, 1150, 1140 ou 1130?
Se não querias discutir o assunto, não começavas. Agora, a única pessoas que está a desconversar com banalidades és tu...
Nesse dia, enquanto o S&P foi dos 1210 pontos para os 1106, o VIX foi dos 37 pontos para os 47 pontos. A altura em que estava nos 40 pontos foi algures a meio da sessão, num valor intermédio.
Eu estou a discutir com rigor, tu estás a discutir com desconversa.
O que é que interessa se é 1160, 1150, 1140 ou 1130?
Se não querias discutir o assunto, não começavas. Agora, a única pessoas que está a desconversar com banalidades és tu...
Nesse dia, enquanto o S&P foi dos 1210 pontos para os 1106, o VIX foi dos 37 pontos para os 47 pontos. A altura em que estava nos 40 pontos foi algures a meio da sessão, num valor intermédio.
Eu estou a discutir com rigor, tu estás a discutir com desconversa.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco...
eu também não dei nenhum dado exacto
Efectivamente com este tipo de argumentos nao sei o que dizer.
Proponho-te que deixemos passar umas semanas e quando a emoçao baixar poderemos conversar de forma mais rigorosa como eu sei que tu gostas.
Ok?

Um abraço,
Eagle Eye
Portanto, o teu argumento é que só se compra no fecho?
O VIX passou dos 48 pontos desse dia e fechou quase nos 47 pontos. Bastante para além dos valores em questão. Aliás ele abriu pelos 37 pontos, já dentro do range que falaste...
Na altura em que passou os 40 pontos, estava um bom bocado acima do valor do fecho.
O que citaste agora não demonstra que os meus dados estão errados (eu também não dei nenhum dado exacto, disse aproximadamente e aproximadamente deve estar correcto).
O VIX passou dos 48 pontos desse dia e fechou quase nos 47 pontos. Bastante para além dos valores em questão. Aliás ele abriu pelos 37 pontos, já dentro do range que falaste...
Na altura em que passou os 40 pontos, estava um bom bocado acima do valor do fecho.
O que citaste agora não demonstra que os meus dados estão errados (eu também não dei nenhum dado exacto, disse aproximadamente e aproximadamente deve estar correcto).
Qual é o dado que está errado?
Qual era o valor do VIX no dia 29 de Setembro?
Qual era o valor do VIX no dia 29 de Setembro?
Marco...
Quanto ao futuro, é incerto.
Sabemos lá o que vai acontecer?
Tens a certeza que compravas a 1150?

Efectivamente com este tipo de argumentos nao sei o que dizer.
Eu dou-te estatisticas e argumento com probabilidades, apresento-te factos, tu respondes-me com banalidades ou dados errados.
Vamos deixar passar umas semanas e quando a emoçao baixar poderemos conversar de forma mais rigorosa.
Um abraço,
Eagle Eye
Obviamente, estou a partir do pressuposto de um investimento conservador (sem alavancagens nem nada disso) caso contrário por esta altura já poderiamos estar falidos com base numa entrada do VIX em "valores extremos".
Isto é importante referir porque a discussão que eu estou a ter e a questão que eu coloquei uma questão alargada. Há muita, muita gente a olhar para o VIX e a tentar mil e uma coisas baseado no VIX...
Isto é importante referir porque a discussão que eu estou a ter e a questão que eu coloquei uma questão alargada. Há muita, muita gente a olhar para o VIX e a tentar mil e uma coisas baseado no VIX...
Eagle Eye 2002 Escreveu:Acima de 35 e especialmente acima de 40.
Bom, peguemos no mais alto dos dois.
Para já ter-nos-ia feito comprar pelos 1.150pts e estavamos com 20% de perda numa carteira bastante diversificada (numa carteira pouco diversificada poderiamos estar com uma perda maior, caso não estivessemos a negociar especificamente o índice).
Quanto ao futuro, é incerto.
Sabemos lá o que vai acontecer?
Pode haver (por exemplo) um ressalto e não chegar ao ponto de entrada (ou chegar marginalmente) e depois voltar a cair para novos mínimos e termos (ao estilo do pós 29) de esperar muitos anos até termos uma mais valia.
E claro, também pode voltar acima e termos um lucro interessante (nada de brilhante uma vez que perdemos uma oportunidade muito melhor, isto é, o VIX ter-nos-á feito comprar cedo demais).
Aliás, neste sentido em que estás a colocar a questão qualquer ponto (com ou sem valores do VIX) é uma oportunidade. O que varia é a qualidade da oportunidade (ou seja, o prazo/retorno dessa oportunidade).
Quanto aos graficos...
O crash de 1987 ja o abordei: e o unico caso identificado com dados do vix em que demora mais de 1 mes a recuperar o valor do s&p apos o vix quebrar em alta os 40, demorou 4 a 5 meses. O bear market rally imediato nao e pequeno: 20%.
Em 1946 a queda foi so de 20%, mas tendo em conta os outros padroes de bear e crashs, a situaçao parece semelhante a 1987: em fevereiro de 47 dever-se-ia estar positivo.
Em 1946 a queda foi so de 20%, mas tendo em conta os outros padroes de bear e crashs, a situaçao parece semelhante a 1987: em fevereiro de 47 dever-se-ia estar positivo.
Eu não deixei nenhum post tendencioso. Francamente não sei do que estás a falar...
Eu tenho estado sempre a dizer a mesma coisa.
De qual valor extremo estás a falar?
Eu tenho estado sempre a dizer a mesma coisa.
Agora quando ele atinge valores extremos nao e uma crise e uma oportunidade!
De qual valor extremo estás a falar?
Ora ai esta...
Se o teu objectivo era:
... Entao devias ter acrescentado os diferentes pontos que abordaste agora.
O teu post original era claramente tendencioso e so gerava mais confusao dado que a mensagem implicita era "VIX sem limites, menos-valias sem limites => sell".
A base do teu argumento que esta errada e:
O s&p pode descer e muito com muita complacencia e portanto o vix pode nao indicar valores extremos. Agora quando ele atinge valores extremos nao e uma crise e uma oportunidade!
Eagle Eye[/quote]
deixar um esclarecimento importante e pertinente pois há muita gente iludida com o VIX (não de agora mas de há muito tempo, eu já escrevi isto noutras alturas, isto é mais um episódio que se repete).
... Entao devias ter acrescentado os diferentes pontos que abordaste agora.

O teu post original era claramente tendencioso e so gerava mais confusao dado que a mensagem implicita era "VIX sem limites, menos-valias sem limites => sell".
A base do teu argumento que esta errada e:
Quanto mais baixo está o S&P (mais alto o VIX)
O s&p pode descer e muito com muita complacencia e portanto o vix pode nao indicar valores extremos. Agora quando ele atinge valores extremos nao e uma crise e uma oportunidade!
Eagle Eye[/quote]
Re: Marco... ja agora...
Eagle Eye 2002 Escreveu:Em que crashs e que nao houve bear market rally?
Isso ja e interessante.
Dois exemplos em que a recuperação foi lenta. Não são rallies, são ressaltozecos seguidos de Bull Markets moderados...
O tempo que demorou até passar acima do valor de entrada depende do valor de entrada, naturalmente.
Há outros casos onde no espaço de poucas semanas recuperou de quase todo o crash (e portanto, praticamente qualquer valor de entrada tinha sido recuperado rapidamente e os valores de entrada mais baixos dariam um lucro substancial).
Contudo, estes exemplos só servem para mostrar comportamentos possíveis (que ocorreram no passado) e são muito limitados quanto a basear estratégias neles. Nós, ao olharmos para uma situação passada sabemos exactamente como aconteceu e podemos escolher arbitrariamente (mesmo que baseado em indicadores) os momentos de entrada e mais importante ainda, os momentos de saida.
- Anexos
-
- DOW-46.png (19.78 KiB) Visualizado 1595 vezes
-
- S&P500-87.png (21.73 KiB) Visualizado 1579 vezes
Eagle Eye 2002 Escreveu:Ok, o Vix pode continuar a subir, desde o primeiro post que estou de acordo contigo. So what? Quer isso dizer que estas a aconselhar a vender? Ou queres provocar maior confusao. Nao vejo o que e que essa informaçao acrescenta.
Esta informação acrescenta que o mercado pode continuar a cair por bastante mais tempo/espaço e que o VIX não é impeditivo que isso aconteça, apesar de estar nos valores que está...
Eu não estou a lançar confusão nenhuma, estou a deixar um esclarecimento importante e pertinente pois há muita gente iludida com o VIX (não de agora mas de há muito tempo, eu já escrevi isto noutras alturas, isto é mais um episódio que se repete).
Eagle Eye 2002 Escreveu:- saber se e possivel ter mais-valias nestas condicoes...
Claro que é possível. E o VIX não tem nada que ver com o assunto. Tu não precisas de olhar para o VIX para achares que se comprares aqui, algures no futuro (pode ser semanas, meses ou anos) vais ter mais valias.
Quanto mais baixo está o S&P (mais alto o VIX) maior a probabilidade e eventualmente mais rapido o retorno também.
O quando e o como não sabemos e o VIX também não nos diz. Só o tempo dirá e é o mercado quem vai decidir os valores e os prazos...
Eagle Eye 2002 Escreveu:- se e provavel...
Claro que é provável (quase certo até, desde que possas dispor do capital por um tempo indeterminado). Basta olhar para o histórico dos mercados (dos Bear Markets e dos Crashes). Nem era preciso olhar para o VIX...
O que não sabemos ao certo, é o tempo e o valor que vai demorar até à inversão. Nem sabemos ao certo depois quanto tempo vai ser preciso para voltar ao nosso ponto de entrada.
O VIX também não esclarece sobre esse ponto.
Eagle Eye 2002 Escreveu:- saber como investir nestas condiçoes se se tem sangue frio...
Isso é complexo demais para estar aqui a responder em duas linhas. Até porque depende muito de caracteristicas do próprio sujeito (nem todos têm condições para desenvolver com sucesso a abordade de outros investidores).
Eagle Eye 2002 Escreveu:- e qual e o risco...
O risco está ligada à anterior. Depende. Se dispões de capital, não tens pressa no retorno nem estás dependente dele, o risco é pequeno.
Se tens encargos, se não tens a certeza que podes manter a posição pelo tempo necessário ou até se não tens o auto-conhecimento necessário para saber como te vais comportar se as coisas não correrem bem nos próximos tempos, então o risco é bastante elevado...
Eagle Eye 2002 Escreveu:Se quiseres conversar sobre o que e importante vamos a isso, mas tens que ir ao fundo da questao.
Eu estive sempre a falar do que era importante.
Eagle Eye 2002 Escreveu:Pq e que a estrategia e errada?
É curioso que eu nem sei de que estratégia estás a falar. Eu falei do VIX, das suas características e da relação dele com o índice e tu estás a falar de uma estratégia qualquer que eu não sei exactamente qual é (muito embora possa deduzir à roda do que ela gira, mas especifica e concretamente não sei qual é a estratégia a que estás a aludir).
Também não sei de onde vem todo esse incomodo, desde o post anterior que estás todo exaltado vai-se lá saber porquê...
Eagle Eye 2002 Escreveu:O resto nao me interessa.
Eagle, o que te interessa também não me interesse. Não fui eu que te interpelei, foste tu que me interpelaste e começaste a falar de coisas diferentes do que eu estou a falar.
Se o que eu digo não te interessa, muito bem, passa a frente. Agora, não é por não te interessar que eu vou parar de falar de coisas extremamente relevantes...
jaimevivamais
A vantagem da tua estrategia em relaçao a minha e que e baseada no momentum e portanto menos arriscada.
Um abraço,
Eagle Eye
Um abraço,
Eagle Eye
Marco... ja agora...
Em que crashs e que nao houve bear market rally?
Isso ja e interessante.
Isso ja e interessante.
Tb nao vejo em que e que tudo o que disseste contraria uma linha do que eu disse...
Sorry, mas continuas a concentrar-te nas futilidades e em detalhes irrelevantes. Penso que mereço que me consideres como um ser inteligente...
Por exemplo, agora os dados nao existem pq ninguem olha para eles?
Marco, eu nao estou a transformar a discussao. Sugiro-te que releias o meu primeiro post. A unica coisa que me interessa e que o facto do vix poder continuar a subir e poeira para os olhos. Esse facto nao nos impede de ter uma estrategia de trading ganhadora.
Ok, o Vix pode continuar a subir, desde o primeiro post que estou de acordo contigo. So what? Quer isso dizer que estas a aconselhar a vender? Ou queres provocar maior confusao. Nao vejo o que e que essa informaçao acrescenta.
O que e interessante e:
- saber se e possivel ter mais-valias nestas condicoes...
- se e provavel...
- saber como investir nestas condiçoes se se tem sangue frio...
- e qual e o risco...
Eu proponho respostas a estas questoes.
Se quiseres conversar sobre o que e importante vamos a isso, mas tens que ir ao fundo da questao. Pq e que a estrategia e errada?
O resto nao me interessa.
Eagle Eye
Sorry, mas continuas a concentrar-te nas futilidades e em detalhes irrelevantes. Penso que mereço que me consideres como um ser inteligente...

Marco, eu nao estou a transformar a discussao. Sugiro-te que releias o meu primeiro post. A unica coisa que me interessa e que o facto do vix poder continuar a subir e poeira para os olhos. Esse facto nao nos impede de ter uma estrategia de trading ganhadora.
Ok, o Vix pode continuar a subir, desde o primeiro post que estou de acordo contigo. So what? Quer isso dizer que estas a aconselhar a vender? Ou queres provocar maior confusao. Nao vejo o que e que essa informaçao acrescenta.
O que e interessante e:
- saber se e possivel ter mais-valias nestas condicoes...
- se e provavel...
- saber como investir nestas condiçoes se se tem sangue frio...
- e qual e o risco...
Eu proponho respostas a estas questoes.
Se quiseres conversar sobre o que e importante vamos a isso, mas tens que ir ao fundo da questao. Pq e que a estrategia e errada?
O resto nao me interessa.
Eagle Eye
Re: Boa noite Marco Antonio!
Eagle Eye 2002 Escreveu:E se descer aos 30, 20... como penso que sabes o vix e um indicador anti-persistente. Mas tu me diras quando e que o vix se manteve a estes niveis durante muito tempo...
Poderia continuar, mas ja deve ter dado para perceber que nao avançamos muito.![]()
![]()
É claro que não avançamos muito. Eu estou a falar de batatas e tu estás a falar de cebolas...
Eagle Eye 2002 Escreveu:Vamos la entao falar seriamente e cordialmente.
Estamos a falar cordialmente. Eu pelo menos estive sempre. Agora, o teu post anterior só sustenta o que eu tinha acabado de escrever...
Eagle Eye 2002 Escreveu:Primeiro uma correcçao factual: ha 21 anos de dados historicos para o vix, dado que o periodo de 87-93 foi reconstruido. Temos portanto informaçao sobre o crash de 87. Assumo que entre na tua lista.
Praticamente ninguém fala desses valores dado que nessa altura o VIX não existia (normalmente as pessoas citam os vários máximos realizados em torno dos 45/47pts). Seja como for, citar esse exemplo só sustenta o que eu disse. Em situações extremas o VIX pode ir muito além dos máximos dos últimos anos. Não há um valor máximo e VIX não diz quando o índice vai parar de cair nem impede o índice de cair.
É esse o meu ponto e nada do que escreveste contraria isso, antes pelo contrário...
Entretanto estás a transformar a discussão em algo tipo "mas algures no futuro (pode ser semanas ou meses) o mercado vai voltar acima destes valores". Ora, eu nunca estive a discutir isso...
Eagle Eye 2002 Escreveu:Com tu dizes, e eu concordo, o vix pode continuar a subir e o s&p a descer, mas isso so vai esticar ainda mais o elastico que criara um bear market rally ao nivel destas semanas historicas. E esta segunda parte do argumento que aparentemente eu tenho dificuldade em tornar inteligivel.
Isso não é necessariamente verdade embora tenda a acontecer isso.
Também existem na história do mercado contudo exemplos de Crashes onde depois a recuperação foi lenta e não ocorreu esse efeito elástico.
Ele tende a ocorrer, mas não é certo que ocorra...
Boa noite Marco Antonio!
Antes de mais, deixa-me dizer que considero um pouco deselegante fazer corte e costura de um post alheio para tentar argumentar. Parece-me ser mais correcto analisar um todo.
Eu poderia fazer a mesma coisa, por exemplo:
Mas e entao o que? Seria simpatico se lesses ate ao fim...
Le ate ao fim por favor...
E se descer aos 30, 20... como penso que sabes o vix e um indicador anti-persistente. Mas tu me diras quando e que o vix se manteve a estes niveis durante muito tempo...
Poderia continuar, mas ja deve ter dado para perceber que nao avançamos muito.
Com disse ontem, nestas alturas e preciso sangue frio e coragem para aguentar a pressao, mesmo quando e suposto estarmos fora do mercado
.
Vamos la entao falar seriamente e cordialmente.
Primeiro uma correcçao factual: ha 21 anos de dados historicos para o vix, dado que o periodo de 87-93 foi reconstruido. Temos portanto informaçao sobre o crash de 87. Assumo que entre na tua lista.
Tendo em conta estes 21 anos de dados, quem tenha investido no s&p com a quebra em alta e em fecho dos 40 no vix, nunca precisou mais do que alguns dias, semanas ou meses (um caso unico: em 87 foi preciso 4 a 5 meses) para gerar mais-valias.
Mas podemos ir muito mais longe. Falemos do crash paradigmatico da era moderna: 1929.
Antes do crash o dow tinha subido 275% em 5 anos e meio. Nao me parece que a situaçao actual corresponda a uma bolha desta dimensao, mas continuemos. Em 1929 o dow cai 45% do pico ate ao dia 29 de Outubro. Desta vez o s&p ja desceu 42% e o dow 40%. Apos o 29 de Outubro de 1929 o Dow teve um rally de 33% em alguns dias antes de voltar a corrigir. 33%!
Tendo em conta o fecho de hoje... +33% implicaria ver o s&p nos 1210.
Se viermos aos 800... +33% = 1064.
Ora o vix quebrou em fecho os 40 com o s&p em fecho nos 1106 (29 de setembro). Veremos se desta vez nao se consegue ter uma mais-valia decente no espaço maximo de alguns meses. Ha sempre uma primeira vez...
Com tu dizes, e eu concordo, o vix pode continuar a subir e o s&p a descer, mas isso so vai esticar ainda mais o elastico que criara um bear market rally ao nivel destas semanas historicas. E esta segunda parte do argumento que aparentemente eu tenho dificuldade em tornar inteligivel.
Um abraço,
Eagle Eye
[/quote]
Eu poderia fazer a mesma coisa, por exemplo:
Sim, mas e então?
Mas e entao o que? Seria simpatico se lesses ate ao fim...
Isso diz-te exactamente o quê?
Le ate ao fim por favor...
E se chegar aos 65pts? Ou aos 80pts? Ou aos 120pts?
E se descer aos 30, 20... como penso que sabes o vix e um indicador anti-persistente. Mas tu me diras quando e que o vix se manteve a estes niveis durante muito tempo...
Poderia continuar, mas ja deve ter dado para perceber que nao avançamos muito.

Com disse ontem, nestas alturas e preciso sangue frio e coragem para aguentar a pressao, mesmo quando e suposto estarmos fora do mercado

Vamos la entao falar seriamente e cordialmente.
Primeiro uma correcçao factual: ha 21 anos de dados historicos para o vix, dado que o periodo de 87-93 foi reconstruido. Temos portanto informaçao sobre o crash de 87. Assumo que entre na tua lista.
Tendo em conta estes 21 anos de dados, quem tenha investido no s&p com a quebra em alta e em fecho dos 40 no vix, nunca precisou mais do que alguns dias, semanas ou meses (um caso unico: em 87 foi preciso 4 a 5 meses) para gerar mais-valias.
Mas podemos ir muito mais longe. Falemos do crash paradigmatico da era moderna: 1929.
Antes do crash o dow tinha subido 275% em 5 anos e meio. Nao me parece que a situaçao actual corresponda a uma bolha desta dimensao, mas continuemos. Em 1929 o dow cai 45% do pico ate ao dia 29 de Outubro. Desta vez o s&p ja desceu 42% e o dow 40%. Apos o 29 de Outubro de 1929 o Dow teve um rally de 33% em alguns dias antes de voltar a corrigir. 33%!
Tendo em conta o fecho de hoje... +33% implicaria ver o s&p nos 1210.
Se viermos aos 800... +33% = 1064.
Ora o vix quebrou em fecho os 40 com o s&p em fecho nos 1106 (29 de setembro). Veremos se desta vez nao se consegue ter uma mais-valia decente no espaço maximo de alguns meses. Ha sempre uma primeira vez...

Com tu dizes, e eu concordo, o vix pode continuar a subir e o s&p a descer, mas isso so vai esticar ainda mais o elastico que criara um bear market rally ao nivel destas semanas historicas. E esta segunda parte do argumento que aparentemente eu tenho dificuldade em tornar inteligivel.
Um abraço,
Eagle Eye
[/quote]
Entretanto o S&P continua a fazer mínimos e o VIX a fazer máximos. Desde que o VIX igualou os máximos anteriores (por volta dos 45pts),
já subiu mais quase 15pts e o S&P caiu 15%...
Não é o VIX que diz quando o mercado inverte nem é o VIX que impede o mercado de cair (mais).
O S&P pode continuar a cair e o VIX a subir...
Isto era válido nos 45pts e é válido hoje nos 60pts.
Nalgum ponto, os dois vão inverter e depois à posteriori diremos que o VIX "marcou" a inversão e passaremos a ter uma nova referência de
onde o VIX pode ir (sei lá, por exemplo 62pts ou 87pts ou outro valor qualquer). Até pode ser o de hoje!
O mercado é que vai decidir o valor que o VIX vai atingir...
já subiu mais quase 15pts e o S&P caiu 15%...
Não é o VIX que diz quando o mercado inverte nem é o VIX que impede o mercado de cair (mais).
O S&P pode continuar a cair e o VIX a subir...
Isto era válido nos 45pts e é válido hoje nos 60pts.
Nalgum ponto, os dois vão inverter e depois à posteriori diremos que o VIX "marcou" a inversão e passaremos a ter uma nova referência de
onde o VIX pode ir (sei lá, por exemplo 62pts ou 87pts ou outro valor qualquer). Até pode ser o de hoje!
O mercado é que vai decidir o valor que o VIX vai atingir...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Bing [Bot], Google [Bot], hugob0ss, iniciado1, IX Hispana, latbal, m-m, mjcsreis, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, sempreamesma, Shimazaki_2, trilhos2006, Yahoo [Bot] e 200 visitantes