A minha visão sobre a situação actual (Deja vu?)
Este tópico é um dos exemplos que confirma o caldeirão como um dos melhores serviços financeiros.
Ulisses, fiquei com uma duvida. Eras a favor do naked short selling? Este é a unica forma de "investir" que não estou de acordo e que assino por baixo da proibição.
Ulisses, fiquei com uma duvida. Eras a favor do naked short selling? Este é a unica forma de "investir" que não estou de acordo e que assino por baixo da proibição.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Quico Escreveu:Atenção: isto de proibir shorts é uma medida verdadeiramente desesperada, o que só pode indicar que a situação é mesmo desesperada.
Receio que o mercado "tope" isso mais cedo do que o esperado...
Oxalá não partamos para o fim-de-semana angustiados a pensar na segunda feira.
Nota: detenho posições curtas, mas se a coisa for grave,... não vai ser bonito de se ver.![]()
Só não topa quem não anda nestas andanças .
O crude hoje já sobe 5% , os short sellers das financeiras têm de ganhar a vida

O ouro e a prata recuperam quase totalmente das perdas que acumularam desde ontem à noite .
Quando os curtos acabarem de recomprar as suas posiçoes nos titulos onde foi banido o short selling , quero ver com vai continuar a comprar , quero , quero

Quero ver quem vai sustentar o mercado com fundamentais destes .

Quico Escreveu:Atenção: isto de proibir shorts é uma medida verdadeiramente desesperada, o que só pode indicar que a situação é mesmo desesperada.
Nota: detenho posições curtas, mas se a coisa for grave,... não vai ser bonito de se ver.![]()
- Anexos
-
- 111.jpg (52.5 KiB) Visualizado 2870 vezes
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Atenção: isto de proibir shorts é uma medida verdadeiramente desesperada, o que só pode indicar que a situação é mesmo desesperada.
Nota: detenho posições curtas, mas se a coisa for grave,... não vai ser bonito de se ver.
Nota: detenho posições curtas, mas se a coisa for grave,... não vai ser bonito de se ver.

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quico Escreveu:Flying Turtle Escreveu:Partilho inteiramente da posição do Ulisses (e de outros): Proibir os shorts é uma medida fácil, populista, demagógica e, como todas as com essas características, extremamente enganadora e dramaticamente custosa a prazo (...)
...e o mais grave é assistir-se (como assisti hoje de manhã no Radio Clube) a "comentadores económicos" darem o seu aval a medidas deste calibre.
Isto parece um buraco sem fundo...
As empresas privadas a passar as dificuldades para o estado e este a meter dinheiro dos impostos.
Quanto tempo poderá durar isto?Eu penso que apenas o tempo que o eleitorado menos esclarecido não perceba a dimensão do desastre administrativo porque estas empresas passaram.
Isto é um roubo aos pagadores de impostos e eles vão perceber...
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Eu nem quero imaginar quem deixou posições curtas abertas ontem e hoje se tenha deparado com esta situação..
Deve ser avassalador uma "surpresa" deste género..
Não compreendo como é que há "protecção" para os longos e ao mesmo tempo despreocupam-se totalmente por quem detêm posições curtas ..
Deve ser avassalador uma "surpresa" deste género..
Não compreendo como é que há "protecção" para os longos e ao mesmo tempo despreocupam-se totalmente por quem detêm posições curtas ..

- Registado: 5/12/2007 16:26
Flying Turtle Escreveu:Partilho inteiramente da posição do Ulisses (e de outros): Proibir os shorts é uma medida fácil, populista, demagógica e, como todas as com essas características, extremamente enganadora e dramaticamente custosa a prazo (...)
...e o mais grave é assistir-se (como assisti hoje de manhã no Radio Clube) a "comentadores económicos" darem o seu aval a medidas deste calibre.

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
exacto!
Mas podem alargar esse prazo. mas nunca mais de 30 dias segundo o marketwatch.
..."The ban takes effect immediately and runs until midnight on Oct. 2. The SEC said it may extend the order if it's necessary to protect investors, but it won't last more than 30 days"
..."The ban takes effect immediately and runs until midnight on Oct. 2. The SEC said it may extend the order if it's necessary to protect investors, but it won't last more than 30 days"
- Registado: 28/4/2007 15:28
Pessoalmente tenho mais medo destas subidas do que propriamente das descidas que o mercado tem visto nos ultimos dias..
Isto porque parte desta subida como referiu o Ulisses é digamos que "artificial" e faz-me lembrar aqueles miúdos que sopram para o balão a testar quando é que aquilo rebenta..
Acho que deveriam ter deixado o mercado funcionar, pois ontem parecia na verdade um dia de capitulação perfeito.. E isto só veio estragar tudo..
Neste momento até me dá jeito que os índices subam e muito pois detenho posições longas no mercado.. No entanto sinto mais receio hoje do que quando os mercados estavam a cair... Estranho não?! ...
Isto porque parte desta subida como referiu o Ulisses é digamos que "artificial" e faz-me lembrar aqueles miúdos que sopram para o balão a testar quando é que aquilo rebenta..
Acho que deveriam ter deixado o mercado funcionar, pois ontem parecia na verdade um dia de capitulação perfeito.. E isto só veio estragar tudo..
Neste momento até me dá jeito que os índices subam e muito pois detenho posições longas no mercado.. No entanto sinto mais receio hoje do que quando os mercados estavam a cair... Estranho não?! ...

- Registado: 5/12/2007 16:26
- Registado: 1/4/2008 17:29
Partilho inteiramente da posição do Ulisses (e de outros): Proibir os shorts é uma medida fácil, populista, demagógica e, como todas as com essas características, extremamente enganadora e dramaticamente custosa a prazo: Tal como afirmei recentemente num contexto completamente diferente, todas as medidas coarctadoras do livre e eficiente funcionamento do mercado conduzem a maiores desigualdades, a perdas de eficiência e de competitividade e a custos elevados a prazo (porque o mercado tem sempre, mas sempre, mais força - e mais tempo de vida - do que essas medidas tacanhas e curtas de vistas).
Veremos se o tempo nos dá razão ou não.
Já outra questão completamente diferente - e isso espero que seja uma lição que esta crise nos fará a todos, incluindo as entidades de regulação e supervisão, aprender - é o grau de alavancagem, ou de distanciamento do subjacente, de certos produtos derivados (et pour cause dos naked shorts): Penso, e espero, que o futuro nos trará uma visão mais esclarecida sobre até que ponto podem/devem existir alavancagens, e até que ponto derivados de derivados de derivados até à enésima potência podem ser comercializados sem na verdade corresponderem a algo de concreto.
De alguma forma, esta crise assemelha-se ao rebentar da bolha das dotcom, onde também o principal problema foi os agentes do mercado (investidores, operadores, gestores, etc.) terem-se esquecido da regra mais simples deste mundo, e que qualquer merceeiro (sem o mínimo desprimor evidentemente) conhece de cor e salteado: Para se ganhar dinheiro é preciso que entre no bolso mais dinheiro do que aquele que saíu. Que entre mesmo, não que possa vir a, ou que pareça que vai, entrar...
Abraço e... coragem, isto é só mais uma lição no nosso contínuo processo de aprendizagem. Embora, infelizmente, a memória seja muito mais curta do que a ganância e o medo...
FT
Veremos se o tempo nos dá razão ou não.
Já outra questão completamente diferente - e isso espero que seja uma lição que esta crise nos fará a todos, incluindo as entidades de regulação e supervisão, aprender - é o grau de alavancagem, ou de distanciamento do subjacente, de certos produtos derivados (et pour cause dos naked shorts): Penso, e espero, que o futuro nos trará uma visão mais esclarecida sobre até que ponto podem/devem existir alavancagens, e até que ponto derivados de derivados de derivados até à enésima potência podem ser comercializados sem na verdade corresponderem a algo de concreto.
De alguma forma, esta crise assemelha-se ao rebentar da bolha das dotcom, onde também o principal problema foi os agentes do mercado (investidores, operadores, gestores, etc.) terem-se esquecido da regra mais simples deste mundo, e que qualquer merceeiro (sem o mínimo desprimor evidentemente) conhece de cor e salteado: Para se ganhar dinheiro é preciso que entre no bolso mais dinheiro do que aquele que saíu. Que entre mesmo, não que possa vir a, ou que pareça que vai, entrar...
Abraço e... coragem, isto é só mais uma lição no nosso contínuo processo de aprendizagem. Embora, infelizmente, a memória seja muito mais curta do que a ganância e o medo...
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Lion_Heart Escreveu:Na respondi no outro post intitulado Breaking News , que a subida em flecha deve-se ao fecho de posições no naked short selling ( o que nos eua vai dar muito que falar pois la os advogados não brincam).
Porque a verdadeira questão esta aqui :
Criar uma entidade para injectar dinheiro em empresas em dificuldades, linha de crédito permanente!
Mas esta tudo tolo ou que? O País mais endividado do mundo ainda tem a lata de por mais 850 BILIOES a disposição dos falidos! Isto nem no Zimbawe . O dollar ja se devia estar a despenhar , mas não, esta tudo contente , vamos ver quanto dura.
concordo totalmente

The fact that the gold price fell after the bailouts of Bear Stearns in March and Fannie Mae and Freddie Mac earlier this month but not after AIG "marks an important turn in investor psychology," said Thomas Winmill, manager of $144 million Midas Fund (NASDAQ:MIDSX - News), which specializes in precious metals and natural resources. "You can always save the financial system with a bailout but what's that going to do to the value of the dollar?"
Nothing good. Winmill foresees the greenback depreciating 10% over the next 18 months. Why? Because more bailouts mean more government borrowing. Higher national debt weakens the dollar, especially when the current 5.5% inflation rate eclipses a 2% federal funds rate.
"You'll actually have 3% less purchasing power in a year," Winmill said. "A negative real-interest-rate environment is a very good time for hard asset investing."
excerto tirado do Yahoo.finance
Re: duvida
anas Escreveu:sr,ulises mas se eu comprar acçoes hoje nao as posso vender tambem hoje è essa a nova regra?obrigado.
Não sou o Ulisses mas nesta posso ajudar:
Estão proibidas as vendas a descoberto, ou seja venderes acções que não tens (pedindo emprestado à corretora), com o compromisso de as voltares a devolver (comprando o mesmo número) mais tarde.
Assim tenta-se ganhar com a queda destas, já que se as comprares mais baratas do que as vendeste, podes devolve-las e ficar com o dinheiro da diferença.
Parece complicado à primeira vista, mas é tudo feito automáticamente e básicamente é apostar na queda com a mesma facilidade comm que se aposta na subida.
A isto chama-se venda a descoberto, short selling, shortar, entrar curto ou... vender.
Se tens acções em carteira podes vendê-las à vontade.
Espero que tenha ajudado.
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Na respondi no outro post intitulado Breaking News , que a subida em flecha deve-se ao fecho de posições no naked short selling ( o que nos eua vai dar muito que falar pois la os advogados não brincam).
Criar uma entidade para injectar dinheiro em empresas em dificuldades, linha de crédito permanente!
Mas esta tudo tolo ou que? O País mais endividado do mundo ainda tem a lata de por mais 850 BILIOES a disposição dos falidos! Isto nem no Zimbawe . O dollar ja se devia estar a despenhar , mas não, esta tudo contente , vamos ver quanto dura.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
anas, isso não tem nada a ver com "short selling".
Bocciardi, sendo o mercado norte-americano que tem ditado as leis (já que o epicentro do problema está lá) é normal que os outros mercados reajem em função do que os mercados por lá fazem.
Naturalmente que a força e fraqueza do mercado se irá reflectir no gráfico que, recordo, continua muito abaixo ainda da sua primeira grande resistência na casa dos 8900 pontos.
Um abraço,
Ulisses
Bocciardi, sendo o mercado norte-americano que tem ditado as leis (já que o epicentro do problema está lá) é normal que os outros mercados reajem em função do que os mercados por lá fazem.
Naturalmente que a força e fraqueza do mercado se irá reflectir no gráfico que, recordo, continua muito abaixo ainda da sua primeira grande resistência na casa dos 8900 pontos.
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Luzemburg e 108 visitantes