Os meus trades em tempo real
michael Escreveu:Começando em 1 de Janeiro com 10.000 € para hoje estares com uma rentabilidade de 93% tinhas que ter 19.300 € é isso que tens?
Começando em 1 de Janeiro com 5.000 euros tenho neste momento precisamente 9.639,41 euros.
michael Escreveu:depois de teres perdido 60% em Março tinhas que ganhar 250% só chegar a zeros.
Não, nota que a perda de cerca de 60% em Março deixou-me em cerca de -50%. Logo, para ficar a 0 é preciso "apenas" 100% e não 250% como afirmas.
michael Escreveu:Divindo o valor final pelo valor inicial da carteira e subtraindo 1 obtens 0,93?
Naturalmente.
Estou a fazer um esforço para entender mas não consigo ver nenhum problema:
Meses com ganhos: 1.49+6.73+28.38+130.13+11.17 = +177.9%
Meses com perdas: 61.89+19.47+3.75 = -85.11%
Ganhos - Perdas: 177.9-85.11 = +92.79%
Será que não estou a apresentar algo da forma mais convencional e isso está a causar alguma confusão?
Se for isso informa-me pois tenho todo o interesse em alterar. Mas, sinceramente, não consigo entender onde está o erro.
Abraço,
Tiago
Começando em 1 de Janeiro com 10.000 € para hoje estares com uma rentabilidade de 93% tinhas que ter 19.300 € é isso que tens? É que pela evolução mensal, depois de teres perdido 60% em Março tinhas que ganhar 250% só chegar a zeros. Divindo o valor final pelo valor inicial da carteira e subtraindo 1 obtens 0,93?
michael Escreveu:As tuas rentabilidades de mês a mês são mensais ou acumuladas? Isto é, ganhaste 28% em Abril ou no final de Abril estavas a ganhar 28% desde o inicio do ano?
Olá Michael,
As rentabilidades apresentadas junto ao mês são mensais, ou seja, a de Abril foi de +28%, Junho +11%, etc.
A rentabilidade acumulada de 2008 aparece em "desde início" e é, à data desta mensagem, de +93%.
Se fores ao meu blog tenho disponíveis alguns dados estatísticos onde podes ver evolução ao longo dos trades realizados:
http://os-mercados-financeiros.blogspot ... ticos.html
Se interessar dá também uma vista de olhos nos relatórios mensais e semestrais:
http://os-mercados-financeiros.blogspot ... orios.html
Abraço,
Tiago
tmmms, significa que, imagina que dizes que pela razão X e pela razão Y vais abrir uma posição em sonae. Deste-te ao trabalho, longo trabalho, de ter ido fazendo análises á sonae e preparaste bem o trade. Foste falando na clara tendência, no padrão que se estava a formar, etc, etc. Mas, no dia em que és suposto concretizar o trade, vês algo que não corresponde ao que queres, tens medo, por qualquer razão não queres correr o risco do trade. Mas como te "comprometeste" que irias dizer o que fazias, como sabes que há quem te leia, acabas por sentir pressão no sentido de te obrigar a fazer o trade.
Ou podes ter defendido a manutenção da continuação do trade e mesmo o reforço e acabas por sentir pressão para não fechar o dito. Isso tende a acontecer nas carteiras em que as pessoas se comprometem a ir relatando (sobretudo em tempo real) os trades. O lado racional, o lado que nos obriga a ser honestos e a revelar o que fazemos, faz com que tomemos decisões que são sub-optimas no trading onde te tens que ajustar ao mercado e não às tuas convicções (o tal lema do eagle-eye: o mercado terá sempre razão e eu só algumas vezes).
Entendes? isto é algo que as pessoas referem muito nestas experiências.
Ou podes ter defendido a manutenção da continuação do trade e mesmo o reforço e acabas por sentir pressão para não fechar o dito. Isso tende a acontecer nas carteiras em que as pessoas se comprometem a ir relatando (sobretudo em tempo real) os trades. O lado racional, o lado que nos obriga a ser honestos e a revelar o que fazemos, faz com que tomemos decisões que são sub-optimas no trading onde te tens que ajustar ao mercado e não às tuas convicções (o tal lema do eagle-eye: o mercado terá sempre razão e eu só algumas vezes).
Entendes? isto é algo que as pessoas referem muito nestas experiências.
Editado pela última vez por Pata-Hari em 16/8/2008 17:45, num total de 1 vez.
Re: Tiago, vou acompanhar com....
msoares36 Escreveu:Considero o TMMS e as suas intervenções como pertencentes aos Melhores que por aqui passam....
Epá, estou muita bem visto.

Agora a sério:
Tento apenas retribuir a esta fantástica comunidade tudo o que aprendi até agora e o que continuo a aprender todos os dias.
Acredita que tenho lido muitos livros sobre bolsa nos últimos tempos mas as lições mais importantes tenho-as aprendido todas aqui no Caldeirão.
Considero que o Caldeirão, os seus utilizadores portanto, são uma componente muito importante na minha formação (ainda incipiente, é certo).
Um abraço,
Tiago
HeikinAshi, msoares36, pinto80 e Thunder, obrigado pelas vossas gentis palavras. Fico feliz por poder partilhar esta minha experiência convosco.
Laaz, o fnabais, e muito bem
, já deixou o endereço. Assim ficastes com a informação mais depressa pois eu só agora regressei ao Caldeirão.
Pata-hari se não for abusar muito do teu tempo e boa vontade pedia-te para, por favor, explicares um pouco melhor o teu comentário. Penso que poderá ser mais profundo do que parece à primeira vista e acho que não estou a apanhar tudo... se não te importares.
Abraço,
Tiago
Laaz, o fnabais, e muito bem

Pata-hari se não for abusar muito do teu tempo e boa vontade pedia-te para, por favor, explicares um pouco melhor o teu comentário. Penso que poderá ser mais profundo do que parece à primeira vista e acho que não estou a apanhar tudo... se não te importares.
Abraço,
Tiago
HeikinAshi...
HeikinAshi Escreveu:msoares36 não me estava a referir a ti só agora reparei que a tua citação vei no meio da do tiago, eu refiro-me a um certo botabaixismo militante que impera em certos intervenientes dos foruns, peço desculpa mas de todo me referia á tua pessoa.
Abraço
Já cá não está quem... escreveu.

Abraço e BN´s
Soares
- Registado: 3/12/2002 19:50
Olá Tiago
Parabéns por teres enriquecido ainda mais o teu blog. Continua a estar muito activo e interessante.
O meus sinceros parabéns
Um abraço

Parabéns por teres enriquecido ainda mais o teu blog. Continua a estar muito activo e interessante.
O meus sinceros parabéns

Um abraço

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
msoares36 não me estava a referir a ti só agora reparei que a tua citação vei no meio da do tiago, eu refiro-me a um certo botabaixismo militante que impera em certos intervenientes dos foruns, peço desculpa mas de todo me referia á tua pessoa.
Abraço
Abraço
- Registado: 29/11/2007 10:58
HeikinAshi Escreveu:tmms Escreveu:msoares36 Escreveu:enorme interesse....até porque, pelo que me é dado a ver no teu blog, aprecio a tua forma organizada e metódica com que estudas e elaboras as tuas trades...
Muito obrigado.![]()
Espero conseguir sobreviver aos mercados este meu primeiro ano de aprendizagem para continuar a partilhar os resultados (sucessos e insucessos) desta interessante experiência.
Abraço,
Tiago
É notoria a má influencia que alguns participantes dos foruns conseguem fazer sobre quem investe.
tmms tens resultados prometedores mas mais do que isso tens um controlo absoluto sobre o teu trading e mais importante ainda com a analise exaustiva da tua actividade tens a possibilidade de te conhecer como trader e poder melhorar nos pontos mais fracos, estás a fazer tudo o que deve ser feito e que eu já passei e continuo a passar por isso não te deixes influenciar por um certo tipo de "traders" cuja ideia é que os mercados dão dinheiro sem trabalho e como não conseguem aparecem nos foruns a dizer que boas rentabilidades não são possiveis, que ninguem ganha diheiro nas bolsas bla bla bla...acabando por desanimar que tem potencial.
tmms tira as conclusões do teu trabalho e não ouças a voz da incompetencia.Continua,Bom trabalho.
Abraço
HA
HeikinAshi,

No cronologia dos posts fiquei com essa impressão...

Obviamente, que se assim foi

Considero o TMMS e as suas intervenções como pertencentes aos Melhores que por aqui passam....
Concordo com o que a pata também refere... Acima de qualquer interesse está o SUCESSO nas trades que irás encetar.
Ressalvo desde já, também poder ter interpretado mal a tua mensagem e nada disto que pensei, ter razão de existir... mas, se assim foi, não entendi porque raio foste buscar a minha citação...

Abraço
Soares
Laaz Rockit Escreveu:tmms, vais-me desculpar, mas ainda não vi qual o endereço do teu blog, que gostaria de visitar. Podes colocá-lo aqui?
Abraço.
Espero que o Tiago não se importe ...

Laaz Rockit aqui está o endereço:
http://os-meus-futuros.blogspot.com/
Já agora aproveito para congratular o Tiago pela execelente iniciativa e pelo blog. Obrigado.
Cumprimentos e BN,
Life is short, ride hard!!!
tmms Escreveu:msoares36 Escreveu:enorme interesse....até porque, pelo que me é dado a ver no teu blog, aprecio a tua forma organizada e metódica com que estudas e elaboras as tuas trades...
Muito obrigado.![]()
Espero conseguir sobreviver aos mercados este meu primeiro ano de aprendizagem para continuar a partilhar os resultados (sucessos e insucessos) desta interessante experiência.
Abraço,
Tiago
É notoria a má influencia que alguns participantes dos foruns conseguem fazer sobre quem investe.
tmms tens resultados prometedores mas mais do que isso tens um controlo absoluto sobre o teu trading e mais importante ainda com a analise exaustiva da tua actividade tens a possibilidade de te conhecer como trader e poder melhorar nos pontos mais fracos, estás a fazer tudo o que deve ser feito e que eu já passei e continuo a passar por isso não te deixes influenciar por um certo tipo de "traders" cuja ideia é que os mercados dão dinheiro sem trabalho e como não conseguem aparecem nos foruns a dizer que boas rentabilidades não são possiveis, que ninguem ganha diheiro nas bolsas bla bla bla...acabando por desanimar que tem potencial.
tmms tira as conclusões do teu trabalho e não ouças a voz da incompetencia.Continua,Bom trabalho.
Abraço
HA
- Registado: 29/11/2007 10:58
msoares36 Escreveu:enorme interesse....até porque, pelo que me é dado a ver no teu blog, aprecio a tua forma organizada e metódica com que estudas e elaboras as tuas trades...
Muito obrigado.

Abraço,
Tiago
Tiago, vou acompanhar com....
enorme interesse....
até porque, pelo que me é dado a ver no teu blog, aprecio a tua forma organizada e metódica com que estudas e elaboras as tuas trades...
Abraço.
Soares

Abraço.
Soares
Os meus trades em tempo real
Resolvi disponibilizar a todos os visitantes do meu blog uma nova funcionalidade que espero seja do vosso agrado.
A partir de hoje é possível acompanhar todas as minhas operações em tempo real. É possível ficar a saber se estou fora dos mercados à espera ou se estou a preparar a abertura de uma nova posição.
Assim que uma nova posição é aberta é gerada e enviada para o servidor uma nova imagem com toda a informação onde consta a data de abertura, o contrato, o tipo (curta ou longa), o preço e o valor do stop loss.
Um abraço,
Tiago
A partir de hoje é possível acompanhar todas as minhas operações em tempo real. É possível ficar a saber se estou fora dos mercados à espera ou se estou a preparar a abertura de uma nova posição.
Assim que uma nova posição é aberta é gerada e enviada para o servidor uma nova imagem com toda a informação onde consta a data de abertura, o contrato, o tipo (curta ou longa), o preço e o valor do stop loss.
Um abraço,
Tiago
- Anexos
-
- operacoes_em_tempo_real.png (249.08 KiB) Visualizado 2206 vezes
Quem está ligado: