Carteira JAS*2008 - Mês 08
A opinião do JAS sobre a GALP não deve andar muito longe disto...
Caro JAS, parabéns pela recuperação.
Abraço.
JAS Escreveu:Costa Sul: Ondas de sudoeste inferiores a 1 metro.
Temperatura da água do mar: 21ºC
A temperatura da água melhorou... Devem ter aquecido com fuel pois a Galp disparou.
(e eu de fora...)
Caro JAS, parabéns pela recuperação.
Abraço.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Re
SirPatrickBateman Escreveu:Aproveito também para parabenizar pela lenta, mas contínua recuperação.
E achas que "aquela menina conhecida do teu parente" vai engordar ou vai continua magrinha?
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Carteira JAS*2008 - Mês 08 - dia 13
Dia 13 mas nem me correu muito mal...
JMT
Aproveitei para vender umas na zona dos 5,70 onde poderá continuar a haver uma certa resistência.
Venda a 5,690.
SEM
Entrei no joguinho das vendas e recompras parciais começando com uma venda a 7,77-7,76.
Recomprei parte a 7,71 mas depois achei que estava com pouca procura e desisti.
No fecho estava distraído...
Mais nenhum movimento.
Apesar da queda do PSI a rentabilidade da carteirinha melhorou graças, mais uma vez, à JMT.
JAS
JMT
Aproveitei para vender umas na zona dos 5,70 onde poderá continuar a haver uma certa resistência.
Venda a 5,690.
SEM
Entrei no joguinho das vendas e recompras parciais começando com uma venda a 7,77-7,76.
Recomprei parte a 7,71 mas depois achei que estava com pouca procura e desisti.
No fecho estava distraído...
Mais nenhum movimento.
Apesar da queda do PSI a rentabilidade da carteirinha melhorou graças, mais uma vez, à JMT.
JAS
- Anexos
-
- cart 08-13.png (64.2 KiB) Visualizado 2904 vezes
re
majomo Escreveu:tendo em conta que nestes últimos dias a Portucel subiu significativamente e tendo a semapa pouco subido nesse periodo, o que esperar do comportamento da semapa nos próximos tempos?
Ter paciência e aguardar?
Julgo que sim...
A PTI subiu já 21% relativamente aos mínimos de meados de Julho, enquanto que a SEM vai apenas com 13%.
Tendo em conta que a SEM detém cerca de 75% da PTI era expectavel uma valorização da ordem dos 16% pelo que também não andaremos muito longe.
Julgo que em termos de facturação da SEM a % do papel também já é dessa ordem mas, por aqui, poderá suceder que as margens dos cimentos estejam ainda em baixa devido à crise no sector da construção o que se traduziria numa menor valorização.
De qualquer forma, em termos de longo prazo, penso que a SEM irá alienar parte da PTI a um parceiro estratégico e que irá realizar umas boas mais-valias.
Nesse dia convém ter SEM...
Um abraço,
JAS
Olá JAS,
tendo em conta que nestes últimos dias a Portucel subiu significativamente e tendo a semapa pouco subido nesse periodo, o que esperar do comportamento da semapa nos próximos tempos?
Cumps.
tendo em conta que nestes últimos dias a Portucel subiu significativamente e tendo a semapa pouco subido nesse periodo, o que esperar do comportamento da semapa nos próximos tempos?
Cumps.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Carteira JAS*2008 - Mês 08 - dia 12
Prossegue o tempo quente e os choviscos estão a passar...
SEM
Hoje foi dia de reforçar e passou a ser o meu 2º título em peso.
Compras a 7,89-7,90.
VAFK
Ontem tinha deixado uma ordem de venda a 0,11 válida por 1 mês e nunca pensei que a limpassem logo no dia seguinte.
Esperava ter tempo para comprar mais umas a 0,10...
JAS
SEM
Hoje foi dia de reforçar e passou a ser o meu 2º título em peso.
Compras a 7,89-7,90.
VAFK
Ontem tinha deixado uma ordem de venda a 0,11 válida por 1 mês e nunca pensei que a limpassem logo no dia seguinte.
Esperava ter tempo para comprar mais umas a 0,10...
JAS
- Anexos
-
- cart 08-12.png (64.46 KiB) Visualizado 3348 vezes
- Registado: 30/6/2008 20:42
- GOE - Escreveu:
Quanto à JMT é o único titulo que na minha opinião se matem bull em todos os prazos, tem demonstrado imensa força nestes tempos conturbados, tanto a nível técnico como a nível fundamental..
Bons negócios
Penso que na JERONIMO MARTINS houve uma fase de lateralisaçao (enquanto o resto dos titulos baixaram!) que passou agora a tendencia ascendente (depois dos bons resultados) que provaram que resiste à crise (como disse o CEO).

- Anexos
-
- BUY ZONE na JMT
- JMT.PNG (241.25 KiB) Visualizado 3625 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Carteira JAS*2008 - Mês 08 - dia 11
Está-se a confirmar que Agosto vai ser um mês quente.
Aproveitei hoje ser dia de choviscos para reforçar algumas posições.
JMT
Comecei por uma pequena venda parcial a 5,585 e consegui recomprá-las a 5,525.
Só reforcei no fecho e custaram-me 5,505.
SEM
Também andei entretido nesta com vendas e recompras.
Fiz uma venda a 7,89 e nem custou muito reforçar a posição a 7,80.
JAS
Aproveitei hoje ser dia de choviscos para reforçar algumas posições.
JMT
Comecei por uma pequena venda parcial a 5,585 e consegui recomprá-las a 5,525.
Só reforcei no fecho e custaram-me 5,505.
SEM
Também andei entretido nesta com vendas e recompras.
Fiz uma venda a 7,89 e nem custou muito reforçar a posição a 7,80.
JAS
- Anexos
-
- cart 08-11.png (64.25 KiB) Visualizado 3931 vezes
Não me parece que essa Linha de tendência ascendente tenha muito significado devido à inclinação da mesma..
Quanto mais inclinada é uma LTA menos validade a mesma apresenta..
Quanto à JMT é o único titulo que na minha opinião se matem bull em todos os prazos, tem demonstrado imensa força nestes tempos conturbados, tanto a nível técnico como a nível fundamental..
Bons negócios
Quanto mais inclinada é uma LTA menos validade a mesma apresenta..
Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
luka Escreveu:ANTES dos resultados (perante a incerteza) ...sim estava prudente nessa resistencia.
Depois do anuncio dos bons resultados penso que tem suporte fundamental para um final de lateralisaçao...e incio de nova tendencia ascendente... (Ver comment. JAS)
Sobretudo que , como sabes, muitos apenas investem na bolsa portuguesa, e não vejo muitas no nosso PSI que em termos fundamentais possam 'ombrear' com a JMT.
... e os €uros que 'ir para algum lado'
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
ANTES dos resultados (perante a incerteza) ...sim
Depois do anuncio dos resultados penso que tem suporte fundamental para um final de lateralisaçao...
Sobretudo que , como sabes, muitos apenas investem na bolsa portuguesa, e não vejo muitas no nosso PSI que em termos fundamentais possam 'ombrear' com a JMT.
... e o €€€e que 'ir para algum lado'
Depois do anuncio dos resultados penso que tem suporte fundamental para um final de lateralisaçao...
... e o €€€e que 'ir para algum lado'

- Anexos
-
- JMT.PNG (241.25 KiB) Visualizado 1668 vezes
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Fantástico ! Até voltaste a colocar o mesmo gráfico
Não digas a ninguém, mas estava nos 5,20 e já dizias que estava no ponto de venda
OK, chega de poluir o tópico do JAS.

Fantástico ! Até voltaste a colocar o mesmo gráfico

Não digas a ninguém, mas estava nos 5,20 e já dizias que estava no ponto de venda

OK, chega de poluir o tópico do JAS.

Editado pela última vez por MatildeSerrano em 11/8/2008 17:50, num total de 1 vez.
ZONA DE COMPRA
Correcto nos 5.75€ estava no ponto de saida (resistencia)... Sai para agora tentar (re)comprar mais abaixo (tenho zona de compra na zona dos 5.50 até 5.60€ ) ... agora que apresentou resultados... e a euforia passou mas os bons fundamentais se mantêem (é sempre a mesma coisa)
o OBJECTIVO é comprar embaixo para vender em CIMA (de preferencia titulos que apresentam uma garantia em termos de fundamentais (para mim a técnica é importante ... mas sempre gostei de a 'confortar' com bons fundamentais)

o OBJECTIVO é comprar embaixo para vender em CIMA (de preferencia titulos que apresentam uma garantia em termos de fundamentais (para mim a técnica é importante ... mas sempre gostei de a 'confortar' com bons fundamentais)

- Anexos
-
- JMT zona de compra
- JMT.PNG (241.25 KiB) Visualizado 1763 vezes
Re: Carteira JAS*2008 - Mês 08 - dia 08
JAS Escreveu:Por outro lado o interesse comprador tem sido bem evidente pelo que também pode não parar nos 5,75 e, se isso acontecer, teremos compras reforçadas com a equipa dos ATzinhos...
Quanto à aproximação do limite superior de um canal que é fortemente ascendente há que contar que o próprio canal também sobe e que bastam um ou dois dias de lateralização para afastar a cotação dessa zona limite.
Com a sessão de hoje isso já aconteceu e nada implica que se venda por causa disso.
Eu, para já, não penso sequer em reduzir a posição mas há que notar que eu invisto na JMT numa optica de longo prazo.
JAS

Mas fica o grafico que fala bemmelhor que eu ...
- Anexos
-
- JMT - na zona de entrada
- JMT.PNG (241.25 KiB) Visualizado 1854 vezes
Carteira JAS*2008 - Mês 08 - dia 08
Hoje a atenção andou mais por Pequim...
Nenhum movimento na carteira.
JMT
É um facto que tem andado a tocar na zona de resistência dos 5,75 e que poderá corrigir ou lateralizar no curto prazo.
Nesta hipótese penso que o suporte será nos 5,30 e que não passa daí.
Por outro lado o interesse comprador tem sido bem evidente pelo que também pode não parar nos 5,75 e, se isso acontecer, teremos compras reforçadas com a equipa dos ATzinhos...
Quanto à aproximação do limite superior de um canal que é fortemente ascendente há que contar que o próprio canal também sobe e que bastam um ou dois dias de lateralização para afastar a cotação dessa zona limite.
Com a sessão de hoje isso já aconteceu e nada implica que se venda por causa disso.
Eu, para já, não penso sequer em reduzir a posição mas há que notar que eu invisto na JMT numa optica de longo prazo.
Bom fim de semana,
JAS
Nenhum movimento na carteira.
JMT
É um facto que tem andado a tocar na zona de resistência dos 5,75 e que poderá corrigir ou lateralizar no curto prazo.
Nesta hipótese penso que o suporte será nos 5,30 e que não passa daí.
Por outro lado o interesse comprador tem sido bem evidente pelo que também pode não parar nos 5,75 e, se isso acontecer, teremos compras reforçadas com a equipa dos ATzinhos...
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 08-08.png (64.26 KiB) Visualizado 2260 vezes
Olá JAS,
Não me referia à SEM mas sim à tua forma de estar no mercado.
Abraço
O Cromio achou que esperar para comprar "era sabedoria" mas foi apenas um certo receio por uns meses de bear...
Não me referia à SEM mas sim à tua forma de estar no mercado.
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Carteira JAS*2008 - Mês 08 - dia 07
Costa Sul: Ondas de sudoeste inferiores a 1 metro.
A temperatura da água melhorou... Devem ter aquecido com fuel pois a Galp disparou.
(e eu de fora...
)
JMT
Uma venda parcial a 5,665 seguida de recompra a 5,625.
E depois ainda reforcei a 5,615.
JAS
(e eu de fora...

JMT
Uma venda parcial a 5,665 seguida de recompra a 5,625.
E depois ainda reforcei a 5,615.
JAS
- Anexos
-
- cart 08-07.png (64.22 KiB) Visualizado 2689 vezes
Carteira JAS*2008 - Mês 08 - dia 06
Costa Sul: Ondas de sudoeste inferiores a 1 metro.
Temperatura da água do mar: 20ºC
Continua bom para navegar... Mas a água continua fresquinha.
JMT
Apesar do Tarzan andar a dizer que não tarde eu despejo quero lembrar que na JMT é raro eu deixar de ter uma posição significativa e me limito a vendas e compras parciais.
Hoje brilhou mas não fiz nenhum movimento.
SEM
Reforcei a posição durante a manhã ainda a 7,61-7,62.
Durante a tarde estive ausente da bolsa e parece que brilhou.
O Cromio achou que esperar para comprar "era sabedoria" mas foi apenas um certo receio por uns meses de bear...
Parece que fiz mal pois dá ideia de ter arrancado.
VAFK
Hoje comprei a 0,10.
No BCP e na TDU não mexi, as posições são suficientes.
A rentabilidade está a arrebitar...
JAS
Temperatura da água do mar: 20ºC
Continua bom para navegar... Mas a água continua fresquinha.
JMT
Apesar do Tarzan andar a dizer que não tarde eu despejo quero lembrar que na JMT é raro eu deixar de ter uma posição significativa e me limito a vendas e compras parciais.
Hoje brilhou mas não fiz nenhum movimento.
SEM
Reforcei a posição durante a manhã ainda a 7,61-7,62.
Durante a tarde estive ausente da bolsa e parece que brilhou.
Parece que fiz mal pois dá ideia de ter arrancado.
VAFK
Hoje comprei a 0,10.
No BCP e na TDU não mexi, as posições são suficientes.
A rentabilidade está a arrebitar...
JAS
- Anexos
-
- cart 08-06.png (64.14 KiB) Visualizado 2980 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], carlosdsousa, Goya777, iniciado1, latbal, Majestic-12 [Bot], malakas, maturidade, MR32, nunorpsilva, Pedromoreiraaaa, Santanderes, tami, trilhos2006, VALHALLA e 180 visitantes