Caldeirão da Bolsa

Denuncia á segurança social

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pinto80 » 13/7/2008 12:19

Independentemente de se concordar ou não com as taxas de SEgurança Social (SS) - eu também não concordo - teremos de cumprir. Claro que um sistema de SS em que se pagasse menos para o erário público e em que pudéssemos contribuir com o restante para um fundo de pensões, que poderia ser particular ou estatal seria mais justo.

No entanto, estas taxas de SS elevadas também hão-de ter a ver com os poucos que são a contribuir...

Registado: 5/12/2007 22:29

por superbem » 13/7/2008 12:11

sr. socrates, como assim?
Estás as falar de um referendo?

Registado: 16/2/2007 15:01

por socrates_CALD » 13/7/2008 12:02

superbem Escreveu:Não quero tomar partidos neste debate, mas...
Eu acho um exagero o que se desconta para a segurança social.
Sendo um pouco egoista, preferia que os 34% obrigatórios para a seg. social do meu ordenado fossem para a minha conta a prazo!
Abdicava de reforma e subsidio desemprego.

E já estive desempregado.

E também é verdade que há muitos parasitas, mas esses são de baixo nível e eventuais denuncias devem ser anónimas.

Agora acho que devem mesmo certificar-se se o são e estão a agir correctamente.

Mas eu gostava mesmo era de denunciar a seg. social, e as más práticas governamentais, mas faço-o onde?

Nas eleições com o teu voto

Registado: 1/1/2008 22:47

por superbem » 13/7/2008 11:31

Não quero tomar partidos neste debate, mas...
Eu acho um exagero o que se desconta para a segurança social.
Sendo um pouco egoista, preferia que os 34% obrigatórios para a seg. social do meu ordenado fossem para a minha conta a prazo!
Abdicava de reforma e subsidio desemprego.

E já estive desempregado.

E também é verdade que há muitos parasitas, mas esses são de baixo nível e eventuais denuncias devem ser anónimas.

Agora acho que devem mesmo certificar-se se o são e estão a agir correctamente.

Mas eu gostava mesmo era de denunciar a seg. social, e as más práticas governamentais, mas faço-o onde?

Na "mouche" caro Pinto80.

por bboniek33 » 13/7/2008 10:06

Inteiramente de acordo.

Soo que haa um pagode que, na sua infinita ingenuidade, atira em todas as direccoes, poe tudo no mesmo saco.

Ee capaz de ser falta de poder de analise, de instrucao, sei laa, ou o simples estilo do "bota-abaixo" :mrgreen:

Eu continuo sem conseguir acreditar que hajam Portugueses capazes de ludibriar a Seguranca Social (e logo os seus concidadaos) desta forma desonesta. Tambem nao acredito que, havendo um unico energumeno desses, o seu Pai o vaa denunciar aa SS. Nem anonimamente nem identificado.

A Vida tornou-se um bocado sacana.
:?
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por tonirai » 13/7/2008 9:55

Virgilio67 Escreveu:A diferença, evidente, entre um reformado que continua a trabalhar e o individuo que recebe subsidio de desemprego e trabalha é que o primeiro declara a pensão e os rendimentos do trabalho dependente ou por conta própria e contribui (paga impostos proporcionalmente aos rendimentos) para pagar o subsidio de desemprego do segundo.
O segundo recebe um subsídio atribuído em função da situação em que supostamente se encontra, ou seja, sem trabalho, que não é tributado, e ainda trabalha, forçosamente também sem declarar esses rendimentos. Ou seja, o primeiro está dentro da legalidade e o segundo é um parasita.

:clap: :clap: Muito bem explicado.
E aqui não está em causa quem trabalha poucos anos e recebe milhares de reforma (políticos, gestores, etc)... isso é outro assunto.

Registado: 19/4/2007 18:26

por pinto80 » 13/7/2008 9:42

Vou confessar uma coisa: há coisas que ultrapassam a minha imaginação.

Ainda há alguém capaz de comparar um indivíduo que está a receber injustamente o subsídio de desemprego com outro que está reformado e, por opção, quer trabalhar.

Há logo um facto importantíssimo: o que está a receber o subsídio de desemprego está a recebê-lo pelo facto de ficar sem emprego, logo estando empregado não faz sentido. O indvíduo que está reformado já trabalhou muitos anos e, apesar disso, DESCONTA SOBRE O SEU ORDENADO PARA A SEGURANÇA SOCIAL. Não está a fugir às suas obrigações fiscais.

O desempregado está a receber do estado e ainda por cima NÃO DESCONTA PARA A SEGURANÇA SOCIAL E IRS DO OREDENADO QUE ESTÁ A RECEBER, assim como o seu patrão...

Não percebo como podem estas situações serem comparáveis. Mas para quem já viu um porco andar de bicicleta, nada me admira..

Registado: 5/12/2007 22:29

por Uchiha_Sasuke » 13/7/2008 4:53

Esta é a típica discussão onde se vislumbra a fibra da pessoa.

Já repararam certamente que aos políticos sérios e competentes rapidamente lhes é oferecido um belo par de patins. Também de certeza que já notaram que o trabalhador que acabou de chegar à empresa e por acaso até faz o dobro do que os outros fazem, rapidamente vê a sua caminha feita e assim sai mais um par de patins. E porquê?!

Porque ao medíocre esta integridade e competência não interessa, pune-se o bom e o sério, já de si minoria, faz-se dele exemplo de forma a que cada vez sejam menos. Então os medíocres que podem mamam, os medíocres que não podem sentem inveja.

Mas aos sérios, justos, competentes e cada vez mais oprimidos ao menos que reste a possibilidade da denúncia no anonimato. Forma mais do que justa de tentar equilibrar esta balança onde já não é só meio mundo a tentar enganar o outro meio.
Imagem
Imagem

Registado: 18/5/2007 12:52

por MarcoAntonio » 13/7/2008 3:17

Importam-se de continuar essa conversa por mensagem privada?

Cubriclas, se tens algo para acrescentar ao debate, faz favor. Se é apenas para "picar" participantes, não coloques mais posts pois serão retirados.

Dwer, não dês continuidade a este tipo de posts.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Dwer » 13/7/2008 3:15

Cubriclas Escreveu:Tens cá um feitio! :roll: :roll: :roll:

Prefiro o conteúdo à forma. Tu achas que eu tenho mau feitio. Eu acho que tu tens pouco conteúdo.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Cubriclas » 13/7/2008 3:13

Tens cá um feitio! :roll: :roll: :roll:
Devias estar no governo de Portugal!
És o homem que tudo sabe e que tem sempre razão! :mrgreen: :mrgreen:
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 23/7/2007 20:55

por Dwer » 13/7/2008 3:09

Dwer Escreveu:
Cubriclas Escreveu:Lá vão começar os extremismos! Eu é que tenho razão e os outros não!
Bah! :x

uma turma tem 40 alunos.
1 aluno insiste que 1+1=2

39 alunos insistem que 1+1=3

O Cubriclas intervêm e diz:

'deixem-se de extremismos!'
'1+1 não pode ser igual a 2.5?'
'Vá lá, deêm-se bem...'
'A verdade é democrática, sabiam?'

Pode ser que tenhas perdido este miminho que te dediquei ;)
Abraço,
Dwer

por Dwer » 13/7/2008 3:07

Cubriclas Escreveu:
Dwer Escreveu:Já escrevi isto mas volto a escrever:

Quando alguém discute com uma plateia de tolos, o tolo é ele.

Não vou gastar mais o meu latim com pessoas coniventes com o roubo descarado.

O inteligente de sempre! :mrgreen:

Não queres dar a tua abalizada opinião sobre o tema em questão? Tinhas uma oportunidade de demonstrar a tua inteligência.

E achas que é ser muito extremista achar que 1+1=2?

;) take care
Abraço,
Dwer

por Cubriclas » 13/7/2008 2:52

Dwer Escreveu:Já escrevi isto mas volto a escrever:

Quando alguém discute com uma plateia de tolos, o tolo é ele.

Não vou gastar mais o meu latim com pessoas coniventes com o roubo descarado.

O inteligente de sempre! :mrgreen:
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 23/7/2007 20:55

por MarcoAntonio » 13/7/2008 2:44

TheTraveler Escreveu:Simplesmente se tem estado a tentar dizer que as denúncias devem ser públicas. Mas como vocês não concordam que elas devem ser públicas porque há medo de defender aquilo em que se acredita, estão a querer dar a entender que o defender a denúncia pública é defender a ilegalidade...

Oh TheTraveler, eu não faço ideia de qual é a tua situação familiar ou economico-financeira, mas a maior parte das pessoas tem um elevado grau de dependência financeira e responsabilidades familiares.

Têm esposa ou marido. Têm filhos. Têm responsabilidades financeiras e um emprego do qual estão dependentes e com o qual não podem andar a "brincar" por causa das ilegalidades dos outros.

Para ti isto pode ser tudo uma brincadeira, para a maior parte das pessoas não é.

Mas qual coragem, qual quê...

As coisas que se vão buscar.

Estou a ver que vou lançar o serviço "Padeira de Aljubarrota", pelo andar deste tópico vai ter um sucesso tremendo.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por jlncc » 13/7/2008 2:35

Também tenho curiosidade numa votação. E reconheço que vivo este tema com alguma intensidade pois daqui depende o futuro do país! (Se bem que esta votação representa apenas uma pequeníssima amostra da população portuguesa que não representa bem a realidade)

sherek_JNEG, força nisso! Se tivesse no teu lugar faria exactamente o mesmo e no anonimato!

Registado: 29/11/2007 4:27

por TheTraveler » 13/7/2008 2:35

superbem Escreveu:
superbem Escreveu:
sherek_JNEG Escreveu:Tendo essa pessoa 35 anos e tendo um ordenado base de 1500€/mes ele irá descontar cerca de 250€/mes de irs + 165€/mes para a segurança social,então tendo estado a trabalhar cerca de 3 anos ele tem de descontos na s.s.+-7000€ se ele tem direito a 18 meses de fundo de desemprego irá receber 18000€ ,então os restantes 12000€ que vai receber sou eu e aqueles que estao a descontar que lho iremos dar(...)

De um ordenado de 1500€, vai cerca de 660€/ mês para a segurança social se não estou em erro.
11% do ordenado.
33% da entidade empregadora.

O que ao fim de 3 anos dá uma soma de cerca 23.000€

Ninguém tem nada a dizer sobre isto?

São 11% do empregado e 23 do empregador

510€ por mês de segurança social
ao fim de 3 anos, 18360
Imagem

Registado: 10/10/2003 10:04

por superbem » 13/7/2008 2:27

superbem Escreveu:
sherek_JNEG Escreveu:Tendo essa pessoa 35 anos e tendo um ordenado base de 1500€/mes ele irá descontar cerca de 250€/mes de irs + 165€/mes para a segurança social,então tendo estado a trabalhar cerca de 3 anos ele tem de descontos na s.s.+-7000€ se ele tem direito a 18 meses de fundo de desemprego irá receber 18000€ ,então os restantes 12000€ que vai receber sou eu e aqueles que estao a descontar que lho iremos dar(...)

De um ordenado de 1500€, vai cerca de 660€/ mês para a segurança social se não estou em erro.
11% do ordenado.

Ninguém tem nada a dizer sobre isto?

por TheTraveler » 13/7/2008 2:21

Dwer Escreveu:concorda com o artista que recebe do desemprego e trabalha ao mesmo tempo?

Acho que não vi ninguém a concordar com a situação...

Simplesmente se tem estado a tentar dizer que as denúncias devem ser públicas. Mas como vocês não concordam que elas devem ser públicas porque há medo de defender aquilo em que se acredita, estão a querer dar a entender que o defender a denúncia pública é defender a ilegalidade...
Imagem

por Dwer » 13/7/2008 2:12

Ó Marco, abre aí uma votação sobre o tema: concorda com o artista que recebe do desemprego e trabalha ao mesmo tempo? Discorda? Acha desculpável? Acha inaceitável?

Já agora, gostava de saber a dimensão da coisa.
Abraço,
Dwer

por Dwer » 13/7/2008 2:09

Eu, sinceramente, costumo ser positivo e optimista.
Mas defronte desta realidade, desespero.

Com gente desta não se vai a lado nenhum. Aos que cumprem, riem-se-lhes nas costas e são tomados por otários. Os que burlam, são tomados por espertos, desculpados e até enaltecidos.

A racionalização da torpeza chega a extremos inacreditáveis. Já nem sei o que dizer.
Abraço,
Dwer

por TheTraveler » 13/7/2008 2:04

MarcoAntonio Escreveu:Quanto às tuas referências à Idade Média, penso haver aí alguma confusão: o Infante Dom Henrique, também conhecido por o Navegador, impulsionou Portugal para a era das Descobertas. Não me recordo que ele tenha participado nalguma batalha (talvez estivesses a falar de D. Afonso Henriques).

Era o Dom Afonso :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem

por MarcoAntonio » 13/7/2008 2:03

Aquilo que tu chamas de coragem eu chamo de imbecilidade. Aquilo que chamas de cobardia, eu chamo sensatez. Os teus princípios promovem a manutenção da ilegalidade, os meus princípios promovem a luta contra as ilegalidades.

Temos o país que queremos e muita gente quer o teu país e este tópico, possivelmente mais do que qualquer outro, mostrou essa realidade.

Quanto às tuas referências à Idade Média, penso haver aí alguma confusão: o Infante Dom Henrique, também conhecido por o Navegador, impulsionou Portugal para a era das Descobertas. Não me recordo que ele tenha participado nalguma batalha (talvez estivesses a falar de D. Afonso Henriques).

Em qualquer um dos casos é uma comparação absurda.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 13/7/2008 2:04, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por Virgilio67 » 13/7/2008 2:00

A diferença, evidente, entre um reformado que continua a trabalhar e o individuo que recebe subsidio de desemprego e trabalha é que o primeiro declara a pensão e os rendimentos do trabalho dependente ou por conta própria e contribui (paga impostos proporcionalmente aos rendimentos) para pagar o subsidio de desemprego do segundo.
O segundo recebe um subsídio atribuído em função da situação em que supostamente se encontra, ou seja, sem trabalho, que não é tributado, e ainda trabalha, forçosamente também sem declarar esses rendimentos. Ou seja, o primeiro está dentro da legalidade e o segundo é um parasita.
Desejo os melhores negócios a todos.
Virgilio67

Registado: 1/5/2008 21:26

por superbem » 13/7/2008 1:52

11% do ordenado.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 395 visitantes