Off-Topic: ZON Box TV Cabo
StockGalaxy Escreveu:
Arnie,
memso com o adaptador não vai ter som na TV pelo cabo HDMI com adaptador para DVI.
Os conectores DVI-I são mais usados para ligações a placas gráficas dos PC's.
Se queres usufruir em pleno da ligação HDMI compra um TV LCD com conectores HDMI. Ao preço que estão hoje em dia o estrago na carteira já não é muito grande.
Quando tentas ver um canal HD pela saída SCART, a STB faz downscaling da imagem para poderes ver na TV mas terás eventualmente que ajustar o formato da imagem com o comando da TV.
O comando obviamente é sempre arquitectado a pensar no futuro e tem funcionalidades que não são (ainda) suportadas pela ZON BOX.
ab.
Stock
Oi StockGalaxy,
Já comprei o cabo hdmi/dvi e agora sim já tenho imagem HD como deve de ser.
Um must ver o national geographic em hd.
Mesmo os restantes canais não sendo hd, a ligação via hdmi faz muita diferença quando comparado com o scart.
Quanto ao som, sim, a ligação dvi não tem som mas fazendo a ligação audio via rca o problema do som fica resolvido

A minha TV LCD se não to em erro já tem 3 anos e é HD ready. Na altura, todas elas tinham ligação DVI. A ligação HDMI começou a sair depois.
um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
arnie Escreveu:afinal o cooler está sempre ligado![]()
só durante a madrugada, quando existe um completo silêncio é que senti algo a trabalhar e ao encostar o ouvido à box... lá estava o bicho a funcionar
a sorte é o som ser imperceptível
realmente, não faz nenhum sentido aquilo estar a funcionar com o aparelho em standby
Arnie,
O cooler costuma acelerar um pouco quando a ZON BOX aquece acima de um determinado nível e torna-se audível durante esse período.
Quando a ZON tiver serviços Push VOD o disco ficará sempre a trabalhar para durante as altas horas da manhã carregar conteudos no disco.
Há muita coisa a melhorar na ZON BOX mas acho que é normal a evolução progressiva de um equipamento que teve um tempo de projecto de desenvolvimento recorde na ZON.
A BOX MEO da PT já tem bem mais tempo de desenvolvimento e também tem os seus bugs e melhorias a fazer.
ab.
Stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
arnie Escreveu:Ok.
Com meia dúzia de horas com a Zon box em meu poder....
Tenho a dizer o seguinte, so far so good![]()
Instalação sem problemas e em 5 minutos já tinha todos os canais disponíveis.
Descobri que a minha HD Ready TV não tem ligação HDMI mas sim DVI-I, ou seja, como a box apenas trás um cabo HDMI/HDMI vou ter que comprar um cabo HDMI/DVI-I se quero tirar partido dos canais HD pois via cabo scart népia de HD.
Mesmo com o cabo scart, quando abro o canal mov hd ou o national geo hd a imagem fica algo estranha e mesmo alterando na tv a imagem fica sempre estranha.
No que diz respeito ao disco rigido, não o oiço a trabalhar e no que diz respeito ao cooler, também não o oiço.
A box está neste momento em standby e tá silenciosa como um rato![]()
Adorei ouvir o técnico dizer que algumas opções do comando certamente não funcionarão pois a zon ainda está em testes e só com o tempo essas opções estarão disponíveis. eheheheheheh
Mas prontos, são problemas com os quais eu não me irei preocupar muito. Desde que veja TV com melhor qualidade de imagem e de som já fico feliz
Arnie,
memso com o adaptador não vai ter som na TV pelo cabo HDMI com adaptador para DVI.
Os conectores DVI-I são mais usados para ligações a placas gráficas dos PC's.
Se queres usufruir em pleno da ligação HDMI compra um TV LCD com conectores HDMI. Ao preço que estão hoje em dia o estrago na carteira já não é muito grande.
Quando tentas ver um canal HD pela saída SCART, a STB faz downscaling da imagem para poderes ver na TV mas terás eventualmente que ajustar o formato da imagem com o comando da TV.
O comando obviamente é sempre arquitectado a pensar no futuro e tem funcionalidades que não são (ainda) suportadas pela ZON BOX.
ab.
Stock
----------------------------------
afinal o cooler está sempre ligado
só durante a madrugada, quando existe um completo silêncio é que senti algo a trabalhar e ao encostar o ouvido à box... lá estava o bicho a funcionar
realmente, não faz nenhum sentido aquilo estar a funcionar com o aparelho em standby

Bons negocios,
arnie
arnie
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Ok.
Tenho a dizer o seguinte, so far so good
Descobri que a minha HD Ready TV não tem ligação HDMI mas sim DVI-I, ou seja, como a box apenas trás um cabo HDMI/HDMI vou ter que comprar um cabo HDMI/DVI-I se quero tirar partido dos canais HD pois via cabo scart népia de HD.
Mesmo com o cabo scart, quando abro o canal mov hd ou o national geo hd a imagem fica algo estranha e mesmo alterando na tv a imagem fica sempre estranha.
No que diz respeito ao disco rigido, não o oiço a trabalhar e no que diz respeito ao cooler, também não o oiço.
A box está neste momento em standby e tá silenciosa como um rato
Adorei ouvir o técnico dizer que algumas opções do comando certamente não funcionarão pois a zon ainda está em testes e só com o tempo essas opções estarão disponíveis. eheheheheheh
Mas prontos, são problemas com os quais eu não me irei preocupar muito. Desde que veja TV com melhor qualidade de imagem e de som já fico feliz
Tenho a dizer o seguinte, so far so good

A box está neste momento em standby e tá silenciosa como um rato

Bons negocios,
arnie
arnie
Oi Flying,
Eu tenho sido um enorme defensor dos serviços da Zon (TV Cabo). Nunca tive grandes problemas com eles, tanto a nível de TV como a nível de internet. Tem sido um serviço regular.
Em termos de tv não me lembro de ter tido problemas e em termos de internet, tirando o modem que ardeu e uma perda constante de sinal devido a alterações de cabos no exterior do predio, nada mais tenho a reportar.
Aliás, basta dizer que numa manhã de domingo em que o modem ardeu, telefonei para o serviço a clientes e 4 horas depois tinha um tecnico em casa que foi um tecnico tão bom tão bom que 15 min depois de ter ido embora fiquei sem net
voltei a telefonar e 1 hora depois, repito, num domingo, tinha outro tecnico que fartou-se de chamar nomes ao tecnico anterior pois so tinha feito borrada na configuração do modem e também tinha feito borrada quando substituiu algo na caixa do predio.
Já lá vão uns 2 anos, salvo erro, sem o menor problema.
Amanhã, vêm cá montar a zon box.
Depois de ler o que aqui foi dito, será que pela 1ª vez irei falar mal de um dos serviços da zon?
Deixarei aqui depois a minha opinião sobre o bicho.
um abraço,
arnie
Eu tenho sido um enorme defensor dos serviços da Zon (TV Cabo). Nunca tive grandes problemas com eles, tanto a nível de TV como a nível de internet. Tem sido um serviço regular.
Em termos de tv não me lembro de ter tido problemas e em termos de internet, tirando o modem que ardeu e uma perda constante de sinal devido a alterações de cabos no exterior do predio, nada mais tenho a reportar.
Aliás, basta dizer que numa manhã de domingo em que o modem ardeu, telefonei para o serviço a clientes e 4 horas depois tinha um tecnico em casa que foi um tecnico tão bom tão bom que 15 min depois de ter ido embora fiquei sem net

Já lá vão uns 2 anos, salvo erro, sem o menor problema.
Amanhã, vêm cá montar a zon box.
Depois de ler o que aqui foi dito, será que pela 1ª vez irei falar mal de um dos serviços da zon?
Deixarei aqui depois a minha opinião sobre o bicho.
um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
TV Cabo Escreveu:Relativamente ao ruído da Zon Box, este provém da ventoinha de refrigeração. A Zon Box tem um disco rígido sempre em funcionamento (onde vai armazenar todas as suas gravações) que necessita de refrigeração para evitar o sobreaquecimento do mesmo. A razão para esta refrigeração acontecer mesmo com o equipamento em standby deve-se ao facto de a Zon Box poder programar agendamentos, e para estes iniciarem é necessário a Zon Box estar em standby para se ligar automaticamente conforme a hora agendada da gravação. Por esse motivo será indispensável a ventoinha de refrigeração, bem como acontece com outros equipamentos informáticos.
Francamente, isso é péssima engenharia!
É perfeitamente possível que o disco desligue quando fica em stand-by e depois voltar a ligar aí 1 minuto antes da hora programada para a gravação.
Qualquer PC ou portátil em modo de economia de energia faz isso.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
Ee o que eu digo...
...vocezes querem inquipamentos modernos e despois nao querem aventuinhas de refrigeracao, capaz da box assar, era bonito. E os rapazes a ligar (a gastar massa aa Zon) e vocezes nem atendem, atee parece cu interesse ee deles e nao vosso. Despois ademiram-se e coiso... 

- Registado: 22/4/2003 23:12
Sequência:
Não há dúvida de que é gente esforçada para contactar o cliente...
Dar-vos-ei conta dos próximos episódios.
Abraços,
FT
TV Cabo Escreveu:Estimado Cliente,
Na sequência do seu pedido, que desde já agradecemos, comunicamos que tentámos contactá-lo telefonicamente para o número XXXXXXXXX no dia 14-07-2008 às 20:45h, às 21:20h e às 21:50h.
Em virtude de a tentativa ter sido infrutífera, não nos foi possível consultá-lo para realizar o despiste do problema reportado.
Foi identificado um BUG em que sempre que se desliga a televisão e a Zon Box fica ligada por mais de 30 minutos a ZON Box fica bloqueada. A situação está a ser analisada e será corrigida assim que possível. Até lá solicitamos que ao desligar a TV desligar também a ZON Box.
Relativamente ao ruído da Zon Box, este provém da ventoinha de refrigeração. A Zon Box tem um disco rígido sempre em funcionamento (onde vai armazenar todas as suas gravações) que necessita de refrigeração para evitar o sobreaquecimento do mesmo. A razão para esta refrigeração acontecer mesmo com o equipamento em standby deve-se ao facto de a Zon Box poder programar agendamentos, e para estes iniciarem é necessário a Zon Box estar em standby para se ligar automaticamente conforme a hora agendada da gravação. Por esse motivo será indispensável a ventoinha de refrigeração, bem como acontece com outros equipamentos informáticos.
Para a outra questão relacionada com o formato da imagem seria necessário que nos contactasse junto do equipamento, ou que nos reenviasse um e-mail com a indicação de qual a hora mais favorável para entrarmos em contacto de forma a serem efectuados os despistes.
Ficamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente em www.myzon.pt ou e-mail cliente@netcabo.pt Poderá, em alternativa, contactar-nos via telefone:
A partir de qualquer rede fixa (chamada grátis):
800 299 499 - Informações gerais e Facturação 800 266 466 - Apoio técnico e avarias
A partir de rede móvel:
707 299 499 - Informações gerais e Facturação
707 266 466 - Apoio técnico e avarias
Agradecemos a sua preferência e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Serviço de Apoio ao Cliente
Não há dúvida de que é gente esforçada para contactar o cliente...
Dar-vos-ei conta dos próximos episódios.
Abraços,
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Olá a todos,
Para vosso conhecimento e divulgação pública, passo a transcrever o e-mail que acabo de enviar à supervisão da TV Cabo (supervisaoemails@netcabo.pt):
Não há vergonha mesmo...
Abraços,
FT
Para vosso conhecimento e divulgação pública, passo a transcrever o e-mail que acabo de enviar à supervisão da TV Cabo (supervisaoemails@netcabo.pt):
Exmos. Senhores,
O facto de o vosso serviço de supervisão (não) funcionar tal e qual como o serviço que é suposto supervisionar (no caso vertente o serviço de apoio a clientes) é verdadeiramente sintomático do nível de atenção que V. Exas. dedicam aos vossos clientes e à satisfação das suas mais do que legítimas necessidades.
Outro serviço que (não) funciona exactamente ao mesmo nível é a resposta ao envio que fiz de uma mensagem para colocar no vosso fórum “ Fóruns ZON > ZON TVCABO > Equipamentos”: Também aqui, enviei há quase 1 semana uma mensagem reiterando a reclamação que tinha feito e o que se passa até ao momento é que a minha mensagem não foi publicada e a resposta à mesma, evidentemente, muito menos. Aliás, este fórum está completamente “morto” desde 9 de Julho o que, em face da quantidade das reclamações apresentadas pelos clientes (muitas das quais coincidentes com as minhas) faz perguntar se a TV Cabo não terá pura e simplesmente decidido fazer “orelhas moucas” à crescente onda de insatisfação dos seus clientes pela aparentemente evidente precipitação na comercialização da ZON BOX.
Informo-vos desde já que, na falta de uma resposta cabal e satisfatória às minhas reclamações até quinta-feira, 17 de Julho, enviarei para a DECO uma denúncia devidamente documentada quanto a esta situação.
Melhores cumprimentos,
Não há vergonha mesmo...
Abraços,
FT
Atomez Escreveu:Há um forum onde se podem pôr questões e problemas (mas também não adiantam grande coisa):
http://foruns.zon.pt/index.php?s=ab21dde63985bdabd878e68acb7d2e58&showforum=90
Olá Atomez,
Obrigado. Foi lá que obtive algumas das informaçõs que disse que tinha conseguido na Internet. Como esta:
Zon Escreveu:O consumo máximo da Zon Box em funcionamento será de 46W e em StandBy 25W. Se verificar no Manual Fornecido com a Zon Box, terá disponibilizada na página das Características Técnicas essa informação.

Abraço,
FT
Há um forum onde se podem pôr questões e problemas (mas também não adiantam grande coisa):
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Para vossa informação:
- Nenhuma resposta da TV Cabo à minha reclamação, enviada há 48 horas.
- sendo o prazo "standard" de resposta de 24 horas, acabo de remeter nova reclamação para Supervisão, segundo indicação da própria mensagem de resposta automática (acuso de recepção) à minha reclamação original.
Nada de surpreendente para já portanto. Depois vos darei conta da(s) resposta(s) que eventualmente venha a receber.
Abraços,
FT
- Nenhuma resposta da TV Cabo à minha reclamação, enviada há 48 horas.
- sendo o prazo "standard" de resposta de 24 horas, acabo de remeter nova reclamação para Supervisão, segundo indicação da própria mensagem de resposta automática (acuso de recepção) à minha reclamação original.
Nada de surpreendente para já portanto. Depois vos darei conta da(s) resposta(s) que eventualmente venha a receber.
Abraços,
FT
Bom dia a todos,
Obrigado ao charles e ao Atomez pelas suas últimas contribuições.
charles: Sei o que dizes. No entanto, o que eu pretendo é ver imagens não deformadas em todas as circunstâncias, designadamente quando vejo canais SD em formato 4x3 os quais, neste momento e quanto captados pela Zon Box e transmitidos à TV por HDMI, são achatados (expandidos) para o formato 16x9. Não está em causa, naturalmente, ver em 16x9 as emissões que estão nesse formato (como foi por exemplo o caso das finais de Wimbledon quando vistas na Sport TV 1 HD).
Atomez: Tenho a TV (Sony) regulada para Full Pixel. O problema não está aí: Está (ou aparenta), como já disse, no facto de a Box não incluir no sinal transmitido (por HDMI) a informação do formato da emissão quando esta é em SD (mas fá-lo em HD). Ora a TV "parte do princípio" (bem ou mal, poderia discutir-se) de que um sinal HDMI tem de conter informação sobre o formato a utilizar. Não a recebendo, pura e simplesmente ocupa a totalidade da área disponível (16x9) com a imagem que recebe (4x3).
Ah, descobri entretanto mais outro bug do firmware da ZON Box: Ao alternar entre os sinais HDMI e RF verifiquei que havia diferenças importantes no volume do som, pelo que decidi regular o som da ZON Box por forma a manter o volume constante. Pois sim! A regulação de volume da Box pára antes de chegar sequer a metade do indicador!!! Resultado: Impossível nivelar o volume dos sinais da Box e RF...
Abraços,
FT
Obrigado ao charles e ao Atomez pelas suas últimas contribuições.
charles: Sei o que dizes. No entanto, o que eu pretendo é ver imagens não deformadas em todas as circunstâncias, designadamente quando vejo canais SD em formato 4x3 os quais, neste momento e quanto captados pela Zon Box e transmitidos à TV por HDMI, são achatados (expandidos) para o formato 16x9. Não está em causa, naturalmente, ver em 16x9 as emissões que estão nesse formato (como foi por exemplo o caso das finais de Wimbledon quando vistas na Sport TV 1 HD).
Atomez: Tenho a TV (Sony) regulada para Full Pixel. O problema não está aí: Está (ou aparenta), como já disse, no facto de a Box não incluir no sinal transmitido (por HDMI) a informação do formato da emissão quando esta é em SD (mas fá-lo em HD). Ora a TV "parte do princípio" (bem ou mal, poderia discutir-se) de que um sinal HDMI tem de conter informação sobre o formato a utilizar. Não a recebendo, pura e simplesmente ocupa a totalidade da área disponível (16x9) com a imagem que recebe (4x3).
Ah, descobri entretanto mais outro bug do firmware da ZON Box: Ao alternar entre os sinais HDMI e RF verifiquei que havia diferenças importantes no volume do som, pelo que decidi regular o som da ZON Box por forma a manter o volume constante. Pois sim! A regulação de volume da Box pára antes de chegar sequer a metade do indicador!!! Resultado: Impossível nivelar o volume dos sinais da Box e RF...
Abraços,
FT
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Para se ter a melhor qualidade de imagem de fonte digital (emissão HD ou disco Blu-Ray) deve usar-se o formato de imagem que não altera nem adapta o formato ao televisor
Nas Samsung chama-se Just Scan
Nas Sony chama-se Full Pixel
Nas Samsung chama-se Just Scan
Nas Sony chama-se Full Pixel
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Imagem 4:3 a azul e 16:9 a que ocupa todo o ecran:
mais um link....
http://www.efeitosvisuais.com/blog/2007 ... ect-ratio/
mais um link....
http://www.efeitosvisuais.com/blog/2007 ... ect-ratio/
- Anexos
-
- images 4 3 e 16 9.jpg (2.79 KiB) Visualizado 4662 vezes
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Flying Turtle deixo-te aqui um link que encontrei por acaso onde explica muito bem e responde a várias questões relacionadas com o formato de imagem, no fim cá em baixo está um email para o qual podes enviar as tuas duvidas.
http://www.cinedie.com/dvd/anamorfose.htm
Deixo-te no entanto uma pergunta relativa ao facto de quereres ver a imagem 4:3 (pelo que percebi) num televisor LCD 16:9,porque motivo haverias de querer ver o formato 4:3 neste tipo de televisor se o objectivo do mesmo é tornar a imagem mais rectangular, que segundo os especialistas permitem uma visão melhorada para a vista humana, tenta imaginar os dois olhos formando um rectangulo (conforme foto exemplo da menina ), independentemente disto penso que o televisor manualmente não perde essa opção.
Eu tenho um LCD Samsumg (que recomendo vivamente) e o efeito achatamento é completamente imperceptivel, em filmes com barras mesmo que o formato 16:9 não retire totalmente as barras eu posso esticar a imagem manualmente e a imagem fica perfeita sem se notar, tambem aqui, imagens esticadas ou achatadas, o efeito achatamento acontecia nos primeiros modelos 16:9 nos televisores antigos eu tive uma sony que me custou uma fortuna pesava 72 kg
e foi a maior banhada que comprei até hoje, mas deste LCD só tenho a dizer 10 estrelas.
Cumpt
http://www.cinedie.com/dvd/anamorfose.htm
Deixo-te no entanto uma pergunta relativa ao facto de quereres ver a imagem 4:3 (pelo que percebi) num televisor LCD 16:9,porque motivo haverias de querer ver o formato 4:3 neste tipo de televisor se o objectivo do mesmo é tornar a imagem mais rectangular, que segundo os especialistas permitem uma visão melhorada para a vista humana, tenta imaginar os dois olhos formando um rectangulo (conforme foto exemplo da menina ), independentemente disto penso que o televisor manualmente não perde essa opção.
Eu tenho um LCD Samsumg (que recomendo vivamente) e o efeito achatamento é completamente imperceptivel, em filmes com barras mesmo que o formato 16:9 não retire totalmente as barras eu posso esticar a imagem manualmente e a imagem fica perfeita sem se notar, tambem aqui, imagens esticadas ou achatadas, o efeito achatamento acontecia nos primeiros modelos 16:9 nos televisores antigos eu tive uma sony que me custou uma fortuna pesava 72 kg

Cumpt
- Anexos
-
- 16 9.JPG (2.85 KiB) Visualizado 4655 vezes
Editado pela última vez por charles em 8/7/2008 0:26, num total de 1 vez.
Cumpt
Atomez Escreveu:O que fica sempre ligado mesmo em stand-by é o disco. Isso é mau porque além do barulho e do consumo está a reduzir a vida útil do disco para nada... Eles dizem que uma nova versão de firmware vai resolver isso.
(...)
Enfim, a ZON lançou a Box ainda em fase de teste e agora é que vão resolvendo os problemas a pouco e pouco...
é por estas e por outras, que quando me perguntam, digo sempre o mesmo: se estao bem, deixem-se estar, e muito cuidado com tecnologias nao amadurecidas...
era nitidamente impossivel, a Zon responder de forma tao rapida E AO MESMO TEMPO eficaz, com uma box que rivalizasse com a MEO.
beijos e abraços
O que fica sempre ligado mesmo em stand-by é o disco. Isso é mau porque além do barulho e do consumo está a reduzir a vida útil do disco para nada... Eles dizem que uma nova versão de firmware vai resolver isso.
Quanto ao formato de imagem mesmo via HDMI isso depende da TV. Tenho uma Samsung e permite mudar o formato de imagem à vontade.
Já agora outras questões sobre a ZON Box:
- na publicidade dizem que o disco dá para gravar "até 200 horas de emissão" mas já vi que em HD só dá para ... 15 horas! Diria que é publicidade enganosa... Isto com o disco de 160 G, parece que em breve vai sair um novo modelo de box com disco de 250 G mas não dizem se se vai poder fazer upgrade
- até há pouco a saída de som digital (coaxial/óptica) não funcionava. Agora, depois de um upgrade de firmware, já funca mas de vez em quando não dá e é preciso desligar e voltar a ligar a box
- se tiver a box e a tv desligadas e ligar 1º a box e depois a tv (hdmi) a box fica bloqueada. É preciso desligá-la mesmo na ficha de corrente e depois voltar a ligar. Se ligar 1º a tv e depois a box já não há esse problema
- a função gravar por programa ainda não está activa, só a de gravar por data/hora
- de vez em quando a box bloqueia sem razão aparente e depois é preciso desligá-la na ficha de corrente e depois voltar a ligar. Devia haver uma maneira mais prática de fazer reset
Enfim, a ZON lançou a Box ainda em fase de teste e agora é que vão resolvendo os problemas a pouco e pouco...
Quanto ao formato de imagem mesmo via HDMI isso depende da TV. Tenho uma Samsung e permite mudar o formato de imagem à vontade.
Já agora outras questões sobre a ZON Box:
- na publicidade dizem que o disco dá para gravar "até 200 horas de emissão" mas já vi que em HD só dá para ... 15 horas! Diria que é publicidade enganosa... Isto com o disco de 160 G, parece que em breve vai sair um novo modelo de box com disco de 250 G mas não dizem se se vai poder fazer upgrade
- até há pouco a saída de som digital (coaxial/óptica) não funcionava. Agora, depois de um upgrade de firmware, já funca mas de vez em quando não dá e é preciso desligar e voltar a ligar a box
- se tiver a box e a tv desligadas e ligar 1º a box e depois a tv (hdmi) a box fica bloqueada. É preciso desligá-la mesmo na ficha de corrente e depois voltar a ligar. Se ligar 1º a tv e depois a box já não há esse problema
- a função gravar por programa ainda não está activa, só a de gravar por data/hora
- de vez em quando a box bloqueia sem razão aparente e depois é preciso desligá-la na ficha de corrente e depois voltar a ligar. Devia haver uma maneira mais prática de fazer reset
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Rics Escreveu:Por acaso, é triste pagar-se para se ser beta tester...
É isso mesmo Rics - os beta testers costumam no mínimo ter um período de utilização à borla, no fim de contas estão a ajudar ao desenvolvimento do produto...
Rics Escreveu:Já agora uma pergunta: por acaso a tua box é para o serviço satélite?
Não, é cabo. Lamento não poder ajudar!
Abraço,
FT
Essa da ligação SCART adicional parece uma excelente idéia.
De resto, até pode ser que seja mais um dos imensos problemas que serão eventualmente resolvidos por um upgrade de firmware.
Por acaso, é triste pagar-se para se ser beta tester...
Já agora uma pergunta: por acaso a tua box é para o serviço satélite? Se sim, daria para me confirmar se suporta o protocolo DISEQ para controlar um motor?
Pelo que percebi, o hardware suporta-o, mas os génios da ZON resolveram inactivar isso por software (não consigo perceber a razão).
De resto, até pode ser que seja mais um dos imensos problemas que serão eventualmente resolvidos por um upgrade de firmware.
Por acaso, é triste pagar-se para se ser beta tester...
Já agora uma pergunta: por acaso a tua box é para o serviço satélite? Se sim, daria para me confirmar se suporta o protocolo DISEQ para controlar um motor?
Pelo que percebi, o hardware suporta-o, mas os génios da ZON resolveram inactivar isso por software (não consigo perceber a razão).
- Registado: 8/11/2002 12:16
Rics Escreveu:Olá,
Quanto à ventoinha, parece que em breve haverá uma release de um firmware que resolve esse problema.
Quanto ao formato de imagem, não tenho idéia (pode até ter a ver com a TV e não com a box, embora duvide).
A Zonbox foi lançada à pressa por causa de travar a dinâmica da Meo, principalmente tendo em conta a euforia do pessoal em querer ver o Euro em HD. A versão actual de firmware tem uma carrada de bugs. Além disso, com a pressa cederam boxes com 160GB, quando prometeram a alguns clientes 250GB (ao que parece vai haver um programa de troca, para os clientes mais atentos e que o exijam).
O descodificador da Thomson, é do melhor que há no mercado, infelizmente o software martelado que a Zon para ela desenvolveu é o habitual produto das pressas de última hora à Portuguesa...
Obrigado Rics pelas tuas informações. A avaliar pelo que consta do folheto que vinha com a minha Box, pelo menos do problema da capacidade do disco não sofrerei, uma vez que está lá bem escrito que tem 250GB.
A questão do formato da imagem é, pelo que consigo apurar, da Box: A TV permite-me regular manualmente a imagem para 4x3 quando recebe o sinal via SCART ou entrada da antena mas essa opção é eliminada quando o sinal entra por HDMI: A minha interpretação é que é suposto o sinal via HDMI conter informação sobre o formato da imagem, o que de facto acontece nas emissões em HD (p. ex. finais de Wimbledon este fim de semana). Tanto quanto percebi pela pesquisa que fiz em outros fóruns, não sou o único a queixar-me disso. Agora não me espantaria se a TV Cabo me atirasse com essa desculpa em resposta à reclamação que acabo de lhes enviar...

Ainda não experimentei ligar a Box simultaneamente por HDMI e SCART: talvez assim consiguisse ver os canais não HD em 4x3 (via SCART) e os HD (mudando para HDMI) no formato dos respectivos conteúdos...

Abraço,
FT
Olá,
Quanto à ventoinha, parece que em breve haverá uma release de um firmware que resolve esse problema.
Quanto ao formato de imagem, não tenho idéia (pode até ter a ver com a TV e não com a box, embora duvide).
A Zonbox foi lançada à pressa por causa de travar a dinâmica da Meo, principalmente tendo em conta a euforia do pessoal em querer ver o Euro em HD. A versão actual de firmware tem uma carrada de bugs. Além disso, com a pressa cederam boxes com 160GB, quando prometeram a alguns clientes 250GB (ao que parece vai haver um programa de troca, para os clientes mais atentos e que o exijam).
O descodificador da Thomson, é do melhor que há no mercado, infelizmente o software martelado que a Zon para ela desenvolveu é o habitual produto das pressas de última hora à Portuguesa...
- Registado: 8/11/2002 12:16
Obrigado pelos vossos testemunhos.
Exacto Paulo: O problema é que o sinal HDMI anula a opção 4x3 da TV. Por mim tudo bem, desde que o sinal emitido pela ZON Box desse indicação à TV de que as emissões não HD são em 4x3. Ora essa informação não é enviada e assim a TV interpreta que sinal HDM é para ocupar todo o ecrã...
Por outro lado, os canais HD funcionam na perfeição, com o formato a ser regulçado para 4x3 ou 16x9 (ou "outro) conforme o conteúdo, e sem achatar nem esticar as imagens.
Quando capto o sinal directamente através da antena para a TV a opção 4x3 lá está disponível.
Absolutamente. É inconcebível mas pelo que percebi é mesmo assim": Lá se vão as estratégias de poupança de energia e de preservação ambiental...
Vou apresentar reclamação à TV Cabo para que resolva estes problemas (tanto de hardware como de software) num prazo razoável. É inadmissível a ocorrência de este tipo de defeitos (perdão: feitios)!
Abraços,
FT
Paulo Moreira Escreveu:ainda tenho TV de 4:3. Eu também tenho pavor em ver a imagem achatada por isso resolvi ainda não investir num LCD.
Exacto Paulo: O problema é que o sinal HDMI anula a opção 4x3 da TV. Por mim tudo bem, desde que o sinal emitido pela ZON Box desse indicação à TV de que as emissões não HD são em 4x3. Ora essa informação não é enviada e assim a TV interpreta que sinal HDM é para ocupar todo o ecrã...
Por outro lado, os canais HD funcionam na perfeição, com o formato a ser regulçado para 4x3 ou 16x9 (ou "outro) conforme o conteúdo, e sem achatar nem esticar as imagens.
Quando capto o sinal directamente através da antena para a TV a opção 4x3 lá está disponível.
Paulo Moreira Escreveu:Acho ridículo o facto de a ventoínha continuar a trabalhar quando a box está em standby.
Absolutamente. É inconcebível mas pelo que percebi é mesmo assim": Lá se vão as estratégias de poupança de energia e de preservação ambiental...
Vou apresentar reclamação à TV Cabo para que resolva estes problemas (tanto de hardware como de software) num prazo razoável. É inadmissível a ocorrência de este tipo de defeitos (perdão: feitios)!
Abraços,
FT
Quem está ligado: