Está tudo preparado para um Crash !!!
Adelin, a primeira vez avisámos porque podia ter sido um lapso. Repetires a brincadeira segunda vez faz com que a tua participação no Caldeirão termine aqui.
Buypoint, um "crash" é um movimento brusco de 1/2 dias, não é de um mês. Podemos discutir tudo mas isto não já que, por definição, "crash" é aquilo mesmo.
O que eu vejo é que muitos investidores não viveram "Bear Markets" e quedas fortes fazem com que a palavra "crash" ecoe por todo o lado quando isto é apenas mais um "Bear Market". Com todas as características deles.
Um abraço,
Ulisses
Buypoint, um "crash" é um movimento brusco de 1/2 dias, não é de um mês. Podemos discutir tudo mas isto não já que, por definição, "crash" é aquilo mesmo.
O que eu vejo é que muitos investidores não viveram "Bear Markets" e quedas fortes fazem com que a palavra "crash" ecoe por todo o lado quando isto é apenas mais um "Bear Market". Com todas as características deles.
Um abraço,
Ulisses
Shame on you! Então não é que foste mesmo capaz de escrever o mesmo Ulisses
Mas pronto, relevamos... afinal é a 1ª vez! Todos erramos
De qualquer forma, os comentários que citei têm tudo que ver com este tópico

Um "crash" é algo que fica para a história. Algo que um investidor só pode ver uma ou duas vezes na vida. Umq aueda de um índice de 15 ou 20% num dia é um "crash". Quedas de 5% já assisti imensas ao longo da minha vida de investidor. É uma queda forte, nada mais do que isso.
O que está a acontecer é um "Bear Market", tal como venho sugerindo há alguns meses. E a dimensão deste é ainda incomparavelmente menor do que aquele que se iniciou em 2000. ´Há "bear Markets" para todos os gostos: Fortes, suaves, curtos, longos. "Crashes" não. É um movimento brutal de um dia.
Um abraço,
Ulisses
Mas pronto, relevamos... afinal é a 1ª vez! Todos erramos
Adelin escreveu:
Que os mercados não estão famosos já toda a gente sabe. Que os EUA entraram em recessão, também não é novidade. Que os mercados bolsistas transaccionam em modo "bear" não é notícia. Agora que vá haver um crash, só pode ser anedota... Aliás, em que é que se baseia o RBoS para dizer isso? Desde quando é que se conseguem prever crashes? Ainda por cima com a precisão de meses... Tenham juízo. O que o RBoS deveria ter previsto era, sim, os seus resultados desastrosos, e como tal devê-los-ía ter evitado. Este banco não tem credibilidade nenhuma na praça. Perdeu-a toda quando os seus depositantes um dia resolveram ir levantar as suas poupanças e depararam-se com uma longa fila de espera à porta de um Banco FALIDO! Dediquem-se ao break-dance...
Sr. Adelin e demais users e leitores:
Quero apenas denunciar que a citação supracitada é da MINHA autoria (Torgeist) in Jornal de Negócios (do dia de hoje) em forma de comentário quando a notícia saiu. Aliás, o espaço horizontal que ocupa denota logo que foi copy-paste. Ao comentário acrescentei ainda a seguinte pergunta: «Será que os senhores do RBoS já ouviram falar no Trading Program Curb?».
Por isso senhor Adelin, tenha bom-senso e retrate-se publicamente, já que não sabe atribuir a autoria às coisas.
Ass: Torgeist
De qualquer forma, os comentários que citei têm tudo que ver com este tópico

Abraço,
Carrancho
Carrancho
Adelin Escreveu:Infelizmente as pessoas só sabem mencionar a palavra crash. Mas será que sabem o que é ? Parece que não.
Uma queda de um índice de 15 ou 20% num dia é um "crash". Quedas de 5% já assistimos imensas vezes. É uma queda forte, nada mais do que isso.
Um crash é algo que fica para a história. Algo que um investidor só pode ver uma ou duas vezes na vida.
Para que fique portanto claro:
Um crash é uma queda violenta em 1/2 dias e não uma correcção violenta ou um "Bear Market".
Totalmente errado!!!
um crash pode apareçer num espaço de 1mês
- Registado: 12/6/2008 19:25
Adelin Escreveu:Infelizmente as pessoas só sabem mencionar a palavra crash. Mas será que sabem o que é ? Parece que não.
Uma queda de um índice de 15 ou 20% num dia é um "crash". Quedas de 5% já assistimos imensas vezes. É uma queda forte, nada mais do que isso.
Um crash é algo que fica para a história. Algo que um investidor só pode ver uma ou duas vezes na vida.
Um crash é uma queda violenta em 1/2 dias e não uma correcção violenta ou um "Bear Market".
Sabem aquela sensação déjà vu... era capaz de jurar que vi o Ulisses dizer o mesmo recentemente, quase palavra por palavra.
Nahhh, o Ulisses nunca diria isto
Desisto. Não vale a pena.

Abraço,
Carrancho
Carrancho
Acredito que se tivesse de ocorrer já teria ocorrido após o conhecimento das fortes percas de subprime, que diga-se só não ocorreu mesmo porque desta vez os bancos centrais não o permitiram.
Concordo plenamente!
Os crashes por norma ocorrem no topo da bolha especulativa... e nem existiu nenhuma bolha especulativa (a subida das cotações foi sustentada com os resultados das empresas).
Crash a existir só se for no crude... e já vou esperando por ele! É só aguardar pela noticia de um governo a dizer que vai incentivar a produção de veiculos elécticos ou a hidrogénio... e temos o rebentar da bolha do petróleo! 15 a 20% num dia... lá chegará... este preço é insustentável para as economias!
Bons negócios!
Na bolsa nunca há certezas... apenas convicções! 

.....
Palavras sábias
"Most investors are going to sit on the sidelines until they're more certain the sharks have left the waters and it's safe to go back in''.
"Most investors are going to sit on the sidelines until they're more certain the sharks have left the waters and it's safe to go back in''.

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Quanto mais se fala em crash menor é a possibilidade de acontecer na minha opinião.
Acredito que se tivesse de ocorrer já teria ocorrido após o conhecimento das fortes percas de subprime, que diga-se só não ocorreu mesmo porque desta vez os bancos centrais não o permitiram.
O que está a acontecer parece-me ser uma trend de baixa tipica quando o mercados corrigem dos excessos que por vezes têm algumas sessões com "mini-crash".
Nestas fases ou se fica fora e aguarda-se por sinais concretos ou sabendo distinguir algumas oportunidades que aparecem, aproveitá-las.
Não tenham dúvidas que mesmo que este bear market se prolongue por um tempo alargado existe sempre acções que a qualquer momento os investidores vão reconhecer valor em algumas empresas e fazê-las subir.
O que está a acontecer parece-me ser uma trend de baixa tipica quando o mercados corrigem dos excessos que por vezes têm algumas sessões com "mini-crash".
Nestas fases ou se fica fora e aguarda-se por sinais concretos ou sabendo distinguir algumas oportunidades que aparecem, aproveitá-las.
Não tenham dúvidas que mesmo que este bear market se prolongue por um tempo alargado existe sempre acções que a qualquer momento os investidores vão reconhecer valor em algumas empresas e fazê-las subir.
- Registado: 5/6/2008 22:23
crash
Querem mesmo ver que o tipo do Royal Bank of Scotland que previu um crash nos próximos 3 meses tem mesmo razão??
Estou curioso para ver a abertura aqui do Psi amanha.
Noto que os futuros nos States já estão positivos.
Como já disse, habitualmente após dias como este, há sempre uns tipos que aproveitam o que pensam ser saldos e "a coisa" lá vai ressaltando...
Abraços
Clinico

Estou curioso para ver a abertura aqui do Psi amanha.
Noto que os futuros nos States já estão positivos.
Como já disse, habitualmente após dias como este, há sempre uns tipos que aproveitam o que pensam ser saldos e "a coisa" lá vai ressaltando...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: Crash: que importa a palavra?
Pirronico Escreveu:Eu já estou à espera dele há cerca de 12 meses!
Podemos aqui discutir a semântica da palavra "crash", se são 20% num dia ou 30% em 2 dois meses, mas eu não acho q seja isso o cerne da questão. O q é realm/ relevante é q estamos num período de quedas fortíssimas e continuadas, sem fim à vista! Senão repare-se nos seguintes factores:
1) Petróleo a $140 e tudo indica q vai continuar a sua escalada.
2) Preços das matérias-primas com subidas absolutamente descontroladas.
3) Gravíssima crime na banca mundial (e não apenas na banca de investimento), sem nenhum indício sério de q o pior já tenha passado.
4) Crise sem precedentes nos mercados imobiliários dos EUA, UK, Irlanda e Espanha, tb sem fim à vista.
5) Índices de confiança dos investidores, consumidores e empresários em mínimos de décadas, o q se reflete de imediato tanto no investimento privado como no consumo.
6) Inflação c tendência p continuar a aumentar.
Apesar da FED e do ECB dizerem o contrário não entendo como podem as pressões inflacionistas vir a diminuir se os preços da energia, alimentação e dos salários têm tendência p continuar a subir.
Podemos não estar num "crash" de características idênticas ao de 2000 com a bolha das dotcom, mas eu ainda temo algo bem mais dantesco: um cenário parecido com a Grande Depressão de 1929! Esta perspectiva, de momento, é obviam/ exagerada, mas se o petróleo continuar com esta subida meteórica a recessão económica a nível mundial é mais do q inevitável.
Olá Amigos,

Venho por este meio visão dar,
Não creio que,
seja um motivo para crash
nem para uma viagem de Grande Depressão,
mas apenas fortes desvalorizações.
Eu previa o que está a acontecendo
É inevitável!
Penso que em Julho a bolsa continuará a ceder mas,
de uma forma menos pronunciada.
As bolsas têm que,
aproximadamente descontar -40% desde o
último máximo histórico atingido em o
Verão passado. E isso,
coincide com o petróleo nos 100 euros.
Só perde dinheiro quem o quer,
em este momento!
Penso que não existe absolutamente
algo de irracionalidade mas,
poderá em tempos futuros ela
entrar, onde?
no mercado.
Conselhos do Rabbi Steinsaltz*
http://www.youtube.com/watch?v=LTEvZlv8Pfk
Lembremo-nos que investimos para nossa qualidade de vida melhorar, e que o dinheiro nos dá a oportunidade de melhorar não somente a nossa vida, mas também serve para contribuir e apoiar diversas causas nobres. Investir representa uma estrada em nossas vidas que nos leva a algum lugar, e é importante ter certeza que o destino vale a pena.
Poder-se-ia pensar que a falta de Deus somente aflige os Judeus, mas na realidade com este exílio, o mundo inteiro está em crise porque sua ausência afecta todos.
http://www.youtube.com/watch?v=LTEvZlv8Pfk
Lembremo-nos que investimos para nossa qualidade de vida melhorar, e que o dinheiro nos dá a oportunidade de melhorar não somente a nossa vida, mas também serve para contribuir e apoiar diversas causas nobres. Investir representa uma estrada em nossas vidas que nos leva a algum lugar, e é importante ter certeza que o destino vale a pena.
Poder-se-ia pensar que a falta de Deus somente aflige os Judeus, mas na realidade com este exílio, o mundo inteiro está em crise porque sua ausência afecta todos.
Concordo perfeitamente.
O Cenário está montado, os actores já há muito que entraram em palco , só não se sabe o fim da história.
Num cenário Dantesco não acredito ,porque vendo bem não interessa a ninguém,uma coisa é não haver petróleo suficiente-que não é o caso.Outra coisa é o momento que se vive, que além da especulação há o aumento da procura, mas repito chega para todos, aliás mais do que nunca.
Todo esta situação vai levar alguém tempo a estabelecer o seu equilíbrio, tanto no petróleo como nas matérias primas, mas depois tudo se repõe. O mundo actual tem condições para o fazer, e nestas como noutras vezes tudo passa.
A nível dos mercados financeiros ,se haviam algumas duvidas- parece-me que não- Era tudo uma questão de teimosia , informação e contra-informação. Agora acabaram as duvidas. Os ursos tomaram conta da situa ção e os touros estão prostrados por terra sem força. Simplesmente desistiram de lutar.
Mas um dia vão reanimar e voltar em força, como sempre.
E quem ainda não tirou os seus filhotes de dentro do lago é melhor fazê-lo pq ele já há muito que anda cheio de crocodilos.
E nada de desânimos . O nosso dia chegará. e possivelmente mais depressa do que esperamos. Bem ...este regresso penso que dependerá não só da velocidade da queda , mas também da capacidade de recuperação da economia.Penso que será mais rápida que noutras vezes, por irónico que possa parecer.
O Cenário está montado, os actores já há muito que entraram em palco , só não se sabe o fim da história.
Num cenário Dantesco não acredito ,porque vendo bem não interessa a ninguém,uma coisa é não haver petróleo suficiente-que não é o caso.Outra coisa é o momento que se vive, que além da especulação há o aumento da procura, mas repito chega para todos, aliás mais do que nunca.
Todo esta situação vai levar alguém tempo a estabelecer o seu equilíbrio, tanto no petróleo como nas matérias primas, mas depois tudo se repõe. O mundo actual tem condições para o fazer, e nestas como noutras vezes tudo passa.
A nível dos mercados financeiros ,se haviam algumas duvidas- parece-me que não- Era tudo uma questão de teimosia , informação e contra-informação. Agora acabaram as duvidas. Os ursos tomaram conta da situa ção e os touros estão prostrados por terra sem força. Simplesmente desistiram de lutar.
Mas um dia vão reanimar e voltar em força, como sempre.
E quem ainda não tirou os seus filhotes de dentro do lago é melhor fazê-lo pq ele já há muito que anda cheio de crocodilos.
E nada de desânimos . O nosso dia chegará. e possivelmente mais depressa do que esperamos. Bem ...este regresso penso que dependerá não só da velocidade da queda , mas também da capacidade de recuperação da economia.Penso que será mais rápida que noutras vezes, por irónico que possa parecer.
A título de curiosidade informo que para uma queda de 20% será preciso uma subida de 25% para a recuperação.
Estas coisas por vezes passam despercebidas, mas é importante realçar.
Aqui fica a tabela:
http://escoladebolsa.blogspot.com/2008/ ... eraes.html
Estas coisas por vezes passam despercebidas, mas é importante realçar.
Aqui fica a tabela:
http://escoladebolsa.blogspot.com/2008/ ... eraes.html
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Re: Crash: que importa a palavra?
Pirronico Escreveu:Eu já estou à espera dele há cerca de 12 meses!
Podemos aqui discutir a semântica da palavra "crash", se são 20% num dia ou 30% em 2 dois meses, mas eu não acho q seja isso o cerne da questão. O q é realm/ relevante é q estamos num período de quedas fortíssimas e continuadas, sem fim à vista! Senão repare-se nos seguintes factores:
3) Gravíssima crime na banca mundial (e não apenas na banca de investimento), sem nenhum indício sério de q o pior já tenha passado.
4) Crise sem precedentes nos mercados imobiliários dos EUA, UK, Irlanda e Espanha, tb sem fim à vista.
5) Índices de confiança dos investidores, consumidores e empresários em mínimos de décadas, o q se reflete de imediato tanto no investimento privado como no consumo.
Apesar da FED e do ECB dizerem o contrário não entendo como podem as pressões inflacionistas vir a diminuir se os preços da energia, alimentação e dos salários têm tendência p continuar a subir.
Podemos não estar num "crash" de características idênticas ao de 2000 com a bolha das dotcom, mas eu ainda temo algo bem mais dantesco: um cenário parecido com a Grande Depressão de 1929! Esta perspectiva, de momento, é obviam/ exagerada, mas se o petróleo continuar com esta subida meteórica a recessão económica a nível mundial é mais do q inevitável.
Caro Pirronico,
Excelente visão. Levantas-te todos os problemas que estão neste momento presentes no mercado e que os Bancos Centrais andam á uns meses a tentar suavizar. Onde vai isto parar ainda ninguém sabe, agora se o crude atingir os $150 o caldo vai entornar. Mais, ainda quando temos o BCE a fazer aquilo que todos temem, subir os juros. Quais serão as implicações :
Queda do Dólar - Aumento do crude
Aumento do custo dos empréstimos - Mais hipotécas
Consumo retrai ainda mais = RECESSÃO
Editado pela última vez por AC Investor Blog em 26/6/2008 22:52, num total de 2 vezes.
AC Investor Blog
Boas!
Concordo com o que dizes, excepto:
Os salarios tem tendencia para continuar a subir?!!!!
Mas não é aqui em Portugal de certeza.

Cumps
[/b]
Crash: que importa a palavra?
Eu já estou à espera dele há cerca de 12 meses!
- Registado: 19/2/2008 18:04
Boas!
Devia ter saltado hoje fora!!!!
Com o petroleo a superar os 140.00 dolares, o dolar a desvalorizar....os indices com estas desvalorizacoes....
Depois ainda vem este gajo da libia dizer que vai reduzir a produção do petroleo e outro da opec dizer que o petroleo pode chegar aos 170.00 este verão.
Estes tiranos estão a destruir a economia mundial e ainda por cima ajudam a especulação...
cumps
Devia ter saltado hoje fora!!!!
Com o petroleo a superar os 140.00 dolares, o dolar a desvalorizar....os indices com estas desvalorizacoes....
Depois ainda vem este gajo da libia dizer que vai reduzir a produção do petroleo e outro da opec dizer que o petroleo pode chegar aos 170.00 este verão.
Estes tiranos estão a destruir a economia mundial e ainda por cima ajudam a especulação...
cumps
O de 1929, foi a 29 de Outubro.
O de 1987, foi a 19 de Outubro.
O de 2008, será a 09 de Outubro???
Abraço
O de 1987, foi a 19 de Outubro.
O de 2008, será a 09 de Outubro???

Abraço
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
Adelin Escreveu:Desisto. Não vale a pena.
Não é necessário agires assim, repara no que eu escrevi
"Sinceramente até a mim este cenário me está assustar, espero que não aconteça"
- significa que as condições actuais do mercado estão a transmitir uma degradação brutal do sentimento dos investidores que poderá levar a um crash. Não vale a pena desistires. A conversar é que a gente se entende.
AC Investor Blog
As melhores definições de crash que eu considero http://www.businessdictionary.com/defin ... crash.html
Eu já assiti a um 1987 e tu ?
AC Investor Blog
Adelin Escreveu:
Faz-me lembrar aquela do tipo que garantia que o lume nao era chama ou labaredas, era um calor assim a modos que quente podendo atee pegar fogo e queimar.
Mas que raio de tecnicismos ! Pode haver um crash em 3 minutos...

- Registado: 22/4/2003 23:12
Infelizmente as pessoas só sabem mencionar a palavra crash. Mas será que sabem o que é ? Parece que não.

- Registado: 13/5/2008 13:07
Está tudo preparado para um Crash !!!
O sentimento é arrasador nesse sentido, o mercado está muito delicado, e este fecho dos States não deu nenhuns sinais de inversão nem de ressalto. Nem os suportes aguentam tamanha pressão vendedora. Será que vamos assitir a um Black Friday !!! Aqui fica mais um boneco assustador, com possiveis cenários. Sinceramente até a mim este cenário me está assustar, espero que não aconteça, mas muitos estão á espera dele.
- Anexos
-
- sc.jpg (40.03 KiB) Visualizado 4199 vezes
-
- 2008-06-26_1458.png (66.22 KiB) Visualizado 4156 vezes
AC Investor Blog
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], icemetal e 144 visitantes