Caldeirão da Bolsa

Metade dos norte-americanos aprova tortura contra terrorista

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Crómio » 25/6/2008 22:13

Dwer,

Não em leves a mal, mas vou dar uma tradução mais fiel:

"Any society that would give up a little liberty to gain a little security will deserve neither and lose both."

Qualquer sociedade que ceda um pouco de liberdade para ganhar um pouco de segurança não merece nenhum deles e perde ambos.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Dwer » 25/6/2008 22:08

“One of the things that kept us going when I was in prison in North Vietnam was that we knew that if the situation were reversed, that we would not be doing to our captors what they were doing to us” John McCain

Só para ir mantendo o thread vivo. Espero que não seja uma grande tortura para vocês.

Se alguém quiser tradução é só dizer.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por scpnuno » 25/6/2008 22:07

Ok, eu vou tentar explicar, mas só o meu ponto de vista. Não respondo pela malta do "mata-esfola-esquarteja-e-capa".

A tortura como pena parece-me bem. E "tortura" é um bocadinho vago. Não estou na parte de "desencravar unhitas", mas na de "bifes não há". Não me repugna nada que um condenado seja sujeito a privações, que não tenha luxos, que tenha apenas o basico (ou um bocadinho menos) para sobreviver. Isto é tortura. Se está provado que alguém infligiu sofrimento extremo a outra ou outras pessoas, acho bem que também sofra. Que seja forçado a um trabalho duro, que contribua para o seu sustento.

Não me parece nada mal que um condenado por pedofilia leve umas chicotadas ou outra coisa qualquer todos os dias. Ou que cumpra pena numa cela de gays tarados. Nada do que lhe façam é tão mau como o que ele fez.

Isto na tortura como medida penal.

Na tortura como forma de interrogatório, o caso já é mais discutivel, mas eu tenho a minha opinião. Se um tribunal considerar provado que um individuo está na posse de informações cuja divulgação evitaria mortes ou danos pessoais e/ou levariam à captura de responsaveis por esses crimes, eu autorizaria a tortura como forma de o "convencer" a dizer o que sabe.

Já vês que não sou própriamente do genero "o gajo é moreno e tem uma mochila, vamos torturá-lo a ver o que sabe". Se calhar porque eu sou morena e ás vezes ando de mochila.

E sou uma peste, como acabaste de ler. Não tenho é fisico para o meu mau feitio

Abraço

(Não te esclareci nada, pois não? estavas melhor com a malta do capa-e-castra)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Dwer » 25/6/2008 22:03

Também ainda não vi respondida a pergunta:

Os vietnamitas tinham razão ao torturar o McCain?

Reparem que ele se ganhar, conservador e tudo, acaba com a vergonha de Guantánamo e com qualquer método de interrogatório que inclua tortura.

Quanto à tortura como pena, só na Arábia Saudita. Os aficionados podem sempre ir por lá passear e assistir calmamente a uma sessão de vergastadas públicas enquanto saboreiam um cházinho.
Abraço,
Dwer

por Dwer » 25/6/2008 21:55

Any society that would give up a little liberty to gain a little security will deserve neither and lose both.

Para o pessoal que não sabe inglês aqui fica a tradução da citação deixada pelo alfamaman.

Qualquer sociedade que lhe deixe ser roubada uma pequena parcela da sua liberdade para obter uma pequena parcela de segurança, não merece nem uma nem outra e virá a perder as duas. Benjamim Franquelim
Abraço,
Dwer

por Dwer » 25/6/2008 21:50

scpnuno Escreveu:
Dwer Escreveu:Ó senhora lagartona, se a menina fosse a passear calmamente no Paquistão .....

Caro Vizinho do Mech, as meninas no Pasquitão (e outros países terminados em "ão") não passeiam calmamente... andam furtivamente, enrroladas em mantas dos pés á cabeça, debaixo de temperaturas tórridas. As meninas ~sao sujeitas ás maiores humilhações e torturas que se pode imaginar - ou até que estãopara além da nossa imaginação. Se calhar é o meu subconsiente que me diz que quem é capaz de fazer tal a esposas, irmãs, mães, é capaz de qualquer coisa e mereçe bem que lhe façam o mesmo ou pior.

Mas o ponto que tu apresentas (o de se poder torturar um inocente) também se aplica ás prisões convencionais. Como é que se devolvem os anos que um inocente cumpriu? em que esteve privado de liberdade, da familia, da vida?

O ideal é que não haja erros, mas o ideal nunca se alcança. Por muito que eu lamente que haja algum inocente no meio, continuo a achar que PARA CERTOS CRIMES - de sangue, a pena de morte ou a tortura não me repugnam nada. Pelo contrário

(esta ultima nota foi para sublinhar que por muito que alguns traders aqui do forum gostassem, eu não acho que o infeliz da Societé Generale mereça a pena de morte...talvez um fim de semana com o Mech)

Abraço

Que eu saiba ainda há turistas no Paquistão.
Mas isso é lateral. Ainda não percebi bem o seguinte: tu advogas a tortura como método de interrogatório ou como medida penal?
A tortura pode ser aplicada a um suspeito de um crime?
Ou só deverá ser aplicada a um criminoso cujo crime foi provado em tribunal?
E qual é o propósito da tortura? Causar dor e sofrimento? Ou obter informações?
Explica-me lá porque o pessoal da tortura só trombeteia 'torturem os gajos', 'mata', 'esfola' 'esquarteja'.

Já agora uma pergunta para o people do sofrimento infligido à fartazana: a PIDE nos seus tempos áureos era perita em tortura. Provavelmente algum dos leitores ou escritores aqui do forum foi torturado. Ou teve familiares, pais, irmãos, torturados. A PIDE era fixe? Eram uns gajos 'cools'? Uns bacaninhos?
Era só para saber.
Abraço,
Dwer

por carrancho » 25/6/2008 21:24

Cubriclas Escreveu:
carrancho Escreveu: acho incrivel que muitos que seguem Jesus Cristo defendem a pena de morte e tortura.

Carrrancho, não queria estar a bater no "ceguinho" pois já expus bem a minha ideia e todos perceberam (como o referiram) mas tens um excelente poder de tortura...
Então ficas admirado que os que seguem Jesus Cristo defendem a pena de morte...então como tu não a defendes é porque és um seguidor...
O que fazes de bom para a sociedade e para o teu próximo para seres seguidor? O que entendes ser seguidor? Exemplos teus? Doas parte do teu salário para instituições de beneficiência? 50% do que investes na bolsa não deverias entregar aos pobres da rua? Que entendes por ser seguidor de Jesus Cristo? Vês como também consegues torturar ao ponto de me sentir obrigado a colocar-te esta pergunta? Não queria misturar a religião no assunto mas ao ler o que escreveste imaginava-te a percorrer um deserto com a roupa toda aos farrapos e um portátil na mão. :mrgreen:
Se conseguires esclarecer alguma coisa optimo!

Consigo esclarecer, sim... eu sou ATEU! :)

Curiosamente sinto que sigo muito mais valores da igreja do que a maioria dos que se dizem religiosos. Mas não é por serem valores deste ou aquele Deus... é por serem valores meus e em que acredito.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por scpnuno » 25/6/2008 21:23

Dwer Escreveu:Ó senhora lagartona, se a menina fosse a passear calmamente no Paquistão .....

Caro Vizinho do Mech, as meninas no Pasquitão (e outros países terminados em "ão") não passeiam calmamente... andam furtivamente, enrroladas em mantas dos pés á cabeça, debaixo de temperaturas tórridas. As meninas ~sao sujeitas ás maiores humilhações e torturas que se pode imaginar - ou até que estãopara além da nossa imaginação. Se calhar é o meu subconsiente que me diz que quem é capaz de fazer tal a esposas, irmãs, mães, é capaz de qualquer coisa e mereçe bem que lhe façam o mesmo ou pior.

Mas o ponto que tu apresentas (o de se poder torturar um inocente) também se aplica ás prisões convencionais. Como é que se devolvem os anos que um inocente cumpriu? em que esteve privado de liberdade, da familia, da vida?

O ideal é que não haja erros, mas o ideal nunca se alcança. Por muito que eu lamente que haja algum inocente no meio, continuo a achar que PARA CERTOS CRIMES - de sangue, a pena de morte ou a tortura não me repugnam nada. Pelo contrário

(esta ultima nota foi para sublinhar que por muito que alguns traders aqui do forum gostassem, eu não acho que o infeliz da Societé Generale mereça a pena de morte...talvez um fim de semana com o Mech)

Abraço
Podes não chegar á Lua

por lutav » 25/6/2008 21:21

Cubriclas Escreveu:Lutav, agora vou sair.
Vai-te deitar que amanhã tens de ir para o Liceu Almeida Garret! :wink:

:lol: :wink:

abraço, que és dos porreiros cá do forum :wink:

Registado: 22/9/2006 22:36

por Cubriclas » 25/6/2008 21:17

Lutav, agora vou sair.
Vai-te deitar que amanhã tens de ir para o Liceu Almeida Garret! :wink:
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 23/7/2007 20:55

por lutav » 25/6/2008 21:13

Cubriclas Escreveu:Já repararam que esta é uma questão fracturante na sociedade mundial? Uns são a favor e outros contra torturas ou a pena de morte.
Não chamem é os outros de demagogos ou cinicos pois isso é o maior sinal de demagogia que podem revelar.
Todas as opiniões são aceitáveis! Ninguém é dono da razão! :wink:

oh Cubriclas, peço dsculpa, mas tu, abusas!

demagogia, cinismo, é a FORMA como tu enquadras o assunto! EU acho DEMAGOGICO dar o exemplo do pai da criança assassinada e acho CINICO dizeres "ninguem é dono da palavra e piscares o olho!".

E ÉS cinico e demagogico, porque NAO argumentas!!

NAO tem a ver, com a tua opiniao em CONCRETO!

nao o fizeste e NAO vais fazer... só brincas com palavras vãs e sorrisos verdes (porque os amarelos devem estar esgotados...) e ainda te dás ao luxo, da postura de bem comportado, coitado, aqui atacado e que nao usa chats... enfim...

mas tu nao consegues dizer aquilo que realmente pensas... nao é? vá, diz, solta o guerreiro!

por Dwer » 25/6/2008 21:09

scpnuno Escreveu:Carlos Cruz é inocente até prova em contrário, verdade? Quantos de vós deixavam os filhotes irem passar o fim de semana a casa dele?

Concerteza que merecia umas unhitas desencravadas e uns deditos amigavelmente apertados até esguicharem, mesmo sem julgamento. Só para satisfazer a malta.
Ó senhora lagartona, se a menina fosse a passear calmamente no Paquistão a ver as mesquitas a afins e um caçador de prémios decidisse que era um bom alvo para uma recompensazita? E quando desse por ela estava a fazer regime em Guantánamo? E a serem-lhe retiradas peças? E não pudesse recorrer a nada nem ninguém? E que debaixo dos mimos dos marines tivesse confessado tudo e mais a morte de Jesus Cristo, de Kennedy e Olof Palme?
Quando a libertassem, cumprimentava alegremente os carcereiros com um 'good job boys'? podiam ter sido mais meiguinhos, mas prontos pá. Toda a gente se engana.
Abraço,
Dwer

por Cubriclas » 25/6/2008 21:05

Já repararam que esta é uma questão fracturante na sociedade mundial? Uns são a favor e outros contra torturas ou a pena de morte.
Não chamem é os outros de demagogos ou cinicos pois isso é o maior sinal de demagogia que podem revelar.
Todas as opiniões são aceitáveis! Ninguém é dono da razão! :wink:

por PJBM2 » 25/6/2008 21:01

asgardd Escreveu:
maverick Escreveu:Torturar terroristas? Em caso extremos... parece-me bem.

Maverick não digas isso que ainda te chamam de chico esperto. :P

Que demagógico.

Devemos é reabilita-los, proporcionar-lhes uma vida espiritual digna e perdoar-lhes os actos hediondos por eles praticados, e em casos extremos, perdir-lhes até desculpa por a nossa sociedade existir.

Tratar assassinos sanguinários com interrogatórios intimidatórios?
claro que nao, que diabo, temos que dar o exemplo de sociedade modernaça e tolerante no que concerne à diferença de tratamento no que ao ser humano diz respeito.

:wink:

Abraço

Com este tratamento, quando tiver umas contas a ajustar, torno-me num terrorista também. :wink:
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por lutav » 25/6/2008 20:59

asgardd Escreveu:

Que demagógico.
(...)

Chico esperto, foi mesmo a piadinha dos alunos que enchem chouriços; vá, nao te confundas...

Ao menos, ja usaste bem o "demagógico"! :wink:

Quer a palavra em si, quer o que veio a seguir..
asgardd Escreveu:Devemos é reabilita-los, proporcionar-lhes uma vida espiritual digna e perdoar-lhes os actos hediondos por eles praticados, e em casos extremos, perdir-lhes até desculpa por a nossa sociedade existir.

claro que nao, que diabo, temos que dar o exemplo de sociedade modernaça e tolerante no que concerne à diferença de tratamento no que ao ser humano diz respeito.

nitidamente, argumentos despidos de "imagens" basicas, nao vai ser hoje.. :cry:

beijos e abraços

(oh Cubriclas, baza pah! Isto nao é um chat!!! Deus nos livre homem.. va, manda PM que eu respondo... saiste, saiste!)

:wink: :lol:
Editado pela última vez por lutav em 25/6/2008 21:02, num total de 1 vez.

por Dwer » 25/6/2008 20:58

Dwer Escreveu:Voltando à vaca fria:

Reparem bem: a questão da tortura em caso de terrorismo, é cretina! Idiota! Desmiolada!

Se alguém é suspeito de terrorismo, será admissível empregar técnicas de interrogatório que utilizem a tortura?
E se o suspeito for dado como inocente?
Restituem-lhe as unhas que lhe arrancaram?

Agora admitamos que é culpado; a tortura passa a ser uma pena? Três waterboardings e a unha do mindinho esquerdo? Quatro choques eléctricos testiculares e duas intrusões anais com um objecto de diâmetro não inferior a 10 cm? 40 passagens da gravação da Amy Winehouse no Rock in Rio e a perfuração sem anestesia do dente incisivo superior esquerdo?

Alguém dos pró-torturadores quer responder a isto?
Se se tortura um suspeito que se vem a revelar inocente em julgamento, como é?
Entrega-se-lhe os dentinhos todos num saco de plástico e obrigado e volte sempre?
E se for declarado culpado em julgamento? Torturazita à la carte?

E já agora; se a tortura é legítima os vietnamitas fizeram bem em torturar o McCain no Vietname?
Abraço,
Dwer

Lembro-me de ler, ha um par de anos apenas, o resultado...

por bboniek33 » 25/6/2008 20:58

...de um inquerito em que cerca de 50% dos cidadaos dos EUA julgarem que a Lua era uma estrela.

Ee paa... de gente desta... tudo se pode esperar. A ignorancia, ee, tambem, primariamente Vingativa. 8-)
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Cubriclas » 25/6/2008 20:57

lutav Escreveu:PS -> oh :( ja vais? :evil: mas ao menos, sais com ares de superioridade e de bom cumpridor de regras....)

Chato já é pouco! :mrgreen:

por asgardd » 25/6/2008 20:49

Que demagógico.

Devemos é reabilita-los, proporcionar-lhes uma vida espiritual digna e perdoar-lhes os actos hediondos por eles praticados, e em casos extremos, perdir-lhes até desculpa por a nossa sociedade existir.

Abraço

Registado: 5/6/2008 22:53

por Crómio » 25/6/2008 20:48

SCPNuno!!!!

Sejas bem aparecida! :)

Claro que só podias aparecer para meter mais achas na fogueira, aliás... gasolina mesmo... :lol:

Beijinhos

Para os amigos pró-tortura e pena de morte (excepto SCPNuno) gostaria que me dessem algumas luzes acerca do assunto e me tentassem converter à vossa causa.

Ou remetem-se ao silêncio e ao comentário simplório? :mrgreen:

É que a discussão de duas linhas a mandar "bujardas" de meio tostão já aborrece, e ainda por cima nem UM comentário à minha justificação.

Quem sabe... com bons argumentos ainda me seduzem...

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por lutav » 25/6/2008 20:44

:oops:

(num tenho culpa de ser assim; Deus (Alá nao, DEUS!), nao castiga quem diz verdade... e eu aproveito-te)

PS -> oh :( ja vais? :evil: mas ao menos, sais com ares de superioridade e de bom cumpridor de regras....)

foi bem Cubriclas :wink:

(va, mas nao voltes, senao, pareces influenciavel)

Pena de Morte e Tortura: tudo aquilo que criticamos, lá longe, aos terroristas (por exemplo), e que depois, achamos por bem usar como tecnicas de interrogatorio, e como "Lei"...

Meus amigos: se é este o processo a pagar, passar a ser como eles, matar, olho por olho, dente por dente, tudo aquilo que criticamos nos bombistas, entao peço desculpa... mas nao somos diferentes deles... apenas usamos umas roupas diferentes.. e nos achamos superiores...

edit:
Cubriclas Escreveu:Lutav, tens um discurso muito embrulhado a soar o confuso(...)

colega (de forum), é o risco que se corre, quando se discursa... :wink:
Editado pela última vez por lutav em 25/6/2008 20:52, num total de 3 vezes.

por Cubriclas » 25/6/2008 20:41

Lutav, tens um discurso muito embrulhado a soar o confuso no entanto tens a tua opinião inicial que respeito e que não acho demagógica. Agora chamar cinismo e demagogia às opiniões dos outros nem ser portista te safa! :mrgreen:
SCPNuno, beijinho! :wink:

p.s- por mim chega de "chat" pois para isso utiliza-se as mensagens privadas e não encher o forum de "tu cá tu lá" :wink:
Editado pela última vez por Cubriclas em 25/6/2008 20:46, num total de 1 vez.

por maverick » 25/6/2008 20:39

Torturar terroristas? Em caso extremos... parece-me bem.

E viva os Rednecks tugas.... yeehaw!
Editado pela última vez por maverick em 25/6/2008 20:42, num total de 1 vez.
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

por lutav » 25/6/2008 20:32

Cubriclas Escreveu:Lutav, fiquei a conhecer-te melhor neste tópico do que nos outros todos em que participaste. Também é verdade que há dias que algumas coisas correm mal...vou acreditar que foi isso! :wink:
p.s- quem for a favor da pena da morte ou da tortura em terroristas é demagogo! E como dizia o Fernando Pessa..."e esta hein?" :mrgreen:

ficaste nada a conhecer; tu nem sabes, nem sonhas...

aliás, a minha avó (ha uns anitos) dizia que eu era um terrorista....

o teu PS, é no minimo ridiculo (na sua insistencia de ocacidade damagogica)... e nao, tu nao estás a ter um dia mau.... tem sido sempre assim neste topico: soundbytes muitos, argumentos zero!

(outro abraço, que reafirmo, tu até és um gajo porreiro cá do forum)

PS - gostei muito da tua primeira frase.... :roll: excelente citacao :wink:

por scpnuno » 25/6/2008 20:29

Cubriclas Escreveu:Lutav, fiquei a conhecer-te melhor neste tópico do que nos outros que escreveste. Também é verdade que há dias que algumas coisas correm mal...vou acreditar que foi isso! :wink: :

Cubriclas, o Lutavinho é Portista! Aquele "não sei se vou, não sei se fico" nas Champions deixou-o perturbado

Cubriclas Escreveu:p.s- quem for a favor da pena da morte ou da tortura em terroristas é demagogo! E como dizia o Fernando Pessa..."e esta hein?" :mrgreen:

Eu só falo por mim, mas não sou gaga! nem gaga, nem gágá! nem um bocadinho!
Podes não chegar á Lua

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Investor Tuga, traderh, yggy, zulu404 e 171 visitantes