Possibilidade de Crash a 3 meses
Re: crash
Clinico Escreveu:A única coisa que me preocupa é que o tipo que diz que há crash em 3 meses é o mesmo que previu com precisão a crise do subprime! Eu não acredito em bruxos mas deste tipo tenho um certo receio...
Abraços
Clinico
Não percebo o que tem de extraordinário ter previsto a crise do subprime. Toda a gente percebe que quando há uma situação de crédito excessivo, o mais natural é que venha a dar mau resultado.
Quanto à previsão do crash, os crashs não se prevêem, pura e simplesmente acontecem, caso contrário deixam de ser crashs. O crash vai acontecer tanto daqui a 3 meses como as bolsas vão recuperar quando o petróleo chegar aos 100 dólares como diz por aí o Rabi.
Qualquer pessoa pode dizer o que quiser perante os dados que tem disponíveis. Se eu disser que o crash vai acontecer no próximo dia 15 de Setembro às 15h35m precisamente e acertar, sou um génio, a verdade é que estou apenas a divagar.
As bolsas estão no sentido descendente há meses, como raio vamos vaticinar um crash num quadro desses? Um crash acontece em períodos de euforia, por exaustão, é isso que tem acontecido. Quando muito podemos dizer que o crash está a decorrer agora.
Acho que o rapazinho que falou em crash, podia bem estar caladinho. Eu se fosse patrão dele, mandava-o para casa, mas acho que lhe dava uns tabefes bem acentes primeiro.
Um "crash" é algo que fica para a história. Algo que um investidor só pode ver uma ou duas vezes na vida. Umq aueda de um índice de 15 ou 20% num dia é um "crash". Quedas de 5% já assisti imensas ao longo da minha vida de investidor. É uma queda forte, nada mais do que isso.
O que está a acontecer é um "Bear Market", tal como venho sugerindo há alguns meses. E a dimensão deste é ainda incomparavelmente menor do que aquele que se iniciou em 2000. ´Há "bear Markets" para todos os gostos: Fortes, suaves, curtos, longos. "Crashes" não. É um movimento brutal de um dia.
Um abraço,
Ulisses
O que está a acontecer é um "Bear Market", tal como venho sugerindo há alguns meses. E a dimensão deste é ainda incomparavelmente menor do que aquele que se iniciou em 2000. ´Há "bear Markets" para todos os gostos: Fortes, suaves, curtos, longos. "Crashes" não. É um movimento brutal de um dia.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Mas nas crises económicas, nunca se vê a luz ao fundo do túnel. Essa é uma característica das crises económicas. Mas não duram para sempre.
Um abraço,
Ulisses
no seguimento ...
in CN
Os indicadores económicos nos EUA subiram de forma inesperada no mês de Maio pelo segundo mês consecutivo, o que poderá significar que a economia do país não vai estagnar.
O índice avançou 0,1%, o mesmo valor registado em Abril, quando os economistas esperavam que se mantivesse inalterado, segundo a Bloomberg.
Estes dados poderão significar que apesar da economia norte-americana estar a abrandar não deverá estagnar. Ainda assim espera-se que a despesa dos consumidores, que representa a maior parte da economia dos EUA, deverá abrandar.
"A economia está a curvar-se, mas não está a partir-se" afirmou Ryan Sweet economista da Moody´s Economy, citado pela agência noticiosa norte-americana.
"O $$$ foi feito para se gastar
, não para se perder
..."

Ulisses Pereira Escreveu:iurp, quedas como as que têm acontecido, aconteceram dezenas/centenas de vezes na História dos mercados. Não é nenhuma novidade. Faz parte do normal ciclo de subidas/quedas dos mercados.
Crashes podem contar-se pelos dedos de uma só mão e ainda assims obram dedos...
UM abraço,
Ulisses
Ulisses, explica-me o que para ti sera um crash?Julgo que o maximo que eu vi foi um indice cair mais de 5% num so dia.Defines isso como um crash, ou para o ser efectivamente tem que ter 2 digitos?
Desde já o meu agradecimento.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
crash
JP Morgan recomenda vender acções brasileiras e sul-africanas
O JP Morgan está a recomendar aos investidores que reduzam o número de acções brasileiras e sul-africanas do seu “portfolio”, devido ao possível aumento das taxas de juros e abrandamento económico destes países.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt
"O JP Morgan está a recomendar aos investidores que reduzam o número de acções brasileiras e sul-africanas do seu “portfolio”, devido ao possível aumento das taxas de juros e abrandamento económico destes países.
O JP Morgan reduziu a recomendação dos dois países para “underweight”. O banco de investimento norte-americano justifica esta decisão com o risco de abrandamento económico, aumento das taxas de juro e queda das moedas, tanto no Brasil, como na África do Sul. "
Tomem lá mais esta
vendam tudo porque as taxas de juro vão subir!!! e nos EUA vão descer?? e por aqui tambem ???
Vendam tudo porque com o crash do Royal Bank of Scotland e o sinal de venda do JP, não fica nada!!!
Mas então quando as taxas de juro sobem , não sobem as bolsas tambem (habitualmente)?? é que cada vez que desceram ultimamente, os indices foram-se afundando...
A única coisa que me preocupa é que o tipo que diz que há crash em 3 meses é o mesmo que previu com precisão a crise do subprime! Eu não acredito em bruxos mas deste tipo tenho um certo receio...
Abraços
Clinico
O JP Morgan está a recomendar aos investidores que reduzam o número de acções brasileiras e sul-africanas do seu “portfolio”, devido ao possível aumento das taxas de juros e abrandamento económico destes países.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt
"O JP Morgan está a recomendar aos investidores que reduzam o número de acções brasileiras e sul-africanas do seu “portfolio”, devido ao possível aumento das taxas de juros e abrandamento económico destes países.
O JP Morgan reduziu a recomendação dos dois países para “underweight”. O banco de investimento norte-americano justifica esta decisão com o risco de abrandamento económico, aumento das taxas de juro e queda das moedas, tanto no Brasil, como na África do Sul. "
Tomem lá mais esta

Vendam tudo porque com o crash do Royal Bank of Scotland e o sinal de venda do JP, não fica nada!!!
Mas então quando as taxas de juro sobem , não sobem as bolsas tambem (habitualmente)?? é que cada vez que desceram ultimamente, os indices foram-se afundando...

A única coisa que me preocupa é que o tipo que diz que há crash em 3 meses é o mesmo que previu com precisão a crise do subprime! Eu não acredito em bruxos mas deste tipo tenho um certo receio...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
]Resina escreveu Esta noticia é uma "treta"... Um crash não é premeditado... acontece Agora virem dizer que pode acontecer um crash em 3 meses, é um absurdo Eu digo, ao fim de 3 meses a cair como tem estado já não é um crash mas sim um "CHRASH-ÃO", caros forenses eu penso que como está a economia e se o BCE continuar com a sua politica (mesmo que na minha opinião seja a correcta)com juros muito altos as bolsas vai continuar a caminhar para minimos de 2001
Editado pela última vez por leazinho em 19/6/2008 15:32, num total de 1 vez.
Grão a grão chegaremos ao milhão?
È bem verdade Ulisses.
Aqueles de nós que viveram o longo e doloroso bear market que durou de Março de 2000 a Março de 2003 certamente compreenderão bem as tuas palavras. Na altura também demorei algum tempo a perceber que o mercado podia cair, e depois cair mais e depois continuar a cair... tal como demorei a compreender porque é que o mercado subia tanto em 2003 com a economia naquele estado deprimente...
Hoje olho para um bear de maneira bem diferente.
Mas aqueles que até hoje só conheceram subidas têm naturalmente mais dificuldade em aceitar esta realidade (que para muitos é uma completa novidade...)
A história repete-se e repetir-se-á.
1 abraço,
Elias
Aqueles de nós que viveram o longo e doloroso bear market que durou de Março de 2000 a Março de 2003 certamente compreenderão bem as tuas palavras. Na altura também demorei algum tempo a perceber que o mercado podia cair, e depois cair mais e depois continuar a cair... tal como demorei a compreender porque é que o mercado subia tanto em 2003 com a economia naquele estado deprimente...
Hoje olho para um bear de maneira bem diferente.
Mas aqueles que até hoje só conheceram subidas têm naturalmente mais dificuldade em aceitar esta realidade (que para muitos é uma completa novidade...)
A história repete-se e repetir-se-á.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Ulisses,
O que me está a preocupar é "não ver a luz ao fundo tunel" nas economias. E sinto que a degradação vai continuar até sabe-se lá quando. Na minha perspectiva poderá levar mais 1 a 2 anos a encontra-se uma forma de sair desta "letargia" em que as economias estão a cair. Esta pescadinha de rabo na boca vai continuar a fazer das suas...
abraço
O que me está a preocupar é "não ver a luz ao fundo tunel" nas economias. E sinto que a degradação vai continuar até sabe-se lá quando. Na minha perspectiva poderá levar mais 1 a 2 anos a encontra-se uma forma de sair desta "letargia" em que as economias estão a cair. Esta pescadinha de rabo na boca vai continuar a fazer das suas...
abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Eu há tempos dizia que isto era um "crash" da era moderna. Pois parece que eles agora serão diferentes.
Tudo evolui e pelos vistos os "crashs" também. è que dantes não havia sistemas anti crash, o que significa que é preciso contornar esse "problema".
ele esdtá a ser contornado e pelos vistos a forma é manter a esperança, prolongar a esperança e sempre a cair...devagar...devagarinho...a chamar o "bull2 que existe em cada um de nós.
De vez em quando lá ressaltam isto...para prolongar a esperança, porque se sabe que a esperança é a última a morrer.
abraço
Tudo evolui e pelos vistos os "crashs" também. è que dantes não havia sistemas anti crash, o que significa que é preciso contornar esse "problema".
ele esdtá a ser contornado e pelos vistos a forma é manter a esperança, prolongar a esperança e sempre a cair...devagar...devagarinho...a chamar o "bull2 que existe em cada um de nós.
De vez em quando lá ressaltam isto...para prolongar a esperança, porque se sabe que a esperança é a última a morrer.
abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Dama de Copas Escreveu:De todas as notícias cómicas que têm aparecido esta é a melhor.
Agora anuncia-se um crash? Num momento em que já estamos em Bear há 1 ano e em que o mau estado da economia já se tem vindo a reflectir na cotação das acções.... pode acontecer tudo menos um crash.
Pois eu é o que mais acredito que pode acontecer, mas sou eu apenas a pensar alto.....
Fez um ano no inicio deste mês que deixei de negociar, excepto a EDPr pois é o único sector em que acredito neste momento devido á crise energética que ai vem.... pode ser que até esteja enganado... mas o meu dedo que adivinha está a fazer uns sinais quaisqueres que não percebo muito bem

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Dama de Copas Escreveu:Não me recordo do nome, mas havia alguém que dizia "a melhor altura para se entrar na bolsa, é quando a esperança acabou"...
E achas que a esperança acabou?! basta ler o que se escreve aqui no forum para perceber que não é por aí que isto vai inverter...
Ainda assim concordo com o facto de os "crashes" não serem previsiveis...
um abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
De todas as notícias cómicas que têm aparecido esta é a melhor.
Agora anuncia-se um crash? Num momento em que já estamos em Bear há 1 ano e em que o mau estado da economia já se tem vindo a reflectir na cotação das acções.... pode acontecer tudo menos um crash.
Os crashes vêm em momentos de demasiada especulação em alta. Quando a bolsa sobe 10% por mês, é que devia alguém a prever um crash, em vez de anunciarem targets a tenderem para infinito.
Este tipo de notícias deixa-me optimista em relação ao futuro...
Não me recordo do nome, mas havia alguém que dizia "a melhor altura para se entrar na bolsa, é quando a esperança acabou" ou "...quando há sangue nas ruas" dependendo dos autores.
Estes anúncios de final de esperança, de que está tudo perdido, de que vamos ter uma recessão interminável, deixam-me muito atenta a sinais de inversão. Estou cada vez mais alerta à procura de boas bases, consolidação com bons volumes, suportes sólidos a aguentarem-se...
Eu tenho medo é quando o optimismo anda muito alto, quando as casas de investimento recomendam comprar todas as acções. Quando a bolsa quebra e toda a gente diz que é só um pequeno acerto e vai recuperar depressa, aí sim, tenho MUITO medo...
Os crashes vêm em momentos de demasiada especulação em alta. Quando a bolsa sobe 10% por mês, é que devia alguém a prever um crash, em vez de anunciarem targets a tenderem para infinito.
Este tipo de notícias deixa-me optimista em relação ao futuro...
Não me recordo do nome, mas havia alguém que dizia "a melhor altura para se entrar na bolsa, é quando a esperança acabou" ou "...quando há sangue nas ruas" dependendo dos autores.
Estes anúncios de final de esperança, de que está tudo perdido, de que vamos ter uma recessão interminável, deixam-me muito atenta a sinais de inversão. Estou cada vez mais alerta à procura de boas bases, consolidação com bons volumes, suportes sólidos a aguentarem-se...
Eu tenho medo é quando o optimismo anda muito alto, quando as casas de investimento recomendam comprar todas as acções. Quando a bolsa quebra e toda a gente diz que é só um pequeno acerto e vai recuperar depressa, aí sim, tenho MUITO medo...
- Registado: 14/6/2008 5:55
Adelin Escreveu:Que os mercados não estão famosos já toda a gente sabe. Que os EUA entraram em recessão, também não é novidade. Que os mercados bolsistas transaccionam em modo "bear" não é notícia. Agora que vá haver um crash, só pode ser anedota... Aliás, em que é que se baseia o RBoS para dizer isso? Desde quando é que se conseguem prever crashes? Ainda por cima com a precisão de meses... Tenham juízo. O que o RBoS deveria ter previsto era, sim, os seus resultados desastrosos, e como tal devê-los-ía ter evitado. Este banco não tem credibilidade nenhuma na praça. Perdeu-a toda quando os seus depositantes um dia resolveram ir levantar as suas poupanças e depararam-se com uma longa fila de espera à porta de um Banco FALIDO! Dediquem-se ao break-dance...
Sr. Adelin e demais users e leitores:
Quero apenas denunciar que a citação supracitada é da MINHA autoria (Torgeist) in Jornal de Negócios (do dia de hoje) em forma de comentário quando a notícia saiu. Aliás, o espaço horizontal que ocupa denota logo que foi copy-paste. Ao comentário acrescentei ainda a seguinte pergunta: «Será que os senhores do RBoS já ouviram falar no Trading Program Curb?».
Por isso senhor Adelin, tenha bom-senso e retrate-se publicamente, já que não sabe atribuir a autoria às coisas.
Ass: Torgeist
Bem a titulo exemplificativo do meu pensamento base que contraria a sempre provável possibilidade de crash fica o gráfico do BCP...Onde vai parar depois do crash dos futuros 3 meses, olhando para o mínimo de 17\04\2003, no fim do ultimo bearmarket?
Quem diz BCP diz muitos outros gráfico que poderíamos aqui analisar. Parece-me que a haver crash deveria ter sido no inicio do verão de 2007...
Mas enfim, isto é só a minha opinião e claro que provavelmente com os dados que temos o melhor é assistir de fora (o que não é o meu caso
).
Sorte prós Bulls, azar prós Bears que querem ver isto de pernas pró ar.
Quem diz BCP diz muitos outros gráfico que poderíamos aqui analisar. Parece-me que a haver crash deveria ter sido no inicio do verão de 2007...
Mas enfim, isto é só a minha opinião e claro que provavelmente com os dados que temos o melhor é assistir de fora (o que não é o meu caso

Sorte prós Bulls, azar prós Bears que querem ver isto de pernas pró ar.
- Anexos
-
- bcp2008.06.18.png (36.17 KiB) Visualizado 1939 vezes
lutav Escreveu:e trolhas, e taxistas e .... oK, parece marcação homem a homem, confesso... mas.... a tua parte dos economistas, nao altera o cerne da questao que Ulisses expoe.. certo?
beijos e abraços
PS - estou à tua espera no outro topico
Taxistas...

Ok, acho que já entendi. Mas eu não gosto de por ninguém de parte. Será defeito meu. Imagina que só desta vez UM parvo de um economista acertava em cheio na previsão que havia feito...
Outro tópico ?

Valkyrie

P.S.- Essa parte dos "beijos"...

Cumprimentos,
Valkyrie
"No tempo de D. Afonso V já havia uma Bolsa de Valores (Alvará de 1439)"
Valkyrie
Valkyrie Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Os economistas podem fazer as previsões que quiserem mas, como sempre, será o mercado a antecipar a inversão do ciclo económico.
Não será o mercado composto pelos bancos, accionistas, especuladores, correctoras, governos, grupos financeiros...e economistas ?
Cumprimentos,
Valkyrie
e trolhas, e taxistas e .... oK, parece marcação homem a homem, confesso... mas.... a tua parte dos economistas, nao altera o cerne da questao que Ulisses expoe.. certo?

beijos e abraços
PS - estou à tua espera no outro topico

Ulisses Pereira Escreveu:Os economistas podem fazer as previsões que quiserem mas, como sempre, será o mercado a antecipar a inversão do ciclo económico.
Não será o mercado composto pelos bancos, accionistas, especuladores, correctoras, governos, grupos financeiros...e economistas ?
Cumprimentos,
Valkyrie

Cumprimentos,
Valkyrie
Valkyrie
[quote="Valkyrie
Olá Rabbi !
Duas perguntinhas se eu merecer resposta:
1- Porquê a saida da crise em 2013 ?
2- Porquê a carinha de envergonhado no inicio de todos os "posts".
שָׁלוֹם ,
Valkyrie
[/quote]
Olá Amigo Valkyrie
Esta crise é muito complexa, por isso
não me está perguntando o porquê do subprime
nem o porquê do petróleo em alta,
nem o porquê da
descida da bolsa.
Muito para além das perdas dos bancos
muito para além dos aumentos de capital agora feitos,
a crise continuará
(a financeira).
A energetica só no médio prazo.
Tudo agora feito terá consequencias maiores no futuro
e a bolsa vai reflectindo isso.
Ora isso dá-nos oportunidades.
Em 2013,
a Europa terá uma recessão,
e a América poderá já estar livre de muitos dos
problemas actuais. (falando economicamente)
Mas alerto uma vez mais para a eminência
no Irão.
Olá Rabbi !
שָׁלוֹם ,
Valkyrie

Olá Amigo Valkyrie
Esta crise é muito complexa, por isso
não me está perguntando o porquê do subprime
nem o porquê do petróleo em alta,
nem o porquê da
descida da bolsa.
Muito para além das perdas dos bancos
muito para além dos aumentos de capital agora feitos,
a crise continuará
(a financeira).
A energetica só no médio prazo.
Tudo agora feito terá consequencias maiores no futuro
e a bolsa vai reflectindo isso.
Ora isso dá-nos oportunidades.
Em 2013,
a Europa terá uma recessão,
e a América poderá já estar livre de muitos dos
problemas actuais. (falando economicamente)
Mas alerto uma vez mais para a eminência
no Irão.
Conselhos do Rabbi Steinsaltz*
http://www.youtube.com/watch?v=LTEvZlv8Pfk
Lembremo-nos que investimos para nossa qualidade de vida melhorar, e que o dinheiro nos dá a oportunidade de melhorar não somente a nossa vida, mas também serve para contribuir e apoiar diversas causas nobres. Investir representa uma estrada em nossas vidas que nos leva a algum lugar, e é importante ter certeza que o destino vale a pena.
Poder-se-ia pensar que a falta de Deus somente aflige os Judeus, mas na realidade com este exílio, o mundo inteiro está em crise porque sua ausência afecta todos.
http://www.youtube.com/watch?v=LTEvZlv8Pfk
Lembremo-nos que investimos para nossa qualidade de vida melhorar, e que o dinheiro nos dá a oportunidade de melhorar não somente a nossa vida, mas também serve para contribuir e apoiar diversas causas nobres. Investir representa uma estrada em nossas vidas que nos leva a algum lugar, e é importante ter certeza que o destino vale a pena.
Poder-se-ia pensar que a falta de Deus somente aflige os Judeus, mas na realidade com este exílio, o mundo inteiro está em crise porque sua ausência afecta todos.
whitebala Escreveu:Chegaram as bruxas......![]()
Não compreendo como um banco sério pode fazer um anuncio destes!. Lembra-me o meu gestor de conta há uns meses a dizer: Tem acções!?? venda porque vão baixar.... (e por acaso até baixaram)
Até eu que não sou bruxo sabia isso

- Registado: 31/8/2007 20:30
Nem pensar
Virgilio67 Escreveu:Se esta situação for real, o que será mais aconselhável fazer para antecipar consequências? Vender tudo, sair e esperar melhores dias?
O melhor é manter a estratégia e aguentar depois do crash o pessoal tem tempo de vender a perder bem mais

Rabbi_Steinsaltz Escreveu:Olá Amigos,![]()
Vos garanto que um crash actual nos mercados
não faz qualquer sentido.
Até agora,
a bolsa manteve-se em um saudável grau de prudência! assim,
dada a situação economica internacional,
haverá compensações e,
creio que as bolsas atingem o fundo quando,
petóleo em 100 euros e isso corresponde a uma
desvalorização de cerca de
aproximadamente -40% desde o último máximo histórico.
No entanto estamos ainda na fase descendente, porque
o petróleo irá continuar a valorizar bem como as
commodities.
Não faço ideia QUANDO os investidores
vão inverter.
Uma coisa é certa,
o mundo caminha para uma grande depressão que acabará em
2013.
Mas isso não quer dizer que as bolsas
vão descer em todos os momentos.![]()
Assim, lentamente caminharemos.
Uns fora do mercado, outros dentro e com esperança.
Olá Rabbi !
שָׁלוֹם ,
Valkyrie

Cumprimentos,
Valkyrie
Valkyrie
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Luzemburg, macau5m, marketisnotefficient, PacoNasssa, Pmart 1 e 116 visitantes