Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - objectivo passem para cá uma milena na 4ª f

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 3/6/2008 21:20

MisterBolsa Escreveu:A acção vai abrir a 10 euros, um preço apetecivel e que na minha opinião não vai passar daí. Depois quem vai mandar na cotação vão ser os relatórios trimestrais que a vão puchar para a casa dos 5 a 6 euros.

Assim é que é, optimismo!!!

Enfim citei este mas podia andar a coleccionar muitos mais, acho incrivel como é que conseguem ter certezas de tanta coisa???! algum há-de acertar!!!!

Eu só me pergunto, mas eles acreditam mesmo no que estão a escrever?! ou pensam que ao virem aqui com números altos fazem-na subir????!

De qualquer forma isto parece que virou uma guerra, entre os que foram e os que não foram, uns puxam para um lado outros para o outro... evidentemente quem não foi está pelo menos receoso, e quem foi estará optimista, de qualquer forma penso que não vale a pena tanta conversa sem muito "sumo"!!

Como já disse não faço a minima idéia do preço a que abrirá, nem de como vão evoluir as cotações, e a realidade é que ninguém sabe, podemos argumentar nos dois sentidos, acho que tantos os que foram como os que não foram têm consciência dos aspectos positivos e negativos da operação.. o resto é conversa para entreter, o que também é bom! :mrgreen: :mrgreen:

Por acaso até tenho um feeling que abrirá por volta dos 8.40 mas sei que isto vale de pouco, ou melhor não vale nada! :wink:

Cumprimentos

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: EDPr

por carrancho » 3/6/2008 21:01

rasteiro Escreveu:as 120acções de que se chegou a falar não foram colocadas aos investidores.

Agora deixando isso a parte não tenho dúvidas que a abertura irá ser sempre para cima dos 9.00€, podendo tocar nos 10.00€.
\:D/ Depois não irá ter capacidade para mais, visto o mercado andar como anda.
Mas meus amigos as minhas não vou vender quer subam ou desçam.
Estive-me a informar melhor com uns entendidos nestas coisas, e pareçe que a meio ano/um ano irá estar nos 15€.
Então vou ter calma e nem sequer vou olhar para a abertura de amanhã.
AFINAL SÓ TENHO 320, OU DÁ PARA GANHAR UNS TOSTÕES OU MAIS VALE ESTAR QUIETINHO. :shame:

Abraços.....

É impressão minnha ou estás com medo que amanha esteja tudo a vender na abertura? :roll:

Esses entendidos devem ser mesmo bons, mas deviam ter aconselhado a tentares fazer o pessoal vender amanha a 8 ou menos para poderes comprar mais e em 6 meses duplicares o teu dinheiro.

"Mãos fortes vão comprar entre 9 e 10 porque... como o mercado anda depois vão cair". Mas tu não vais vender, nada disso, aguentas firme a queda e esperas a recuperação, mesmo sabendo que vai acontecer. Como não pensei nisso antes, faz todo o sentido!!! :)

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por MERCW123 » 3/6/2008 20:52

Qual o impacto na bolsa da edp-renovaveis ser que as outras tambem irao atras com a eventual euforia

Registado: 5/4/2008 15:33

Re: EDPr

por rasteiro » 3/6/2008 20:48

as 120acções de que se chegou a falar não foram colocadas aos investidores.

Agora deixando isso a parte não tenho dúvidas que a abertura irá ser sempre para cima dos 9.00€, podendo tocar nos 10.00€.
\:D/ Depois não irá ter capacidade para mais, visto o mercado andar como anda.
Mas meus amigos as minhas não vou vender quer subam ou desçam.
Estive-me a informar melhor com uns entendidos nestas coisas, e pareçe que a meio ano/um ano irá estar nos 15€.
Então vou ter calma e nem sequer vou olhar para a abertura de amanhã.
AFINAL SÓ TENHO 320, OU DÁ PARA GANHAR UNS TOSTÕES OU MAIS VALE ESTAR QUIETINHO. :shame:

Abraços.....

Mastergest Escreveu:Boa tarde a todos,

Uso a CGD e calharam-me 310 Acções, na carteira aparece-me:
Qt. Disponível 12 Acções
Qt. liquidada 310 Acções

Está assim para todos?

No dia 28 passado saiu esta noticía:
Aumento da oferta dá mais 120 acções
28 Maio 2008 07:39
A decisão da EDP de ampliar o número de acções destinadas aos pequenos investidores traduz-se num aumento de 120 títulos para quem, durante a primeira fase da OPS da EDP Renováveis, deu ordem de compra máxima no segmento do público em geral.

Isto concretizou-se?

Abraço

Registado: 29/11/2007 12:24

por carrancho » 3/6/2008 20:46

Será que eu também sou assim... se calhar sou, mas não quero! Isto quando alguem está sugestionado por estar dentro, e querer ver só o que deseja, leva a ver tudo pela positiva usando até argumentos que podem ter leituras para os dois lados... ou seja, inválidos.

Só um pequeno exercicio:

Então quer dizer, que foi a histeria do pequeno investidor que fez cair a Iberdrola Renovables?

Não, foi a histeria dos institucionais, por hábito eles entram nestes negócios para vender na abertura.

A abertura vai ser sempre acima dos 8,00€ pois ninguem vai vender a perder!!! Não se esqueçam que o publico em geral só tem 45 milhões de acções e que o pessoal do petróleo vai querer entrar em força pois estão com os bolsos cheios!!!

45M ainda é muita coisa, bastava 10% disso a vender ao melhor na abertura e a coisa fica muito feia. Só o pessoal do petróleo tem dinheiro nos bolsos, todos os outros estão nas lonas, é bem capaz de haver pouca pressão compradora.

Isto foi uma Oferta Pública de Subscrição e não uma Privatização. Destas acções não se voltam a vender mais, depois da venda de cerca de 25% da EDPr não me parece que a EDP queira desfazer-se de mais acções do que vai ser o maior activo e em que se vai especializar cada vez mais, fazendo compras selectivas por todo o mundo.

As acções vão para a bolsa, podem-nas comprar a qualquer altura, não precisam de forçar a compra logo na 1ª sessão.

Por um lado temos os pequenos investidores a quererem vender e os grandes investidores a querer comprar 45 milhões de acções e que não se importam de perder 2 a 3 euros por acção no curto prazo para ganharem uma posição na empresa!!!

Os grandes investidores não estão interessados em ganhar posição na empresa porque nunca vão conseguir o control da mesma visto no máximo só conseguirem 25%. Por isso, o unico interesse é mesmo realizar mais valias pelo que quanto mais baixo comprarem melhor, não vão esbanjar 2 ou 3 Euros logo nas primeiras sessões.

A acção vai abrir a 10 euros, um preço apetecivel e que na minha opinião não vai passar daí. Depois quem vai mandar na cotação vão ser os relatórios trimestrais que a vão puchar para a casa dos 5 a 6 euros.

Esta não sei fazer o "antónimo" porque já o é... os grandes vão pagar 2 ou 3 euros a mais na abertura porque ela depois vai ser puxada para 5 a 6 euros... fogo!!! :shock:

Lembrem-se de uma coisa, tenho quase a certeza que quando instalarem os postes para as eólicas não vai jorrar petróleo, isso está reservado para a Galp.

Se eles instalarem os postes bem fundo ainda vão ter pretóleo antes da Galp :)

E se o mundo tornar mais ventoso, com rajadas sempre acima dos 100km/hora, ... , se isto acontecer temos acção para chegar aos 20 euros em 2009!!!

Se a Terra deixar de girar nós caímos todos no espaço :mrgreen:

Tanto argumento tenho lido nos ultimos dias que podem ao mesmo tempo ser usados por Touros e Ursos!!!

Abraço,

Carrancho
Editado pela última vez por carrancho em 3/6/2008 20:49, num total de 1 vez.
Abraço,
Carrancho

por majomo » 3/6/2008 20:45

MisterBolsa Escreveu:A abertura vai ser sempre acima dos 8,00€ pois ninguem vai vender a perder!!! Não se esqueçam que o publico em geral só tem 45 milhões de acções e que o pessoal do petróleo vai querer entrar em força pois estão com os bolsos cheios!!!

Isto foi uma Oferta Pública de Subscrição e não uma Privatização. Destas acções não se voltam a vender mais, depois da venda de cerca de 25% da EDPr não me parece que a EDP queira desfazer-se de mais acções do que vai ser o maior activo e em que se vai especializar cada vez mais, fazendo compras selectivas por todo o mundo.

Por um lado temos os pequenos investidores a quererem vender e os grandes investidores a querer comprar 45 milhões de acções e que não se importam de perder 2 a 3 euros por acção no curto prazo para ganharem uma posição na empresa!!!

A acção vai abrir a 10 euros, um preço apetecivel e que na minha opinião não vai passar daí. Depois quem vai mandar na cotação vão ser os relatórios trimestrais que a vão puchar para a casa dos 5 a 6 euros.

Lembrem-se de uma coisa, tenho quase a certeza que quando instalarem os postes para as eólicas não vai jorrar petróleo, isso está reservado para a Galp.

E se o mundo tornar mais ventoso, com rajadas sempre acima dos 100km/hora, ... , se isto acontecer temos acção para chegar aos 20 euros em 2009!!!

Saudações Bolsistas,
MisterBolsa

Eu já expôs a minha visão, que é semelhante à do iurp.

Agora acho curiosa a tua posição,

ninguém vende a perder, porque não?
Se houver ordens de venda ao melhor na abertura e não houver compradores suficientes acima dos 8€...

Entre os pequenos investidores o pânico faz o resto.
E aqui os institucionais podem fazer o jogo que quiserem.

Achas que os institucionais vão comprar para abrir por volta dos 10€ e mais tarde vão vendê-la cá em baixo por volta dos 6€...

Eu ficarei de fora a assistir e, sinceramente, espero que tenham bons negócios...

Não terei qualquer tipo de azia caso a EDPr abra bem lá em cima, pois não fui à OPS porque não quis e não por falta de capital.

:)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

EDPr

por Mastergest » 3/6/2008 20:38

Boa tarde a todos,

Uso a CGD e calharam-me 310 Acções, na carteira aparece-me:
Qt. Disponível 12 Acções
Qt. liquidada 310 Acções

Está assim para todos?

No dia 28 passado saiu esta noticía:
Aumento da oferta dá mais 120 acções
28 Maio 2008 07:39
A decisão da EDP de ampliar o número de acções destinadas aos pequenos investidores traduz-se num aumento de 120 títulos para quem, durante a primeira fase da OPS da EDP Renováveis, deu ordem de compra máxima no segmento do público em geral.

Isto concretizou-se?

Abraço

Registado: 3/2/2008 14:58

por TP1 » 3/6/2008 20:25

mr. share Escreveu:
TP1 Escreveu:
tatanka Escreveu:
TP1 Escreveu:Não podendo os institucionais vender amanhã ,não estou a ver, porque há-de o título cair, bem pelo contrário, espero valorização, fruto da pressão compradora...

Pela mesma razao que a Iberdrola Renovables caiu na abertura :wink:

Então quer dizer, que foi a histeria do pequeno investidor que fez cair a Iberdrola Renovables?

todos falam da iberdrola mas sinceramente não perçebo o pk de tanto medo!!

na iberdrola efectivamente no 1ro dia fechou abaixo do valor inicial, no entanto no 2do já estava bem acima e andou assim durante as primeiras semanas, por isso se gostam tanto de comparar que entrou na edp tem dinheiro garantido

Concordo. Pelo preço, pela excelente divulgação que o Mexia fez e pelos seus fundamentais, estou plenamente convencido, que a EDPR vai ter uma bela vida na bolsa... :wink:

Registado: 30/11/2007 21:13

por mr. share » 3/6/2008 20:20

TP1 Escreveu:
tatanka Escreveu:
TP1 Escreveu:Não podendo os institucionais vender amanhã ,não estou a ver, porque há-de o título cair, bem pelo contrário, espero valorização, fruto da pressão compradora...

todos falam da iberdrola mas sinceramente não perçebo o pk de tanto medo!!

na iberdrola efectivamente no 1ro dia fechou abaixo do valor inicial, no entanto no 2do já estava bem acima e andou assim durante as primeiras semanas, por isso se gostam tanto de comparar que entrou na edp tem dinheiro garantido

Registado: 29/11/2007 10:48

por MisterBolsa » 3/6/2008 20:10

A abertura vai ser sempre acima dos 8,00€ pois ninguem vai vender a perder!!! Não se esqueçam que o publico em geral só tem 45 milhões de acções e que o pessoal do petróleo vai querer entrar em força pois estão com os bolsos cheios!!!

Saudações Bolsistas,
MisterBolsa
Price-Targets.Com (Targets da Europa e América)
BolsaToolbar.Com (Em construção)
BolsaBlog.Com (Comente a atualidade bolsista)
JogoDeBolsa.Com (Para quem quer jogar na bolsa)

Registado: 24/10/2005 16:18

por TP1 » 3/6/2008 20:04

tatanka Escreveu:

por tatanka » 3/6/2008 19:59

Registado: 29/11/2007 13:44

por TP1 » 3/6/2008 19:57

Não podendo os institucionais vender amanhã ,não estou a ver, porque há-de o título cair, bem pelo contrário, espero valorização, fruto da pressão compradora...

por artista_ » 3/6/2008 19:57

tatanka Escreveu:Boas,
Q1: Na vossa opinião estes 5% são suficientes, ou dada a esperada volatilidade, é demasiado apertado?

Na minha opinião isso dependerá dos riscos que estejas disposto a correr, acho importante ter definida uma estratégia a seguir, mas esses pormenores acho que dependem de cada um!

um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por tatanka » 3/6/2008 19:52

Boas,

A minha ideia é algo como:
Stop Loss nos 7,20€ (-10%)
Trailing "mental", a 5% de distancia da cotação, caso abra a subir.

Q1: Na vossa opinião estes 5% são suficientes, ou dada a esperada volatilidade, é demasiado apertado?
Q2: Como o site do Best, não tem trailings, vou ter que andar a cancelar e a enviar novas ofertas de stop. Quanto tempo demora, até que uma accao seja cancelada?

Abraço e boa sorte.

Registado: 29/11/2007 13:44

por Jiboia Cega » 3/6/2008 19:44

Então mas isto não é pra dar já uma milena amanhã de manhã??

Epá vejam lá isso que eu acho que tenho que emprestar o guito ao Mech para ele dar entrada pró Hummer. Mau! Não venham agora com histórias...

Jibóia

Registado: 21/3/2006 10:46

por JM72 » 3/6/2008 19:38

Jiboia Cega Escreveu:Então e esta abre à hora das outras ou vai ser tipo REN, depois de almoço? - para quem almoça antes das 14h :mrgreen:

OLá Jioboia!

Vai ser logo as 8h da manhã :P

Eu aposto numa abertura nos 8.30€.....Estou a ver muita gente a querer Ganhar para as Férias logo no primeiro dia de bolsa.... :P

Um abraço

Registado: 30/11/2007 21:12

por artista_ » 3/6/2008 19:35

Jiboia Cega Escreveu:Então e esta abre à hora das outras ou vai ser tipo REN, depois de almoço? - para quem almoça antes das 14h :mrgreen:

Olá Jibóia, parece que é logo de manhã! ás 8h!

um abraço

artista

por carrancho » 3/6/2008 19:28

:lol:

6-15 artista... és mesmo optimista! Ou será pessimista?!?!? Não sei, mas que és lá isso és! Olha digo-te mais, eu vou acertar e tu vais errar :wink:
Abraço,
Carrancho

por Jiboia Cega » 3/6/2008 19:28

Então e esta abre à hora das outras ou vai ser tipo REN, depois de almoço? - para quem almoça antes das 14h :mrgreen:

Registado: 21/3/2006 10:46

por artista_ » 3/6/2008 19:24

carrancho Escreveu:Bem, aposta por aposta vou deixar aqui a minha que, como é obvio, não tem qualquer validade fundamental ou tecnica, chamem-lhe um feeling. Aposto numa abertura no intervalo 7,70 a 8,50.

Grande intervalo carrancho :) :)

Eu raramente falho nestas coisas, e se falhar é por muito pouco... a EDPr vai abrir entre os 6 e os 15, vais ver!? :mrgreen: :mrgreen:

um abraço!

artista

por carrancho » 3/6/2008 19:18

O que acho engraçado nisto tudo é ver tanta gente a apostar que vai abrir a 10, 11, 12 mas são os mesmos que dizem vender imediatamente as suas... por um lado acham que abre a esses valores, por outro acham o preço exagerado e não só ninguem diz que compra a esse valor como dizem o inverso... :)

Bem, aposta por aposta vou deixar aqui a minha que, como é obvio, não tem qualquer validade fundamental ou tecnica, chamem-lhe um feeling. Aposto numa abertura no intervalo 7,70 a 8,50.

Abraço e boa sorte a quem está dentro,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

por TP1 » 3/6/2008 19:15

Calma! Os américas ainda não fecharam e já estão a deitar foguetes??? Anyway, amanhã é um novo dia... :wink:

por pbtek » 3/6/2008 18:56

amanha até me vou por a pé cedo para ver o filme que vai passar no canal PSI.... "A renováveis e o urso"
hummm.... será que dá para gravar e recordar mais tarde?? :)

BN e boa sorte pa todos
http://www.entreomedoeaambicao.com/toolbar<br>Uma toolbar séria, para trader’s exigentes! Com mais de 400 utilizadores e 1500 cliques diários!

Registado: 29/11/2007 11:41

por iurp » 3/6/2008 18:49

Quem não foi ao IPO não me parece que queira entrar tão cedo. A única hipótese que isto tem de subir será haver institucionais que queiram ou não tenham ficado com os seus objectivos.

Posto isto, também esses poderão deixá-la cair, pois têm tempo para recompor as suas carteiras.

Na minha opinião, e como tendencialmente os mercados estão em queda, este título acompanhará essa queda.

Ou será que ainda haverá gente por aqui que ache que nos mantemos em bull market?

A crise vai a meio e vamos ver se 2-3 anos chegarão para instituir uma nova ordem económica mundial.

abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmanel21 e 123 visitantes