EDP Renováveis - objectivo passem para cá uma milena na 4ª f
MisterBolsa Escreveu:A acção vai abrir a 10 euros, um preço apetecivel e que na minha opinião não vai passar daí. Depois quem vai mandar na cotação vão ser os relatórios trimestrais que a vão puchar para a casa dos 5 a 6 euros.
Assim é que é, optimismo!!!
Enfim citei este mas podia andar a coleccionar muitos mais, acho incrivel como é que conseguem ter certezas de tanta coisa???! algum há-de acertar!!!!
Eu só me pergunto, mas eles acreditam mesmo no que estão a escrever?! ou pensam que ao virem aqui com números altos fazem-na subir????!
De qualquer forma isto parece que virou uma guerra, entre os que foram e os que não foram, uns puxam para um lado outros para o outro... evidentemente quem não foi está pelo menos receoso, e quem foi estará optimista, de qualquer forma penso que não vale a pena tanta conversa sem muito "sumo"!!
Como já disse não faço a minima idéia do preço a que abrirá, nem de como vão evoluir as cotações, e a realidade é que ninguém sabe, podemos argumentar nos dois sentidos, acho que tantos os que foram como os que não foram têm consciência dos aspectos positivos e negativos da operação.. o resto é conversa para entreter, o que também é bom!

Por acaso até tenho um feeling que abrirá por volta dos 8.40 mas sei que isto vale de pouco, ou melhor não vale nada!

Cumprimentos
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: EDPr
rasteiro Escreveu:as 120acções de que se chegou a falar não foram colocadas aos investidores.
Agora deixando isso a parte não tenho dúvidas que a abertura irá ser sempre para cima dos 9.00€, podendo tocar nos 10.00€.
Depois não irá ter capacidade para mais, visto o mercado andar como anda.
Mas meus amigos as minhas não vou vender quer subam ou desçam.
Estive-me a informar melhor com uns entendidos nestas coisas, e pareçe que a meio ano/um ano irá estar nos 15€.
Então vou ter calma e nem sequer vou olhar para a abertura de amanhã.
AFINAL SÓ TENHO 320, OU DÁ PARA GANHAR UNS TOSTÕES OU MAIS VALE ESTAR QUIETINHO.![]()
Abraços.....
É impressão minnha ou estás com medo que amanha esteja tudo a vender na abertura?

Esses entendidos devem ser mesmo bons, mas deviam ter aconselhado a tentares fazer o pessoal vender amanha a 8 ou menos para poderes comprar mais e em 6 meses duplicares o teu dinheiro.
"Mãos fortes vão comprar entre 9 e 10 porque... como o mercado anda depois vão cair". Mas tu não vais vender, nada disso, aguentas firme a queda e esperas a recuperação, mesmo sabendo que vai acontecer. Como não pensei nisso antes, faz todo o sentido!!!

Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: EDPr
as 120acções de que se chegou a falar não foram colocadas aos investidores.
Agora deixando isso a parte não tenho dúvidas que a abertura irá ser sempre para cima dos 9.00€, podendo tocar nos 10.00€.
Depois não irá ter capacidade para mais, visto o mercado andar como anda.
Estive-me a informar melhor com uns entendidos nestas coisas, e pareçe que a meio ano/um ano irá estar nos 15€.
AFINAL SÓ TENHO 320, OU DÁ PARA GANHAR UNS TOSTÕES OU MAIS VALE ESTAR QUIETINHO.
Abraços.....

AFINAL SÓ TENHO 320, OU DÁ PARA GANHAR UNS TOSTÕES OU MAIS VALE ESTAR QUIETINHO.

Abraços.....
Mastergest Escreveu:Boa tarde a todos,
Uso a CGD e calharam-me 310 Acções, na carteira aparece-me:
Qt. Disponível 12 Acções
Qt. liquidada 310 Acções
Está assim para todos?
No dia 28 passado saiu esta noticía:
Aumento da oferta dá mais 120 acções
28 Maio 2008 07:39
A decisão da EDP de ampliar o número de acções destinadas aos pequenos investidores traduz-se num aumento de 120 títulos para quem, durante a primeira fase da OPS da EDP Renováveis, deu ordem de compra máxima no segmento do público em geral.
Isto concretizou-se?
Abraço
- Registado: 29/11/2007 12:24
Será que eu também sou assim... se calhar sou, mas não quero! Isto quando alguem está sugestionado por estar dentro, e querer ver só o que deseja, leva a ver tudo pela positiva usando até argumentos que podem ter leituras para os dois lados... ou seja, inválidos.
Só um pequeno exercicio:
Não, foi a histeria dos institucionais, por hábito eles entram nestes negócios para vender na abertura.
45M ainda é muita coisa, bastava 10% disso a vender ao melhor na abertura e a coisa fica muito feia. Só o pessoal do petróleo tem dinheiro nos bolsos, todos os outros estão nas lonas, é bem capaz de haver pouca pressão compradora.
As acções vão para a bolsa, podem-nas comprar a qualquer altura, não precisam de forçar a compra logo na 1ª sessão.
Os grandes investidores não estão interessados em ganhar posição na empresa porque nunca vão conseguir o control da mesma visto no máximo só conseguirem 25%. Por isso, o unico interesse é mesmo realizar mais valias pelo que quanto mais baixo comprarem melhor, não vão esbanjar 2 ou 3 Euros logo nas primeiras sessões.
Esta não sei fazer o "antónimo" porque já o é... os grandes vão pagar 2 ou 3 euros a mais na abertura porque ela depois vai ser puxada para 5 a 6 euros... fogo!!!
Se eles instalarem os postes bem fundo ainda vão ter pretóleo antes da Galp
Se a Terra deixar de girar nós caímos todos no espaço
Tanto argumento tenho lido nos ultimos dias que podem ao mesmo tempo ser usados por Touros e Ursos!!!
Abraço,
Carrancho
Só um pequeno exercicio:
Então quer dizer, que foi a histeria do pequeno investidor que fez cair a Iberdrola Renovables?
Não, foi a histeria dos institucionais, por hábito eles entram nestes negócios para vender na abertura.
A abertura vai ser sempre acima dos 8,00€ pois ninguem vai vender a perder!!! Não se esqueçam que o publico em geral só tem 45 milhões de acções e que o pessoal do petróleo vai querer entrar em força pois estão com os bolsos cheios!!!
45M ainda é muita coisa, bastava 10% disso a vender ao melhor na abertura e a coisa fica muito feia. Só o pessoal do petróleo tem dinheiro nos bolsos, todos os outros estão nas lonas, é bem capaz de haver pouca pressão compradora.
Isto foi uma Oferta Pública de Subscrição e não uma Privatização. Destas acções não se voltam a vender mais, depois da venda de cerca de 25% da EDPr não me parece que a EDP queira desfazer-se de mais acções do que vai ser o maior activo e em que se vai especializar cada vez mais, fazendo compras selectivas por todo o mundo.
As acções vão para a bolsa, podem-nas comprar a qualquer altura, não precisam de forçar a compra logo na 1ª sessão.
Por um lado temos os pequenos investidores a quererem vender e os grandes investidores a querer comprar 45 milhões de acções e que não se importam de perder 2 a 3 euros por acção no curto prazo para ganharem uma posição na empresa!!!
Os grandes investidores não estão interessados em ganhar posição na empresa porque nunca vão conseguir o control da mesma visto no máximo só conseguirem 25%. Por isso, o unico interesse é mesmo realizar mais valias pelo que quanto mais baixo comprarem melhor, não vão esbanjar 2 ou 3 Euros logo nas primeiras sessões.
A acção vai abrir a 10 euros, um preço apetecivel e que na minha opinião não vai passar daí. Depois quem vai mandar na cotação vão ser os relatórios trimestrais que a vão puchar para a casa dos 5 a 6 euros.
Esta não sei fazer o "antónimo" porque já o é... os grandes vão pagar 2 ou 3 euros a mais na abertura porque ela depois vai ser puxada para 5 a 6 euros... fogo!!!

Lembrem-se de uma coisa, tenho quase a certeza que quando instalarem os postes para as eólicas não vai jorrar petróleo, isso está reservado para a Galp.
Se eles instalarem os postes bem fundo ainda vão ter pretóleo antes da Galp

E se o mundo tornar mais ventoso, com rajadas sempre acima dos 100km/hora, ... , se isto acontecer temos acção para chegar aos 20 euros em 2009!!!
Se a Terra deixar de girar nós caímos todos no espaço

Tanto argumento tenho lido nos ultimos dias que podem ao mesmo tempo ser usados por Touros e Ursos!!!
Abraço,
Carrancho
Editado pela última vez por carrancho em 3/6/2008 20:49, num total de 1 vez.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
MisterBolsa Escreveu:A abertura vai ser sempre acima dos 8,00€ pois ninguem vai vender a perder!!! Não se esqueçam que o publico em geral só tem 45 milhões de acções e que o pessoal do petróleo vai querer entrar em força pois estão com os bolsos cheios!!!
Isto foi uma Oferta Pública de Subscrição e não uma Privatização. Destas acções não se voltam a vender mais, depois da venda de cerca de 25% da EDPr não me parece que a EDP queira desfazer-se de mais acções do que vai ser o maior activo e em que se vai especializar cada vez mais, fazendo compras selectivas por todo o mundo.
Por um lado temos os pequenos investidores a quererem vender e os grandes investidores a querer comprar 45 milhões de acções e que não se importam de perder 2 a 3 euros por acção no curto prazo para ganharem uma posição na empresa!!!
A acção vai abrir a 10 euros, um preço apetecivel e que na minha opinião não vai passar daí. Depois quem vai mandar na cotação vão ser os relatórios trimestrais que a vão puchar para a casa dos 5 a 6 euros.
Lembrem-se de uma coisa, tenho quase a certeza que quando instalarem os postes para as eólicas não vai jorrar petróleo, isso está reservado para a Galp.
E se o mundo tornar mais ventoso, com rajadas sempre acima dos 100km/hora, ... , se isto acontecer temos acção para chegar aos 20 euros em 2009!!!
Saudações Bolsistas,
MisterBolsa
Eu já expôs a minha visão, que é semelhante à do iurp.
Agora acho curiosa a tua posição,
ninguém vende a perder, porque não?
Se houver ordens de venda ao melhor na abertura e não houver compradores suficientes acima dos 8€...
Entre os pequenos investidores o pânico faz o resto.
E aqui os institucionais podem fazer o jogo que quiserem.
Achas que os institucionais vão comprar para abrir por volta dos 10€ e mais tarde vão vendê-la cá em baixo por volta dos 6€...
Eu ficarei de fora a assistir e, sinceramente, espero que tenham bons negócios...
Não terei qualquer tipo de azia caso a EDPr abra bem lá em cima, pois não fui à OPS porque não quis e não por falta de capital.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
EDPr
Boa tarde a todos,
Qt. Disponível 12 Acções
Qt. liquidada 310 Acções
Está assim para todos?
A decisão da EDP de ampliar o número de acções destinadas aos pequenos investidores traduz-se num aumento de 120 títulos para quem, durante a primeira fase da OPS da EDP Renováveis, deu ordem de compra máxima no segmento do público em geral.
Isto concretizou-se?
Abraço
Qt. Disponível 12 Acções
Qt. liquidada 310 Acções
Está assim para todos?
Isto concretizou-se?
Abraço
- Registado: 3/2/2008 14:58
mr. share Escreveu:TP1 Escreveu:tatanka Escreveu:TP1 Escreveu:Não podendo os institucionais vender amanhã ,não estou a ver, porque há-de o título cair, bem pelo contrário, espero valorização, fruto da pressão compradora...
Pela mesma razao que a Iberdrola Renovables caiu na abertura
Então quer dizer, que foi a histeria do pequeno investidor que fez cair a Iberdrola Renovables?
todos falam da iberdrola mas sinceramente não perçebo o pk de tanto medo!!
na iberdrola efectivamente no 1ro dia fechou abaixo do valor inicial, no entanto no 2do já estava bem acima e andou assim durante as primeiras semanas, por isso se gostam tanto de comparar que entrou na edp tem dinheiro garantido
Concordo. Pelo preço, pela excelente divulgação que o Mexia fez e pelos seus fundamentais, estou plenamente convencido, que a EDPR vai ter uma bela vida na bolsa...

TP1 Escreveu:tatanka Escreveu:TP1 Escreveu:Não podendo os institucionais vender amanhã ,não estou a ver, porque há-de o título cair, bem pelo contrário, espero valorização, fruto da pressão compradora...
todos falam da iberdrola mas sinceramente não perçebo o pk de tanto medo!!
na iberdrola efectivamente no 1ro dia fechou abaixo do valor inicial, no entanto no 2do já estava bem acima e andou assim durante as primeiras semanas, por isso se gostam tanto de comparar que entrou na edp tem dinheiro garantido
- Registado: 29/11/2007 10:48
A abertura vai ser sempre acima dos 8,00€ pois ninguem vai vender a perder!!! Não se esqueçam que o publico em geral só tem 45 milhões de acções e que o pessoal do petróleo vai querer entrar em força pois estão com os bolsos cheios!!!
Saudações Bolsistas,
MisterBolsa
Saudações Bolsistas,
MisterBolsa
Price-Targets.Com (Targets da Europa e América)
BolsaToolbar.Com (Em construção)
BolsaBlog.Com (Comente a atualidade bolsista)
JogoDeBolsa.Com (Para quem quer jogar na bolsa)
BolsaToolbar.Com (Em construção)
BolsaBlog.Com (Comente a atualidade bolsista)
JogoDeBolsa.Com (Para quem quer jogar na bolsa)
- Registado: 24/10/2005 16:18
tatanka Escreveu:TP1 Escreveu:Não podendo os institucionais vender amanhã ,não estou a ver, porque há-de o título cair, bem pelo contrário, espero valorização, fruto da pressão compradora...
tatanka Escreveu:Boas,
Q1: Na vossa opinião estes 5% são suficientes, ou dada a esperada volatilidade, é demasiado apertado?
Na minha opinião isso dependerá dos riscos que estejas disposto a correr, acho importante ter definida uma estratégia a seguir, mas esses pormenores acho que dependem de cada um!
um abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Boas,
A minha ideia é algo como:
Stop Loss nos 7,20€ (-10%)
Trailing "mental", a 5% de distancia da cotação, caso abra a subir.
Q1: Na vossa opinião estes 5% são suficientes, ou dada a esperada volatilidade, é demasiado apertado?
Q2: Como o site do Best, não tem trailings, vou ter que andar a cancelar e a enviar novas ofertas de stop. Quanto tempo demora, até que uma accao seja cancelada?
Abraço e boa sorte.
A minha ideia é algo como:
Stop Loss nos 7,20€ (-10%)
Trailing "mental", a 5% de distancia da cotação, caso abra a subir.
Q2: Como o site do Best, não tem trailings, vou ter que andar a cancelar e a enviar novas ofertas de stop. Quanto tempo demora, até que uma accao seja cancelada?
Abraço e boa sorte.
- Registado: 29/11/2007 13:44
Jiboia Cega Escreveu:Então e esta abre à hora das outras ou vai ser tipo REN, depois de almoço? - para quem almoça antes das 14h
OLá Jioboia!
Vai ser logo as 8h da manhã

Eu aposto numa abertura nos 8.30€.....Estou a ver muita gente a querer Ganhar para as Férias logo no primeiro dia de bolsa....

Um abraço
- Registado: 30/11/2007 21:12
Jiboia Cega Escreveu:Então e esta abre à hora das outras ou vai ser tipo REN, depois de almoço? - para quem almoça antes das 14h
Olá Jibóia, parece que é logo de manhã! ás 8h!
um abraço
artista
carrancho Escreveu:Bem, aposta por aposta vou deixar aqui a minha que, como é obvio, não tem qualquer validade fundamental ou tecnica, chamem-lhe um feeling. Aposto numa abertura no intervalo 7,70 a 8,50.
Grande intervalo carrancho

Eu raramente falho nestas coisas, e se falhar é por muito pouco... a EDPr vai abrir entre os 6 e os 15, vais ver!?

um abraço!
artista
O que acho engraçado nisto tudo é ver tanta gente a apostar que vai abrir a 10, 11, 12 mas são os mesmos que dizem vender imediatamente as suas... por um lado acham que abre a esses valores, por outro acham o preço exagerado e não só ninguem diz que compra a esse valor como dizem o inverso...
Bem, aposta por aposta vou deixar aqui a minha que, como é obvio, não tem qualquer validade fundamental ou tecnica, chamem-lhe um feeling. Aposto numa abertura no intervalo 7,70 a 8,50.
Abraço e boa sorte a quem está dentro,
Carrancho

Bem, aposta por aposta vou deixar aqui a minha que, como é obvio, não tem qualquer validade fundamental ou tecnica, chamem-lhe um feeling. Aposto numa abertura no intervalo 7,70 a 8,50.
Abraço e boa sorte a quem está dentro,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
amanha até me vou por a pé cedo para ver o filme que vai passar no canal PSI.... "A renováveis e o urso"
hummm.... será que dá para gravar e recordar mais tarde??
BN e boa sorte pa todos
hummm.... será que dá para gravar e recordar mais tarde??

BN e boa sorte pa todos
http://www.entreomedoeaambicao.com/toolbar<br>Uma toolbar séria, para trader’s exigentes! Com mais de 400 utilizadores e 1500 cliques diários!
Quem não foi ao IPO não me parece que queira entrar tão cedo. A única hipótese que isto tem de subir será haver institucionais que queiram ou não tenham ficado com os seus objectivos.
Posto isto, também esses poderão deixá-la cair, pois têm tempo para recompor as suas carteiras.
Na minha opinião, e como tendencialmente os mercados estão em queda, este título acompanhará essa queda.
Ou será que ainda haverá gente por aqui que ache que nos mantemos em bull market?
A crise vai a meio e vamos ver se 2-3 anos chegarão para instituir uma nova ordem económica mundial.
abraço
Posto isto, também esses poderão deixá-la cair, pois têm tempo para recompor as suas carteiras.
Na minha opinião, e como tendencialmente os mercados estão em queda, este título acompanhará essa queda.
Ou será que ainda haverá gente por aqui que ache que nos mantemos em bull market?
A crise vai a meio e vamos ver se 2-3 anos chegarão para instituir uma nova ordem económica mundial.
abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmanel21 e 123 visitantes