Caldeirão da Bolsa

Sinais de preocupar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pvg80713 » 2/6/2008 16:48

carrancho,
registo com algum desagrado que nem sequer me reconheceste.
podias colocar aqui algumas fotos ?
cumprimentos

Registado: 19/4/2005 11:11

Paras voltar ao assunto do tópico

por carrancho » 2/6/2008 16:12

No sábado tive a oportunidade de assistir a um sinal claro da crise :wink:

Fui a uma despedida de solteiro que, espantem-se, acabou num "night club"... estavam lá dois (2) clientes :lol:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por carrancho » 2/6/2008 15:54

Pata-Hari Escreveu:E este é dedicado ao nosso carrancho. Carrancho, por favor, por favor, salva o peixe dos nossos filhos e netos recusando-te a subsidiar os métodos actuais de pesca:

Patinha, tu estás a pedi-las... ai estás, estás!!! :)

Algo que eu tenha dito te levou a pensar que defendo todos os tipos de pesca, a qualquer custo, sem ponderar consequências?... Não me conheces mesmo! Os meus amigos, acusam-me de ser até um pouco radical no que toca a defesa do meio ambiente, fauna, flora... Mas não é isso que este tópico pretende discutir, o problema das pescas levantado não se prende com esse outro tipo de problema em que a UE se pretende basear para sustentar a sua posição actual e onde, curiosamente, são para mim co-responsáveis pela situação actual.

Os "métodos actuais de pesca" são vários, alguns são criminosos. Como é obvio, não defendo que esses sejam subsidiados, defendo a sua extinção, algo que parece a UE nunca ter tido coragem para o fazer beneficiando os poderes instalados.

Só para que fiques com uma ideia superficial do que penso relativamente ao problema da escassez de alguns recursos, porque o tempo não me permite mais e noutro tópico faria mais sentido ser discutido...

O que considero serem as causas dessa escassez:

1- Pesca de arrasto. Uma pesca criminosa, que não faz destinção de espécies, destroi o fundo do mar, mata tudo à sua frente, apanha mesmo o que não lhes interessa...

2- poluição ambiental

3- pesca de arrasto.

4- pesca intensiva de algumas espécies que rendem mais... aos armadores (não pescadores)

5- legislação deficiente ou inexistente (UE incluida)

6- pesca de arrasto.

7- falta de fiscalização eficaz

8- pesca de arrasto

9- Portugal, permitiu durante décadas, e continua a permitir o saque de talvez a maior riquesa deste pais. Várias foram as razões, entre as quais a falta de protecção... preferem investir em submarinos que de pouco ou nada serve, a investir em meios que serviriam para o mesmo objectivo dos submarinos mas com uma utilidade bem mais vasta como a protecção da nossa costa e recursos. A próximidade de uma das frotas pesqueiras mais poderosas do mundo (Espanha) e que talvez seja de todas a que mais abusa da pesca por arrasto a isso obrigaria, mas nunca se fez nada

10- pesca de arrasto

...

Abraço,

Carrancho

PS- realmente, é no minimo estranho, que tipos de pesca criminosa em vez de serem banidos pela UE ainda receberam ajudas e agora... sofrem os culpados e fazem sofrer os inocentes, mas a culpa não é deles, é dos outros!
Abraço,
Carrancho

por Woodhare » 31/5/2008 21:05

Pata-Hari essas duas laranjas cilindraram toda a gente.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por limpaesgotos » 31/5/2008 18:42

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1730

Cerca de um quinto do total das empresas
Portugal tinha 81 mil empresas-fantasma em 2004
2008/05/31 12:09Redacção / SPP

Comércio, imobiliário e construção são alguns dos sectores
No final de 2004 existiam em Portugal 81.003 empresas que não empregavam nenhum trabalhador, o que representa mais de um quinto (22,29%) do total de empresas do País, noticia este sábado o «Expresso» citando dados da Confederação Industrial Portuguesa (CIP).

No sector do comércio, eram 21.696 as empresas sem qualquer trabalhador. No imobiliário e serviços o número de empresas-fantasma ascendia a 20.183 e no sector da construção a cifra era de 11.354.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em 2004 existiam em Portugal 363.457 empresas. Destas, 49,02% empregavam entre um a quatro trabalhadores e 15,47% tinham de cinco a nove trabalhadores.

O peso das empresas com mais de 250 trabalhadores era apenas de 0,24% e as empresas com entre 50 e 250 trabalhadores representavam 1,62% do total.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1730

Cumprimentos.
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por pvg80713 » 31/5/2008 14:18

Pescas: situação da DocaPesca de Matosinhos piorou, pescadores destruiram uma tonelada de peixe

Lisboa, 31 Mai (Lusa) - A situação na Docapesca de Matosinhos piorou depois das 15:00 de hoje, com a invasão das instalações pelos pescadores, que destruiram uma tonelada de peixe armazenado.

Da invasão resultaram confrontos e ficaram feridos um polícia, atingindo com uma caixa de peixe na cabeça, e um pescador, disseram à Lusa testemunhas no local.

O peixe estava retido na DocaPesca de Matosinhos, devido ao bloqueio daquelas instalações por parte dos pescadores e armadores em greve, e deveria ter sido doado a instituições de solidariedade social, disse fonte envolvida no protesto.

Mas, perante a insistência de alguns comerciantes em tentar entrar para comprar peixe, alguns pescadores invadiram as instalações e deitaram o peixe ao chão para impedir a possibilidade de venda.

Os pescadores em greve contra o aumento do preço dos combustíveis bloquearam o acesso à DocaPesca de Matosinhos a partir das 23:00 de sexta-feira, impedindo os comerciantes de levantar o peixe que já tinham adquirido.

O presidente da ProPesca admitiu que na segunda-feira os armadores e pescadores do Norte voltem a fazer uma vigília na DocaPesca de Matosinhos, para travar entradas e saídas de carrinhas das instalações

Registado: 19/4/2005 11:11

por Pata-Hari » 31/5/2008 12:41

E este é dedicado ao nosso carrancho. Carrancho, por favor, por favor, salva o peixe dos nossos filhos e netos recusando-te a subsidiar os métodos actuais de pesca:

EU urges governments to save troubled fishing sector through downsizing

The Associated Press
Thursday, May 29, 2008
BRUSSELS, Belgium: The European Commission, saying fuel costs for fishermen have surged by 240 percent since 2004, urged EU governments Thursday to downsize fishing fleets to rescue their already troubled fishing sectors.

The appeal by EU Fisheries Commissioner Joe Borg came almost a week after French and other fishermen protested against high fuel prices. Borg used their protests to seek a redoubling of efforts to restructure the fishing sector.
That plea has long been ignored. European nations have been witness to decades of dwindling stocks of cod, tuna, herring, plaice and other species because of significant overfishing and illegal fishing.

"The difficulties faced by the EU fisheries sector have their roots in a structural mismatch between the size of the fleet and the sustainable level of fishing possibilities," Borg said in a statement.

He added the situation has been made worse "by the sharp increase of fuel prices over the past few years."

Borg said fuel prices have skyrocketed "beyond 70 euro cents per liter in most European harbors, an increase of around 240 percent since 2004. I am very aware of the acute difficulties that the European sector is currently facing, and have seen for myself the effects it is having on fishermen."

In recent years, the European Commission has repeatedly urged governments to restructure their fishing industries by cutting down on the number of fishing vessels. As recently as 2006, it made it clear "that operating aid or fuel subsidies were not an appropriate or permissible response to high fuel prices, given that oil prices were likely to stay at a high level."

He said governments should consider rescue aid that improves the long-term outlook of the fishing industry such as changing fishing gear and other equipment that generates better fuel consumption.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 31/5/2008 12:26

Este artigo dá algum imput acerca do aumento do custo da produção agricola estar intimamente ligada com o aumento do custo do petroleo.

A fonte é o herald tribune

High harvest prices expected because of fuel costs

The Associated Press
Friday, May 30, 2008
WICHITA, Kan.: Custom cutters and farmers alike are bracing for what will likely be the most expensive winter wheat harvest ever amid record high fuel prices.

Steve Shepherd, president of U.S. Custom Harvesters, an industry trade group, said custom cutters don't even know how much to charge farmers this year amid rising costs. He suspects there will be hard feelings.

"Our costs are so high and farmers are going to be against it. Everything went up," said Shepherd, of Onida, S.D., who has been harvesting crops in Arizona and California for three weeks. In that time, gas prices have risen 65 cents a gallon, he said.

And it's not just fuel that is going up — equipment and other costs are increasing as well.

"It is going to be the most costly harvest," said Kevin Dhuyvetter, a Kansas State University agricultural economist who produces the U.S. Custom Harvester's annual Custom Harvester Analysis and Management Program report.

Farmers can expect to pay between $7 and $10 per acre more to cut their wheat this year compared with a year ago, said Robert Belt, a custom cutter from Kingman.

The cost of custom cutting is figured based on negotiated prices for cutting and hauling the crop per acre, and considers the yields in the calculations. And then there is the fuel surcharge. All told, it may cost farmers around $35 per acre to cut a typical 40-bushel-per-acre field, Belt said.

He said he spends between $3,000 and $4,000 a day in fuel to run his five combines, which doesn't include the gas he puts into the grain trucks that haul the crops to elevators.

This season's harvest costs will be eased somewhat by the soaring prices farmers are getting for those crops.

Farmers who have normal yields this year — and sell their crop at current prices of around $7.50 a bushel — are going to make money, Dhuyvetter said.

Winter wheat is seeded in the fall for harvest the following summer. It has become popular because it saves farmers time in the spring, and yields have been strong in recent years. Also, prices have moved closer to those for spring wheat after years of running behind.

Winter wheat harvest is now under way in southern states like Texas and Oklahoma.

With the harvest at least three weeks away in Kansas, some farmers here are also concerned about whether there will be enough custom cutters to harvest the wheat crop in a timely fashion.

Cool, wet weather has delayed crop maturity in southern counties where the harvest typically begins, said Dusti Fritz, chief executive officer for Kansas Wheat, a venture of the Kansas Wheat Commission and the Kansas Association of Wheat Growers.

"We are probably going to be harvesting in all four corners of the state at the same time," Fritz said.

Administrador Fórum

por carrancho » 31/5/2008 2:32

Pata-Hari Escreveu:Tu, carrancho, vais ser o prato vegetariano a ser servido. Preferes que te ponha uma maçã ou uma laranja na boca quando te colocar no espeto a rodar? :D

Patinha feia, não sei como os patinhos lindos ainda procuram cromos fora de casa com um raro destes dentro de portas :twisted:

Foi sorte não dizeres que ia ser uma pescadinha com rabo na boca :shock: Levo com a laranja mas não me calo :P
Abraço,
Carrancho

por vold » 31/5/2008 0:16

só quero acrescentar esta noticia à discussao:

Combustíveis

Iates têm gasóleo ao preço dos barcos de pesca

Por Maria Mateus

Iates de luxo estão a pagar o gasóleo ao mesmo preço dos barcos de pesca, ou seja, 80 cêntimos por litro. O ‘fenómeno’ tem que ver com uma portaria que beneficia as embarcações turísticas, colocando-as em pé de igualdade com as pesqueiras

Segundo o SOL apurou, existem neste momento cerca de 250 embarcações daquele tipo a beneficiarem dos 80 cêntimos por litro a que nos últimos dias tem sido comercializado este gasóleo. Recorde-se que este nível de preços só é possível porque o Estado subsidia este combustível. O preço real do gasóleo anda neste momento à volta de 1,4 euros.

Trata-se da portaria n.º117-A, de 8 de Fevereiro, que regulamenta e fixa as isenções e taxas reduzidas do ISP (imposto sobre produtos petrolíferos e energéticos) previstas no Código dos Impostos Especiais de Consumo. No diploma admite-se a isenção de ISP a embarcações utilizadas na navegação comercial, designadamente na marítimo-turística. Assim sendo, veleiros, iates, catamarãs e outras embarcações ligadas à actividade turística estão autorizadas a abastecer-se com o chamado ‘gasóleo verde’ (colorido e marcado), substancialmente mais barato que o gasóleo ‘normal’ ou a gasolina.

Continue a ler esta notícia amanhã na edição impressa disponível nas bancas espalhadas por todo o país

se o estado subsidia o gasóleo para embarcações de turismo, então nós (sim também estás) estamos a pagar os passeios dos gajos que têm iates :lol:

Registado: 29/11/2007 14:23

por mfsr1980 » 30/5/2008 23:04

Meus Caros Amigos,
O mundo empresarial é muito diferente da bolsa, coisa que os meus amigos forenses, sem dúvida, dominam e eu de resto, tenho aprendido muito. Nas empresas, não podemos sair ou fechar quando nos apetece ou quando o negócio não está a correr bem, temos de suportar as adversidades, pagar os impostos e os salários, adaptarmo-nos as circunstâncias e aguardar por melhores dias.
Digo isto, porque com as dificuldades que este País atravessa, se não se fizer nada para alterar competitividade das empresas, iremos assistir em breve a uma instabilidade social de proporções imprevisiveis. Acredito até que alguém possa, num acto de desespero, com crianças a seu cargo, sem casa e sem dinheiro chegar a vias de facto com algum governante ou sei lá, paralizar a cidade.
Os nossos governantes não estão a ver bem o filme de terror em que estão metidos, o tecido empresarial é como uma rede, quando uma fecha, deixa dívidas nas outras e forma-se uma reacção em cadeia.
É URGENTE PERCEBER A GRAVIDADE DESTE PROBLEMA !!!!

Um abraço de
Miguel Rodrigues

Registado: 3/5/2007 13:55

por Woodhare » 30/5/2008 20:37

Ok Carrancho entendo a tua posição e também acho que o Estado deve ir além das funções básicas que referi se bem que devia começar por cumprir esses deveres como deve ser em primeiro lugar.

Mas em relação aos subsídios e proteccionismos sou contra também pelas razões já referidas entre outras.

Pata-Hari não existe nenhum alimento vegetariano com uma boca. :roll:
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

por Pata-Hari » 30/5/2008 20:24

Tu, carrancho, vais ser o prato vegetariano a ser servido. Preferes que te ponha uma maçã ou uma laranja na boca quando te colocar no espeto a rodar? :D
Administrador Fórum

por carrancho » 30/5/2008 20:20

Woodhare Escreveu:
carrancho Escreveu:
Como eu NUNCA precisei da polícia nem dos tribunais, pela V/ lógica, que sentido faz o estado me cobrar impostos para pagar esses serviços? Tal como as pescas são negócio, para serem coerentes, os tribunais e polícia também deveriam ser e apenas quem usufrui deles é que os deveria pagar. Não é mais que a lógica do utilizador pagador.

Carrancho

Esta afirmação só faria sentido se vivesses num pais sem policia e sem sistema judicial. Aí poderias dizer que nunca usufruiste desses serviços e estavas bem assim. Acontece que já usufruiste e usufruis todos os dias desses serviços, apenas não te dás conta disso.

Oh Woodhare... eu não defendo um país sem polícia, sem tribunais, sem força militar, sem saude, sem educação... sem estado. Bem pelo contrário, eu defendo um estado com TODAS essas obrigações e muito mais que apenas isso. É para isso que nós pagamos impostos. Esse meu comentário é precisamente por me parecer que há quem o defenda ou pretenda. Como acho que não é viável um estado onde os contribuintes pagam apenas o que usam ou pensam que lhes é essencial, estou plenamente de acordo que os meus impostos sirvam para o que é essencial para uma grande parte de uma comunidade mesmo que para mim não seja.
Não me vou alongar, o tempo não mo permite e iria certamente repetir-me não contribuindo em nada para o fluir da troca de opiniões. Quem quiser saber a minha opinião é só ler o que escrevi antes.

Abraço,

Carrancho

PS- Pata, já vi que a medalha de lata é para mim :x
Abraço,
Carrancho

por Woodhare » 30/5/2008 20:12

Obrigado Pata-Hari sinto-me duplamente lisonjeado pela medalha e por ser um caso raro. :wink:

Só espero que haja uma alternativa vegetariana no almoço porque não quero perder a condecoração.

por Pata-Hari » 30/5/2008 19:54

No próximo almoço ser-te-à entregue uma medalha de Cavaleiro da Ordem das Patas, condecoração extremente rara e atribuida a quem concorda com a pata :mrgreen: :mrgreen: . Será, devo dizer-te, a primeira medalha entregue até hoje :mrgreen: .
Editado pela última vez por Pata-Hari em 30/5/2008 20:14, num total de 1 vez.
Administrador Fórum

por Woodhare » 30/5/2008 19:54

carrancho Escreveu:
Como eu NUNCA precisei da polícia nem dos tribunais, pela V/ lógica, que sentido faz o estado me cobrar impostos para pagar esses serviços? Tal como as pescas são negócio, para serem coerentes, os tribunais e polícia também deveriam ser e apenas quem usufrui deles é que os deveria pagar. Não é mais que a lógica do utilizador pagador.

Carrancho

Esta afirmação só faria sentido se vivesses num país sem policia e sem sistema judicial. Aí poderias dizer que nunca usufruíste desses serviços e estavas bem assim. Acontece que já usufruíste e usufruis todos os dias desses serviços, apenas não te dás conta disso.
Editado pela última vez por Woodhare em 30/5/2008 20:08, num total de 1 vez.

por Woodhare » 30/5/2008 19:37

Pelo que percebo concordo com a Pata-Hari nesta discussão.

1- O papel do Estado é garantir a liberdade e os direitos dos cidadãos entre eles o direito à propriedade privada. Pelo que lhe compete gerir as forças armadas e de segurança pública, o sistema judicial e garantir a livre concorrência no mercado, algo que diga-se de passagem o Estado português faz de forma displicente.

2- Os subsídios retiram eficiência aos negócios em questão e têm agravado os preços elevados dos alimentos.

3- Está mais do que provado no caso agricula que quer nos EUA ou na Europa os subsídios apenas desagravam ligeiramente a situação das pequenas explorações e pelo contrário quem colhe os frutos são as grandes explorações que não precisavam de subsídios em primeiro lugar. Penso que no caso da pesca os mesmos efeitos perniciosos ocorrerão.

por habanero04 » 30/5/2008 18:11

goncalonr Escreveu:
habanero04 Escreveu:
goncalonr Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Obrigado Elias :). Gonçalo, faço minhas as palavras do Elias.

Consideram isto um ataque mas aceitam insultos a outras pessoa que nem se podem defender?

Este tópico - Sinais de Preocupar - mostra mesmo os sinais com os quais nos temos de preocupar. E eles estão à vista! E não são só os preços, são as pessoas e os seus valores!

Abraço a todos!

És capaz de ter razão em relação às pessoas e seus valores. Leste bem o que escreveste?...

Para terminar porque isto não interessa para nada! Limitemo-nos a questões técnicas e argumentos válidos.

Não nos ataquemos uns aos outros nem a outros que nem sequer se podem defender.

Revolucionário: acabou a guerra, OK? Peço desculpa se ofendi, não o pretendo fazer a ninguém! Todos temos direito a opiniões diferentes, não devemos é insultar os outros nem ofender terceiros que nem conhecemos!

Do meu lado, as minhas desculpas. Nunca quis ofender ninguém. Os meus argumentos não foram válidos. Procurarei defender o meu ponto de vista de outra forma. Não concordo minimamente com o que foi aqui escrito. Tentarei justificá-lo de outra forma.

Abraço a todos.

Ok! Desculpas aceites. Devias era ter pensado antes de escrever.

Registado: 8/11/2007 17:14

por goncalonr » 30/5/2008 18:04

habanero04 Escreveu:
goncalonr Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Obrigado Elias :). Gonçalo, faço minhas as palavras do Elias.

Consideram isto um ataque mas aceitam insultos a outras pessoa que nem se podem defender?

Este tópico - Sinais de Preocupar - mostra mesmo os sinais com os quais nos temos de preocupar. E eles estão à vista! E não são só os preços, são as pessoas e os seus valores!

Abraço a todos!

És capaz de ter razão em relação às pessoas e seus valores. Leste bem o que escreveste?...

Para terminar porque isto não interessa para nada! Limitemo-nos a questões técnicas e argumentos válidos.

Não nos ataquemos uns aos outros nem a outros que nem sequer se podem defender.

Revolucionário: acabou a guerra, OK? Peço desculpa se ofendi, não o pretendo fazer a ninguém! Todos temos direito a opiniões diferentes, não devemos é insultar os outros nem ofender terceiros que nem conhecemos!

Do meu lado, as minhas desculpas. Nunca quis ofender ninguém. Os meus argumentos não foram válidos. Procurarei defender o meu ponto de vista de outra forma. Não concordo minimamente com o que foi aqui escrito. Tentarei justificá-lo de outra forma.

Abraço a todos.
Invista na família! Ela é o melhor que a vida lhe pode dar.

www.outofthebox.com.pt

Registado: 29/11/2007 3:39

por habanero04 » 30/5/2008 17:59

goncalonr Escreveu:

Abraço a todos!

Registado: 8/11/2007 17:14

por carrancho » 30/5/2008 17:55

Camisa Roxa Escreveu:
goncalonr Escreveu:E quem zelaria pela sua segurança? Quem protegeria os seus familiares? Quem o ajudaria em momentos de necessidade?

mas quem é que está a colocar em causa a necessidade de tribunais e polícia serem providenciados pelo Estado com os impostos de todos?

já devem ser filhos das inovações do nosso sistemas educativo que forma adultos com dificuldades em articular e em interpretar frases

tribunais e polícia não são negócios; as pescas são

" A colocar em causa" estás tu e a Pata pelo menos. Não que o tenham dito directa e abertamente, mas pelas vossas posições noutros assuntos que supostamente não são do interesse de todos. Como eu NUNCA precisei da polícia nem dos tribunais, pela V/ lógica, que sentido faz o estado me cobrar impostos para pagar esses serviços? Tal como as pescas são negócio, para serem coerentes, os tribunais e polícia também deveriam ser e apenas quem usufrui deles é que os deveria pagar. Não é mais que a lógica do utilizador pagador. Então e eu que não gosto de andar de Avião? Porque raio tenho eu de pagar novos aeroportos e pontes não sei onde e tgv`s que não penso usar e, e, e, e... Seria assim dificil de conjugar esforços, seria muito pouco provável que alguem construisse uma estrada... quem a quiser que a construa porque eu não pretendo lá passar... seria a anarquia (como já referiram)... seria o comes o que pescas e caças se não conseguires espera uma alma caridosa que o faça por ti ou morre em paz.

A noticia Pata, é uma fuga para a frente, um assobiar para o lado, porque o problema que leva a esta greve não se prende com a escassez de recursos, essa eles já tomaram medidas e não surtiram efeito, culpa deles, e vêm agora com desculpas usando como argumento uma situação onde também são responsáveis pela obrigação que tinham de já ter tomado medidas eficazes. Usam esse argumento inválido para explicar que... não fomos eficazes, mas a vossa dificuldade actual vai ter a eficácia que a nossa política não teve! Haja paciência!

Abraço e bfs

Carrancho
Abraço,
Carrancho

por goncalonr » 30/5/2008 17:53

Elias Escreveu:
goncalonr Escreveu:Eu também acho que estamos a precisar de uma revolução! Nisto estamos de acordo. Começaríamos logo por si, num instante isto melhorava!

Já há muito tempo que não lia tanta ignorância junta...

Gonçalo,

Embora não sendo moderador do forum, e porque estás cá há pouco tempo, tomo a liberdade de te sugerir que moderes a tua postura.

Referiste anteriormente que já foste insultado noutros foruns, por favor não deixes que isso aconteça neste espaço. Apresenta argumentos, não faças ataques pessoais.

1 abraço,
Elias

Caro Elias,

Não misturar questões técnicas com pessoais. A palavra "insultar" deve ser lida assim mesmo, entre aspas. E foi por questões meramente técnicas e na brincadeira.

Por favor, usar isso para este tópico nestas circunstâncias, não acho nada justo!

Abraço a todos.

www.outofthebox.com.pt

por goncalonr » 30/5/2008 17:51

Abraço a todos!

www.outofthebox.com.pt

por Sei lá » 30/5/2008 17:49

Elias Escreveu:Se fores a Entre-os-Rios tens lá uma ponte construída há 5 anos. Pelo Estado. Novinha em folha. Já lá passei e não tem portagem.
Foi construída para substituir uma outra que se desfez como um castelo de cartas porque o mesmo Estado não soube cuidar dela. Com as consequências trágicas que são de todos conhecidas.

O que sugeres para evitar essas situações?
O mercado cega... nem uma ida a Cuba resolve. Cuba?!? :shock: Phone-ix!! Eles são socialistas pá!!!!

Registado: 19/7/2007 0:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado: