Caldeirão da Bolsa

Off Topic (de fim de semana) um aplauso a Socrates

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por charles » 15/3/2008 20:27

A questão das tatuagens e piercings, acho que tem a ver com muitos casos de infecções que chegam aos profissionais de saude, alguns casos muito graves, eu uma vez falei com um dermatologista e ele relatou-me casos de infecções muito graves em jovens de 14 15 16 anos, eu acho que nesta idade "somos" capazes de tudo, talvez uns anitos mais tarde mudemos um pouco e já não fazemos metade das parvoices.

Quanto aos caes era inevitavel, eu espero sinceramente que essas raças sejam exterminadas, nem para o jardim zoologico servem, grandes males grandes remédios, são conhecidos os graves acidentes com cães chamados perigosos, muitos deles são mortais, e não venham com a conversa que os donos é que têm de tomar conta dos câes, quando filhos dos proprios donos são atacados pelos animais de familia , como foi o caso de uma menina à qual o rotweiler arrancou uma parte do couro cabeludo e prococou outros ferimentos graves, isto é inaceitavel
Editado pela última vez por charles em 15/3/2008 20:46, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por karlitos » 15/3/2008 20:25

estou completamente de acordo...

ja vi caes desses literalmente a passear os donos (nao deveria ser ao contrario?)

e ja estive numa situaçao complicada, em que um pitbull se virou para mim e mesmo com o dono a manda-lo parar o cao nao queria saber...

e digo-vos é das situaçoes que assusta é ter um animal daqueles a rosnar e a mostrar os caninos... é intimidante!!!

Registado: 27/6/2007 21:00

por nov71 » 15/3/2008 20:23

Bem ...sobre os cães 100% de acordo...ja existem demasiados exemplos para não se actuar.

Temos de pensar e se fosse comigo?ou com um filho meu? se calhar n esperavamos pela lei e mandavamos o cão para outro mundo...nada contra cães ..tenho um labrador!

Sobre os pircings e tatuagens , penso que a lei também é bem conseguida.

quantas coisas fizemos em criança/adolescentes que agora gostariamos de nao ter feito?

Ja se vê miudos com 10 anos e menos com piercings e tatuagens...eu tenho fogazes memorias da minha infancia...e de certez que não era eu que escolhia aquelas roupas horriveis que vejo nas fotos.(sorry mum)

Vestido de uma maneira que agora não vestia aos meus filhos nem que me pagassem...nem eles deixavam.

Penso (piercings tatuagens) que é uma moda...tipo cabelo comprido, que agora passou para cabeça rapada...o problema é que os exemplos que falei ou cortas o cabelo ou deixas cresecer...a roupa não a vestes...

Pessoalmente não gosto , nem de tatuagens , nem de pircings e acho que tem que ser uma decisão amadurecida , pois estamos a alterar a estetica do nosso corpo quase de uma maneira irreversivel.

Acho que crianças e mesmo adolescentes são facilmente influenciaveis pelo que se deve esperar quando tiverem alguma maturidade para se decidirem.

os meus filhos têm menos de 8 anos e se quisessem ( e o mais velho ja falou nisso..tatuagem) fazer uma alteração dessas ...quem me garantia que daqui a 5-10 anos n se iria arrepender..quando viessem os namoros, a entrada no mercado de trabalho etc...)

Por isso acho que deve haver liberdade mas sempre com responsabilidade e cá entre nós...muitas vezes penso ca para mim ...onde vai isto parar ...se não metermos um travãozito...

Registado: 29/11/2007 11:07

por Woodhare » 15/3/2008 20:17

Não sabia que já existiam regras para ter esses cães nem quais são.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por limpaesgotos » 15/3/2008 20:01

Woodhare Escreveu:
limpaesgotos Escreveu::wink: Isto parace estar a ficar pior do que no tempo do outro senhor.

Se uma pessoa responsável quiser ter um cão desses não pode ? Mesmo tendo esses cães seguro, vacinas em dia e estando em locais apropriados?

Se é assim, porque não têm a mesma atitude em relação ás armas ?

E já agora, porque não proibir também a coca cola para sacar mais uns cobres em multas ? E a liberdade é isto ? :?:

Cumprimentos.

limpaesgotos eu também não gosto de ingerências do Estado na liberdade individual mas o raciocinio oposto também podia ser feito, iam ter que liberalizar a venda de armas para o cidadão comum se poder defender dos animais perigosos que circulam pela rua.

:? O que quero dizer é que actualmente para ter um animal desses já existem regras, acontece o mesmo com as armas. Não podemos cair em radicalismos, então se é assim, pela mesma lógica, ninguém, mesmo que com razões justificadas poderá ter uma arma legalmente, até mesmo para caça. É óbdio que tanto os primeiros como os segundos aqui referidos continuarão a existir ilegalmente.

Cumprimentos.
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por Woodhare » 15/3/2008 19:41

limpaesgotos Escreveu::wink: Isto parace estar a ficar pior do que no tempo do outro senhor.

Se uma pessoa responsável quiser ter um cão desses não pode ? Mesmo tendo esses cães seguro, vacinas em dia e estando em locais apropriados?

E já agora, porque não proibir também a coca cola para sacar mais uns cobres em multas ? E a liberdade é isto ? :?:

Cumprimentos.

limpaesgotos eu também não gosto de ingerências do Estado na liberdade individual mas o raciocinio oposto também podia ser feito, iam ter que liberalizar a venda de armas para o cidadão comum se poder defender dos animais perigosos que circulam pela rua.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

por Woodhare » 15/3/2008 19:32

Mariachi Escreveu:O PS entregou hoje no Parlamento um projecto de lei que regula o funcionamento dos estabelecimentos que fazem tatuagens e aplicam “piercings”, passando a ser proibida a sua aplicação na língua. Por outro lado, o projecto estabelece a proibição da aplicação de “piercings”, tatuagens e de maquilhagem permanente a menores de 18 anos.

Na exposição de motivos do diploma, subscrito, entre outros, pelo deputado e líder do PS/Porto Renato Sampaio, lê-se que a adopção de um regime para a instalação e funcionamento dos estabelecimentos de colocação de “piercings” e tatuagens tem como principal objectivo a definição de um "quadro de referência de qualidade", que constituirá "factor de protecção dos consumidores e de informação dos profissionais".
Um "quadro de referência" que, é ainda referido, "seja proporcionador de mais segurança" para consumidores e profissionais.

Assim, e segundo o projecto de lei, apenas será permitida a aplicação de “piercings” e a realização de tatuagens em salões próprios para o efeito sendo, contudo, permitido furar as orelhas em ourivesarias e joalharias, bem como realizar maquilhagem permanente em institutos de estética, aplicando-se nesses casos o regime agora previsto.

No projecto de lei que hoje deu entrada na Assembleia da República são igualmente definidos os requisitos dos adornos a utilizar na fase de cicatrização da ferida causada pela aplicação dos “piercings” nomeadamente a obrigatoriedade de serem hipoalergénicos, assim como dos adornos a utilizar após a fase de cicatrização.

Por outro lado, o projecto de lei proíbe a aplicação dos mesmos na língua e no pavimento da cavidade oral, na proximidade de vasos sanguíneos, de nervos e de músculos e sobre quaisquer tipos de lesão cutânea.

Será também proibido aplicar “piercings” de prata e revestidos a ouro, e utilizar "pistolas de perfuração da orelha e da asa do nariz que não estejam higienizadas e equipadas com dispositivo descartável".

Relativamente às tatuagens, o projecto de lei estabelece que as tintas a usar devem ser "estéreis", sendo que as embalagens dos preparados de tintas devem estar devidamente rotuladas. "Nas actividades de tatuagens e de maquilhagem são apenas permitidas agulhas estéreis, de uso único e descartável", é ainda referido.

Por último, passa ainda a ser obrigatório que o pessoal técnico informe o consumidor "previamente e por escrito", sobre todos os procedimentos, natureza dos produtos a cujo contacto será submetido temporária ou permanentemente e possíveis consequências da realização de uma tatuagem ou colocação de “piercings”, "dando-lhe oportunidade para que possa reflectir acerca do assunto".

in "Público"

Aqui está a mais recente pequena maravilha do PS!

A parte da higiene e das questões de segurança acho bem, mas proibir adolescentes de fazer tatuagens e piercings e até adultos de fazerem piercings na lingua é um exagero.

por TRSM » 15/3/2008 18:53

TRSM Escreveu:Família despejada por ter três pittbull
2008/03/14 | 22:29SM
Câmara do Porto proíbe animais perigosos habitações sociais

MAIS:
Cães perigosos: Governo lança campanha
Cães cada vez mais ilegais

A Câmara do Porto despejou esta sexta-feira uma família com três cães pittbull e droga em casa, alegando, pela primeira vez, infracção ao regulamento que proíbe animais perigosos em fogos sociais, confirmou a vereadora Matilde Alves, responsável pela Habitação.

«Está a decorrer uma acção de despejo de uma família no Bairro Alexandre Pinheiro Torres, uma vez que uma inspecção encontrou no seu domicílio três cães de raça pittbull e ainda cem pacotes de um produto estupefaciente, que foi entregue às autoridades policiais competentes», disse a autarca.

Porto: câmara vai despejar donos de cães perigosos

Matilde Alves referiu que esta acção vem na sequência da aplicação do novo regulamento camarário, de 2007, que proíbe a detenção de animais perigosos em fogos sociais.

A autarca referiu que este regulamento veio substituir o anterior, de 2005, que «não se revelou eficaz». «Só em 2007 tivemos mais de cem denúncias de inquilinos municipais contra famílias que detinham cães perigosos», assinalou Matilde Alves.

Cães perigosos usados como armas

O novo regulamento veio proibir não só a detenção mas também a circulação de cães perigosos nos bairros municipais. Houve um prazo para que as famílias com cães perigosos se pudessem desfazer dos animais e, de facto, o que de facto se verificou em mais de metade dos casos, pelo que nos restantes foram instruídos processos para despejo.

A vereadora explicou que, neste caso, o despejo foi mais rápido porque, além dos três cães pitbull, aquela família tinha em casa droga, o que também está expressamente vedado pelo regulamento dos bairros sociais e é, também, motivo para despejo.

«Infelizmente verificamos que há, em muitos casos, coincidência entre a detenção de cães perigosos e o tráfico de droga, pelo que tudo indica que estas pessoas usam os animais como armas para proteger este tipo de actividade delituosa, o que a Câmara de forma alguma pode admitir», disse Matilde Alves.

decididamente nunca votaria em RUI RIO para a câmara do Porto, mas aqui vai o meu :clap: :clap: por esta decisão

Registado: 5/11/2002 11:30

por TRSM » 15/3/2008 18:51

Família despejada por ter três pittbull
2008/03/14 | 22:29SM
Câmara do Porto proíbe animais perigosos habitações sociais

MAIS:
Cães perigosos: Governo lança campanha
Cães cada vez mais ilegais

A Câmara do Porto despejou esta sexta-feira uma família com três cães pittbull e droga em casa, alegando, pela primeira vez, infracção ao regulamento que proíbe animais perigosos em fogos sociais, confirmou a vereadora Matilde Alves, responsável pela Habitação.

«Está a decorrer uma acção de despejo de uma família no Bairro Alexandre Pinheiro Torres, uma vez que uma inspecção encontrou no seu domicílio três cães de raça pittbull e ainda cem pacotes de um produto estupefaciente, que foi entregue às autoridades policiais competentes», disse a autarca.

Porto: câmara vai despejar donos de cães perigosos

Matilde Alves referiu que esta acção vem na sequência da aplicação do novo regulamento camarário, de 2007, que proíbe a detenção de animais perigosos em fogos sociais.

A autarca referiu que este regulamento veio substituir o anterior, de 2005, que «não se revelou eficaz». «Só em 2007 tivemos mais de cem denúncias de inquilinos municipais contra famílias que detinham cães perigosos», assinalou Matilde Alves.

Cães perigosos usados como armas

O novo regulamento veio proibir não só a detenção mas também a circulação de cães perigosos nos bairros municipais. Houve um prazo para que as famílias com cães perigosos se pudessem desfazer dos animais e, de facto, o que de facto se verificou em mais de metade dos casos, pelo que nos restantes foram instruídos processos para despejo.

A vereadora explicou que, neste caso, o despejo foi mais rápido porque, além dos três cães pitbull, aquela família tinha em casa droga, o que também está expressamente vedado pelo regulamento dos bairros sociais e é, também, motivo para despejo.

«Infelizmente verificamos que há, em muitos casos, coincidência entre a detenção de cães perigosos e o tráfico de droga, pelo que tudo indica que estas pessoas usam os animais como armas para proteger este tipo de actividade delituosa, o que a Câmara de forma alguma pode admitir», disse Matilde Alves.

Registado: 5/11/2002 11:30

por limpaesgotos » 15/3/2008 18:48

:wink: Isto parace estar a ficar pior do que no tempo do outro senhor.

Cumprimentos.
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por Mariachi » 15/3/2008 18:42

O PS entregou hoje no Parlamento um projecto de lei que regula o funcionamento dos estabelecimentos que fazem tatuagens e aplicam “piercings”, passando a ser proibida a sua aplicação na língua. Por outro lado, o projecto estabelece a proibição da aplicação de “piercings”, tatuagens e de maquilhagem permanente a menores de 18 anos.

Na exposição de motivos do diploma, subscrito, entre outros, pelo deputado e líder do PS/Porto Renato Sampaio, lê-se que a adopção de um regime para a instalação e funcionamento dos estabelecimentos de colocação de “piercings” e tatuagens tem como principal objectivo a definição de um "quadro de referência de qualidade", que constituirá "factor de protecção dos consumidores e de informação dos profissionais".
Um "quadro de referência" que, é ainda referido, "seja proporcionador de mais segurança" para consumidores e profissionais.

Assim, e segundo o projecto de lei, apenas será permitida a aplicação de “piercings” e a realização de tatuagens em salões próprios para o efeito sendo, contudo, permitido furar as orelhas em ourivesarias e joalharias, bem como realizar maquilhagem permanente em institutos de estética, aplicando-se nesses casos o regime agora previsto.

No projecto de lei que hoje deu entrada na Assembleia da República são igualmente definidos os requisitos dos adornos a utilizar na fase de cicatrização da ferida causada pela aplicação dos “piercings” nomeadamente a obrigatoriedade de serem hipoalergénicos, assim como dos adornos a utilizar após a fase de cicatrização.

Por outro lado, o projecto de lei proíbe a aplicação dos mesmos na língua e no pavimento da cavidade oral, na proximidade de vasos sanguíneos, de nervos e de músculos e sobre quaisquer tipos de lesão cutânea.

Será também proibido aplicar “piercings” de prata e revestidos a ouro, e utilizar "pistolas de perfuração da orelha e da asa do nariz que não estejam higienizadas e equipadas com dispositivo descartável".

Relativamente às tatuagens, o projecto de lei estabelece que as tintas a usar devem ser "estéreis", sendo que as embalagens dos preparados de tintas devem estar devidamente rotuladas. "Nas actividades de tatuagens e de maquilhagem são apenas permitidas agulhas estéreis, de uso único e descartável", é ainda referido.

Por último, passa ainda a ser obrigatório que o pessoal técnico informe o consumidor "previamente e por escrito", sobre todos os procedimentos, natureza dos produtos a cujo contacto será submetido temporária ou permanentemente e possíveis consequências da realização de uma tatuagem ou colocação de “piercings”, "dando-lhe oportunidade para que possa reflectir acerca do assunto".

in "Público"

Aqui está a mais recente pequena maravilha do PS!

Registado: 25/6/2007 11:05

por Woodhare » 15/3/2008 18:27

Não tinha ouvido falar nessa lei Mariachi e para ser sincero acho que é um abuso.

por Mariachi » 15/3/2008 15:47

Boas

Estou completamente de acordo. Cada vez que se fala neste tipo de cães é so para relatar ou pessoas inocentes que foram atacadas ou então luta de cães.
Sei que estou a reduzir a imagem e muita gente tem cães destes que sabe "educar", mas há muita gente que não vê uma cão como "o melhor amigo do homem"!
Eu sempre tive um cão e sempre gostei de o "ensinar", mas nunca a lutar, apenas a abedecer e respeitar!

Já por outro lado, estou contra uma nova lei proposta, que inviabiliza tatuagens e piercings...
Cada um ainda é livre de utilizar o corpo para o que quer, ou já não?

Um abraço e bom fim de semana.

Registado: 25/6/2007 11:05

qualquer dia é mais f´´acil dizer

por mcarvalho » 15/3/2008 15:24

duas ou tres coisa que sejam permitidas

Registado: 17/2/2004 1:38

por Woodhare » 15/3/2008 14:21

Acho bem.

Off Topic (de fim de semana) um aplauso a Socrates

por charles » 14/3/2008 20:10

Finalmente :!:

Publicação: 14-03-2008 11:34 | Última actualização: 14-03-2008 16:36
Cães perigosos vão ser proibidos
Governo quer esterilização de animais potencialmente perigosos
O Governo quer proibir a importação, reprodução e criação de cães de sete raças consideradas perigosas. Se o projecto avançar, vão ser esterilizados cães como o Rottweiler, responsável por vários ataques a pessoas nos últimos anos.
SIC

Cães potencialmente perigosos
Cão de fila brasileiro
Dogue argentino
Pit bull terrier
Rottweiller
Staffordshire terrier americano
Staffordshire bull terrier
Tosa inu

A iniciativa partiu do ministro da Agricultura, Jaime Silva, que se diz preocupado com sucessivas notícias de ataques de cães a pessoas.

O ministro pediu que fosse feita uma avaliação da situação, nomeadamente com o estudo da legislação e da prática noutros países da União Europeia.

O despacho, que está ainda em fase de apreciação, proíbe a criação, importação e comercialização de cães considerados perigosos ou potencialmente perigosos.

Se o diploma for aprovado, tal como está, a prazo sete raças e cruzamentos deixarão de existir em Portugal.

A legislação em vigor há quatro anos já obriga a uma série de medidas para quem seja dono de um cão considerado perigoso ou potencialmente perigoso, como por exemplo:

ter uma licença especial, ser maior de idade e ter um registo criminal sem condenações por crime contra a vida ou a integridade física, praticados a título de dolo;

assinar um termo de responsabilidade, onde declara o tipo de condições do alojamento, medidas de segurança e o historial de agressividade do animal em causa;

fazer um seguro de responsabilidade civil.

Os cães têm também de ser identificados electronicamente com microchip e na rua circular com trela e açaime.

Em 2007, por iniciativa parlamentar do PS, foi aprovada legislação ainda mais apertada que continua por regulamentar. O diploma prevê que, em caso de agressões, a negligência dos donos seja punida e multas que podem chegar aos cinco mil euros para quem for apanhado pela segunda vez a circular com cães sem trela, açaime ou identificação electrónica.

As associações de defesa dos animais têm alertado para que a aprovação de legislação nesta área não tem sido acompanhada da devida fiscalização e educação da população.
Lista reprovada por criadores e donos

O Clube Português de Canicultura diz que não foi ouvido na preparação do diploma, mas considera a esterilização dos animais uma medida demasiado radical.

O Rottweiler Clube de Portugal acusa o Governo de legislar sem conhecer o assunto.

http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida ... ibidos.htm
Editado pela última vez por charles em 15/3/2008 20:47, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Majestic-12 [Bot], navaldoc, nickforum e 94 visitantes