Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2008 - Mês 03

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re

por JAS » 19/3/2008 1:34

PIKAS Escreveu:Quando se sabia que a SON iria apresentar resultados hoje, quando já se antevia que algumas das empresas do grupo estavam com excelentes resultados, o que por si poderia perspectivar um excelente resultado para a SGPS - tal como hoje veio a acontecer -, porque é que fechou o trade há uma semana? não era razoável esperar mais um tempo? Se não é o imprevisível trambolhão de ontem poderiamos esperar a SON nos próximos dias a rondar o 1,30 ou até mesmo passá-lo, não lhe parece?

Eu saí porque, de facto, não me costumo dar bem com as acções do grupo SON e porque ela não subiu quando eu julguei que ia subir.

O mercado sabia dessses dados todos que referiste e a SON não aguentou...

De qualquer forma julgo que estarei sempre a tempo de a voltar a apanhar ao preço que vendi (1,25-1,255) se fôr caso disso.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por PIKAS » 18/3/2008 22:05

No passado dia 13, JAS escreveu:

SON
Continuo a não me entender muito bem com o grupo SON e fechei o trade.

Boa Noite, JAS.

Tenho acompanhado com interesse a carteira e, por agora, há uma pergunta que gostava de ver respondida.
Quando se sabia que a SON iria apresentar resultados hoje, quando já se antevia que algumas das empresas do grupo estavam com excelentes resultados, o que por si poderia perspectivar um excelente resultado para a SGPS - tal como hoje veio a acontecer -, porque é que fechou o trade há uma semana? não era razoável esperar mais um tempo? Se não é o imprevisível trambolhão de ontem poderiamos esperar a SON nos próximos dias a rondar o 1,30 ou até mesmo passá-lo, não lhe parece?
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por DC89 » 18/3/2008 20:57

Jas eu penso que estás a fazer uma jogada muito inteligente na Jmt, vai ser ela que vai fazer subir a tua carteira.
Os sinais tecnicos estao la como referi no meu topico.
Boa sorte

Registado: 26/12/2007 15:50

Carteira JAS*2008 - Mês 03 - dia 18

por JAS » 18/3/2008 19:40

Deixai-as subir...
(Pelo menos enquanto esperamos reacçõe positivas aos cortes do FED)

JMT
Apenas uns pequenos movimentos com uma compra a 4,665 e uma venda no fecho a 4,70.

SEM
Aumentei ligeiramente a posição com compras a 7,71 e 7,67.

JAS
Anexos
cart 03-18.png
cart 03-18.png (63.31 KiB) Visualizado 2240 vezes

Carteira JAS*2008 - Mês 03 - dia 17

por JAS » 17/3/2008 17:56

Um lindo crash no geral mas um dia bem positivo para a carteirinha.

JMT
A unica verdinha e a ganhar mais de 5% ao PSIzinho...
Fiz apenas uma pequena venda a 4,74.

SEM
Uma compra para arredondar quantidades a 7,48.

VAFK
Já que estou com liquidez vou comprando a 0,12.

JAS
Anexos
cart 03-17.png
cart 03-17.png (62.85 KiB) Visualizado 2684 vezes

por Açor3 » 17/3/2008 17:40

Que grande volume e força,mais uma vez a servir de refúgio.Cumprimentos. :shock:
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por Midas » 17/3/2008 16:34

Só uma achega. A JMT fez uma vela semanal de inversão que requer confirmação. Da última vez que ela fez uma vela destas foi tocar em máximos. Para já está a demonstrar muita força e alheia ao que se passa lá fora, como vem sendo hábito nela. Continuo dentro e é a única que tenho.
Anexos
jmt w.png
jmt w.png (17.99 KiB) Visualizado 2952 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Mariachi » 17/3/2008 16:18

Boas

JAS realmente a idade é um posto! Não te estou a chamar de velho, nada disso, mas sem duvida que a tua experiencia aliada a tua capacidade de avaliar as acções é algo de extraordinário!

Parabens!

Registado: 25/6/2007 11:05

Re:

por JAS » 17/3/2008 15:28

baruk Escreveu:ainda sei ler e entender Português, como acredito que tu também sabes não tem nada que enganar. Ela (JMT) continua a reverter mas é dos máximos disparatados e virá cair de podre como todas as outras caíram.

Provavelmente já terás desaparecido ou mudado de nick mais uma vez mas não resisto a vir cá dizer outra vez:
- Olha que não, olha que não...

baruk Escreveu:Há uma excepcção no PSI chamada GALP e só porque os fundamentais se alteraram.

E a Galp leva -5%...

Um abraço,
JAS

carteira

por jarc » 14/3/2008 23:00

Eu diria mais: Está vermelha a tender para vermelho escuro. A JM não vai deixar de acompanhar o mercado e o caminho parece ser para baixo. Por volta dos 4.10 pode estacionar, mas nunca fiando. Vê lá que até tive de despachar as minhas defensivas da France telecom para ver se as recupero a 19 euritos. E nos tempos que se avizinham não é lá grande negócio. A coisa continua preta...

Registado: 23/7/2003 16:05

por SMarq » 14/3/2008 20:32

Boas JAS,

Tens 2 bons titulos em carteira: JM e SEMA, mas são os 2 diferentes,... :roll:

Enquanto a JM é um titulo que reage bem à tempestade, a SEMA, que eu considero um dos melhores titulos do nosso PSI, em ambiente Bear é fortemente penalizada. :roll:

abraço, :)
SMarq
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por Resina » 14/3/2008 19:39

Amr, e se na carteira do jas, o valor da Jm for de 1milhão, o 2.5% de hoje já pagava muitas comissões.... :lol: :lol: :lol:
Mas olha que não duvido da tua "duvida", talvez seja uma exposição muito grande neste ambiente...
Se o Jas vende a Jmt toda, provoca um crash nela... :lol: :lol: :lol: :lol:
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Re: JMT

por Vencer na Bolsa » 14/3/2008 18:41

JAS Escreveu:
AMR-bolsa Escreveu:Aproveitando este post e para tentar perceber melhor a gestão da sua carteira,(visto que o position size é em percentagem) qual é o valor mínimo percentual para um negócio num activo como BCP ou JMT?

Em geral, tirando as small caps, nunca gosto de ter posições inferiores a 15%.

Um abraço,
JAS

Não era isso que pretendia saber.
Explico-me melhor com o exemplo de hoje:

Hoje fez um trade de 2,5% da carteira em JMT.

Para fazer um trade destes valores, tendo em conta que se paga comissões significa que a carteira terá de ter um valor muito considerável e assim sendo eu opino que estar com mais de 50% da carteira em um só activo(JMT), NESTE AMBIENTE BEAR, é demasiada a exposição.
Isto não é uma critica(pois carteira é sua e você decide...), é uma medida indirecta de perceber a sua gestão de portfólio.

Para que compreenda a minha ideia, passo a exemplificar, para isso vou usar números redondos.

Se carteira fosse de 100.000€, o trade de hoje teria sido de 2.500€, penso que para um trade deste valor este trade teria uma position size muito pequena e comissões teriam grande impacto negativo.
Nestes valores teria uma exposição em JMT de 59.400€(acho excessivo, e ainda por cima neste ambiente negativista).

Já me estou a "esticar" demais neste post, espero ter deixado uma ligeira ideia da minha intenção/opinião.

Abraço,
AMR
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por majomo » 14/3/2008 18:09

Depois de mais uma demonstração de falta de força do psi, estás a pensar em continuar com a mesma estratégia?

Reduzir capital não é uma opção?

Está certo que já deves ter passado por momentos destes e a tua experiência deve ser uma sabedoria, mas... :)

Bom fim-de-semana.
Cumps.
:)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

Carteira JAS*2008 - Mês 03 - dia 14

por JAS » 14/3/2008 18:05

Isto anda muito vermelhinho para o meu gosto mas mantenho as posições.

JMT
Vendi uns 8184Z a 0,64 e comprei acções no fecho que me saíram a 4,64.

Bom fim de semana,
JAS
Anexos
cart 03-14.png
cart 03-14.png (62.67 KiB) Visualizado 3993 vezes

por JAS » 14/3/2008 18:02

AMR-bolsa Escreveu:Aproveitando este post e para tentar perceber melhor a gestão da sua carteira,(visto que o position size é em percentagem) qual é o valor mínimo percentual para um negócio num activo como BCP ou JMT?

Em geral, tirando as small caps, nunca gosto de ter posições inferiores a 15%.

Um abraço,
JAS

por Vencer na Bolsa » 14/3/2008 13:08

JAS Escreveu:
AMR-bolsa Escreveu:Tendo em conta que segue de perto a JMT, poderia indicar-me qual é o EPS da JMT?
Consegue informar o EPS dos últimos Trimestres e últimos anos?

Dou-te de anos e já não é mau...

Um abraço,
JAS

Obrigado.
Já dá para ter uma ideia dos principais rácios.

Aproveitando este post e para tentar perceber melhor a gestão da sua carteira,(visto que o position size é em percentagem) qual é o valor mínimo percentual para um negócio num activo como BCP ou JMT?
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html

JMT

por JAS » 14/3/2008 11:09

AMR-bolsa Escreveu:Tendo em conta que segue de perto a JMT, poderia indicar-me qual é o EPS da JMT?

Dou-te de anos e já não é mau...

Um abraço,
JAS
Anexos
JMT.png
JMT.png (156.66 KiB) Visualizado 4334 vezes

por FHSMONTEIRO » 14/3/2008 0:19

Tive hoje a assistir à queda da Inapa e pensei cá pra mim que o JAS ainda ia voltar a bela da Inapa...relembrando-me de um belissimo trade que o JAS fez aqui a alguns tempos com a Inapa mas assi ñ o fez...

Eu cá meti-me na Inapa a 0.83, mas com medo dos mercados despachei a 0.84 :D

Confesso que tive tentado a meter-me na LIG...Mas lá tá...MEDO ... :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 2:47

por Vencer na Bolsa » 13/3/2008 23:37

Jas,
Tendo em conta que segue de perto a JMT, poderia indicar-me qual é o EPS da JMT?
Obrigado :wink:

Re

por JAS » 13/3/2008 20:56

filipe1970 Escreveu:O gráfico da rentabilidade é no mínimo estranho, pois tiveste rentabilidades diárias de -25% e -23% e neste último gráfico o ponto mínimo é -20%.

Eu só meto no gráfico as rentabilidades de final de mês, a rentabilidade do próprio dia e mínimos e máximos absolutos do ano.
Também meto a rentabilidade de início e fim de férias.

Um abraço,
JAS

por Midas » 13/3/2008 20:46

Como também enchi a camioneta de JMT quando veio cá abaixo e o JAS é o maior patrocinador deste papel aqui sai um gráfico... A nível semanal vemos que está a fazer uma vela de inversão e com um volume semelhante ao que fez naquela queda enorme... Se calhar amanhã até ultrapassa esse volume o que seria muito bull caso continuasse a caminhada para Norte. Penso que amanhã teremos mais um bom dia na acção já que a pressão vendedora terá sido engolida, como o dia de hoje mostrou... Fica o gráfico.
Anexos
jmt w.png
jmt w.png (17.18 KiB) Visualizado 4829 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por filipe1970 » 13/3/2008 20:44

j-paulo inv. Escreveu:No fecho ainda devolvi umas a 4,695 mas de qualquer forma a posição continuou a ser reforçada.

filipe tens que ler as entre linhas para perceber :!:

j-paulo: isso não tem rigorosamente nada a ver com o passado. No passado houve um dia com -23% de rentabilidade. Outro dia com -25%. E não podemos fazer nada no futuro que altere o passado (por enquanto ainda não existem máquinas do tempo).

Registado: 29/2/2008 16:48

por j-paulo inv. » 13/3/2008 19:58

filipe1970 Escreveu:O gráfico da rentabilidade é no mínimo estranho, pois tiveste rentabilidades diárias de -25% e -23% e neste último gráfico o ponto mínimo é -20%.

No fecho ainda devolvi umas a 4,695 mas de qualquer forma a posição continuou a ser reforçada.

filipe tens que ler as entre linhas para perceber :!:

Registado: 2/1/2008 18:12

por filipe1970 » 13/3/2008 19:13

O gráfico da rentabilidade é no mínimo estranho, pois tiveste rentabilidades diárias de -25% e -23% e neste último gráfico o ponto mínimo é -20%.

Registado: 29/2/2008 16:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Majestic-12 [Bot], navaldoc, nickforum e 94 visitantes