Caldeirão da Bolsa

Como combater um País de vergonha...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Como combater um País de vergonha...

por bboniek33 » 24/2/2008 20:46

N Alemao Escreveu:Eu pessoalmente irei apresentar algumas sugestões mas primeiro gostaria de conheçer as vossas.
...
- Há pelo menos 2/3 anos que deixei de abastecer na Galp. Só abasteço em Empresas estrangeiras e a oferta até é grande. Como esta minha atitude já se tornou num habito... agora já nem consigo lá entrar.

Caro Alemao,
Nao consuma combustiveis, o Estado afiambra a maior parte em impostos.
Eu acho que deviamos participar nas nossas Juntas de Freguesia e promover a mudanca atraves do nosso envolvimento directo. Mas sei que isso da muito trabalho...
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Paionense » 24/2/2008 20:44

arnie Escreveu:mas também aqueles que sempre tiveram um sistema de saúde proprio, separado do resto do povo e quando aparecem a falar por norma falam como se tivessem mais direitos que o resto da população

E isso é responsável pelo estado em que o país se encontra.

Não sou extremista dos funcionários publicos. Concordo que existem coisas que devem ser mudados para melhor. Mas daí a servir de bode expiatório vai uma grande distância!

Socas: Funcionário Público, o que levas escondido no teu regaço?

FP - São migalhas, senhor!!
:D

Registado: 28/6/2007 16:26

por Crómio » 24/2/2008 20:40

Oh Alemão,

1º- Coitado do Louçã... tu para ele és como aqueles tipos semi-terroristas-ecologistas-anti-OMG. Safa!, eu nem os conheço!

2º- Parece-me que a tua visão está uma beca turva, ainda não percebi se és um tipo do PNR disfarçado de Gato Fedorento ou um JCDS-PP disfarçado de apoiante do Bloco de Esquerda.

3º- O que é que uma senhora faz numa casa de alterne?

4º- Até onde este tópico irá? :twisted:

Saudações bolsistas
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por arnie » 24/2/2008 20:36

Bolas, afinal é o Louçã.

Eu e o Lutav apostámos no Carvalhas, bolas
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por arnie » 24/2/2008 20:35

ui, prontos, tá tudo estragado

entrámos na fase dos trabalhadores do estado :mrgreen:

aqueles que com toda a razão em muitas áreas trabalham com péssimas condições... lembro-me de uma cliente que na repartição de finanças tinha 1 computador para 10 pessoas, uma vergonha, ou outro cliente, juíz, que não tem gabinete no tribunal e tem que trabalhar em casa, com milhares de documentos de processos judiciais.

mas também aqueles que sempre tiveram um sistema de saúde proprio, separado do resto do povo e quando aparecem a falar por norma falam como se tivessem mais direitos que o resto da população
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por rpmt1 » 24/2/2008 20:34

Eu costuno em todo o tipo de eleições, votar em branco. Se puder fazer mais, contem comigo...

Registado: 29/11/2007 12:49

por N Alemao » 24/2/2008 20:31

Há claro, já que tocaram no assunto (tava-me a esquecer)... não invisto na bolsa portuguesa (nem para especular) porque não tou para sustentar ladrões.
Como disse uma vez o chanceler alemão "os accionistas tem a obrigação de controlar os vencimentos dos administradores das empresas para que não haja insatisfação social devido às diferenças salarias"

Registado: 24/2/2008 18:32

por N Alemao » 24/2/2008 20:27

Meus amigos,

A Galp foi um exemplo.
Talvez porque os administradores actuais ou os anteriores tenham vencimentos/reformas milionárias...quiçá!
Dou-vos outro exemplo: Empresas de telecomunicações.
Eu só posso considerar a Vodafone. Faço boicote total à TMN, Optimus, à dos CTT ou lá como isso se chama, etc.
Em resumo, desde que essa empresa tenha sede social em Portugal já me dá vómitos.
Mas quanto à questão dos produtos nacionais acho que sim, as pequenas empresas, comerciantes etc não fazem parte dos poderosos gananciosos desde país.
Posso ir a um restaurante portugues normalissimo que o dono do restaurante não tem capacidade/poder para mandar no governo, partidos politicos, etc.

Já agora, não votar é o pior que se pode fazer.

2ª Sugestão: Votar sempre em partidos pequenos.

Eu pessoalmente aprecio o Francisco Louça a chamar a atenção daquela rapaziada na AR e irá ter o meu voto certamente a continuar assim

por Paionense » 24/2/2008 20:17

jeab Escreveu: ... c/ a irresponsabilidade do funcionalismo público

Importa-se de explicar melhor e concretamente essa parte, sff?

É sempre tão fácil bater sempre nos mesmos. Por cima, do lado, por baixo...

Já lhe ocorreu que os funcionários publicos trabalham com os meios que o governo lhes dá, e que eles são a cara de uma empresa chamada Estado? Responsabiliza os trabalhadores da Northern Rock pelo que aconteceu ao banco?

Enfim, isto dá pano para mangas e hoje é Domingo. Dia do Senhor :D

por Bart Simpson » 24/2/2008 20:10

N Alemao, em bom Português, borraste a pintura toda.
O que a Galp tem a ver c/ os maus governantes, com os maus gestores das empresas públicas, c/ o compadrio político, c/ a corrupção no desporto rei, c/ a irresponsabilidade do funcionalismo público, nestes 34 anos?
Jeab

Registado: 29/11/2007 4:09

por Crómio » 24/2/2008 20:05

Paionense Escreveu:Concordo absolutamente.

- Nas próximas eleições, ida em massa às urnas votar em branco!!

- Boicote absoluto e total aos partidos politicos existentes e às suas iniciativas.

Atenção, que eu não sou contra os partidos ou eleições. Sou contra estes partidos e votações neste politicos.

Abraço
JP

Paionense,

Infelizmente o voto em branco deixou de ser considerado há alguns anos e passou a ser considerado junto com os nulos, ou seja, o simbolismo do voto branco foi obliterado, já não se pode protestar com um voto em branco porque é um voto branco/nulo.

Neste momento é a abstenção o melhor indicador do pensamento de desaprovação do sistema em geral.

Infelizmente também é obliterado o seu significado, pois quem se abstém, pode ser pelo motivo do antigo voto branco ou também porque é democraticamente amorfo.

Pelo andar da carruagem, daqui a uns anos a abstenção também deixará de ser considerada, assim como já o não é nos EUA.
Nos EUA não existem votos em branco, nulos ou abstenção.

O melhor mesmo é votar no candidato Manuel João Vieira...

Um abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por arnie » 24/2/2008 19:56

Há pelo menos 2/3 anos que deixei de abastecer na Galp. Só abasteço em Empresas estrangeiras e a oferta até é grande. Como esta minha atitude já se tornou num habito... agora já nem consigo lá entrar.

:shock: :shock: :shock: :shock:

Espero sinceramente que não invistas na bolsa portuguesa, que não vás comer em restaurantes portugueses, que apenas compres apenas roupa made in China, que que não passes férias em Portugal e já agora, que vás morar para fora de Portugal, é que de outra forma, ficarás mal visto :|

PS: perdoai Senhor pois eles não sabem o que dizem...
Bons negocios,
arnie

por lutav » 24/2/2008 19:53

N Alemao Escreveu:(...)
- Há pelo menos 2/3 anos que deixei de abastecer na Galp. Só abasteço em Empresas estrangeiras e a oferta até é grande. Como esta minha atitude já se tornou num habito... agora já nem consigo lá entrar.

Fico a aguardar as V/ sugestões...

esta parte levava-nos muito longe, mas nem vou fazer grandes comentarios: quase se prevê o final disto...

mas acho que sim, devemos abastecer na Shell!

ou BP!!! mas, e nao podemos deixar que as facçoes que nao abastecem nos estrangeiros saibam... entre anti-patriotismo, e colaboracionistas do imperialismo americano, muitos nomes haverá para chamar...

afinal, eu, vou continuar a abastecer na galp; as opcoes, nao sao, manifestamente melhores (de petroliferas)

de tantas sugestoes, esta parece manifestamente infeliz :)

beijos e abraços

(hoje é domingo, dia do Senhor; todo o texto foi escrito sem cinismo ou maldade)

:)

Registado: 22/9/2006 22:36

por Crómio » 24/2/2008 19:51

N Alemao Escreveu:...
Há pelo menos 2/3 anos que deixei de abastecer na Galp. Só abasteço em Empresas estrangeiras e a oferta até é grande. Como esta minha atitude já se tornou num habito... agora já nem consigo lá entrar.
...
:shock:

Olá recém-inscrito no Caldeirão,

A tua intervenção deixa-me uma dúvida:

Em que é que essa tua atitude atrás descrita combate a "crise social, fraudes, corrupção, escandalos, desigualdades sociais, impunidade" e "oportunistas que tomaram conta desta nação... ...que a exploram e que ditam as regras, fundamentalmente para proveito próprio, enriquecimento pessoal e controlo da sociedade." e "desigualdade social, vencimentos milionários, reformas milionárias, os pobres cada vez mais pobres e os ricos cada vez mais ricos."?

Não compreendo como o não consumo na Galp combate o descrito.

Curioso pela resposta,

William Bernstein

por Paionense » 24/2/2008 19:45

Concordo absolutamente.

- Nas próximas eleições, ida em massa às urnas votar em branco!!

- Boicote absoluto e total aos partidos politicos existentes e às suas iniciativas.

Atenção, que eu não sou contra os partidos ou eleições. Sou contra estes partidos e votações neste politicos.

Abraço
JP

Como combater um País de vergonha...

por N Alemao » 24/2/2008 19:36

Caros forenses,

Muito se tem falado ultimamente em crise social, fraudes, corrupção, escandalos, desigualdades sociais, impunidade, etc, etc, etc.
Pessoalmente acredito mais que tudo isto sempre existiu (pelo menos pós 25 Abril) onde a expressão "liberdade" serviu o propósito de alguns oportunistas que tomaram conta desta nação e que estão presentes em todos os sectores de actividade,que a exploram e que ditam as regras, fundamentalmente para proveito próprio, enriquecimento pessoal e controlo da sociedade.
Claro está que já vamos na 3ª geração de oportunistas gananciosos (são agora os netos dos 1ºs).
Portugal é um País pequeno mas não se coibe a assassinar Reis, Principes, 1ºs ministros, que a história nos conta...e nunca houve culpados o que é extraordinário.
Hoje todos falam em desigualdade social, vencimentos milionários, reformas milionárias, os pobres cada vez mais pobres e os ricos cada vez mais ricos.
Ainda se torna mais escabroso quando fazemos comparações com os restantes Paises civilizados, aliás, provavelmente só nos podemos comparar é com Paises do terceiro mundo em que o povo é sinónimo de escravatura e exploração e os seus governantes os homens mais ricos do planeta.
Mas eu pergunto... e o que podemos fazer (individualmente e no nosso dia a dia) para combater este País de vergonha?
Normalmente as pessoas assumem uma postura derrotista e acham que nada podem fazer.

Caros forenses, deixo-vos aqui um repto...

Gostaria que cada um de vós apresentasse aqui uma sugestão que permita contribuir para o enfraquecimento destes todos poderosos que minam esta nação que é nossa e que pertence sobretudo ao povo que somos todos nós.

Eu pessoalmente irei apresentar algumas sugestões mas primeiro gostaria de conheçer as vossas.

Deixo-vos agora apenas uma para começar a discussão.

Fico a aguardar as V/ sugestões...

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, Google [Bot], navaldoc, Phil2014, rg7803 e 128 visitantes