Caldeirão da Bolsa

Professores contratados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TP1 » 13/2/2008 22:50

Pois, eu não sou prof, mas sei. Tenho a minha cara metada, meia volta, volta e meia a chorar, por falta de perspectivas. Já correu o País todo... :shock:

Registado: 30/11/2007 21:13

por charles » 13/2/2008 22:49

Vem ai confusão :roll: ...digo eu...posts sobre profes , isto é assim como que um benfica x porto

Eu estou de acordo, desde já contem com a minha assinatura, acabem com os recibos verdes, mas em todas as profissoes de caracter permanente, tudo o resto de acordo quea haja contratos, de preferência devia haver somente 2 renovaçoes no maximo, e a competência da pessoa ditava se passava aos quadros ou não, progressões nas carreiras , somente por mérito e não de forma automática nem muito menos por anos de serviço, de forma geral regras iguais para todas as profissoes e regras iguais entre o publico e o privado.

já agora os patroes deste pais estão "mortinhos"por liberalizar os despedimentos, eu para mim era facil de conseguir que os empregados por conta de outrem saissem de livre vontade, bastava para isso alargar a indeminização de forma a que se o empregado se despedisse levava na mesma 1 mês por cada ano de trabalho talvez assim o pessoal circulasse de emprego em emprego dando alguma dinÂmica e facilitando as renovaçoes de quadros, claro que o que eu estou a dizer dito aos patrões gerava uma polémica do genero....pelo que disse está despedido :mrgreen: ~

há-de haver muito boa gente que não gosta do que faz ou se sente mal em determinado emprego, ou não se sente incentivado, e deste modo era um incentivo de vir embora com algum como recompensa pelos anos de trabalho, e quem sabe ate abrir um ngocio por conta propria,ou tentar melhores condiçoes noutro trabalho, para mim erauma forma de dinamizar os despedimentos voluntarios, assim só saiem se o patrão os indemenizar entretanto muitos vão empatando....
Editado pela última vez por charles em 13/2/2008 22:58, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por majomo » 13/2/2008 22:46

vmmf40 Escreveu:Não és só tu, conheço mais de uma duzia de professores com vontade de enveredar por uma outra carreira mais gratificante que esta.

Na minha escola só falam em reformas, mesmo que antecipadas...

Estão fartos, até agora eram os alunos, agora temos um governo... que ainda não percebi qual a intenção de deitar abaixo a classe docente e consequentemente a escola pública.
Ou melhor, até percebo.:evil:

E continuo a dizer, a sociedade não faz ideia do que se passa nas escolas!

Enfim...
vou vivendo um dia de cada vez. :(
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por vmmf40 » 13/2/2008 22:38

Não és só tu, conheço mais de uma duzia de professores com vontade de enveredar por uma outra carreira mais gratificante que esta.

Registado: 13/1/2007 23:03

Re: Professores contratados

por majomo » 13/2/2008 21:06

TP1 Escreveu:Falaram-me hoje que existe uma forte possibilidade de os professores contratados passarem a recibos verdes e a ficarem sob a gestão das autarquias. Existe alguma verdade nisto? Alguém pode acrescentar algo? Minha namorada e irmã são professoras... :roll:

Eu sou professor e ainda não ouvi nada.

Mas, sinceramente com este governo nada me surpreende... :twisted:
Ou melhor, cada vez mais me arrependo daquilo que faço.:oops:

O que se passa actualmente com o ensino é uma vergonha, que infelizmente a sociedade pouco conhece. :!:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

Professores contratados

por TP1 » 13/2/2008 20:34

Falaram-me hoje que existe uma forte possibilidade de os professores contratados passarem a recibos verdes e a ficarem sob a gestão das autarquias. Existe alguma verdade nisto? Alguém pode acrescentar algo? Minha namorada e irmã são professoras... :roll:

Registado: 30/11/2007 21:13

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], rg7803 e 33 visitantes