FED corta taxas de juro em 50 pontos base
vermelho
Alem disso para aumentar mais vermelho, as noticias que irao sair amanha, resultados de empresas e outros. Tenho impressão que amanha temos claque para apoiar o benfica!!!!!! 

Pata-Hari Escreveu:Pirata, espera-se uma abertura em alta para descontar o fecho dos states (que estavam negativos quando nós fechámos).
Nós quando fechamos os states estavam negativos. Como fecharam mais negativos, espera-se qualquer coisa parecido com isso.Em vez de descontar, possivelmente...somar...negativamente
abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Pata-Hari Escreveu:Pirata, espera-se uma abertura em alta para descontar o fecho dos states (que estavam negativos quando nós fechámos).
Pois Eu acho que vai abrir e ficar tudo no vermelho, por falta de confiança. Esta manobra da FED em descer mais 0,50 pontos era aguardada com muita expectativa, devido a ser a segunda no espaço de uma semana e de no conjunto baixar 1% ou mais, como se constatou.
Ora, se nem assim os USA aguentaram a pequena inversão com a noticia, qual é agora a orientação para a maioria dos investidores?
Para alem disso temos o dolar quase em recordes, 1,4867.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
[quote="Pata-Hari"]impressionante.... numa semana e um dia temos 1.25% de cortes. Como se isso fosse algo de normal...[/quote]
Normal não aquilo nos States está é muito mal e não sei se vão consegui evitar uma recessão. Os indicadores economicos estam cada vez a cair mais o sector imobiliário sempre foi um dos mais fortes na économia americana e que impulsionava mais agora a queda é cada vez pior parece-me que estamos perto de uma situação parecida com aquela de 1990.
Normal não aquilo nos States está é muito mal e não sei se vão consegui evitar uma recessão. Os indicadores economicos estam cada vez a cair mais o sector imobiliário sempre foi um dos mais fortes na économia americana e que impulsionava mais agora a queda é cada vez pior parece-me que estamos perto de uma situação parecida com aquela de 1990.
- Registado: 31/8/2007 20:30
the day after
Com este fecho nas américas o que nos espera amanha?
Continuação da Volatilidade? Abertura em Alta? Baixa?
the day after
Com este fecho nas américas o que nos espera amanha?
Bolsa dia a dia
Caro Frank77,
Na verdade tens razão...a descida das taxas de juro tem um efeito neste momento algo limitado, ainda que venha facilitar o pagamento de dívidas de imobiliário (a taxa desceu 1,25% em pouquíssimo tempo!!!). Se as taxas descessem assim aqui na zona euro eu (e os que temos créditos imobiliários à habitação) pelo menos veria a minha conta bancária melhorar pois pagaria menos renda mensal. Este é um efeito que não evita o que já está mas que atenuará alguma coisa no que virá. O problema é que se estima que o imobiliário residencial continue deprimido pelo menos até ao final de 2008 e isso tende a fazer com que o incumprimento possa ainda continuar ao longo deste ano.
Neste momento os EUA estão a preparar medidas na área orçamental mas isso demora mais tempo pois terá de passar no congresso e estamos numa altura complicada devido a estarmos próximos das eleições nos EUA. De qualquer forma é do lado da política orçamental que virá o problema para a clásica "armadilha da liquidez".
Eu estou na expectativa de que ainda durante 2008 venham efectivamente a surgir bons preços no mercado accionista para investidores de longo prazo....para já estão a sair (vê a Iberdrola a sair da Galp e a fazer cash numa transacção de mais de 400 milhões de euros).
A minha expectativa é que ainda este ano iremos ver o Dow Jones nos 9.750/10.000 pontos, uma vez que como já tinha escrito aqui antes, o Dow foi perto dos 12.750 mas não o vejo com forças para passar essa barreira. Se o Dow Jones for a esse nível então depois iremos ver e analisar as oportunidades, pois teremos então muito provavelmente bons preços a surgir. Até lá, deixamos o mercado para os "noise traders".
cumprimentos
fundamentalista
Na verdade tens razão...a descida das taxas de juro tem um efeito neste momento algo limitado, ainda que venha facilitar o pagamento de dívidas de imobiliário (a taxa desceu 1,25% em pouquíssimo tempo!!!). Se as taxas descessem assim aqui na zona euro eu (e os que temos créditos imobiliários à habitação) pelo menos veria a minha conta bancária melhorar pois pagaria menos renda mensal. Este é um efeito que não evita o que já está mas que atenuará alguma coisa no que virá. O problema é que se estima que o imobiliário residencial continue deprimido pelo menos até ao final de 2008 e isso tende a fazer com que o incumprimento possa ainda continuar ao longo deste ano.
Neste momento os EUA estão a preparar medidas na área orçamental mas isso demora mais tempo pois terá de passar no congresso e estamos numa altura complicada devido a estarmos próximos das eleições nos EUA. De qualquer forma é do lado da política orçamental que virá o problema para a clásica "armadilha da liquidez".
Eu estou na expectativa de que ainda durante 2008 venham efectivamente a surgir bons preços no mercado accionista para investidores de longo prazo....para já estão a sair (vê a Iberdrola a sair da Galp e a fazer cash numa transacção de mais de 400 milhões de euros).
A minha expectativa é que ainda este ano iremos ver o Dow Jones nos 9.750/10.000 pontos, uma vez que como já tinha escrito aqui antes, o Dow foi perto dos 12.750 mas não o vejo com forças para passar essa barreira. Se o Dow Jones for a esse nível então depois iremos ver e analisar as oportunidades, pois teremos então muito provavelmente bons preços a surgir. Até lá, deixamos o mercado para os "noise traders".
cumprimentos
fundamentalista
- Registado: 21/1/2008 21:22
Registei-me hoje e é com agrado que vi a sua mensagem Frank. Muitos dos comentários, parecem esquecer que a bolsa é um jogo isolado e não um reflexo da economia real. Estou perfeitamente de acordo com a leitura que faz desta baixa de juros, a isto hà que juntar a incerteza sobre as eleições americanas.
- Registado: 30/1/2008 21:36
Stocks cut gains
E agora? Para a semana a FED corta mais 0,50 pontos?
Continuo a achar que estes cortes "malucos" desta semana só vieram a confirmar a recessão em vez de ajudar na recuperação dos mercados.
Continuo a achar que estes cortes "malucos" desta semana só vieram a confirmar a recessão em vez de ajudar na recuperação dos mercados.
Wall Street turns mixed, abandoning rally that followed Federal Reserve decision to cut interest rates by a half-percentage point.
January 30 2008: 3:55 PM EST
The central bank's second interest rate cut in a week raises the risk of inflation and bails out the banks.
Play video
NEW YORK (CNNMoney.com) -- Stocks turned mixed near the close Wednesday, erasing big gains that followed the Federal Reserve's decision to cut a key short-term interest rate by a half-percentage point, as expected.
The Dow Jones industrial average (INDU) was barely changed, the broader Standard & Poor's 500 (SPX) index inched lower and the Nasdaq composite (COMP) gained 0.3% with around 10 minutes left in the session.
The central bank cut the fed funds rate by a half-percentage point to 3% as expected. The fed funds rate is an overnight bank lending rate that impacts consumer loans. The Fed also cut the discount rate, which impacts bank loans, by a half-percentage point to 3.5%. (Full story)
Last week, the Fed cut both the fed funds and discount rates by three-quarters of a percentage point, amid deteriorating economic conditions in the wake of the housing and credit market crises.
Those deteriorating conditions had sent U.S. and global markets slumping on fears that the economy is in a recession, or is in danger of falling into one.
In the Fed's closely-watched statement, the central bankers said that "financial markets remain under considerable stress, and credit has tightened further for some businesses and households." The bankers also said that recent info suggests the housing market contraction is worsening and the labor market continues to soften. (Read the statement).
The half-percentage point cut was exactly what the market expected, which is why stocks initially rallied.
"These are troubled times and the Fed needs to be doing what it's doing although it's not going to necessarily be enough to fix all the problems," said T.J. Marta, chief economic strategist at RBC Capital Markets.
He said that the Fed is fighting a credit crisis as much as an economic one, and that while lowering monetary policy will help, it's "not a silver bullet."
Stocks had slipped throughout the early afternoon as investors eyed a big drop in fourth-quarter GDP growth and Yahoo's weaker profit forecast.
Economic news. Fourth-quarter growth was anemic, the government reported Wednesday. GDP growth slowed to an 0.6% annualized rate in the quarter, down from 4.9% in the third quarter, and short of forecasts for a rate of 1.2%.
Another report, from payrolls services firm ADP, showed that private sector employment grew more than expected in January, growing by 130,000 versus forecasts for 40,000. The report could be a good indicator for Friday's broader monthly labor market report.
Earnings news. Yahoo (YHOO, Fortune 500) warned that 2008 revenue could miss the high end of analysts' current forecasts and said that it will cut 1,000 jobs in February. The search engine also reported higher earnings that topped estimates on higher revenue that met estimates. However, investors focused on the negative, sending shares 8.8% lower. (Full story).
Merck reported a steep loss in the fourth quarter due to charges associated with a settlement over its withdrawn painkiller Vioxx. Excluding those charges, Merck reported a quarterly profit that topped estimates. The company also reported higher revenue that missed analysts' forecasts. Merck (MRK, Fortune 500) shares fell 3.3%.
Fellow Dow component Altria (MO, Fortune 500) reported lower quarterly earnings that nonetheless topped estimates. The company also said it will spin off its international tobacco business. Shares gained.
UBS (UBS) warned that its will report a steeper-than-expected fourth-quarter loss and take a $14 billion writedown largely due to bad mortgage bets. UBS erased morning losses, turning higher in the afternoon.
Flextronics (FLEX) reported higher fiscal third-quarter earnings that topped forecasts, boosting the stock by 12%.
Market breadth turned mixed. On the New York Stock Exchange, winners beat losers 3 to 1 on volume of 1.11 billion shares. On the Nasdaq, decliners topped advancers 3 to 2 on volume of 1.96 billion shares.
Other markets. Treasury prices slipped, raising the yield on the 10-year note to 3.72% from 3.67% late Tuesday. Bond prices and yields move in opposite directions.
In currency trading, the dollar fell versus the yen and the euro.
U.S. light crude oil for March delivery rose 69 cents to settle at $91.64 a barrel on the New York Mercantile Exchange. Oil prices had eased off highs following the release of the government's weekly supply report, which showed crude oil and gas stocks rose more than expected.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
ptmasters Escreveu:Pata-Hari Escreveu:impressionante.... numa semana e um dia temos 1.25% de cortes. Como se isso fosse algo de normal...
Nem mais Pata. Por muito bom que pareça no curto (curtíssimo) prazo para os mercados, deixa a ponta do véu para descobrir e vermos o que realmente se pode estar a passar. Estas medidas drásticas (e arriscaria a dizer quase radicais), só deverão ser o pronúncio de algo muito mais grave que possa estar na calhar, ou então de repente, as taxas de juro vão ser um sobe e desce constante ao sabor do vento.
1 ab
Confesso que não esperava que fosse tão curtíssimo.
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Não tem sentido nenhum isso pah...
Se a procura fosse pouca os preços já tinham baixado à muito tempo... tens familias super endividadas porque simplemente recorrem a todo o tipo de créditos (cofidis e afins) para consumir...
Esta baixa repentina de 1,25% em 1 semana vejam bem o impacto em termos de liquidez no mercado... eu pago uma mensalidade alta de casa e se estivesse lá na próxima actualização ou renogociação de taxa ficava com uma fatia do orçamento livre para consumo... aqui reside claramente o perigo para a inflação a curto/médio prazo...
Que é que as pessoas vão fazer como esse dinheiro extra? meter no banco? não porque a taxa ta baixa! ou metem em acções ou metem em consumo...
No entanto acho que vai dar para fazermos umas coroas neste mercado agora a curto prazo
[/quote]
Será que grande parte das pessoas não contrairam créditos para pagar créditos???
Se a procura fosse pouca os preços já tinham baixado à muito tempo... tens familias super endividadas porque simplemente recorrem a todo o tipo de créditos (cofidis e afins) para consumir...
Esta baixa repentina de 1,25% em 1 semana vejam bem o impacto em termos de liquidez no mercado... eu pago uma mensalidade alta de casa e se estivesse lá na próxima actualização ou renogociação de taxa ficava com uma fatia do orçamento livre para consumo... aqui reside claramente o perigo para a inflação a curto/médio prazo...
Que é que as pessoas vão fazer como esse dinheiro extra? meter no banco? não porque a taxa ta baixa! ou metem em acções ou metem em consumo...
No entanto acho que vai dar para fazermos umas coroas neste mercado agora a curto prazo

Será que grande parte das pessoas não contrairam créditos para pagar créditos???
- Registado: 22/12/2007 22:55
Uma visão...
Já há muito tempo que não escrevia aqui...tive de fora, o trabalho agora ocupa muito tempo mas de vez em quando vou acompanhando.
Relativamente aos cortes e ao cenário que se está a instalar quero dizer o seguinte:
1-Estamos perante uma crise de liquidez e de "credit crunch", nada comparavél com o cenário de 2000. Não sei se já existiu uma crise deste género, por isso arrisca-se a ser a primeira do género.
2-O FED está a actuar de modo diferente. Bernanke não é Greenspan. O FED parece estar a agir em vez de reagir. A actuação na política monetária não tem efeitos imediatos. Porventura, o FED estará a agir bem, não sendo uma solução perfeita pelas perversidades conhecidas. Mas talvez seja melhor uma desacelaração economica do que uma recessao.
3-Não vejo uma bolha especulativa sectorial como havia em 2000, sendo que a maioria das empresas apresentam bons resultados, com excepção de quem exposição directa ao "credit crunch".
Esta é a minha visão económica de hoje, dos mercados e do corte do juro.Espero ter contribuido para o debate
Relativamente aos cortes e ao cenário que se está a instalar quero dizer o seguinte:
1-Estamos perante uma crise de liquidez e de "credit crunch", nada comparavél com o cenário de 2000. Não sei se já existiu uma crise deste género, por isso arrisca-se a ser a primeira do género.
2-O FED está a actuar de modo diferente. Bernanke não é Greenspan. O FED parece estar a agir em vez de reagir. A actuação na política monetária não tem efeitos imediatos. Porventura, o FED estará a agir bem, não sendo uma solução perfeita pelas perversidades conhecidas. Mas talvez seja melhor uma desacelaração economica do que uma recessao.
3-Não vejo uma bolha especulativa sectorial como havia em 2000, sendo que a maioria das empresas apresentam bons resultados, com excepção de quem exposição directa ao "credit crunch".
Esta é a minha visão económica de hoje, dos mercados e do corte do juro.Espero ter contribuido para o debate
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
MiguelRato Escreveu:Frank77 Escreveu:É a primeira vez que decido aqui colocar um comentário e corrijam-me se estiver equivocado...
Quando há uma corte tão radical nas taxas de juro, como agora houve nos EUA, não é muito bom sinal, significa que a economia está a estagnar.
Ora se a economia está a estagnar e esgotam logo um "cartucho com diversas balas" não me transmitem muita segurança no médio prazo. Vamos imaginar o seguinte:
- Baixaram os juros - Resultado: as familias hão-de vir a pagar menos pelas prestações que têm mas como já estão endividados a niveis assustadores também não aumentam o consumo, como não aumentam o consumo, também não existe pressão inflacionista considerável. Ora se não há uma aumento do consumo também os resultados das empresas não melhoraram muito. Não melhorando estes, os mercados assustam-se novamente e lá vem mais uma cartuchada (baixa de juros)e o que se passará quando chegarmos a taxas de juro tão baixas que não permitam a utilização deste instrumento para incentivar os mercados?
Coloco isto duma forma muito simplista obviamente, para demonstrar que, pelo menos quanto a mim, estas descidas abruptas servem para estimular os mercados sim, mas no curto prazo correndo nós o risco de no médio longo prazo ficarmos um "pouquito" piores.
agradeço criticas
"Quando descobrires aquilo que gostas de fazer, não terás que trabalhar um único dia" - Confúcio
Senão fizessem nada era bem pior, não achas?
Há que corrigir o passo errado de ter subido as taxas de juro tão abruptamente.
Erraram a subir as taxas de juro na tua opinião, mas não erram a descê-las abruptamente?!
- Registado: 25/1/2008 20:10
Frank77 Escreveu:É a primeira vez que decido aqui colocar um comentário e corrijam-me se estiver equivocado...
Quando há uma corte tão radical nas taxas de juro, como agora houve nos EUA, não é muito bom sinal, significa que a economia está a estagnar.
Ora se a economia está a estagnar e esgotam logo um "cartucho com diversas balas" não me transmitem muita segurança no médio prazo. Vamos imaginar o seguinte:
- Baixaram os juros - Resultado: as familias hão-de vir a pagar menos pelas prestações que têm mas como já estão endividados a niveis assustadores também não aumentam o consumo, como não aumentam o consumo, também não existe pressão inflacionista considerável. Ora se não há uma aumento do consumo também os resultados das empresas não melhoraram muito. Não melhorando estes, os mercados assustam-se novamente e lá vem mais uma cartuchada (baixa de juros)e o que se passará quando chegarmos a taxas de juro tão baixas que não permitam a utilização deste instrumento para incentivar os mercados?
Coloco isto duma forma muito simplista obviamente, para demonstrar que, pelo menos quanto a mim, estas descidas abruptas servem para estimular os mercados sim, mas no curto prazo correndo nós o risco de no médio longo prazo ficarmos um "pouquito" piores.
agradeço criticas
"Quando descobrires aquilo que gostas de fazer, não terás que trabalhar um único dia" - Confúcio
Senão fizessem nada era bem pior, não achas?
Há que corrigir o passo errado de ter subido as taxas de juro tão abruptamente.
- Registado: 22/12/2007 22:55
Frank, é por aí, sim. Estás é a ignorar que os custos ao financiamento das empresas se torna muito mais barato, logo torna-se mais barato produzir mais. Do lado do consumo, está-se a perpetuar o ciclo consumista.
Tens ainda o efeito cambial em que ao melhorar o diferencial taxas a favor dos detentores de euros, o dolar tende a perder valor. QUando isso sucede, tornas as importações de bens europeus mais caros nos states e diminuis as mesmas (logo, melhorando as contas americanas).
Claro que o mercado pode ler estas descidas como sendo um sinal de que a economia está mesmo em situação de hecatombe e reagir negativamente a descidas tão dramáticas.... e esse é exactamente o risco que nos preocupa no curto prazo.
Tens ainda o efeito cambial em que ao melhorar o diferencial taxas a favor dos detentores de euros, o dolar tende a perder valor. QUando isso sucede, tornas as importações de bens europeus mais caros nos states e diminuis as mesmas (logo, melhorando as contas americanas).
Claro que o mercado pode ler estas descidas como sendo um sinal de que a economia está mesmo em situação de hecatombe e reagir negativamente a descidas tão dramáticas.... e esse é exactamente o risco que nos preocupa no curto prazo.
Editado pela última vez por Pata-Hari em 30/1/2008 22:38, num total de 1 vez.
MiguelRato Escreveu:Á quinze anos atrás quando estudei economia existia e ainda existe uma " lei " da oferta e da procura que dizia que quanto mais procura exista mais os preços aumentam e por consequência a inflação aumenta também.
Hoje penso eu, aquele sr. do BCE está desactualizado, porque existe inflação mas não devido ao aumento da procura, (as pessoas cada vez se encolhem mais ) mas devido a quem vende aumenta o preço porque a procura é pouca!!!!!!!!
Não tem sentido nenhum isso pah...

É a primeira vez que decido aqui colocar um comentário e corrijam-me se estiver equivocado...
agradeço criticas
agradeço criticas

- Registado: 25/1/2008 20:10
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, latbal, MiamiBlue, Opcard, paulopereira.pp36.pp, peterteam2, Pmart 1, SalvaFP, Yahoo [Bot], yggy e 88 visitantes