Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic: AGEL, um esquema piramidal (CUIDADO)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: o meu primeiro post

por MarcoAntonio » 17/1/2008 16:03

farracha Escreveu:Abraço a todos e dediquem-se à bolsa se não gostam do AGEL, Herbalife, etc...

A Agel é uma piramide, tal e qual.

Sobre o equilibrio, trata-se de um tipo de piramide ainda mais desiquilibrada do que uma piramide pura como adiante esclarecerei.

As piramides são fraudes e são ilegais (infelizmente agora - não é de agora mas adiante - tornou-se moda disfarçar as piramides com uns produtos da treta que só as pessoas que estão na piramide consomem).

De cada vez que alguém está a aliciar alguém para entrar para uma, está a enganar essa pessoa. Puro e simples...

O facto de algumas (poucas) pessoas conseguirem sair desta história com saldo positivo não invalida a questão. Tanto mais que o sucesso dessas pessoas vem apenas de uma coisa: de terem enterrado outros a troco de nada.

Quanto aos produtos são só uma fachada, aliás, fora da piramide Agel já alguém ouviu falar dos seus produtos? Alguém os consome?... lol.

Sobre o equilibrio da piramide: uma piramide pura é um Jogo de Soma Nula (a soma dos ganhos dos que estão em cima é igualado pela soma das perdas dos que estão em baixo). "Cima" e "baixo" são imagens pois a piramide não é necessariamente uniforme...

Uma piramide que introduz um produto que tem de ser consumido é um Jogo de Soma Negativa. Da piramide é extraída uma «comissão» na forma de produto que os utilizadores/participantes da piramide são obrigados a consumir. O equilibro ganhos versus perdas deixa de existir (a soma dos ganhos é inferior às perdas sendo a diferença igual ao total consumido em produtos).

O produto é uma razão adicional para não entrar na piramide (se a piramide em si já não é suficiente).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por tiago_manel » 17/1/2008 15:38

Tenho quatro amigos que entraram para a Agel. Antes de entrarem, foram semanas em que passávamos todos discutir àcerca disto. Era o pão nosso.
A agel está no limite da legalidade pois o produto serve para esconder o negócio. E é isso que safa. Pois quem perder dinheiro no fim não se pode queixar, porque recebeu em troca aquele produto maravilha altamente premiado por todas as instituições :!:
O produto podia ser bosta de vaca, que toda a gente entrava à mesma.
O produto nem é para ser vendido, porque nos pacotes diz "not for retail sale".
O que eu acho engraçado é que todos, mas todos têm os mesmos argumentos. Os meus amigos diziam exactamente as mesmas coisas. Sem tirar nem pôr. É uma lavagem ao cérebro que levam lá dentro. Só não percebe que é um esquema quem não quer.

No fundo a Agel é como uma jogada de Rugby. Vão passando a bola para o lado até que chegue ao gajo da linha e esse é que se lixa porque nao tem a quem passar a bola. :lol:

Atenção: 90% das pessoas numa pirâmide perde dinheiro. Aliás nem é preciso ser muito inteligente, para o gajo que esta no topo estar a fazer milhoes, alguem tem de estar a pagar esses e nao sou eu certamente. Enfim, é o esgoto do capitalismo.

P.s. : Passado quase 2 meses, 2 amigos meus ja sairam e os outros dois continuam a perder.
"Deep doubts, deep wisdom; small doubts, little wisdom."

Cumprimentos,
Tiago

Registado: 30/11/2007 21:13

por davids74 » 17/1/2008 14:46

pedrom Escreveu:
davids74 Escreveu:Bom dia a todos,

Tenho acompanhado a discussão deste offtopic e posso dizer que aderi a este negocio à 2 dias. Perante aquilo que me foi exposto achei que seria uma boa oportunidade não de enriquecer mas de tirar mais algum ao fim do mês.

Se quiserem vir fazer-me uma apresentação estou disponível (desde que a minha mulher concorde) , mas com uma condição, tu vens também para ouvires o que digo.

Com todo o gosto, alias as pessoas que convidei eu vou acompanhar a apresentação, mas como disse não tenho pelo menos agora, capacidade para fazer apresentações.
Eu tambem não gosto de impingir, nem de ser impingido, mas o negócio foi-me apresentado e achei interessante.
Se realmente estiver interessado em ouvir o funcionamento do negócio podemos combinar por MP.

Cumprimentos a todos

Registado: 4/12/2007 13:12

Muito bem

por farracha » 17/1/2008 14:41

Ehehe bem observado :wink:

Registado: 3/12/2007 14:30

por Mariachi » 17/1/2008 14:09

Boas

Pessoalmente penso que voces todos (e eu agora) que aqui comentaram estão a perder o vosso tempo. Eu tambem fui convidado para isto do Agel e digo que acho que poderia tirar alguma coisa ao fim do mês. Mas como já foi relatado aqui, não tenho feitio nem pachorra para andar a chamar amigos e tios e primos e avós para isto. Quem quer entrar entra, quem não quer entrar não entra. É um risco como outro qualquer e quem pensa que entra para lá e amanhã está rico, pois acontece exactamente o contrário como em tudo na vida. Nunca vi ninguém dar nada de mão beijada a ninguém.
Bom, para finalizar deixo só um pensamento. O indivíduo que começou este tópico nunca mais escreveu no fórum, algo que considero no mínimo estranho. Vem a este fórum, o primeiro tópico que escreve é este, lança a confusão e nunca mais diz nada... estranho. Qual foi a verdadeira intensão???
Foquem-se na bolsa, pois o tempo não anda muito bom por lá e mais vale perder tempo a debater ideias sobre a bolsa, que uma coisa destas.

Um abraço e bons negócios

Registado: 25/6/2007 11:05

por pedrom » 17/1/2008 13:36

Midas Escreveu:
pedrom Escreveu:
Midas Escreveu:Parece que há pessoal que não entende a diferença entre pirâmide e marketing multi-nível...

O MLM é um upgrade do comercial típico, inovação introduzida nos States que está a vir para a Europa. A mais conhecido é talvez a Herbalife que já existe no mercado há cerca de 20 anos e agora com a AGEL que introduziu um produto inovador no mercado e se quiserem eu forneço o informações do produto em questão e que oferece um pacote remunerativo espectacular para incentivar as pessoas a promoverem o produto.

Em vez de gastarem dinheiro nas lojas, distribuidores, publicidade e marketing etc, as próprias pessoas são as que divulgam e o dinheiro que seria usado para pagar a n pessoas e empresas é pago ao próprio comercial... Sinceramente não vejo onde está o problema ou o esquema. Eu faço parte da AGEL e estou bastante satisfeito, agora compararem a uma pirâmide além de vir uma grande diferença é calúnia e dá direito a processo crime, mas adiante.

Não me digas que quando vÊs a mesma publicidade na TV vezes sem conta a meio de um filme também ligas para a TV e vens aos fóruns dizer que estás a ser assediado e que é um esquema para te enganarem... enfim, antes de falares pesquisa. Como disse e repito o MLM é um upgrade do comercial típico com claras vantagens para o vendedor e usa-se muito nos States. Se não entendem isto é pena, e se foram enganado pelos esquemas de pirâmide ainda tenho mais pena, mas agora comparar a AGEL, uma empresa em clara ascensão e com profissionais tão bons envolvidos é no mínimo idiota.

Não vou discutir este tema com quem está dentro pois já estou farto dessas discussões e não tenho hipótese pois todas as piramides ou marketing multi-nível só têm maravilhas!!!

Agora e não devalorizando qualquer produto associado ao negócio, todo o esquema onde se paga para entrar é uma piramide, pois alimenta-se SEMPRE pela base!!!

Primeiro ponto: Se vais abrir um negócio próprio, uma loja por exemplo pagam-te para a abrires ou vais ter de ser tu a pagar? Isso é pirâmide? Penso que não.

Segundo ponto: Aqui não tens de vender de porta em porta e ficares com a mercadoria em casa, apenas promover um produto que as pessoas podem querer consumir ou não, e o pior que te pode acontecer é consumires um produto bom. Pratico desporto há muito tempo e consultei nutricionistas etc e este produto faz muito melhor que os comprimidos e pós que se vendem em lojas conhecidas, pois é em Gel, 100% absorvido pelo corpo.

Terceiro ponto: Se quiseres que te informe acerca das remunerações é com todo o gosto que o faço, mas não se alimenta da base, já que conheço pessoas que estão a ganhar mais do que as pessoas que as colocou. Primeiro informem-se depois falem.

Quarto ponto: Não conheço nenhum negócio onde com um consumo de um produto que até muita gente vai a lojas de marca conhecida, poder vir a ganhar mais do que se gasta no próprio produto. Não rotulem logo algo sem conhecer primeiro. Vai ao meu site que está aí no meu perfil e conhece o negócio, se calhar ainda vais gostar e ainda por cima apenas a cuidar da saúde podes ganhar $ não sei onde mais acontece isso.

Ponto Nº1 e único: Estou bem de saude, logo não preciso de capsulas, comprimidos, gel, pós, suplementos, complementos, vitaminas ou outro derivado dos anteriores.

Quando estou doente, tenho uma mania estúpida de ir ao médico gastar dinheiro.
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por pedrom » 17/1/2008 13:02

davids74 Escreveu:Bom dia a todos,

Tenho acompanhado a discussão deste offtopic e posso dizer que aderi a este negocio à 2 dias. Perante aquilo que me foi exposto achei que seria uma boa oportunidade não de enriquecer mas de tirar mais algum ao fim do mês.

Se quiserem vir fazer-me uma apresentação estou disponível (desde que a minha mulher concorde) , mas com uma condição, tu vens também para ouvires o que digo.

por Midas » 17/1/2008 13:02

pedrom Escreveu:
Midas Escreveu:Parece que há pessoal que não entende a diferença entre pirâmide e marketing multi-nível...

O MLM é um upgrade do comercial típico, inovação introduzida nos States que está a vir para a Europa. A mais conhecido é talvez a Herbalife que já existe no mercado há cerca de 20 anos e agora com a AGEL que introduziu um produto inovador no mercado e se quiserem eu forneço o informações do produto em questão e que oferece um pacote remunerativo espectacular para incentivar as pessoas a promoverem o produto.

Em vez de gastarem dinheiro nas lojas, distribuidores, publicidade e marketing etc, as próprias pessoas são as que divulgam e o dinheiro que seria usado para pagar a n pessoas e empresas é pago ao próprio comercial... Sinceramente não vejo onde está o problema ou o esquema. Eu faço parte da AGEL e estou bastante satisfeito, agora compararem a uma pirâmide além de vir uma grande diferença é calúnia e dá direito a processo crime, mas adiante.

Não me digas que quando vÊs a mesma publicidade na TV vezes sem conta a meio de um filme também ligas para a TV e vens aos fóruns dizer que estás a ser assediado e que é um esquema para te enganarem... enfim, antes de falares pesquisa. Como disse e repito o MLM é um upgrade do comercial típico com claras vantagens para o vendedor e usa-se muito nos States. Se não entendem isto é pena, e se foram enganado pelos esquemas de pirâmide ainda tenho mais pena, mas agora comparar a AGEL, uma empresa em clara ascensão e com profissionais tão bons envolvidos é no mínimo idiota.

Não vou discutir este tema com quem está dentro pois já estou farto dessas discussões e não tenho hipótese pois todas as piramides ou marketing multi-nível só têm maravilhas!!!

Agora e não devalorizando qualquer produto associado ao negócio, todo o esquema onde se paga para entrar é uma piramide, pois alimenta-se SEMPRE pela base!!!

Primeiro ponto: Se vais abrir um negócio próprio, uma loja por exemplo pagam-te para a abrires ou vais ter de ser tu a pagar? Isso é pirâmide? Penso que não.

Segundo ponto: Aqui não tens de vender de porta em porta e ficares com a mercadoria em casa, apenas promover um produto que as pessoas podem querer consumir ou não, e o pior que te pode acontecer é consumires um produto bom. Pratico desporto há muito tempo e consultei nutricionistas etc e este produto faz muito melhor que os comprimidos e pós que se vendem em lojas conhecidas, pois é em Gel, 100% absorvido pelo corpo.

Terceiro ponto: Se quiseres que te informe acerca das remunerações é com todo o gosto que o faço, mas não se alimenta da base, já que conheço pessoas que estão a ganhar mais do que as pessoas que as colocou. Primeiro informem-se depois falem.

Quarto ponto: Não conheço nenhum negócio onde com um consumo de um produto que até muita gente vai a lojas de marca conhecida, poder vir a ganhar mais do que se gasta no próprio produto. Não rotulem logo algo sem conhecer primeiro. Vai ao meu site que está aí no meu perfil e conhece o negócio, se calhar ainda vais gostar e ainda por cima apenas a cuidar da saúde podes ganhar $ não sei onde mais acontece isso.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por pedrom » 17/1/2008 12:49

o meu primeiro post

por farracha » 17/1/2008 12:44

Olá pessoal, há algum tempo que acompanho este forum, porque estou a iniciar-me na bolsa (virtualmente), só depois de "ganhar" dinheiro a brincar é que me meto em coisas mais sérias.

Mas este post fez-me intervir pela primeira vez.

Não sou vendedor de AGEL, mas já fui abordado uma vez. Parece-me a mim que as pessoas estão a ter uma atitude agressiva e pouco informada do negócio do AGEL, devo constar que não se trata de uma pirâmide como muitos querem fazer entender, se calhar é um pouco mas é equilibrada. E quando me refiro a equilibrada é porque não podes ter N "filhos" como noutros lados, é sempre uma árvore binária, se não tens espaço tens de meter como "neto" por aí diante, e logo aí estás a dar a "ganhar" aos "amigos" que meteste. Tem realmente um negócio e uma abordagem inovadora na forma como pretendem ganhar dinheiro. E até penso que é capaz de resultar enquanto o mercado não fica saturado. O objectivo não é pagar para trabalhar, é comprar AGEL e consumires, e ganhar dinheiro com isso. As categorias de produto são bastante variadas e ainda vai ser mais pelo que ouvi dizer. Se a pessoas quiserem ganhar + dinheiro, podem sempre vender o produto invés de o consumir ou deitar fora.

É claro que parte do "esquema" do negócio é aliciar mais pessoas, através da amizade e da ganância de ganhar dinheiro. Aqui trata-se de uma vertente de teres vocação para "vender" ou não o negócio.

Eu não entrei por opção própria, porque acho que não tenho vocação nem tempo de andar aí a bater de porta em porta, ou chamar os meus amigos. Mas há quem tenha tempo e vocação, como delegados de informação médica, instrutores de ginásio... por aí adiante

Não me levem a mal, é só uma opinião!

Abraço a todos e dediquem-se à bolsa se não gostam do AGEL, Herbalife, etc...
Editado pela última vez por farracha em 17/1/2008 12:53, num total de 1 vez.

Registado: 3/12/2007 14:30

por pedrom » 17/1/2008 12:31

Jcfn Escreveu:A ideia pareceu-me boa e relativamente interessante... penso que a estrutura piramidal com algum esforço pode resultar e pode-se ter alguns rendimentos interessantes...
Neste tipo de negócios e de "esquemas" inovadores o mais dificil é ultrapassar esta primeira fase de algum desdém e desconfiança... relembro outros produtos que existem e tiveram sucesso hoje como a herbalife.
Não sou nenhum promotor ja falaram comigo e não entrei porque não tenho paciência para melgar, mas que me parece bom para ganhar algum dinheiro extra... parece
3

Produtos com sucesso???? Ou pessoas com sucesso???

Em todas as piramides há pessoas com sucesso, normalmente é inverso à base da piramide, ou seja a pessoa que esta no topo tem tanto sucesso como todas as que estão na base e assim sucesivamente!!!

Porque é que aparecem tantas piramides?

PORQUE QUALQUER PIRAMIDE SE ESGOSTA FACILMENTE.

por artista_ » 17/1/2008 12:26

É uma pirâmide sem dúvida mas quem consegue aliciar gene para entrar vai ganhando, acontece que eu não tenho paciência para isso porque sei que mais tarde ou mais cedo há muita gente que fica a arder, as pessoas que falaram comigo dizem que sim só que isso ainda deve demorar muito a acontecer porque isto ainda está numa fase inicial, são capazes de ter razão mas ainda assim não tenho perfil para impingir coisas...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: Euphony

por pedrom » 17/1/2008 12:07

ad Escreveu:
sargotrons Escreveu:
NunoMartins26 Escreveu:
pedrom Escreveu:
NunoMartins26 Escreveu:Eu há 2 dias fui a uma reunião da euphony que está ligada á optimus, dizem que o belmiro de azevedo é que está por detrás deste negócio, gostava de saber se vale a pena entrar neste negocio da teia de aranha, visto que ele está a apostar nas telecomunicações, vai apostar na electricidade e gás natural. Será este negocio mais uma cabala de tantos outros????

Tens que pagar para entrar?

Tem que se pagar 350€, dão-te uma pasta com todas as informações sobre o negocio.

Uma pasta? Para isso por 350€ compra uma verdadeira mala executivo de cabedal, e vais para a porta das reuniões vender os teus préstimos na criação e manutenção de sites! Não conheco a euphony mas duvido que o Belmiro esteja envolvido, mas presumo sim que a optimus venda o produto à euphony que por sua vez mete as pessoas a vender às pesssoas, para vender às pessoas, que por sua vez vendem a outras pessoas...

ois people..
é verdade sim... tb ja fui aliciado pra isso, pareceu.me um esquema diferente das usuais piramides,
e trata de serviços comuns, como as telecomunicaçoes (tarifarios aliciantes por parte da optimus)
sera que isto é tb ilegal!!!???

abraço

É uma piramide!!!

Esquece nunca vais sair da base!!!

Só vais trabalhar para outros!!!!

Vês publicidade disso na comunicação social?

Nunca pagues para trabalhar!!! Quando é que as pessoas metem isso na cabeça??!?!?!

Se mesmo assim não ligares ao que digo, vai relatando aqui a tua experiência!!!

por davids74 » 17/1/2008 11:30

Bom dia a todos,

Quanto à questão de andarmos a melgar para angariar mais pessoas para este negócio eu deixei bem claro que não tenho disponibilidade, nem habilidade para o fazer.
As pessoas por quem eu entrei, que estão a dedicar-se a 100% a este negocio, apenas me pediram para falar com os meus contactos e marcar os encontros, que elas fariam as apresentações em qualquer parte do pais.
E foi por isto que decidi entrar nesta piramide, na espectativa de ganhar algum como é logico, se não ganhar nada saio como se de um stop loss se tratasse.
Sem abusar do caldeirão e espero que os ilustres moderadores não se chateiem comigo, se alguem estiver interessado, contactem-me por mensagem privada.

Cumprimentos a todos

Registado: 4/12/2007 13:12

por Midas » 17/1/2008 11:05

Parece que há pessoal que não entende a diferença entre pirâmide e marketing multi-nível...

Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Jcfn » 17/1/2008 10:49

A ideia pareceu-me boa e relativamente interessante... penso que a estrutura piramidal com algum esforço pode resultar e pode-se ter alguns rendimentos interessantes...
Neste tipo de negócios e de "esquemas" inovadores o mais dificil é ultrapassar esta primeira fase de algum desdém e desconfiança... relembro outros produtos que existem e tiveram sucesso hoje como a herbalife.
Não sou nenhum promotor ja falaram comigo e não entrei porque não tenho paciência para melgar, mas que me parece bom para ganhar algum dinheiro extra... parece

Registado: 4/1/2008 11:05

por ad » 17/1/2008 10:48

sargotrons Escreveu:
NunoMartins26 Escreveu:
pedrom Escreveu:
NunoMartins26 Escreveu:Eu há 2 dias fui a uma reunião da euphony que está ligada á optimus, dizem que o belmiro de azevedo é que está por detrás deste negócio, gostava de saber se vale a pena entrar neste negocio da teia de aranha, visto que ele está a apostar nas telecomunicações, vai apostar na electricidade e gás natural. Será este negocio mais uma cabala de tantos outros????

Tem que se pagar 350€, dão-te uma pasta com todas as informações sobre o negocio.

Uma pasta? Para isso por 350€ compra uma verdadeira mala executivo de cabedal, e vais para a porta das reuniões vender os teus préstimos na criação e manutenção de sites! Não conheco a euphony mas duvido que o Belmiro esteja envolvido, mas presumo sim que a optimus venda o produto à euphony que por sua vez mete as pessoas a vender às pesssoas, para vender às pessoas, que por sua vez vendem a outras pessoas...

ois people..
é verdade sim... tb ja fui aliciado pra isso, pareceu.me um esquema diferente das usuais piramides,
e trata de serviços comuns, como as telecomunicaçoes (tarifarios aliciantes por parte da optimus)
sera que isto é tb ilegal!!!???

abraço

Registado: 5/7/2007 20:48

por sargotrons » 17/1/2008 8:05

NunoMartins26 Escreveu:
pedrom Escreveu:

Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por NunoMartins26 » 17/1/2008 1:28

pedrom Escreveu:

Registado: 6/1/2008 14:22

por pedrom » 17/1/2008 1:13

mae natal Escreveu:
pedrom Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Hmm... Eu penso que também não vale a pena 'exagerar' nos alertas por uma simples razão: não vai fazer grande diferença.

Entra pelos olhos dentro que é uma piramide e quem vai cair, vai cair. As pessoas caiem porque são pessoas que se iludem facilmente, que vão atrás de dinheiro fácil e de sonhos de riqueza. A parte mais triste são os mecanismos utilizados para ludibriar as pessoas (que não são novos) e que se baseiam em aproveitar as fraquezas do ser humano: a ganancia, as amizades, a insistencia e até o ataque ao orgulho proprio da pessoa, tudo é utilizado para atingir um fim, esse fim «é apanhar a pessoa». Depois de «apanhada» essa pessoa vai-se tornar um «excelente vendedor» (leia-se «melga todo tamanho») porque é assim mesmo que funciona todo o negócio e para se recuperar o dinheiro investido, só há uma forma: melgar os outros e convencê-los a entrar. Mas isto é tão, tão evidente que... enfim. Quem é a pessoa minimamente informada que não sabe o que é uma piramide e como ela funciona (haja "produtos" no meio a disfarçar a coisa ou não).

Por isso, alertar sim, mas sobrecarregar vai ter um efeito marginal, para alguns vai parecer spam, etc. Nem sempre poderá ser muito bem acolhido.

Neste forum, dado tratar-se de um forum de teor financeiro, penso que faz todo o sentido alertar e falar do assunto, esclarecer...

Marco, a questão é que as pessoas (como eu) quando entrei numa piramidade sabia o que estava a fazer pois eles perceberam que não me podiam enganar de outra maneira senão contando a verdade. Ou seja eu sabia que estava a entrar numa piramide, mas o segredo era subir rápidamente e foi ai que esbarrei.

Na realidade eu subi rápidamente, pois foi preciso ir a 2 reuniões para me "convencer", só que eu ia com quem já percebia daquilo e que precisava de mim para subir (claro) e já tinha alguns esquemas na manga!!! Na segunda reunião (aos sábados) eu já levava 3 pessoas para a minha rede e chega para pagar a minha inscrição e ainda sobrava 90 contos que tinhamos que ir buscar a espanha na segunda feira.

Depois desisti quando umas semanas depois a PJ começou a investigar no seguimento de uma reportagem de uma TV. Quem me levou ainda chegou a ficar com cerca 1000 contos de lucro. Eu como já disse anteriormente dividi o meu com os amigos que já tinha enganado antes afim de reparar parte do prejuizo deles.

Se alguém quiser saber pormenores é só perguntar!!!!

A coisa mais impressionante que me recordo era quando a "gaja" (era tão boa que nem sei se não entrei só para a ver mais vezes!!!) dizia uma coisa sem jeito nenhum e todos os que já lá estavam dentro se levantavam e batiam palmas sem parar. Eu adorava fazer aquilo!!!!

E os carros estacionados à porta: poches, ferraris, e outro todos estilosos, aqui metia um gajo doido, pois era o rendimento só de 6 meses!!!!

E os restaurantes onde se levava quem entrava... o pessoal ficava de olhos em bico com gajo a fazer vida de rico!!!!

Depois às quartas havia uma reunião aqui perto para o pessoal se treinar para o fim de semana seguinte!!!

Tambem lá andei, em Espanha, aos sabados de tarde :twisted:

Em que altura?

por pedrom » 17/1/2008 1:02

por mae natal » 17/1/2008 1:02

pedrom Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Hmm... Eu penso que também não vale a pena 'exagerar' nos alertas por uma simples razão: não vai fazer grande diferença.

Entra pelos olhos dentro que é uma piramide e quem vai cair, vai cair. As pessoas caiem porque são pessoas que se iludem facilmente, que vão atrás de dinheiro fácil e de sonhos de riqueza. A parte mais triste são os mecanismos utilizados para ludibriar as pessoas (que não são novos) e que se baseiam em aproveitar as fraquezas do ser humano: a ganancia, as amizades, a insistencia e até o ataque ao orgulho proprio da pessoa, tudo é utilizado para atingir um fim, esse fim «é apanhar a pessoa». Depois de «apanhada» essa pessoa vai-se tornar um «excelente vendedor» (leia-se «melga todo tamanho») porque é assim mesmo que funciona todo o negócio e para se recuperar o dinheiro investido, só há uma forma: melgar os outros e convencê-los a entrar. Mas isto é tão, tão evidente que... enfim. Quem é a pessoa minimamente informada que não sabe o que é uma piramide e como ela funciona (haja "produtos" no meio a disfarçar a coisa ou não).

Por isso, alertar sim, mas sobrecarregar vai ter um efeito marginal, para alguns vai parecer spam, etc. Nem sempre poderá ser muito bem acolhido.

Neste forum, dado tratar-se de um forum de teor financeiro, penso que faz todo o sentido alertar e falar do assunto, esclarecer...

Marco, a questão é que as pessoas (como eu) quando entrei numa piramidade sabia o que estava a fazer pois eles perceberam que não me podiam enganar de outra maneira senão contando a verdade. Ou seja eu sabia que estava a entrar numa piramide, mas o segredo era subir rápidamente e foi ai que esbarrei.

Na realidade eu subi rápidamente, pois foi preciso ir a 2 reuniões para me "convencer", só que eu ia com quem já percebia daquilo e que precisava de mim para subir (claro) e já tinha alguns esquemas na manga!!! Na segunda reunião (aos sábados) eu já levava 3 pessoas para a minha rede e chega para pagar a minha inscrição e ainda sobrava 90 contos que tinhamos que ir buscar a espanha na segunda feira.

Depois desisti quando umas semanas depois a PJ começou a investigar no seguimento de uma reportagem de uma TV. Quem me levou ainda chegou a ficar com cerca 1000 contos de lucro. Eu como já disse anteriormente dividi o meu com os amigos que já tinha enganado antes afim de reparar parte do prejuizo deles.

Se alguém quiser saber pormenores é só perguntar!!!!

A coisa mais impressionante que me recordo era quando a "gaja" (era tão boa que nem sei se não entrei só para a ver mais vezes!!!) dizia uma coisa sem jeito nenhum e todos os que já lá estavam dentro se levantavam e batiam palmas sem parar. Eu adorava fazer aquilo!!!!

E os carros estacionados à porta: poches, ferraris, e outro todos estilosos, aqui metia um gajo doido, pois era o rendimento só de 6 meses!!!!

E os restaurantes onde se levava quem entrava... o pessoal ficava de olhos em bico com gajo a fazer vida de rico!!!!

Depois às quartas havia uma reunião aqui perto para o pessoal se treinar para o fim de semana seguinte!!!

Tambem lá andei, em Espanha, aos sabados de tarde :twisted:

Registado: 31/12/2007 11:58

Euphony

por NunoMartins26 » 17/1/2008 0:55

Eu há 2 dias fui a uma reunião da euphony que está ligada á optimus, dizem que o belmiro de azevedo é que está por detrás deste negócio, gostava de saber se vale a pena entrar neste negocio da teia de aranha, visto que ele está a apostar nas telecomunicações, vai apostar na electricidade e gás natural. Será este negocio mais uma cabala de tantos outros????

Registado: 6/1/2008 14:22

por Crómio » 16/1/2008 23:53

Keiser,

Olha que aqui está uma oportunidade!

Ainda samos só 500, portanto isto da pirâmide ainda vai na base...

E eu sempre curti antioxidantes, são logo 43 ao mesmo tempo... isto deve dar para anular o efeito oxidante e cancaroso de pelo menos um maço de tabaco por dia!

Genial!

Pena teres sido só tu o contemplado com o convite :cry:

Vê lá se me arranjas uma cunha, depois dou-te uma comissão-zinha-inha
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por MarcoAntonio » 16/1/2008 23:52

Atomez Escreveu:É possivel ter acesso aos emails dos users registados vendo a Memberlist, espero que seja só isso

Já agora, sobre isto, o mail pode ser tornado invisível para os outros utilizadores na página de perfil.

O Caldeirão e o Negócios não fornecem esses dados a terceiros mas como é sabido existe 'bots' a recolher os mails de sites da net.

Qnt às piramides, nascem como cogumelos e quer-me parecer que mais especialmente em épocas de crise (se calhar porque é mais difícil ganhar dinheiro legitimamente nessas alturas).
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 16/1/2008 23:56, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], IX Hispana, Majestic-12 [Bot] e 59 visitantes