Carteira Ibérica Velazquez
Carteira após a sessão de 8 de Outubro de 2008.
Carteira após a sessão de 8 de Outubro de 2008. Serão vendidas ao preço de abertura da sessão de 9 de Outubro de 2008 60 acções da EADS(EAD.MC).
- Anexos
-
- Carteira após a sessão de 8 de Outubro de 2008.
- vz20081008.PNG (70.28 KiB) Visualizado 1641 vezes
- Registado: 3/12/2007 20:53
Carteira após a sessão de 7 de Outubro de 2008.
Carteira após a sessão de 7 de Outubro de 2008.
- Anexos
-
- Carteira após a sessão de 7 de Outubro de 2008.
- vz20081007.PNG (350.86 KiB) Visualizado 1698 vezes
Dispersão...
Boa noite Martins Braz. O objectivo da dispersão é diminuir o risco. O fundamental será ter uma menor exposição nesta altura de quedas e tentar aumentar a exposição, mas sempre diversificando, assim que o mercado inverta a tendência. O nível de alavancagem da carteira já esteve bem mais alto só que foram sempre falsos arranques e tive sempre de desalavancar, daí a explicação para ter passado a perder pontos para o IBEX35. Até ao final de Agosto estive a maior parte do tempo à frente dos índices agora resta aguentar o mais possível e quando a tendência inverter saber socorrer-me de maior alavancagem. Saudações bolsistas.
Já estou como o JAS... não desmoralizes. Só o facto de apresentares a tua carteira tem muito de louvar (o JAS está com -18%, já esteve com -32% e continua, diariamente a apresentar a sua carteira).
Só gostava de saber o porquê de tanta dispersão de capital, nomeadamente por ires pagar comissões aquando da venda das acções. A ver se me faço entender: se tiveres 5 títulos, então tens pelo menos de fazer 5 vendas. Mas se tiveres 40 títulos... exactamente.
Por isso compreendo a dispersão do risco mas não em tão grande medida.
Podes explicar?
Obrigado e cumprimentos
P.S.: Parabéns, não por estares a perder ou a ganhar aos índices, mas por apresentares a carteira
Só gostava de saber o porquê de tanta dispersão de capital, nomeadamente por ires pagar comissões aquando da venda das acções. A ver se me faço entender: se tiveres 5 títulos, então tens pelo menos de fazer 5 vendas. Mas se tiveres 40 títulos... exactamente.
Por isso compreendo a dispersão do risco mas não em tão grande medida.
Podes explicar?
Obrigado e cumprimentos
P.S.: Parabéns, não por estares a perder ou a ganhar aos índices, mas por apresentares a carteira
- Registado: 17/7/2008 13:21
Carteira após a sessão de 6 de Outubro de 2008.
Carteira após a sessão de 6 de Outubro de 2008. Serão vendidas ao preço de abertura da sessão de 7 de Outubro de 2008 156 acções da Cimpor(CPR.LS) e 98 acções da Brisa(BRI.LS).
- Anexos
-
- Carteira após a sessão de 6 de Outubro de 2008.
- vz20081006.PNG (352.96 KiB) Visualizado 1042 vezes
Re: Rentabilidade...
Velazquez Escreveu:Bom dia redhot. Quanto à rentabilidade com as actuais condições de mercado com o IBEX35 a -27,25% e o PSI20 a -41,09% a rentabilidade q eu esperava para a minha carteira seria de uns -24% a -25%. Na hipótese de termos o IBEX35 com ganhos de 27% e o PSI20 com ganhos de 41% o meu objectivo seria um ganho de 45%. Como já referi várias vezes o meu primeiro objectivo é bater consistentemente o mercado. Eu nunca saberei se os mercados sobem ou descem, normalmente quem espera pela altura certa na expectativa que o mercado dê um sinal, quando entra já é muito tarde. Saudações bolsistas.
Esperavas uma rendibilidade de -24% -25% ??????

Mais uma vez isso não faz qualquer sentido...
Nós todos temos como objectivo uma rendibilidade positiva. Por exemplo:
- podes estabelecer como objectivo ter uma rendibilidade anual >= à euribor anual + 1%.
- ou ter um objectivo de mais de 15%/ano.
Depois se a realidade é diferente do objectivo então estamos a falar de outra questão...
E se for essa a questão então há que mudar a estratégia.
Agora ter como objectivo -25% só porque o mercado está a perder -40%...Hummm, não estás a ver bem o filme...
E mais uma vez insisto: contabilizar despesas de trading e juros de margem...
E no balanço final de cada ano as receitas menos as despesas (comissões, juros, impostos, livros, etc.) têm de dar positivo. Senão estarei a decapitar o meu capital e e caminhar para a falência...

Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Carteira após a sessão de 3 de Outubro de 2008.
Carteira após a sessão de 3 de Outubro de 2008. Serão compradas ao preço de abertura da sessão de 6 de Outubro de 2008 53 acções do BBVA(BBVA.MC).
- Anexos
-
- Carteira após a sessão de 3 de Outubro de 2008.
- vz20081003.PNG (356.53 KiB) Visualizado 1094 vezes
Rentabilidade...
Bom dia redhot. Quanto à rentabilidade com as actuais condições de mercado com o IBEX35 a -27,25% e o PSI20 a -41,09% a rentabilidade q eu esperava para a minha carteira seria de uns -24% a -25%. Na hipótese de termos o IBEX35 com ganhos de 27% e o PSI20 com ganhos de 41% o meu objectivo seria um ganho de 45%. Como já referi várias vezes o meu primeiro objectivo é bater consistentemente o mercado. Eu nunca saberei se os mercados sobem ou descem, normalmente quem espera pela altura certa na expectativa que o mercado dê um sinal, quando entra já é muito tarde. Saudações bolsistas.
Re: Não shortar...
Velazquez Escreveu:Boa noite redhot. A tendência é descendente é um facto. Gosto de comprar quando no meu entender os títulos partem determinadas resistências. Podia fazer o inverso para os suportes e shortar mas tenho perspectivas de longo prazo e nesta fase de mercado resta-me preservar o capital. Para posições shorts a minha estratégia não é vencedora. Para provar que a estratégia de somente posições longas é vencedora só o tempo dirá. Nas actuais circunstâncias de mercado o meu objectivo estaria à volta dos -27% estou mais de 8% abaixo desse objectivo. Continuo a acreditar que a estratégia para o longo prazo funcionará ao usar a alavancagem quando a tendência actual mudar. Saudações bolsistas.
O problema é que em bear market a quebra das resistências é menos importante que a quebra dos suportes.
Depois o teu entender não vale nada. Desculpa dizer-te assim mas o mercado é que sabe. Tu não. Tu julgas que sabes...
Preservar capital? Tu estás a decapitar 30% do teu capital. Essa é que é a realidade. Eu também já perdi nos mercados mas nunca lhe chamei "preservar capital" chamei-lhe "perdas".
O que estás a fazer é a tentar recuperar aquilo que perdes-te. Mas como a estratégia é a mesma continuas a perder porque os índices também estão a perder.
O longo prazo é uma desculpa de perdedor. Também já a usei comigo próprio mas cai na realidade...
O Buffet é que investe no longo prazo. Mas esse sabe fazer contas. Tu e eu não...
Depois achas que a tua estratégia é vencedora??? Estás a perder 30% e é vencedora?
E o teu objectivo é negativo???? -27% é o teu objectivo???
Não compliques o que é simples: Se só gostas de entrar longo então fica fora dos mercados até a tendência mudar. Se tivesses feito isso hoje o teu capital teria perdido pouco ou nada.
Quando a tendência for claramente bull então entra.
Monkey Trader
Carteira após a sessão de 2 de Outubro de 2008.
Carteira após a sessão de 2 de Outubro de 2008. Serão vendidas ao preço de abertura da sessão de 3 de Outubro de 2008 600 acções da Soares da Costa(SCOAE.LS), 47 acções da Parquesol(PSL.MC), 1146 acções da Natraceutical(NTC.MC), 606 acções do BCP(BCP.LS), 46 acções da Abertis(ABE.MC), 70 acções da Prim(PRM.MC), 192 acções da Criteria(CRI.MC), 32 acções da Repsol(REP.MC) e 131 acções da Ence(ENC.MC) - justificação - a carteira atingiu novo minimo e está alavancada por isso decidi alienar estas acções e desalavancar.
- Anexos
-
- Carteira após a sessão de 2 de Outubro de 2008.
- vz20081002.PNG (348.55 KiB) Visualizado 1172 vezes
Não shortar...
Boa noite redhot. A tendência é descendente é um facto. Gosto de comprar quando no meu entender os títulos partem determinadas resistências. Podia fazer o inverso para os suportes e shortar mas tenho perspectivas de longo prazo e nesta fase de mercado resta-me preservar o capital. Para posições shorts a minha estratégia não é vencedora. Para provar que a estratégia de somente posições longas é vencedora só o tempo dirá. Nas actuais circunstâncias de mercado o meu objectivo estaria à volta dos -27% estou mais de 8% abaixo desse objectivo. Continuo a acreditar que a estratégia para o longo prazo funcionará ao usar a alavancagem quando a tendência actual mudar. Saudações bolsistas.
Bom a tua carteira parece seguir o ibex. Porque não negoceias directamente o ibex?
Continuas a perder dinheiro mas dá-te menos trabalho...
Agora a sério: não devemos ter todos os ovos no mesmo cesto mas tanta diversificação e ainda por cima sem critério aparente não me parece boa ideia.
Mais uma vez repito não contabilizas as comissões o que para o pouco capital usado poderá significar uma importante percentagem.
Num ano deves andar a pagar entre 1500 eur a 2000 eur de comissões mais juros de margem, etc.
Só isso são 10% a 15% do teu capital que vai à vida.
Depois só entras longo? Então está tudo bear e tu só entras longo? Gostas de remar contra a maré... Trend is your friend...
Continuas a perder dinheiro mas dá-te menos trabalho...
Agora a sério: não devemos ter todos os ovos no mesmo cesto mas tanta diversificação e ainda por cima sem critério aparente não me parece boa ideia.
Mais uma vez repito não contabilizas as comissões o que para o pouco capital usado poderá significar uma importante percentagem.
Num ano deves andar a pagar entre 1500 eur a 2000 eur de comissões mais juros de margem, etc.
Só isso são 10% a 15% do teu capital que vai à vida.
Depois só entras longo? Então está tudo bear e tu só entras longo? Gostas de remar contra a maré... Trend is your friend...
Monkey Trader
Carteira após a sessão de 1 de Outubro de 2008.
Carteira após a sessão de 1 de Outubro de 2008. Serão compradas ao preço de abertura da sessão de 2 de Outubro de 2008 131 acções da Ence(ENC.MC).
- Anexos
-
- Carteira após a sessão de 1 de Outubro de 2008.
- vz20081001.PNG (342.11 KiB) Visualizado 1226 vezes
Carteira após a sessão de 30 de Setembro de 2008.
Carteira após a sessão de 30 de Setembro de 2008.
- Anexos
-
- Carteira após a sessão de 30 de Setembro de 2008.
- vz20080930.PNG (342.14 KiB) Visualizado 1278 vezes
Carteira após a sessão de 29 de Setembro de 2008.
Carteira após a sessão de 29 de Setembro de 2008.
- Anexos
-
- Carteira após a sessão de 29 de Setembro de 2008.
- vz20080929.PNG (367.85 KiB) Visualizado 1345 vezes
Carteira após a sessão de 26 de Setembro de 2008.
Carteira após a sessão de 26 de Setembro de 2008.
- Anexos
-
- Carteira após a sessão de 26 de Setembro de 2008.
- vz20080926.PNG (364.08 KiB) Visualizado 1391 vezes
Carteira após a sessão de 25 de Setembro de 2008.
Carteira após a sessão de 25 de Setembro de 2008. Serão compradas ao preço de abertura da sessão de 26 de Setembro 69 acções do Banesto(BTO.MC) e 32 acções da Repsol(REP.MC).
- Anexos
-
- Carteira após a sessão de 25 de Setembro de 2008.
- VZ20080925.PNG (363.47 KiB) Visualizado 1431 vezes
Não saíram os números das células mas ....
Por AA2 entende-se a célula imediatamente à esquerda onde está "carteira" mas a que tem "%" por cima de "carteira". Por AE52 entende-se a célula cá em baixo à direita e que apresenta o valor "-9,62712". Saudações bolsistas.
Gráfico...
Boa noite Salvador Veiga. O meu gráfico reflecte neste exemplo as células seleccionadas de AA2 a AE52 e depois clickei em insert chart. Tenho de ter as duas tabelas q vês com os dados dia a dia ou semana a semana, etc. Saudações bolsistas.
- Anexos
-
- exemplo.PNG (165.03 KiB) Visualizado 1467 vezes
Ganhar dinheiro ou bater o mercado ...
Prefiro consecutivamente bater os mercados. Assim se os mercados não descerem ganho dinheiro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: brunoktm, Ferreiratrade, Garfield, GaussSLB47, goncaladas, Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, navaldoc, PAULOJOAO, silva_39, trilhos2006 e 532 visitantes