Caldeirão da Bolsa

ATENÇÃO - Procedimentos de Login

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jiboia Cega » 1/12/2007 18:31

Marco,

Ja consegui uma password.
No entanto fui ao login/logout, pedi alteraçao e voltei a pedir que me fosse enviada para o email para confirmar a alteracao o que foi efectivamente feito. No entanto tengar ligar-me com a nova password nao consigo, apenas com a velha que ja foi mudada (confirmado por email). Estranho nao e?

Registado: 21/3/2006 10:46

por MarcoAntonio » 1/12/2007 17:58

Só para manter isto em cima por causa dos «newcomers».
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por scpnuno » 1/12/2007 12:52

E, diga-se em abono da verdade, que até me dá jeito dar algum uso as teclas "w", "y" e "k", que estavam a começar a destoar das outras que são muito mais usadas.

Vejam as coisas pela positiva
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Pata-Hari » 1/12/2007 11:39

bboniek00, peço-te um pouco de paciência. A alternativa seria ter o caldeirão em baixo até todos os detalhes estarem resolvidos. Os técnicos (e o Marco) fizeram um trabalho absolutamente incrível para conseguirem resolver as questões criticas que apareceram e por modo a voltar a colocar o site no ar, passaram uma noite em branco, trabalharam continuamente um dia inteiro.

Esta parceria permite que o caldeirão continue a sobreviver para utilização de todos. Sim, podemos todos ter algum desconforto pontual... mas achamos que isso é preferivel a deixar o caldeirão morrer por falta de meios técnicos e financeiros.

Francamente parece-me que este desconforto é um mal menor e que não é razão para que se coloque nada em causa. Aliás, até me parece incrivel que se coloque em causa os beneficios desta fusão, mesmo momentaneamente, quando todos temos a ganhar com ela.
Editado pela última vez por Pata-Hari em 1/12/2007 13:15, num total de 1 vez.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Sao as Crises de Crescimento.

por bboniek33 » 1/12/2007 11:20

:roll:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por ljbk » 1/12/2007 11:08

Confirmo que a situação de 2 passwords para o mesmo nick se mantem alguma dezena de horas depois de ter alterado a password seguindo o procedimento indicado.

Entretanto, quase já decorei a password gerada :)

Registado: 25/11/2005 11:15

por MarcoAntonio » 1/12/2007 3:21

Não posso garantir que não existe problema. Entretanto, se o sicronismo não estiver perfeito, terá de ser «reparado».

Por enquanto, o importante é que te consigas logar (o que estás a conseguir).
:wink:

Podes claro, tentar alterar lá de novo no Negocios (nos testes realizados com diversos utilizadores ficou a password igual após esse passo e é suposto funcionar dessa forma). Apesar de poder não estar ainda 100% perfeito, o novo método que está a ser utilizado garante que cada utilizador entra no Forum com o seu username e nenhum outro.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por PJBM2 » 1/12/2007 3:19

ok, já vi nos outros tópicos que não sou o único em que isso acontece. Vou me mantendo atento então.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por PJBM2 » 1/12/2007 3:11

Marco, consegui alterar, no site do canal de negócios, a nova password que me foi enviada relativamente ao registo do forum, tal como me foi descrito. Agora posso entrar com username do caldeirão no site canal de negócios. Mas agora não posso entrar no forum com a password renovada. Ainda tenho que recorrer à password enviada.
Dissestes que era questão de minutos, mas desde o procedimento já passaram horas e continua na mesma.
Devo ainda esperar ou existe mesmo um problema?
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

topico de apostas

por Urthar » 1/12/2007 1:17

...exacto , estava lá o aviso que ñ podia vir para o novo forum...

boa sorte...

Registado: 29/11/2005 18:59

por MarcoAntonio » 1/12/2007 1:02

Fazia parte do acordo de fusão.
Imagem

Administrador Fórum

por funica » 1/12/2007 0:50

obrigado Marco. Mas é pena. Já agora, por algum motivo especial??

Registado: 31/10/2007 0:50

Re: topico de apostas

por MarcoAntonio » 1/12/2007 0:27

funica Escreveu:Pata diga-me uma coisa. O tópico que existia com o nome de "apostas bwin betfair" foi eliminado?
Ou vai ser colocado novamente na area livre.
Obrigado :lol:

O forum de apostas deixou de estar disponível no Caldeirão de Bolsa.
Imagem

Administrador Fórum

teste

por Gioes » 1/12/2007 0:20

eu era leitor assiduo do caldeirão e do j.n. parabens pela junção e serve esta para testar uma mensagem no caldeirão.

Registado: 8/11/2006 1:37

topico de apostas

por funica » 1/12/2007 0:05

Pata diga-me uma coisa. O tópico que existia com o nome de "apostas bwin betfair" foi eliminado?
Ou vai ser colocado novamente na area livre.
Obrigado :lol:

Registado: 31/10/2007 0:50

por Pata-Hari » 30/11/2007 23:52

(eu estava a brincar, claro, mas acho que percebeste - just to make sure...).

Com um nico de paciência estas coisas acabam todas por cair na normalidade e por se resolverem.
Administrador Fórum

por marcolopes » 30/11/2007 23:50

Pata-Hari Escreveu:Também acho que estás a exagerar, ó Marco. Afinal de contas, qual o problema de teres uma password que é alskjdaksfgljkaerhgflihqegr? caramba, o pessoal está mesmo a ficar picky picky :twisted:

Graças a deus pelo "password manager"... só quando o meu pc "morre" de 5 em 5 anos é que preciso de as recuperar... Por mim o caldeirão pode demorar 1 ano a sincronizar com a base de dados do Jornal de negócios!

Bom fim de Semana!
Crise? Qual crise?

Registado: 20/11/2006 23:11

por Pata-Hari » 30/11/2007 23:41

Também acho que estás a exagerar, ó Marco. Afinal de contas, qual o problema de teres uma password que é alskjdaksfgljkaerhgflihqegr? caramba, o pessoal está mesmo a ficar picky picky :twisted:
Administrador Fórum

por marcolopes » 30/11/2007 23:14

MarcoAntonio Escreveu:Como as Bases de Dados estão em servidores diferentes, é possível que demore alguns minutos a realizar-se o sincronismo.

Mas o procedimento foi testado com diversos utilizadores antes de colocarmos o site no ar e todos eles ficaram com a password sincronizada.

AH! bom... aguardemos então.
Crise? Qual crise?

por MarcoAntonio » 30/11/2007 23:12

Como as Bases de Dados estão em servidores diferentes, é possível que demore alguns minutos a realizar-se o sincronismo.

Mas o procedimento foi testado com diversos utilizadores antes de colocarmos o site no ar e todos eles ficaram com a password sincronizada.
Imagem

Administrador Fórum

por marcolopes » 30/11/2007 23:10

Peço "desculpa" pela insistência, mas o procedimento de mudança de password NÃO FUNCIONA.

1) Ultrapassado o procedimento de LOGIN pelo SITE do JNegócios através do IE (não funciona em Firefox!! o que é uma pena), os dados de registo apareceram CORRECTAMENTE. O nome e apelido apresentavam os dados do jogo de bolsa 2006, o que faz algum sentido (registo no JNegócios...)

2) ALTERADA a password pela opção do mesmo ECRAN de registo, e verificada a SUA alteração através de LOGIN no JNegócios, a MESMA NÃO funciona no FORUM.

3) Testado o login no forum, continua a aceitar a PASSWORD automáticamente CRIADA no processo de Migração, e enviada por email aos utilizadores do Caldeirão.
Crise? Qual crise?

por MarcoAntonio » 30/11/2007 22:59

ruimagalhaes77 Escreveu:Boa Noite:

Esta é a minha primeira intervenção neste grande fórum que é o caldeirão, agora em parceria com o jornal de negócios.

Leio os dois há já muito tempo, e consegui aceder a este com o login no jn.

Parabens aos administradores/moderadores do caldeirão pelo seu arduo trabalho na manutençao deste fórum , com votos de que continuem com força e dedicação para que este continue a ser um espaço , tal como todos nós desejamos...

um abraço.

Rui

Obrigado e seja bem-vindo. Contamos com a participação do Rui para dinamizar ainda mais este forum...
Imagem

Administrador Fórum

por ruimagalhaes77 » 30/11/2007 22:58

Boa Noite:

Esta é a minha primeira intervenção neste grande fórum que é o caldeirão, agora em parceria com o jornal de negócios.

Leio os dois há já muito tempo, e consegui aceder a este com o login no jn.

Parabens aos administradores/moderadores do caldeirão pelo seu arduo trabalho na manutençao deste fórum , com votos de que continuem com força e dedicação para que este continue a ser um espaço , tal como todos nós desejamos...

um abraço.

Rui

Registado: 29/11/2007 12:58

por marcolopes » 30/11/2007 22:57

MarcoAntonio Escreveu:Entras no Negocios com os mesmos dados que estás a usar no Caldeirão. Uma vez logado clicas onde diz Registo Gratuito (tens de verificar se estás logado, por exemplo, clica numa notícia e vê se aparece o teu nome e os campos para escrever um comentário). Se não estiveres, clica de novo aí em login e volta a logar-te.

Uma vez logado e clicado no perfil (que se acede por exemplo "Registo Gratuito") aparecem os teus dados.

No fundo há uma opção para mudar a password, podes escolher a que quiseres. Noto que este procedimento está testado e funciona. Ao mudares aí a password (para a que quiseres) podes depois usa-la no Forum.

Contudo, sublinho, é necessário que estejas logado no Negócios e na conta certa. Aqui no Forum já não há mais problemas de utilizadores trocados, os logins são separados. Mas os dados são comuns e têm de ser alterados aí onde estou a dizer.

Ok. Problema ultrapassado. O site do Jornal de Negócios não funciona devidamente em Firefox. A janela de registo aparece em BRANCO.

Quem tiver o problema de login / alteração de dados, faça-o com o IE...
Crise? Qual crise?

por MarcoAntonio » 30/11/2007 22:57

Penso que é uma questão de tempo. Testamos o procedimento várias vezes e com vários utilizadores e depois de mudar a password (no site do negocios) ambos os sites ficam com a mesma password de acesso.

Isto evidentemente para cada utilizador (e todos os utilizadores existem dos dois lados).

Pode dar uns minutinhos ou voltar a repetir o processo.
Imagem

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, latbal, MiamiBlue, Opcard, paulopereira.pp36.pp, peterteam2, Pmart 1, SalvaFP, Yahoo [Bot], yggy e 90 visitantes