Teixeira Duarte - Tópico Geral
Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral
Que biolência! 50% de queda?
- Registado: 5/9/2013 12:26
Dragon56 Escreveu:STRESSZERO Escreveu:Ah, ok. Obrigado
Na minha análise nas proximas duas semanas vai corrigir entre 0,30 e 0,25, vale o que vale, mas é o que me indica o meu gráfico..
Corrijo. 0,30 e 0,35
- Registado: 28/5/2025 23:55
STRESSZERO Escreveu:Ah, ok. Obrigado
Na minha análise nas proximas duas semanas vai corrigir entre 0,30 e 0,25, vale o que vale, mas é o que me indica o meu gráfico..
Estamos a meio da ponte, tanto pode aproximar-se de 70, com ir até 53. Tudo dependerá de haver, ou não haver correção nos índices. As posições curtas poderão começar a ficar desconfortáveis se on índices tenderem para o verde e aí teremos a TDSA a querer agarrar o topo de curto prazo. 
Admito reforçar a posição caso se aproxime de 53.

Admito reforçar a posição caso se aproxime de 53.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Ah, ok. Obrigado
STRESSZERO Escreveu:Boas
A TD ainda não está a negociar no Psi principal. Alguém sabe o porquê?
Obrigado
Boas já está a negociar no indice, dependo da corretora que usas já tem. Se fores ver a euronext tem lá no PSI a td, na minha corretora tambem já está no PSI-20.
- Registado: 4/11/2024 18:01
Boas
Obrigado
Obrigado
Àlvaro Escreveu:O Borja desde há muito que não vê a TDSA como um bom investimento, depois da última avaliação negativa que fez a ação trepou muitíssimo. Mas agora a realidade é outra, o preço bateu nos 64 cêntimos. Numa correção mais expressiva talvez regresse à casa dos 40.
Caro Álvaro, é sempre um prazer ler-te aqui no CB.
Se o charlatão do Borja não vê a TDSA como um bom investimento, está na altura de comprar.
Enganou se antes dela subir, como vai enganar-se ao pensar que ela vai descer. As usual.
PS: Uns choram por perderem dinheiro na Bolsa, outros vendem livros/cursos de como ganhar dinheiro na Bolsa.
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
Punitor Escreveu:Àlvaro Escreveu:Purificação, até pode acontecer o acionista que já detém mais de 10% continuar a comprar, mas não fará muito sentido que o faça agora, Negociei com um olho no histórico e é o que espero continuar a fazer. Por agora estarei fora a aguardar o que me parece inevitável: uma correção.
O Borja desde há muito que não vê a TDSA como um bom investimento, depois da última avaliação negativa que fez a ação trepou muitíssimo. Mas agora a realidade é outra, o preço bateu nos 64 cêntimos. Numa correção mais expressiva talvez regresse à casa dos 40.
Não creio que corrija até aos 0,4€
Da última vez que corrigiu até esses níveis, viram-se gregos para a levar aí e ela reagiu logo para cima e superou o máximo anterior. Reforcei a 0,4.
Esses entendidos fazem excelentes análises. Mas, eu não leio nenhuma!!!
A meu ver vejo que a correcção poderá vir até ao fecho do gap na zona dos 0,45 mas a ver vamos. Saí na semana passada em boa hora estarei comprador na zona que mencionei até lá irei aguardar e optar por outras opções.
Hoje deve ter atingido o seu pico negativo aos 0.562. Tudo quanto era stop, foi limpo.
Muito volume.Há interesse comprador.
Muito volume.Há interesse comprador.
Àlvaro Escreveu:Purificação, até pode acontecer o acionista que já detém mais de 10% continuar a comprar, mas não fará muito sentido que o faça agora, Negociei com um olho no histórico e é o que espero continuar a fazer. Por agora estarei fora a aguardar o que me parece inevitável: uma correção.
O Borja desde há muito que não vê a TDSA como um bom investimento, depois da última avaliação negativa que fez a ação trepou muitíssimo. Mas agora a realidade é outra, o preço bateu nos 64 cêntimos. Numa correção mais expressiva talvez regresse à casa dos 40.
Não creio que corrija até aos 0,4€
Da última vez que corrigiu até esses níveis, viram-se gregos para a levar aí e ela reagiu logo para cima e superou o máximo anterior. Reforcei a 0,4.
Esses entendidos fazem excelentes análises. Mas, eu não leio nenhuma!!!
- Registado: 1/11/2015 12:47
Armando Manhica Escreveu:Boa tarde
Para quem a pensa vender amanhã, qual será o melhor plano ?
Vender pouco depois da abertura ou esperar que ela vá perto dos máximos da passada sexta-feira à volta dos 0.64€ ?
Porquê vender?
Poderá corrigir ou não... os indicadores não estão tão esticados quanto isso...
- Registado: 29/11/2007 2:25
Boa tarde
Vender pouco depois da abertura ou esperar que ela vá perto dos máximos da passada sexta-feira à volta dos 0.64€ ?
- Registado: 10/10/2020 14:08
Àlvaro Escreveu:Purificação, até pode acontecer o acionista que já detém mais de 10% continuar a comprar, mas não fará muito sentido que o faça agora, Negociei com um olho no histórico e é o que espero continuar a fazer. Por agora estarei fora a aguardar o que me parece inevitável: uma correção.
Caro Àlvaro.
Eu conheço a posição do Borja. Mas a verdade absoluta, ninguém sabe.
Já agora conto o que se passou comigo com o BCP.
Tinha comprado ali à voltados 9 cêntimos, e quando atingiu os 42, vendi. Atendi aos comentários negativos de alguns supostos entendidos. O certo é que não parou de subir, com as devidas oscilações. Vendo a evoluçao, voltei a comprar aos 52. Perdi de ganhar 10 cêntimos mais..
Já com a Martifer, resisti a todas as negatividades e fui pelo meu entendimento da evolução da empresa. É isso que me move na Teixeira.
Vamos ver no que dá.
Abraço.
Purificação, até pode acontecer o acionista que já detém mais de 10% continuar a comprar, mas não fará muito sentido que o faça agora, Negociei com um olho no histórico e é o que espero continuar a fazer. Por agora estarei fora a aguardar o que me parece inevitável: uma correção.

O que se está a passar com a Teixeira, tem como analogia o que se passou com a Martifer e mesmo o BCP após aumento de capital.
Aparecem alguns investidores a comentar negativamente a cotada, tal como se passou com as referidas empresas, pelo facto de terem subido muito.
Sem querer aconselhar ninguém, tenho como expectativa a continuação da valorização.
O tempo me dará a resposta.
Aparecem alguns investidores a comentar negativamente a cotada, tal como se passou com as referidas empresas, pelo facto de terem subido muito.
Sem querer aconselhar ninguém, tenho como expectativa a continuação da valorização.
O tempo me dará a resposta.
Recomendo a ler Analise Profunda à Teixeira Duarte de Cesar Borja
Finalmente saí da Tdsa.
As razões:
Dívida alta para valorização tão expressiva, margens da construção baixa e muita exposição ao Brasil e Angola. Mas, claro, aproveitei bem a subida e agradeço o quanto contrariaram o facto de ter publicado as minhas saídas e entradas. Esse facto levou-me a concluir que talvez estivesse mesmo do lado certo. A opinião a contrário da maioria às vezes dá certo. Obrigado.
Agora é tempo de estudar o mercado e talvez voltar a uma das minhas favoritas, é o que vou fazer este fim de semana, olhar para o mercado nacional para tentar encontrar onde entrar na próxima semana. Bom fim de semana.
As razões:
Dívida alta para valorização tão expressiva, margens da construção baixa e muita exposição ao Brasil e Angola. Mas, claro, aproveitei bem a subida e agradeço o quanto contrariaram o facto de ter publicado as minhas saídas e entradas. Esse facto levou-me a concluir que talvez estivesse mesmo do lado certo. A opinião a contrário da maioria às vezes dá certo. Obrigado.
Agora é tempo de estudar o mercado e talvez voltar a uma das minhas favoritas, é o que vou fazer este fim de semana, olhar para o mercado nacional para tentar encontrar onde entrar na próxima semana. Bom fim de semana.
O_MEU_LUKE Escreveu:Então o investimento na Td não era para um dois anos?
Agradeço a pergunta . A acão não pode estar subir 7 % todos os dias , Estava em 43,6 e agora passados 3 dias em 64 . ... o lógico é que corrija . E quando se tem 400 mil ações acumulados desde há 3 meses , mas com saídas e entradas , faço cash ... se Subir vou buscá - la , se descer vou buscá - la . A entrada no PSI está descontada . Venham contratos , mas o pagode faça o q entender . Eu não percebo nada disto , apesar de estar nisto desde 93 . abraço
Desculpe lá eu não disse que não percebia nada disto, longe disso. Como no dia 16 disse que era para manter 1/2 anos daí a minha pergunta. Continue a ganhar muito dinheiro, é o que lhe desejo. Eu como faço parte do pagode por cá me vou manter, aliás já cá estou desde os 10 centimos.
- Registado: 25/8/2025 14:15
Atenção às maiusculas, escrever em minusculas pf. Utilizar negrito ou sublinhado se se pretender sublinhar/destacar alguma parte do texto.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
O_MEU_LUKE Escreveu:Com os FUNDOS ASSIM MALUCOS VENDI TUDINHO . AGORA a esperar vê - la CAIR ( se não cair , já meti o muito meu ao bolso ), para REENTRAR . FOI MUITO DINHEIRO , E COM DINHEIRO E MULHERES NÃO BRINCO .
Então o investimento na Td não era para um dois anos? o que o fez mudar de ideias assim tão de repente?
- Registado: 25/8/2025 14:15
Vamos lá!
O euro à vista. Se demora muito, é que não se sabe muito bem, mas tudo indica que não vai demorar.
Está empresa não éco.o uma fábrica que tem as suas receitas +- certas. Pode num semestre receber × e no outro duplicar ou diminuir.
Os dados estão lançados.
O euro à vista. Se demora muito, é que não se sabe muito bem, mas tudo indica que não vai demorar.
Está empresa não éco.o uma fábrica que tem as suas receitas +- certas. Pode num semestre receber × e no outro duplicar ou diminuir.
Os dados estão lançados.
O volume continua acima da média e a trajetória ascendente continua ninguém sabe bem até aonde.
A verdade é que se os resultados ajudarem, sendo expectável que ajudem, tem ainda muito espaço para galgar e subir ;-)
A verdade é que se os resultados ajudarem, sendo expectável que ajudem, tem ainda muito espaço para galgar e subir ;-)
- Registado: 1/11/2015 12:47
- Registado: 28/8/2020 21:46
Quem está ligado: