Caldeirão da Bolsa

Red Bull Airrace no Porto - Informações

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: MSM

por pedrom » 30/8/2007 8:51

Vic Escreveu:Isso e so nos treinos.

Agora vejam:

http://www.redbullcopilot.com/air_race/launch.html

Será só nos treinos? É que não tem lógica treinarem de uma maneira e correr de outra!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

MSM

por Vic » 29/8/2007 18:54

Isso e so nos treinos.

Agora vejam:

http://www.redbullcopilot.com/air_race/launch.html

Registado: 5/11/2002 1:17

por MSM » 29/8/2007 18:17

Só para avisar que houve uma ligeira alteração no percurso. Continua a ser no mesmo sitio mas penso que agora começa na Ponte da Arrábida e acaba na D. Luís. Penso que tem a ver com o sol.

Não tenho a certeza mas foi o que me disseram.

Registado: 18/5/2006 9:16

por Vic » 29/8/2007 16:50

Se optares pelo El Corte Ingles, tens que sair onde diz Coimbrões.

Depois é facil e não falta indicações.

por Vic » 29/8/2007 16:47

Tens o Carrefour, o Arrabida Shopping o Gaia Shopping, tudo com parques gratis.O El Corte Ingles, a pagar e talvez mais longe.

È que as zonas são dificeis de arranjar estacionament, por isso vem cedo.

Se ficares no Arrabida ou no Carrefour são 500 metros ate á Ribeira do lado de Gaia, mas depois são talvez mais 2km para a zona da corrida.

Um sitio impecavel é a Serra do Pilar, mas ai vai ser uma loucura. Se optares pela Serra do Pilar o melhor é ficares no El Corte Ingles.

Cuidado ao vires na auto estrada e depois das portagens, não vires para a ponte do Freixo, (estas feito ao bife), segue a indicação Ponte da Arrabida.

VAi ao Google Earth, para ficares com uma ideia.

Se vieres de comboio, tens que sair na Estação de S Bento e depois são 800 m ate á Ribeira e aqui já ficas no lado do Porto

por scpnuno » 29/8/2007 16:38

Vejamos, a gente aqui do norte ajuda no que puder...

Há varios parques em shoppings com acesso directo ao metro. Quem vier pela Ponte do Freixo (não sei se esta também vai ser encerrada)tem o parque do Dolce Vita (o shopping pegado ao estadio do Dragão..grrrrr...) que é gratuito. Lá há metro e já é do lado do Porto.

Há também o parque do Corte Inglês (do lado de Gaia)que tem metro, mas este é pago.

Os outros shoppings do lado de Gaia não têm metro por perto e confesso que não conhço transportes alternativos. Já dentro do Porto, há ainda o Norte Shopping, com parque e metro.

Quem vier de comboio, também tem metro em Campanhã.

Qualquer duvida, vão avisando, ok?

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Re: pedrom

por pedrom » 29/8/2007 16:33

Vic Escreveu:Se vieres bem cedo, vem pela auto estrada ate á indicação de Ponte da Arrabida.

Depois antes de entrares na ponte (portanto do lado de Gaia) há dezenas de hipermercados e shopings.

O melhor é pores lá o carro e depois ires a pé.

Bolas essa de não conheceres o Porto :evil: :evil: :evil:

Quando digo nada não quer dizer que nunca tenha ido ao porto!!! Já tive no dragão algumas vezes e já passei no porto também algumas vezes, no entanto conheço muio pouco.

Já tive na sandeman há algum tempo mas ia numa excursão e não tenho muito a noção das estradas, no entanto presumo que seja por ai.

Já agora qual o hiper mais perto do cais? E qual a distância +/-?

por president » 29/8/2007 16:30

Podem sacar aqui neste link o percurso para o google earth.

Pelo que li nas ultimas noticias eles entram pelo posto 05 (o que está mesmo por baixo do castelo de cristal, segundo a dica do Vic, que até acho mto boa) e fazem o looping do lado da D. Luis.

http://www.redbullairrace.com/images/locations/porto/porto_GE_14.kmz

cheers

Registado: 31/7/2007 11:46

por Pata-Hari » 29/8/2007 16:29

Epá, eu vou estar lá!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

pedrom

por Vic » 29/8/2007 16:08

Se vieres bem cedo, vem pela auto estrada ate á indicação de Ponte da Arrabida.

Depois antes de entrares na ponte (portanto do lado de Gaia) há dezenas de hipermercados e shopings.

O melhor é pores lá o carro e depois ires a pé.

Bolas essa de não conheceres o Porto :evil: :evil: :evil:

por pedrom » 29/8/2007 16:00

Já tenho o mapa.

Tinha estado no site de manhã e não tinha visto lá grande informação (tinha acabado de me levantar) :oops: :oops: :oops:

Para quem vêm de fora (do sul) o que é que é aconselhavel fazer?

Estava a pensar deixar o carro perto do porto e seguir por outro meio de transporte, mas como não conheço nada do porto peço a vossa ajuda.

pedrom

por Vic » 29/8/2007 16:00

Bem, aquilo vai ser uma enchete e basta ver os treinos no Parque da Cidade, que já é uma confusão no transito, com milhares de pessoas.

Ires de carro ate á Ribeira é impossivel, por isso o melhor é ires a pé ate lá.

Os Hoteis ja estão quase todos esgotados.

Podes tentar alugar uma varanda naquelas casas na Ribeira, que te fica bem mais barato do que comprares bilhete, claro sem murdomias.

Para quem tem crianças como eu, e como já se avança com a possibilidade de haver 1 milhão de pessoas a assistir no Sabado (a prova esta a ser publicitadad em Espanha - Vigo), eu aconselho o Palacio de Cristal, pois é dos pontos mais altos da cidade e dá perfeitamente para o rio. Alias é para lá que vou, depois de ter passado o fim de semana passado, na busca de bons sitios.(Esta dica é so para os amigos do Caldeirão)

De qualquer forma, vá para onde fores, convem ir cedito e ter muita paciencia na hora de vir embora...

por Vodka7 » 29/8/2007 15:57

Mapa http://www.redbullairrace.com/images/locations/porto/areamap_porto.pdf

Aviso que não passa o metro na ponte a partir das 13h.
Editado pela última vez por Vodka7 em 29/8/2007 16:00, num total de 1 vez.

Registado: 10/11/2005 21:53

por nunofaustino » 29/8/2007 15:44

podes ver o mapa no site indicado pelo Rikardo..

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por rikardo » 29/8/2007 15:31

ola pedro, pelo que sei e também tenho intenção de ir, é que a melhor opção para quem é do Porto ou Gaia, é ir a pé ou usar os transportes públicos, prevêem-se que vão estar 500 mil pessoas no evento.Para quem é de fora como eu, acho que só resta alternativas ir de carro e deixar o carro fora da cidade e depois seguir de metro, ou então transportes públicos quando exista essa possibilidade.
quanto a preço pelo que vi no site a sítios que podes ir pagos para veres melhor:
Preços

Race Club:

Sexta feira (qualificação): 64,40 €
Sábado (Eliminatórias): 106,40 €
Bilhetes de 2 dias: 139,30 €

High Flyer’s Lounge:

Sexta feira (qualificação): 317,80 €
Sábado (Eliminatórias): 527,80 €
Bilhetes de 2 dias: 688,10 €

para mais informações podes sempre visitar o site http://www.redbullairrace.com/

Registado: 8/8/2007 23:29

por nunofaustino » 29/8/2007 15:29

tenho um pdf com o percurso da corrida e com os locais "aconselhados" para ver a prova... se quiseres manda email que eu envio-te o pdf.

Abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Red Bull Airrace no Porto - Informações

por pedrom » 29/8/2007 15:06

Boa tarde,

Estou a pensar ir ver Red Bull Airrace no Porto, no entanto e devido à elevada afluência de espectadores e corte de estradas gostava de saber:

Quais os melhores sitios para se ver e estacionar?

Será que é melhor ir de comboio, metro ou autocarro?

Existe algum sitio que seja pago e tenha uma vista melhor?

Desde já obrigado pelas vossas ajudas.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, carlosdsousa, GamesOver, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Musus, OCTAMA, Pmart 1 e 153 visitantes