Shangai Composite
GRAFICOS..ANALISE TECNICA.. MAC E RSI
Caro Elias
estou a fazer a minha formaçao (ainda muito ..inicial) em..ANLISE TECNICA..
vinha pedir a sua ajuda se me poderia enviar um site - em portugues- onde pudesse estudar..
DESCULPE O INCOMODO
Muit ograto
mpf
estou a fazer a minha formaçao (ainda muito ..inicial) em..ANLISE TECNICA..
vinha pedir a sua ajuda se me poderia enviar um site - em portugues- onde pudesse estudar..
DESCULPE O INCOMODO
Muit ograto
mpf
- Registado: 18/5/2007 22:03
O Xangai continua cheio de hesitações. Esta semana teve um comportamento muito discreto, quase não descola da média móvel. Talvez porque não tem volatilidade, ninguém fala dele.
Com este arranque de hoje nos states (máximos no S&P 500, etc.) é capaz de subir na próxima semana até ao topo da bandeira. Aí é que vão ser elas...
Com este arranque de hoje nos states (máximos no S&P 500, etc.) é capaz de subir na próxima semana até ao topo da bandeira. Aí é que vão ser elas...
- Anexos
-
- shang9.GIF (0 Bytes) Visualizado 2809 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Pequena actualização ao índice de Xangai.
Após o último ressalto, nota-se alguma hesitação, com o índice a evoluir a meio da possível bandeira, muito perto da média móvel de 50 dias.
Aguardemos...
Após o último ressalto, nota-se alguma hesitação, com o índice a evoluir a meio da possível bandeira, muito perto da média móvel de 50 dias.
Aguardemos...
- Anexos
-
- shang7.GIF (0 Bytes) Visualizado 3174 vezes
Aqui fica o gráfico actualizado. As linhas azuis indicam a possível "bandeira" (que obviamente fica invalidada com um fecho abaixo de 3550).
A longa vela branca de hoje forma um "piercing pattern" sugerindo uma inversão de curto prazo.
A longa vela branca de hoje forma um "piercing pattern" sugerindo uma inversão de curto prazo.
- Anexos
-
- shang7.GIF (0 Bytes) Visualizado 3258 vezes
Para mim, o Diamante é uma figura bastante dificil de prever, em termos de direcção de movimento. Apenas confirmo que costuma ser bastante explosivo.
A confirmação da ruptura também é um hábito... pelo que um "re-test" aos valores que limitam a dita figura é sempre prévio ao arranque final...
É uma questão de se analisar estatísticamente os casos históricos/passados de diamantes... mas penso que a continuação do movimento anterior ao diamante é mais comum que a inversão.
PS: Pessoalmente, nesta altura acredito mais na inversão... ou seja... downtrend (apesar de menos comum).
A confirmação da ruptura também é um hábito... pelo que um "re-test" aos valores que limitam a dita figura é sempre prévio ao arranque final...
É uma questão de se analisar estatísticamente os casos históricos/passados de diamantes... mas penso que a continuação do movimento anterior ao diamante é mais comum que a inversão.
PS: Pessoalmente, nesta altura acredito mais na inversão... ou seja... downtrend (apesar de menos comum).
- Registado: 6/11/2002 16:28
SirPatrickBateman Escreveu:Sem duvida que para mim.... é um Diamante.
No 1º gráfico isso é bem visível.
Mas consideras o Diamante de inversão ou de consolidação?
Eu vejo-o como figura de inversão a maioria das vezes, mas tb já o vi como consolidação...
Cumps
Fiódor
Ai ai a bolsa...
Primeiro estranha-se, depois entranha-se...
- Registado: 6/11/2002 16:28
Vai para cima: a inércia é enorme, e os fundamentais ajudam... apesar dos PERs escabrosos.
Lá para final de Setembro temos outra vez problemas. Os ciclos estão cada vez mais curtos, tipico duma subida terminal.
Quando é que começa a descida? Não sei, para isso é melhor ir à bruxa. Mas talvez quando o PER médio andar pelos 100x, ou seja, mais uma boa subida até lá.
Lá para final de Setembro temos outra vez problemas. Os ciclos estão cada vez mais curtos, tipico duma subida terminal.
Quando é que começa a descida? Não sei, para isso é melhor ir à bruxa. Mas talvez quando o PER médio andar pelos 100x, ou seja, mais uma boa subida até lá.
However elegant the method we should occasionally look at the results.
O fecho de hoje nos 3615 afastou a hipótese de triângulo de consolidação e aumentou as perspectivas dos bears (especialmente tendo em conta que o índice fechou a cair mais de 5%)
Para os bulls existe ainda a esperança de formação de uma bandeira - para isso é fundamental que os 3550 não sejam quebrados, pois abaixo desse valor os ursos ficarão à solta.
Oportunamente actualizarei o gráfico.
Saudações,
Elias
Para os bulls existe ainda a esperança de formação de uma bandeira - para isso é fundamental que os 3550 não sejam quebrados, pois abaixo desse valor os ursos ficarão à solta.
Oportunamente actualizarei o gráfico.
Saudações,
Elias
TraderBoy Escreveu:Elias... qual é o cenário que tás mais inclinado??
É um pouco cedo para responder. Neste momento qualquer um deles me parece possível e enquanto continuar no intervalo 3800-4200 dificilmente teremos uma resposta.
Se fechar abaixo dos 3800, o cenário do triângulo de consolidação fica afastado (mas não o da bandeira)
Se voltar aos 4300 fica de parte o cenário do triângulo e o do lower high (mas não o do duplo topo mal amanhado que se pode transformar num triplo topo um pouco menos mal amanhado).
Há que ir acompanhando ao longo dos próximos dias.
1 abraço,
Elias
Shangai Composite
O índice de Xangai tem andado a lateralizar. Que formação estará a desenvolver?
Vejo 4 cenários possíveis:
- duplo topo (um bocado mal amanhado) - BEAR
- triângulo de consolidação - BULL
- bandeira (flag) ainda incompleta - BULL
- lower high e consequente inversão - BEAR
Vejo 4 cenários possíveis:
- duplo topo (um bocado mal amanhado) - BEAR
- triângulo de consolidação - BULL
- bandeira (flag) ainda incompleta - BULL
- lower high e consequente inversão - BEAR
- Anexos
-
- shang3.GIF (0 Bytes) Visualizado 3908 vezes
-
- shang4.GIF (0 Bytes) Visualizado 3926 vezes
-
- shang5.GIF (0 Bytes) Visualizado 3933 vezes
-
- shang6.GIF (0 Bytes) Visualizado 3920 vezes
-
- shang1.GIF (0 Bytes) Visualizado 3907 vezes
Editado pela última vez por Elias em 16/11/2009 18:19, num total de 1 vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006 e 336 visitantes