Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por scpnuno » 1/8/2006 17:58

Voçês vão-me desculpar! Mas ao reler tudo o que por aqui foi dito (escrito) veio-me á ideia a letra de uma musica
"A igreja estava toda iluminada..."

Mas numa versão trader
"O Dax estava todo embandeirado..."

Valha-me a Santa do costume

Abraços
(Jocas, Castell e Jaor - quando fizerem anos, eu ofereço uma bandeira)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por 654235 » 1/8/2006 17:58

JAOR Escreveu:É Dwer, bandeiras e pendões quebram sempre para o lado da tendência..por isso mesmo são formações de continuidade ...são pausas depois de movimentos fortes e o rompimento da figura também é muito forte...

Abraço e

Cmpts
Anexos
csco.png
csco.png (18.95 KiB) Visualizado 2475 vezes
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por JAOR » 1/8/2006 17:51

Luxor Escreveu:JAOR algo nao bate certo. Estive a ler alguns posts atrás e verifiquei que confirmaste um pendão com inclinaçao de um forense. Não disseste há pouco que os pendões são trinagulos simétricos ?

Luxor, no meio de tantos pendões ..cunhas...bandeiras...fogo..tanta coisa...é..pendão é isso mesmo..mais coisa menos coisa...agora mostra lá isso da confirmação..eu não vou ver :P

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por 654235 » 1/8/2006 17:45

JAOR algo nao bate certo. Estive a ler alguns posts atrás e verifiquei que confirmaste um pendão com inclinaçao de um forense. Não disseste há pouco que os pendões são trinagulos simétricos ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por JAOR » 1/8/2006 16:57

JAOR Escreveu:
Dwer Escreveu:só mais um exemplo - NETFLIX.
Quem se precipitasse a comprar aquela bandeira, levava com um gap down de 17%. A tendência era de baixa e a bandeira consolidava em baixa igualmente, como nos livros.

Dwer, o problema é esse....não é uma bandeira ( a meu ver claro)..uma bandeira aparece depois de movimentos fortes..uma coisa que não aparece no livro mas que o profensinou :wink: bandeiras e pendões aparecem depois de movimentos fortes e são pausas/consolidações para voltar a arrancar...

e por hoje chega...ok?? eu tenho esta visão, acredito e aceito que outros vejam de maneira diferente..

Abraço e

Cmpts

Fogo, estou a ficar chato...deve ser da idade :P :P

já agora, o movimento da quebra da figura deve ser violento e com o volume a acompanhar em alta..o que faz todo o sentido...

Abraço e

Cmpts

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por JAOR » 1/8/2006 16:51

Dwer Escreveu:só mais um exemplo - NETFLIX.
Quem se precipitasse a comprar aquela bandeira, levava com um gap down de 17%. A tendência era de baixa e a bandeira consolidava em baixa igualmente, como nos livros.

Dwer, o problema é esse....não é uma bandeira ( a meu ver claro)..uma bandeira aparece depois de movimentos fortes..uma coisa que não aparece no livro mas que o profensinou :wink: bandeiras e pendões aparecem depois de movimentos fortes e são pausas/consolidações para voltar a arrancar...

e por hoje chega...ok?? eu tenho esta visão, acredito e aceito que outros vejam de maneira diferente..

Abraço e

Cmpts

por Dwer » 1/8/2006 16:41

só mais um exemplo - NETFLIX.
Anexos
nflx.png
nflx.png (15.55 KiB) Visualizado 2616 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por JAOR » 1/8/2006 16:37

rteixe01 Escreveu:Eu por acaso correu bem, arrisquei um pouco e entrei logo a seguir à quebra dos 5650 pontos duas vezes no TW 8089C com elasticidade na altura de -50. A primeira entrada rendeu 12% a segunda entrada rendeu mais 8%, mas esta foi parcial (mantive alguns TW em carteira para amanhã) e já deixei de ganhar mais 0.13€ por TW.

Agora o que penso fazer, tenho lá uma parte e vou deixar para amanhã, entretanto este TW deve aliviar um pouco e antes do fecho vou entrar de novo mas mais forte pois amanhã o DAX deve abrir de novo negativo e este TW tem uma grande alavancagem.

Que acham?

que o dinheiro é teu e fazes dele o que entendes...mas tem isto presente..ele anda a lateralizar :wink:

Abraço e

Cmpts

por rteixe01 » 1/8/2006 16:29

Eu por acaso correu bem, arrisquei um pouco e entrei logo a seguir à quebra dos 5650 pontos duas vezes no TW 8089C com elasticidade na altura de -50. A primeira entrada rendeu 12% a segunda entrada rendeu mais 8%, mas esta foi parcial (mantive alguns TW em carteira para amanhã) e já deixei de ganhar mais 0.13€ por TW.

Agora o que penso fazer, tenho lá uma parte e vou deixar para amanhã, entretanto este TW deve aliviar um pouco e antes do fecho vou entrar de novo mas mais forte pois amanhã o DAX deve abrir de novo negativo e este TW tem uma grande alavancagem.

Que acham?

Registado: 23/11/2005 11:37

por JAOR » 1/8/2006 16:25

entretanto fica o up date...

cmpts
Anexos
dax.png
dax.png (14.21 KiB) Visualizado 2668 vezes

por Dwer » 1/8/2006 16:22

JAOR Escreveu:ok...é isso que tu entendes...eu entendo isto( além de um duplo topo e todas as tentativas que fez para o não activar)...
Cmpts

Sim, pode ser e é mais consentâneo com o que se passou a seguir. Embora tenha ali duas perfurações que tiram um bocado de força ao triângulo.

Mas o que eu queria dizer é que tens montes de casos em que as figuras, mesmo que correctamente identificadas, não têm o resultado que se espera. Já te arranjo outro caso. Entretanto dá tua uma olhada não comprometida pelos títulos do NDX e verifica por ti.
Anexos
csco 2.png
csco 2.png (17.21 KiB) Visualizado 2680 vezes
Abraço,
Dwer

por JAOR » 1/8/2006 16:19

Dwer Escreveu:
JAOR Escreveu:É Dwer, bandeiras e pendões quebram sempre para o lado da tendência..por isso mesmo são formações de continuidade ...são pausas depois de movimentos fortes e o rompimento da figura também é muito forte...

Abraço e

Cmpts

eh pá, não me faças andar aqui à procura de bandeiras e pendões que não quebram para o lado da tendência.

Repara, se assim fosse, quem identificasse correctamente uma bandeira ou pendão só tinha que comprar na base (ou no topo) da figura e esperar a quebra . Era certinho. Dinheiro em caixa.
Como as outra figuras só se actua depois da activação.
Que nem sempre existe. Muito menos unicamente para o lado da tendência. O Braga de Matos no Ganhar em Bolsa dizia dos pendões qq coisa assim: às vezes vão para baixo, outras vezes para cima e outras ainda para lado nenhum - ultrapassam o vértice da figura e lateralizam.

mas Dwer, claro que é isso mesmo...a vantagem está em identificar a figura...isso é que dá euros...

Quanto ao sr. Braga de Matos..eu não sou uma Maria vai com todas...tem coisas que concordo..coisas que não concordo..acima de tudo..penso :roll: :P :P

Cmpts

por JAOR » 1/8/2006 16:13

Dwer Escreveu:Olha para esta falling wedge na Cisco

ok...é isso que tu entendes...eu entendo isto( além de um duplo topo e todas as tentativas que fez para o não activar)...

Cmpts
Anexos
0000.jpg
0000.jpg (33.25 KiB) Visualizado 2719 vezes

por scpnuno » 1/8/2006 16:10

Oh Falido

O short no Nikkei era optimo..se eu não estivesse já longa no dito.
Mas vendo a coisa por outro prisma, se calhar a "magia do 1º dia" em Agosto é só no 2º. O 1 de Agosto já foi no Nikkei e ele até caiu qualquer coisinha. Tu vê lá se o gajo resolve subir dia 2 (esta noite) e nos lixa em duplicado...

Deixa ver se entretanto eles descobrem o nome da "coisa" e se a gente descobre para onde vai o mercadinho todo.

Abraços
Podes não chegar á Lua

por castelbranco » 1/8/2006 16:08

depois de ele ter ido não é bem assim

mas sim para que lado activou a tal coisa que se pode chamar de triangulo,cunha,bandeira,rectangulo,cabeça e ombros etc,etc,

já agora bons sonhos :P

Registado: 10/11/2002 12:19

por falido » 1/8/2006 16:05

scpnuno:
o que eu quero é que ela/ele se decida se for pra cima vai se for pra baixo a gente hoje em dia também se "ajeita" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: (tou a falar de mercados claro)
ps: como tive fora e de fora perdi esta quebra mas....E É só um massss... se o fecho dos states fosse pra sul carregado não seria boa ideia um short no primo NIKKEI? :P

Registado: 23/7/2006 8:27

por scpnuno » 1/8/2006 16:05

e ai vai-se dar um nome á coisa

:shock: :shock:
Isto da AT é mesmo uma "coisa" complicada! E eu a pensar que a coisa já tinha nome....

Eu não quero ser mázinha ( :mrgreen: quero, quero :mrgreen: ) mas o que voçês estão a arranjar não é dizerem para onde o activo vai..depois de ele ter ido?

Eu vou já dormir outra vez, não se zanguem. A parte chata é se o chefe entra...
Podes não chegar á Lua

por castelbranco » 1/8/2006 16:00

para que lado joga a probabilidade e obviamente depois do padrão estar activado

por castelbranco » 1/8/2006 15:58

meus amigos para negociar padrões eu penso que é necessario ver primeiro para que lado joga a probabilidade

no entanto eu continuo a dizer que qualquer padrão é indefenido até que haja uma furada para um lado ou para o outro

e assim continuo a chamar de padrões de continuidade e de reversão, pois o meio termo não existe uma vez que no meio o mercado não se aguenta por tempo infinito ele um dia mais cedo ou mais tarde vai furar para baixo ou para cima e ai vai-se dar um nome á coisa :P

por castelbranco » 1/8/2006 15:52

scpnuno Escreveu:Depois da soneca (e de secar as lagrimas), lembrei-me de uma coisa:

Algum tempo atras, quando se discutia o rebound ou não, li o Ulisses (e julgo que o Jaor também) dizer que o que era preciso era um dia em que o mercado americano abrisse a cair bem e com força ...
A minha pergunta:
Tá bem assim? Podemos ir pro rebound agora, ou ainda falta alguma coisa? È que até eu, que me considero uma toura paciente, tou a ficar fartinha :evil:

O Ulisses já sei que não está, mas de certeza que há por aí opiniões fresquinhas...

Abraços e lenços de papel

:lol: :lol: :lol:
bem se acordas-te para fazer asneiras então é melhor continuar a dormir :P

por Dwer » 1/8/2006 15:51

Vieira Escreveu:Dwer, isso parece-me mais uma bandeirola invertida em vez duma cunha... E no caso da bandeirola, o target continua a seguir a tendência... :roll:

Nas bandeiras ou pendões os declives das LTs são opostos. Nas cunhas - e por isto é que são figuras distintas- os declives têm o mesmo sinal.

Isto é: na bandeirola a LT de cima desce e a de baixo sobe. Invariavelmente.
Na rising wedge as duas LTs sobem. Na falling wedge as duas LTs descem.
Abraço,
Dwer

por Dwer » 1/8/2006 15:46

Abraço e

Cmpts

eh pá, não me faças andar aqui à procura de bandeiras e pendões que não quebram para o lado da tendência.

Repara, se assim fosse, quem identificasse correctamente uma bandeira ou pendão só tinha que comprar na base (ou no topo) da figura e esperar a quebra . Era certinho. Dinheiro em caixa.

Como as outra figuras só se actua depois da activação.
Que nem sempre existe. Muito menos unicamente para o lado da tendência. O Braga de Matos no Ganhar em Bolsa dizia dos pendões qq coisa assim: às vezes vão para baixo, outras vezes para cima e outras ainda para lado nenhum - ultrapassam o vértice da figura e lateralizam.
Abraço,
Dwer

por vieira » 1/8/2006 15:46

Dwer, isso parece-me mais uma bandeirola invertida em vez duma cunha... E no caso da bandeirola, o target continua a seguir a tendência... :roll:

Registado: 9/12/2005 18:40

por scpnuno » 1/8/2006 15:45

Depois da soneca (e de secar as lagrimas), lembrei-me de uma coisa:

Algum tempo atras, quando se discutia o rebound ou não, li o Ulisses (e julgo que o Jaor também) dizer que o que era preciso era um dia em que o mercado americano abrisse a cair bem e com força ...
A minha pergunta:
Tá bem assim? Podemos ir pro rebound agora, ou ainda falta alguma coisa? È que até eu, que me considero uma toura paciente, tou a ficar fartinha :evil:

O Ulisses já sei que não está, mas de certeza que há por aí opiniões fresquinhas...

Abraços e lenços de papel
Podes não chegar á Lua

por JAOR » 1/8/2006 15:40

É Dwer, bandeiras e pendões quebram sempre para o lado da tendência..por isso mesmo são formações de continuidade ...são pausas depois de movimentos fortes e o rompimento da figura também é muito forte...

Abraço e

Cmpts

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Opcard33 e 191 visitantes