DAX e S&P na zona de resistência...
E entretanto vai dando para o day trading com variações diárias superiores a 1% e outros até superiores a 2%.
Veja-se o NASDAQ hoje, 1% positivo e depois passa a 1% negativo.
E para a semana há mais! Há-de chegar Setembro e os indices ainda andarão desntro dos ranges de agora, com as mesmas resistências e mesmos suportes.
Veja-se o NASDAQ hoje, 1% positivo e depois passa a 1% negativo.
E para a semana há mais! Há-de chegar Setembro e os indices ainda andarão desntro dos ranges de agora, com as mesmas resistências e mesmos suportes.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
Só para puxar este tópico que continua actual. Nesta sessões que entretanto decorreram o mercado continua a labutar em cima destas importantes zonas de resistência. Uma quebra destes valores sería bastante significativa...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Penso que, o que o mercado vai estar atento, não é ao facto de os juros subirem ou não, mas sim àquilo que o BCE irá dizer relativamente à continuação dos aumentos nas taxas.
Mas reparem como as quedas são controladas. Em Maio, uma semana de qualquer reunião do BCE ou FED, dava direito a quedas de 1%/dia. Agora está tudo tranquilo. O pânico é que faz os sell offs.
Mas reparem como as quedas são controladas. Em Maio, uma semana de qualquer reunião do BCE ou FED, dava direito a quedas de 1%/dia. Agora está tudo tranquilo. O pânico é que faz os sell offs.
Bom dia a todo o pessoal, em geral, e, em particular, à lagartixa. És capaz de me confirmar um rumor que me chegou: ouvi dizer que em Alcochete estão a alimentar os leozinhos com águias. Será por isso que eles até voam!!!!!!!!!!!!!!!!!!ihihihihih
Nota: o DAX abriu a pregar-me um susto, mas, ou muito me engano, ou ainda hoje me vai alegrar. Quem adianta mais alguma coisa?
abraços aos homens (fortes se forem leões) e jinhos aos molhos para a piquenas
Nota: o DAX abriu a pregar-me um susto, mas, ou muito me engano, ou ainda hoje me vai alegrar. Quem adianta mais alguma coisa?
abraços aos homens (fortes se forem leões) e jinhos aos molhos para a piquenas
Bem cá vai a minha opinião sobre Agosto.
È preciso ter em conta que nos States, Agosto não é como cá. Lá as aulas começam dia 15/Agosto, a maior parte das férias já passaram.
Quanto ao Dax, eu esperava que houvesse sell off na sexta feira. Para eles, também era o inicio do principal periodo de ferias e com o dax a subir, eu esperava que a falta de confiança desse origem á saida de posições antes de ferias. Não aconteceu, o que para mim, foi bom sinal.
Quanto ao resto, taxas de juro e afins, se até nós sabemos, o mercado já descontou. Só se houver grandes surpresas
Bons Negocios
P.S. Josema, não te preocupes com "entrar longo", meu amigo. É assim mesmo e na "nossa idade" já não dá para muitas invenções. Esta malta nova põe-se a "entrar curto" e depois queixam-se...(ai, o Marco a correr atras de mim com uma vassoura)
È preciso ter em conta que nos States, Agosto não é como cá. Lá as aulas começam dia 15/Agosto, a maior parte das férias já passaram.
Quanto ao Dax, eu esperava que houvesse sell off na sexta feira. Para eles, também era o inicio do principal periodo de ferias e com o dax a subir, eu esperava que a falta de confiança desse origem á saida de posições antes de ferias. Não aconteceu, o que para mim, foi bom sinal.
Quanto ao resto, taxas de juro e afins, se até nós sabemos, o mercado já descontou. Só se houver grandes surpresas
Bons Negocios
P.S. Josema, não te preocupes com "entrar longo", meu amigo. É assim mesmo e na "nossa idade" já não dá para muitas invenções. Esta malta nova põe-se a "entrar curto" e depois queixam-se...(ai, o Marco a correr atras de mim com uma vassoura)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Francamente, estou convencido que os mercados já estão a contar com o aumento dos 25 pontos pelo BCE. Aliás, os indicadores que saíram hoje e que aquele artigo vindo da Suiça referia, apontavam nesse sentido. Pelo menos foi assim que li. Quanto ao FED a coisa está cada vez mais longe do aumento dos juros em Agosto. Só o indicador relativo à confiança dos consumidores aponta no sentido do aumento. Mas julgo que este indicador é pouco fiável em tempo de férias: perguntar a alguém que vê aproximarem-se as férias se está optimista que resposta é que se espera. Resumindo: o BCE vai aumentar os juros, em 25 pontos e o FED vai deixar a decisão, pelo menos, para Setembro.
No meio disto tudo, ninguém fala do aumento de juros que pode vir a acontecer por parte do BCE na 5ªfeira.
Parece-me que os mesmos não estão mesmo nada descontados nos mercados europeus.
Se por um lado, da parte da FED, pode deixar de aumentar os juros e consequentemente um rebound de alivio na 2ªfeira, já o BCE não deve perdoar e vai mesmo subir os mesmos e ai lá se forma de certeza os 5800 pontos.
Assim, 2 cenários, BCE aumenta os juros 5ªf e temos queda na ordem dos 2% quase de certeza. Ou então mantém os juros e temos os 5800 pontos atingidos num instante.
Comentários por favor...
Parece-me que os mesmos não estão mesmo nada descontados nos mercados europeus.
Se por um lado, da parte da FED, pode deixar de aumentar os juros e consequentemente um rebound de alivio na 2ªfeira, já o BCE não deve perdoar e vai mesmo subir os mesmos e ai lá se forma de certeza os 5800 pontos.
Assim, 2 cenários, BCE aumenta os juros 5ªf e temos queda na ordem dos 2% quase de certeza. Ou então mantém os juros e temos os 5800 pontos atingidos num instante.
Comentários por favor...
Quanto à instabilidade do DAX, hoje, deixei fugir o "pássaro" pelo menos 3 vezes: estive com um trade ganhador e deixei-o escorregar. Ficou para amanhã. Espero que não doa muito.
Relativamente ao mês de Agosto, tenho a dizer o seguinte: o Psi20 já está de férias. Hoje nem 20 milhões de euros realizou. Quanto aos mercados internacionais a coisa é diferente. Nos anos em que não fui de férias em Agosto, como contece este ano, foi sempre um mês em cheio. Como vai ser este ano? Não faço ideia, mas creio (a fé tanto nos salva como nos nica!)que Agosto vai dar mais gosto a minha carteira.
Abraço
Relativamente ao mês de Agosto, tenho a dizer o seguinte: o Psi20 já está de férias. Hoje nem 20 milhões de euros realizou. Quanto aos mercados internacionais a coisa é diferente. Nos anos em que não fui de férias em Agosto, como contece este ano, foi sempre um mês em cheio. Como vai ser este ano? Não faço ideia, mas creio (a fé tanto nos salva como nos nica!)que Agosto vai dar mais gosto a minha carteira.
Abraço
uma coisa eu sei a luta do dax nos 5700 tem sido dura hoje então foi demais , em especial de tarde andei atras de um call e por vezes de um put e mal dava por ela ja tinha subido meia duzia de centimos ia pro call ja tinha tambem subido , bolas nem dava tempo para introduzir a ordem, o que me valeu ainda assim foi a manha com uma entrada num call na zona dos 5685 e saida perto dos 5700, embora tenho sofrido pois estava a ver que o dax ia descambar o que afinal nao aconteceu
mas depois disso e de tarde tanto o nas como o dax e como o sp a instabilidade nessa zona de suporte que falas era muito grande e qq passo em falso pode ser fatal
amanhã acho que vai ser igual, dax na zona dos 5700 e o nas nos 1500 sp na zona dos 1270/1280 e talvez na quarta ou quinta os indices se definam ou para cima ou para baixo
fico indeciso entre algumas opinioes no caldeirao ha quem diga que os mercados estao esticados o que parece ser um facto mas se os mercados ganharem força vamos ter o dax nos 5800 e o nas nos 1550 facilmente e o sp na perto dos 1290 pontos
portanto o melhor a meu ver é entrar e mal o trade esteja ganhador sair logo , é bom nao deixar um trade ganhador virar perdedor pois penso que isto pode dar para os dois lados
deixo uma observaçao que gostava de ver comentada
qual o efeito mês de agosto / férias costuma ter nos mercados

mas depois disso e de tarde tanto o nas como o dax e como o sp a instabilidade nessa zona de suporte que falas era muito grande e qq passo em falso pode ser fatal
amanhã acho que vai ser igual, dax na zona dos 5700 e o nas nos 1500 sp na zona dos 1270/1280 e talvez na quarta ou quinta os indices se definam ou para cima ou para baixo
fico indeciso entre algumas opinioes no caldeirao ha quem diga que os mercados estao esticados o que parece ser um facto mas se os mercados ganharem força vamos ter o dax nos 5800 e o nas nos 1550 facilmente e o sp na perto dos 1290 pontos
portanto o melhor a meu ver é entrar e mal o trade esteja ganhador sair logo , é bom nao deixar um trade ganhador virar perdedor pois penso que isto pode dar para os dois lados
deixo uma observaçao que gostava de ver comentada
qual o efeito mês de agosto / férias costuma ter nos mercados
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
DAX e S&P na zona de resistência...
Os dois índices que considero mais importantes encontram-se ambos em cima das suas zonas de resistência: o DAX junto aos 5700-5800pts e o S&P junto dos 1280-1290pts.
Pessoalmente continuo optimista em termos de médio/longo-prazo. No entanto uma coisa é a minha opinião e as minhas expectativas, outra é o que o mercado está realmente a fazer.
Ora, quero dizer com isto que teremos um fortíssimo sinal de retorno à tendência primária ascendente se estes índices forem capazes de quebrar as suas resistências e realizarem novos máximos relativos. É um momento crítico e que poderá/deverá ser decisivo ou, se quisermos, demonstrativo de qual afinal a tendência dos mercados em vigor.
Até lá, ficam as expectativas...
Pessoalmente continuo optimista em termos de médio/longo-prazo. No entanto uma coisa é a minha opinião e as minhas expectativas, outra é o que o mercado está realmente a fazer.
Ora, quero dizer com isto que teremos um fortíssimo sinal de retorno à tendência primária ascendente se estes índices forem capazes de quebrar as suas resistências e realizarem novos máximos relativos. É um momento crítico e que poderá/deverá ser decisivo ou, se quisermos, demonstrativo de qual afinal a tendência dos mercados em vigor.
Até lá, ficam as expectativas...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 219 visitantes