Caldeirão da Bolsa

Dax e cac furam em baixa o suporte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por castelbranco » 6/6/2006 23:29

o senhor disse que aprendeu a traçar linhas direitinhas na escola

ora eu pergunto se as minhas estão tortas

Registado: 10/11/2002 12:19

por 654235 » 6/6/2006 23:27

castelbranco Escreveu:
Luxor Escreveu:O tempo dirá.

ò homem de deus eu estou a perguntar qual dos graficos é que está certo, por causa das diferenças que existem entre eles ou será que não viu?

Lógico que vi. Não estou a entender a sua dúvida.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por castelbranco » 6/6/2006 23:20

Luxor Escreveu:O tempo dirá.

ò homem de deus eu estou a perguntar qual dos graficos é que está certo, por causa das diferenças que existem entre eles ou será que não viu?

por 654235 » 6/6/2006 23:17

O tempo dirá.
Youtube

por castelbranco » 6/6/2006 23:14

o qual é que está certo é o teu ou é o meu?
Anexos
DAX.png
DAX.png (120.93 KiB) Visualizado 1441 vezes

por 654235 » 6/6/2006 23:09

Bem para moderar a discussão das LTa sobre o DAX deixo aqui uma com as duas hipóteses para animar a gregos e troianos.
Apesar da 1ªLTa ser mais credível por tocar em mais pontos a 2ª está mais bem desenhada por cumprir ao milimetro os toques.

P.S. : Quando desenhei a 1ªvez a linha, ela coincidiu com a 2ªLta (a do JAOR). A disciplina de desenho na escola ensinou-me a unir os pontos sem deixar rasuras.
Anexos
untitled.jpg
untitled.jpg (95.44 KiB) Visualizado 1455 vezes
Youtube

por castelbranco » 6/6/2006 20:49

scpnuno Escreveu:Já agora, e para ajudar á festa, alguém me explica o nome do tópico?

Como é que se fura um suporte em alta? ou uma resistencia em baixa?

Eu cada vez percebo menos disto...

Já agora, pelo caminho que as coisas levam eu acrescentaria
prognósticos só no fim do jogo

(desculpa Jaor, a boca não é clubistica)

Abraços e tenham cuidado com o que andam a furar, sejam suportes ou resistencias

sim eu escrevi mal a frase é claro que um suporte só pode ser furado de uma maneira :)

Re: Spx

por castelbranco » 6/6/2006 20:46

jarc Escreveu:Castel branco, esta fase exige muito tacto por parte dos ursos. O Sp pode estar num suporte, (ou talvez ainda não) e estes podem encolher-se aqui com as vendas. Repara que se arriscam muitas vendas aqui não o dão partido. Acontece que no Dow jones os 10800 parecem que têm íman. Isto está complicado a valer.

bem para é indiferente aquilo que se possa passar aqui nesta zona nos indices porque já tenho um stop protector a proteger meus lucros, agora resta esperar para ver se vamos continuar a descer e ir assim descendo meus niveis de stop, ou se vou ser stopado.

o Jaor
as linhas de tendencia podem ser interpretadas cada qual á sua maneira, não é preciso ficares chateado só porque a linha traçada por mim não é igual á tua.

por scpnuno » 6/6/2006 20:46

Já agora, e para ajudar á festa, alguém me explica o nome do tópico?

Como é que se fura um suporte em alta? ou uma resistencia em baixa?

Eu cada vez percebo menos disto...

Já agora, pelo caminho que as coisas levam eu acrescentaria
prognósticos só no fim do jogo

(desculpa Jaor, a boca não é clubistica)

Abraços e tenham cuidado com o que andam a furar, sejam suportes ou resistencias

Registado: 6/11/2004 17:26

por maisum_CALD » 6/6/2006 20:39

Eh eh, este tópico está a ficar cool... Já agora, se estivéssemos no futebol diriamos que o tipo chuta com o pé que está mais á mão... Aqui pró caso tratando-se de mercados eu era capaz de dizer que isto cai para o lado que está mais ao pé :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 23/9/2004 1:02

Spx

por jarc » 6/6/2006 19:53

Castel branco, esta fase exige muito tacto por parte dos ursos. O Sp pode estar num suporte, (ou talvez ainda não) e estes podem encolher-se aqui com as vendas. Repara que se arriscam muitas vendas aqui não o dão partido. Acontece que no Dow jones os 10800 parecem que têm íman. Isto está complicado a valer.

Registado: 23/7/2003 16:05

4500 para o DAX?

por vmerck » 6/6/2006 19:42

uma bandeirada de baixa...

Registado: 2/12/2002 0:22

por Shevet » 6/6/2006 18:48

ENTÃO JA AGORA

AINDA VOU REMATAR MELHOR

:arrow: OU VAI SUBIR, OU VAI DESCER :!: :!: :!: :!:

:mrgreen: ehhehehheheh

Abraços

Registado: 14/2/2006 15:32

por Dark » 6/6/2006 18:44

E mantendo-nos na gíria erudita futebolística :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: "tudo poderá acontecer ... até prova do contrário" :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por OLDMAN » 6/6/2006 18:36

JAOR Escreveu:
Elias Escreveu:JAOR, confesso que gosto mais da linha do castelbranco porque começa no mínimo de Abril do ano passado, ao passo que a tua começa depois do mínimo.

É um facto que a tua linha tem mais um toque (em Julho) mas como esse mínimo correspondeu aos atentados de Londres foi apenas um "suporte" intraday por isso não lhe atribuo grande significado.

De qualquer forma o mercado é soberano. A ver vamos (como dizia o ceguinho... :mrgreen: )

1 abr

Elias

Meu caro, as LTs são criadas por suportes/resistencias intraday..nem que o sejam pelo sino( fecho..claro)...só meti( já aí vem porrada :P ) o gráfico para ilustrar que não há certezas..o que há é o amanhã que vai, ou não, confirmar o presente..até lá...é o pode acontecer...

Cmpts

Ou seja, se me permitem os meus caros amigos, em resumo e conclusão: pode ser assim... ou pode ser o contrário! :lol:

Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por JAOR » 6/6/2006 18:30

Elias Escreveu:JAOR, confesso que gosto mais da linha do castelbranco porque começa no mínimo de Abril do ano passado, ao passo que a tua começa depois do mínimo.

É um facto que a tua linha tem mais um toque (em Julho) mas como esse mínimo correspondeu aos atentados de Londres foi apenas um "suporte" intraday por isso não lhe atribuo grande significado.

De qualquer forma o mercado é soberano. A ver vamos (como dizia o ceguinho... :mrgreen: )

1 abr
Elias

Meu caro, as LTs são criadas por suportes/resistencias intraday..nem que o sejam pelo sino( fecho..claro)...só meti( já aí vem porrada :P ) o gráfico para ilustrar que não há certezas..o que há é o amanhã que vai, ou não, confirmar o presente..até lá...é o pode acontecer...

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Elias » 6/6/2006 18:21

JAOR, confesso que gosto mais da linha do castelbranco porque começa no mínimo de Abril do ano passado, ao passo que a tua começa depois do mínimo.

1 abr
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por JAOR » 6/6/2006 18:20

Já agora..faltou o Dax..temos que ter calma...e se amanhã abre dentro do range??

Tudo isto carece de confirmação.. :wink:

Cmpts

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por JAOR » 6/6/2006 18:11

castelbranco,
por este boneco ainda não quebrou :roll: ..ok..mas dizes tu que a tua é melhor :P ..pronto..eu digo que a minha é melhor :P ..quem terá razão ???

Agora a sério (desculpa estar a usar o teu gráfico ) numa LT quanto mais toques tiver mais credível é..conclusão: qual das linhas será credível?? a tua ??..a deste gráfico ??... ou nenhuma ??

só mesmo para lançar o granel :P

Um grande abraço e

Cmpts
Anexos
CACjaor.PNG
CACjaor.PNG (55.26 KiB) Visualizado 1874 vezes

por castelbranco » 6/6/2006 17:40

Elias Escreveu:Olá Castelbranco,

No caso do DAX parece-me que foi quebrada uma zona de consolidação que estava aproximadamente entre os 5525 e os 5775 o que aponta para uma projecção na zona dos 5150.

O CAC está numa situação mais ou menos equivalente com uma projecção na zona dos 4600.

O que te parece?

1 abr
Elias

Olá Elias

sim essas projeções parecem obvias e penso mesmo qe poderão ser atingidas muito em breve, mas é claro isto aqui nos mercados não há certezas de nada, aliás costumo dizer que aqui ou ali vai haver queda mas a dimensão é quase impossivel prever, embora admita que espero uma correção forte desta vez mas...vamos ver se o mercado não prega outra partida e volta para cima novamente como em outubro passado.

por Elias » 6/6/2006 17:30

Olá Castelbranco,

No caso do DAX parece-me que foi quebrada uma zona de consolidação que estava aproximadamente entre os 5525 e os 5775 o que aponta para uma projecção na zona dos 5150.

O CAC está numa situação mais ou menos equivalente com uma projecção na zona dos 4600.

O que te parece?

1 abr
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por castelbranco » 6/6/2006 16:44

se isto se mantiver assim até ao fecho fica assim quebrado um suporte de medio prazo, tanto no dax como no cac40
Anexos
DAX.png
DAX.png (39.86 KiB) Visualizado 2123 vezes
CAC.png
CAC.png (35.02 KiB) Visualizado 2116 vezes

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, As_paus , Burbano, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, m-m, Majestic-12 [Bot], malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, Tosta mista, Zecadiabo e 160 visitantes