Offtopic: Porquê é que a ADSL da sapo é tão cara ?
Offtopic: Porquê é que a ADSL da sapo é tão cara ?
Ora, sou possuidor de ligação ADSL da sapo (2 MB) faz já 2 anos.
Actualmente ponho em questão os preços praticados pela sapo.
Ora vejamos:
Pelo serviço sapo de 2MB pago mensalmente 35,58 Euros.
Neste plano tenho direito a 20GB de tráfego nacional e 2GB internacional.
Para além destes 35,58 Euros, também tenho que pagar assinatura mensal que ronda 15 Euros.
Portanto pago em média por este serviço ADSL mais de 50 Euros (35,58+15).
Além do mais ultrapasso (ligeiramente) praticamente sempre o limite internacional de 2GB. Estou actualmente com um tráfego internacional de 2,7GB.
Agora vejamos a Clix:
Pelo serviço de 2MB pago 22,50 Euros mensais + 2 Euros para manter o número, o que dá um total de 24,50 Euros mensais.
Tenho um limite de 5GB, que é inferior ao da sapo, mas que não é diferenciado como sendo nacional ou internacional. É basicamente o tráfego total a que tenho direito.
O tráfego pode ser inferior ao sapo, mas já não tenho o problema do tráfego internacional. E na Clix pago 1,5 Euros por cada 1 GB adicional, enquanto que na sapo o tráfego adicional custa só 10 vezes mais...
Na Clix por sua vez não pago assinatura mensal, fazendo com que mensalmente eu gaste 24,50 Euros.
Ora, na sapo pago mais que 50 Euros e na Clix menos que metade ?
Como é que a sapo continua a praticar estes preços elevados ? Porquê é que sapo não faz alguma coisa, por exemplo retirar o pagamento da assinatura mensal ?
Estou seriamente a pensar mudar para a Clix.
Todo o tipo de comentário é bemvindo.
Cumps.
Actualmente ponho em questão os preços praticados pela sapo.
Ora vejamos:
Pelo serviço sapo de 2MB pago mensalmente 35,58 Euros.
Neste plano tenho direito a 20GB de tráfego nacional e 2GB internacional.
Para além destes 35,58 Euros, também tenho que pagar assinatura mensal que ronda 15 Euros.
Portanto pago em média por este serviço ADSL mais de 50 Euros (35,58+15).
Além do mais ultrapasso (ligeiramente) praticamente sempre o limite internacional de 2GB. Estou actualmente com um tráfego internacional de 2,7GB.
Agora vejamos a Clix:
Pelo serviço de 2MB pago 22,50 Euros mensais + 2 Euros para manter o número, o que dá um total de 24,50 Euros mensais.
Tenho um limite de 5GB, que é inferior ao da sapo, mas que não é diferenciado como sendo nacional ou internacional. É basicamente o tráfego total a que tenho direito.
O tráfego pode ser inferior ao sapo, mas já não tenho o problema do tráfego internacional. E na Clix pago 1,5 Euros por cada 1 GB adicional, enquanto que na sapo o tráfego adicional custa só 10 vezes mais...
Na Clix por sua vez não pago assinatura mensal, fazendo com que mensalmente eu gaste 24,50 Euros.
Ora, na sapo pago mais que 50 Euros e na Clix menos que metade ?
Como é que a sapo continua a praticar estes preços elevados ? Porquê é que sapo não faz alguma coisa, por exemplo retirar o pagamento da assinatura mensal ?
Estou seriamente a pensar mudar para a Clix.
Todo o tipo de comentário é bemvindo.
Cumps.