Caldeirão da Bolsa

CFD´s- Quem os usa?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por donjuan » 17/11/2004 11:32

Esse spread de 7 ticks na PTC parece-me roubalheira...
Num warrant com delta 1 também se obtém alavancagem, enfrenta-se, normalmente, 2 ticks de spread (mais 1 que na acção) e tem a possibilidade de fazer negócios com outros que não o MM, ou seja, de negociar dentro do spread, já que é um instrumento cotado em bolsa.

Por isso é que não são cobradas comissões nos CFD's... Já ficam com tanto...
I love the ups and downs of the market...

Registado: 9/9/2003 11:12

CFD´s- Quem os usa?

por Ticko Ticko » 17/11/2004 10:45

Primeiro, e antes de tudo, um muito obrigado a todos.

Relativamente às margens, não me vou pronunciar por, apesar de ser uma discussão importante e interessante, não foi a razão da colocação do meu “post”.

A minha questão é sobre os preço e custos de posições abertas na modalidade CFD.

Ao que eu sei a única correctora que trabalha com CFD em Portugal é a LJCarregosa e, foi com os elementos por ela fornecidos, que estou a analisar este tema.

Tomemos então o seguinte exemplo :

Quero abrir uma posição longa em PT.

A cotação no mercado à vista está a :8,91

Para abrir uma posição longa teria de pagar o contrato a 8,937 (+0,003), ou seja mais 3 ticks.
Se vier a fechar este contrato, com o activo subjacente na mesma cotação e como para o fechar tenho de abrir um contrato curto, teria de vender a 8,873(-0,003). Menos (mais) 4 ticks.

Ou seja mal abro um contracto já tenho um saldo negativo de 7 ticks, ou, aproximadamente 0,8 %.

Pareceu-me demais!

Vou aceitar a sugestão do CFD e analisar a D4F.

Um abraço
Ticko Ticko.
Ticko Ticko

por nunofaustino » 16/11/2004 21:38

sem dúvida que 0.5 pontos é um bom spread para CFDs sobre o SP...

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por CFDs » 16/11/2004 21:32

Nunofaustino,
Os futuros provavelmente são melhores para qualquer índice, já que se devem conseguir spreads+comissões melhores que nos CFDs. No entanto, na D4F o SPX tem um spread de 0.5 pontos, o que é muito pouco.
CFDs

por nunofaustino » 16/11/2004 21:26

quer dizer.. utilizar algum instrumento com uma alavancagem de 100x é, no médio/longo prazo, deitar dinheiro fora... quer sejam CFD, Forex ou outro produto financeiro...

Um abraço
Nunofaustino

por CFDs » 16/11/2004 21:16

Ao ultimo Visitante,
Essa pergunta mostra que não domina a questão da alavancagem e que portanto não deverá usar CFDs!...

CFDs com 1% de margem permitem alavancagens de 100 vezes. Se investir 10000 USD em SPX, usando toda a margem, bastar-lhe-ia uma variação de 1% no SPX para perder esses 10000 USD.
CFDs

por nunofaustino » 16/11/2004 20:08

eu utilizo na carregosa e estou satisfeito com eles... o spread é aceitável (dependendo dos volumes transaccionados) e o serviço bastante bom...

O melhor mesmo é abrir uma demo nas duas corretoras e testar o produto durante uns tempos. Depois, é só abrir a conta a sério e estar do lado certo do mercado na altura certa :).

Quanto ao SPX, dado que a volatilidade é reduzida, os CFDs são capazes de ser uma má opção... os futuros (com todas as implicações que isso acarreta) são, na mho, melhores...

Um abraço
Nunofaustino

por Visitante » 16/11/2004 20:03

Recomendam este tipo de produto para negociar índices como o SPX por exemplo (a alavancagem é suficiente para tirar partido de um índice onde são raras variações acima de 1,5% ?)
Visitante

por Visitante » 16/11/2004 18:42

Meu caro,

Eu uso CFD´s há cerca de 2 anos atravás da corretora Britânica "Deal4free".
Não existem comissões ao negociar, mas existe um spread entre a compra e a venda que oscila entre 1 centimo e 5 centimos consoante o valor absoluto de cada título e sua volatilidade. Quer sejam acções europeias ou americanas.

A vantagem está precisamente nos baixos spreads (quando comparados com a LJ carregosa, p.ex) e poder shortar ou alongar qualquer título ou indice praticamente á escala global. Aqui a panóplia de instrumentos é deveras impressionante, principalmente no mercado Alemão, Britânico e USA.

Para além disso dispõe de uma alavancagem impressionante : basta dispôr de 5 % no caso de acções e 1 % no caso de indices. Ou seja, no caso de acções os lucros e perdas são multiplicados por 20 e nos indices por 100 !!
Está por isso muito fácil de ver que tamanha alavancagem é uma vantagem, mas é também a pior desvantagem no caso do mercado vir contra nós.
Interessa fazer pois uma correcta gestão do risco sob pena da nossa conta ficar a zeros rapidamente.

No entanto, sugiro que saque o programa "demo" no site deles para se ir ambientando. Para abrir conta penso que não exigido muito $$, talvez na casa de 2000 euros penso eu ...

http://www.deal4free.com/cfd/home.jsp

Cumprimentos

JB
Visitante

Cfds

por bear_bear » 16/11/2004 18:35

Boa tarde:
Eu uso no trading .Acho que é uma roubalheira os spreads.No entanto não encontro alternativa principalmente nos curtos.
è preciso trabalhar com papeis de variação superior a 1,5% ao dia par deixar alguma coisa para nós
Bem fazendo short de call vai que não vai .
Mas é o que é.
Bons negócios
bear_bear

por CFDs » 16/11/2004 18:27

Visitante,
Eu uso CFDs há mais de 1 ano e estou muito satisfeito. Utilizo a Deal4Free.
Atenção que não são pagas comissões nos CFD, apenas existe um spread, que pode ser mais ou menos competitivo.
As desvantagens serão talvez as taxas pagas sobre as posiçõe longas, o que pesa caso se faça negociação de longo prazo.
CFDs

CFD´s- Quem os usa?

por Visitante » 16/11/2004 17:44

ultimamente, este tema tem sido muito pouco falado aqui, no forum.

Fala-se muito em Warrants e TWarrants e nada em CFD.

Estou a pensar em usar este produto. Contudo gostaria de ouvir a experiência de outras pessoas.

Valem a pena ? As comissões pagas não serão demasiado pesadas para o investidor?

Opiniões são bem vindas.
Visitante

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, fosgass2020, Google [Bot], Goya777, latbal, MADxMAX, malakas, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PAULOJOAO, Pedro1974, SerCyc, Sertorio, severalmal, Shimazaki_2, StockRider!, tami e 169 visitantes