sistemas mecânicos em linguagem de programação
Já lá vão uns anos...
mas felizmente os ultimos editores já coloriam e faziam piscar os pares de parentesis.
Apesar de me ter dados muitas dores de cabeça
foi das linguagens de programação que me deu mais gozo.
Criar sistemas com "Intelegencia Artificial", e poder ver a evolução desta dita intelegência é muito gratificante.
Bruno
Apesar de me ter dados muitas dores de cabeça
Criar sistemas com "Intelegencia Artificial", e poder ver a evolução desta dita intelegência é muito gratificante.
Bruno
- Registado: 18/7/2003 15:44
Traders e programadores
Parece que todos né temos algo em comum, gostamos dos mercados e temos formação em TI.
Das muitas linguagens de programação com que trabalhei, a que me parece mais adequada para um sistema mecânico seria o LISP.
Infelizmente nunca tive tempo de me dedicar a criar um sistema destes, mas estaria disposto a dar o meu contributo a uma espécie de sistema comunitário.
Abraço,
Das muitas linguagens de programação com que trabalhei, a que me parece mais adequada para um sistema mecânico seria o LISP.
Infelizmente nunca tive tempo de me dedicar a criar um sistema destes, mas estaria disposto a dar o meu contributo a uma espécie de sistema comunitário.
Abraço,
- Registado: 18/7/2003 15:44
....
Uma das disciplinas que lecciono é o Pascal.
O Pascal é muito simples e fácil.
Para alguma coisa. Digam. andraderui@hotmail.com
1 abraço
andrade
O Pascal é muito simples e fácil.
Para alguma coisa. Digam. andraderui@hotmail.com
1 abraço
andrade
- Registado: 12/11/2002 16:18
Excelente tema e curiosa abordagem: cada cabeça sua sentença.
Vejamos: Metastock, Fortran, Python, Visual Basic for Applications c/ Excel, Wealth-Lab, C++, Visual FoxPro,...
Porque não Turbo Pascal?
Pessoalmente não me dou mal com o Metastock
Maluquices e canseiras que resultaram em nunca mais chamar a plataforma de programação do VB.Net ! Há mais que fazer...
Conclusão: no trading limito-me ao Metastock e viva o velho!
Boa sorte para quem levar a cabo a tarefa que se propõem projectar. Tenho a certeza que o desafio vai ser aliciante.
Quanto aos resultados: testem bem e depurem trabalho desnecessário para obter a matriz de ideias chave antes de as levarem à prática!
Boa sorte e um abraço amigo aos participantes activos desta brilhante iniciativa,
Cem
- Registado: 18/4/2003 1:58
Ming
Acho uma excelente ideia, normalmente trabalho em Visual Foxpro, mas já tenho feito umas brincadeiras em visual basic e até pretendo fazer uma reciclagem, pelo que estou perfeitamente disponível...
Boa noite,
A contribuição que posso dar é aconselhar que se tenha em conta o software Wealth-Lab Developer. É muito flexível e poderoso, não tanto como a linguagem C (ou mesmo Pascal), mas por outro lado tem todas as vantagens de ser dimensionado para a simulação de sistemas, e não é preciso fazer tudo de raiz.
Possui uma linguagem do tipo delphi/pascal, possui um compilador integrado, permite fazer e testar sistemas complexos que funcionam em portofólios (escolhendo os melhores candidatos em cada momento).
Pessoalmente, comecei por usar o metastock para testar as minhas ideias, e rapidamente desesperei de tão limitado que é. Usei durante algum tempo o TradeStation que é muito mais poderoso que o Metastock, mas foi só quando descobri o WLD que consegui testar quase todas as ideias de que me lembrei. Até aqui tenho conseguido contornar as limitações do software/linguagem de programação, e não tenho sentido necessidade de criar nada de raiz.
Os resultados têm sido bastante bons e estou muito satisfeito com ele.
red
A contribuição que posso dar é aconselhar que se tenha em conta o software Wealth-Lab Developer. É muito flexível e poderoso, não tanto como a linguagem C (ou mesmo Pascal), mas por outro lado tem todas as vantagens de ser dimensionado para a simulação de sistemas, e não é preciso fazer tudo de raiz.
Possui uma linguagem do tipo delphi/pascal, possui um compilador integrado, permite fazer e testar sistemas complexos que funcionam em portofólios (escolhendo os melhores candidatos em cada momento).
Pessoalmente, comecei por usar o metastock para testar as minhas ideias, e rapidamente desesperei de tão limitado que é. Usei durante algum tempo o TradeStation que é muito mais poderoso que o Metastock, mas foi só quando descobri o WLD que consegui testar quase todas as ideias de que me lembrei. Até aqui tenho conseguido contornar as limitações do software/linguagem de programação, e não tenho sentido necessidade de criar nada de raiz.
Os resultados têm sido bastante bons e estou muito satisfeito com ele.
red
Re: .
TerraVerde Escreveu:mas tiveste sucesso? conseguiste algo melhor do que no Metastock, em termos de resultados?
Bem... o sucesso depende do sistema! Agora, não sinto limitações no que respeita ao cálculo. Isto porque conheço o FORTRAN. Tenho a certeza que quem conhecer o C++, poe exemplo, dirá o mesmo dessa linguagem.
Python... não conheço.
Um abraço
Fernando dos Aidos
Emanuel:
Eu estou a trabalhar nisso. Talvez pudessemos trocar impressões, ou mesmo juntar um grupo para trabalhar em conjunto.
Linguagem:
O que eu utilizo é o Visual Basic for Aplications (VBA), usado em conjunto com o Excel.
Desta forma, uso o Excel para entrada e saida de dados (incluindo traçar gráficos etc.) e uso o VBA para o processamento...
Eu estou a trabalhar nisso. Talvez pudessemos trocar impressões, ou mesmo juntar um grupo para trabalhar em conjunto.
Linguagem:
O que eu utilizo é o Visual Basic for Aplications (VBA), usado em conjunto com o Excel.
Desta forma, uso o Excel para entrada e saida de dados (incluindo traçar gráficos etc.) e uso o VBA para o processamento...
Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
Gostava de experimentar
A programação é uma das minhas profissões, se puder ser útil podíamos fazer algo interessante até mesmo para a comunidade, nos tempos livres, claro. No entanto tem de ser alguem que perceba muito de AT, já que a única coisa que eu sei de AT é fazer rectas nos gráficos! 
.
mas tiveste sucesso? conseguiste algo melhor do que no Metastock, em termos de resultados?
eu nem sequer estou a pensar fazer gráficos, o que me iria complicar ainda mais o trabalho.
or acaso estou a pensar usar a Python: é muito simples e poderosa.
não vou poder continuar a discussão por agora. Até logo
eu nem sequer estou a pensar fazer gráficos, o que me iria complicar ainda mais o trabalho.
or acaso estou a pensar usar a Python: é muito simples e poderosa.
não vou poder continuar a discussão por agora. Até logo
TerraVerde
..................................
É preciso cuidar do meio ambiente!
terraverde00@ymail.com
terraverde00@ymail.com
- Registado: 29/11/2002 18:49
FORTRAN
Caro Terraverde,
Eu já tentei o Metastock (embora não tenha tentado muito, confesso), mas senti limitações e passei rapidamente para a linguagem que conheço melhor: o FORTRAN. Para cálculo científico é muito bom, mas para gráficos... tem que se arranjar outra coisa.
Como para um sistema mecânico o importante são os cálculos, penso que será uma liguagem apropriada.
Um abraço
Fernando dos Aidos
Eu já tentei o Metastock (embora não tenha tentado muito, confesso), mas senti limitações e passei rapidamente para a linguagem que conheço melhor: o FORTRAN. Para cálculo científico é muito bom, mas para gráficos... tem que se arranjar outra coisa.
Como para um sistema mecânico o importante são os cálculos, penso que será uma liguagem apropriada.
Um abraço
Fernando dos Aidos
sistemas mecânicos em linguagem de programação
Estou a pensar iniciar um projecto de construção de um sistema mecânico a partir de uma linguagem de programação, pois em relação ao que pretendo o Metastock é limitado.
A minha pergunta é: já algum dos presentes tentou o mesmo? tirou vantagens em relação ao que um programa como por exemplo o Metastock pode oferecer? Há algum comentário útil a fazer a quem vai começar este empreendimento? (para além de boa sorte, :-) )
A minha pergunta é: já algum dos presentes tentou o mesmo? tirou vantagens em relação ao que um programa como por exemplo o Metastock pode oferecer? Há algum comentário útil a fazer a quem vai começar este empreendimento? (para além de boa sorte, :-) )
TerraVerde
terraverde00@ymail.com
terraverde00@ymail.com
- Registado: 29/11/2002 18:49
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alfa_2, Burbano, cali010201, cmsbarros, Google Adsense [Bot], iniciado1, joao garcao, latbal, m-m, marketisnotefficient, Martin_Pring, OffTheRecord, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, SerCyc, trend=friend, xabregas da calçada e 804 visitantes