Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 7/7/2016 13:43

Esteve a subir 4% ao inicio da manhã, agora com o mercado quase todo a subir bem , os vendedores não dão hipotese.

Já está negativa. cada vez acredito mais no intervalo 0.40-0.50.

Olhando para o grafico se quebrar em força os 0.64 para baixo, não é nada bonita a perspectiva no grafico.

Neste momento entrar longo neste titulo só se eu fosse masoquista . :mrgreen:

Registado: 4/3/2008 9:17

por epdfm » 7/7/2016 11:11

frigas Escreveu:lá vai ela para baixo...calma que ainda vai fechar a perder!!! Impressionante :oh: :oh: :oh:

Isso é mau para quem comprou logo toda a posição, eu prefiro as compras graduais, ainda só tenho 40% das ações que pretendo, por isso se for mais para baixo considero uma oportunidade.

Registado: 29/6/2016 11:46

por frigas » 7/7/2016 11:06

lá vai ela para baixo...calma que ainda vai fechar a perder!!! Impressionante :oh: :oh: :oh:
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont

Registado: 17/9/2006 11:08

por jromio » 6/7/2016 18:36

frigas Escreveu:
está sem fundo..começo a acreditar seriamente nos 0.50´s ...no entanto vendi parte da posição a 0.655€ para me precaver dos € que precisava!!! estamos sempre a aprender...pelas piores razões...Abraço e Bons Negócios!!!

NOTA: O PSI está de fugir....acho que nem no subprime me senti tão inseguro com a nossa bolsa!!!

Ou nos .4. como disse em cima.

Creio que o gráfico do Ulisses diz tudo, somando a sua explicação e adicionando, se se recordam, os .4 / .39 em que esteve mergulhada durante várias semanas, há alguns anos a esta parte!
Eu espero por ela nos .4 e mesmo assim veremos.

BN
jromio

Registado: 28/6/2005 19:00

por NM_2 » 6/7/2016 17:39

epdfm Escreveu:
NM_2 Escreveu:- sonae? 3.8 cents já são quase 6%(brutos)!!!!

Em 2012 eram 8% brutos, estava cotada a 0,40 eur.

NM_2 Escreveu:Endividam-se para agradar aos acionistas? Ou são bancos?

Se os dados do 4traders estiverem certos, a dívida está a diminuir. Se é um banco? Estás a perguntar se a Sonae anda a emprestar dinheiro?

Estava a falar em termos genéricos da sonae e generalizei para o psi...

As empresas endividam-se também para dar dividendos.... o artista romeno explica melhor....

Registado: 2/9/2014 22:13

por epdfm » 6/7/2016 17:30

NM_2 Escreveu:- sonae? 3.8 cents já são quase 6%(brutos)!!!!

Em 2012 eram 8% brutos, estava cotada a 0,40 eur.

NM_2 Escreveu:Endividam-se para agradar aos acionistas? Ou são bancos?

Se os dados do 4traders estiverem certos, a dívida está a diminuir. Se é um banco? Estás a perguntar se a Sonae anda a emprestar dinheiro?

Registado: 29/6/2016 11:46

por NM_2 » 6/7/2016 13:21

NM_2 Escreveu:
frigas Escreveu:Quando são os dividendos NM? e qt pagam por acção normalmente?

como já não necessito dos € que tenho investidos coloco essa questão.

Obg

Primeiro uma nota: o normalmente pode ser traiçoeiro!!!!! O darem x no passado não quer dizer que dêem no próximo ano!

Os dividendos estão descritos aqui:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... endos.html
http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particul ... onext.aspx

Agora mais dividendos só para o ano ou um ou outro excecional.

Eu também estou a escrever porque gostava de outras opiniões mas a minha estratégia vai ser:
Independentemente da evolução do psi quais as cotadas que vão continuar a dar dividendos e sem cortes gigantescos em relação ao exercício de 2015? - Dividendos pagos em maio de 2016

- Galp?
- Corticeira?
- Navigator :-k ?
- Edp :-k ?
- JM?
- sonae? 3.8 cents já são quase 6%(brutos)!!!!
- CTT? quase 7% DY se mantiverem os dividendos...

Basicamente a minha estratégia no psi neste momento é:
Têm pago dividendos e uma gestão de caixa equilibrada? O negócio vai manter-se? Comprador - aproveitar mais barato?

OU

Endividam-se para agradar aos acionistas? Ou são bancos?
Da banca fugia...
Setores defensivos como JM e SONAE mesmo em crise devem aguentar....

por NM_2 » 6/7/2016 13:20

frigas Escreveu:Quando são os dividendos NM? e qt pagam por acção normalmente?

Obg

Os dividendos estão descritos aqui:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... endos.html
http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particul ... onext.aspx

Agora mais só para o ano ou um ou outro excecional.

Eu também estou a escrever porque gostava de outras opiniões mas a minha estratégia vai ser:
Independentemente da evolução do psi quais as cotadas que vão continuar a dar dividendos e sem cortes gigantescos em relação ao exercício de 2015? - Dividendos pagos em maio de 2016

- Galp?
- Corticeira?
- Navigator :-k ?
- Edp :-k ?
- JM?
- sonae? 3.8 cents já são quase 6%(brutos)!!!!
- CTT? quase 7% DY se mantiverem os dividendos...

Basicamente a minha estratégia no psi neste momento é:
Têm pago dividendos e uma gestão de caixa equilibrada? O negócio vai manter-se? Comprador - aproveitar mais barato?

OU

Endividam-se para agradar aos acionistas? Ou são bancos?
Da banca fugia...
Setores defensivos como JM e SONAE mesmo em crise devem aguentar....

por frigas » 6/7/2016 11:56

Quando são os dividendos NM? e qt pagam por acção normalmente?

Obg

por NM_2 » 6/7/2016 11:39

frigas Escreveu:
NM_2 Escreveu:
NOTA: O PSI está de fugir....acho que nem no subprime me senti tão inseguro com a nossa bolsa!!!

Sentimento pessimista quase extremo????? Isso quase que dá vontade de entrar....mas entretanto mantenho as posições que tenho sem reforçar...

E outra coisa: meter dinheiro em ações que se pode precisar.... o murphy diz que se terá de vender no pior momento....: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Murphy

é um facto...achava (erradamente) que com um preço médio de 0.77€ podia ir "pescar" qq coisinha....rotundamente ENGANADO!!!

Também já fiz preço médio no bcp :oops: :cry: e aprendi a lição: preço médio só a subir.... pode-se sempre vender agora e depois comprar mais mais barato provavelmente.

Ainda não tenho ódio ao bcp tanto que acho que quando a conjuntura melhorar e se melhorar é das que tem mais potencial de valorização como a sonae...mas....até lá.....
Manter as que dão dividendos bons e lucros consistentes e quem sabe reforçar - no final do verão?

por frigas » 6/7/2016 11:35

NM_2 Escreveu:

Sentimento pessimista quase extremo????? Isso quase que dá vontade de entrar....mas entretanto mantenho as posições que tenho sem reforçar...

E outra coisa: meter dinheiro em ações que se pode precisar.... o murphy diz que se terá de vender no pior momento....: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Murphy

é um facto...achava (erradamente) que com um preço médio de 0.77€ podia ir "pescar" qq coisinha....rotundamente ENGANADO!!!

por NM_2 » 6/7/2016 11:33

por frigas » 6/7/2016 10:54

jromio Escreveu:
pedro-ferreira Escreveu:boa noite,
Este .666 fez me lembrar o minimo do sp500 em 2009.
Foi o ponto de viragem do indice nos 66, vamos ver se não sera o ponto de viragem desta açao,que está muito castigada ultimamente. e os indicadores muito baixos rsis macds etc...

abraço

Pedro Ferreira

Boas,

Creio que o gráfico do Ulisses diz tudo, somando a sua explicação e adicionando, se se recordam, os .4 / .39 em que esteve mergulhada durante várias semanas, há alguns anos a esta parte!

BN

está sem fundo..começo a acreditar seriamente nos 0.50´s ...no entanto vendi parte da posição a 0.655€ para me precaver dos € que precisava!!! estamos sempre a aprender...pelas piores razões...Abraço e Bons Negócios!!!

por jromio » 6/7/2016 10:23

Foi o ponto de viragem do indice nos 66, vamos ver se não sera o ponto de viragem desta açao,que está muito castigada ultimamente. e os indicadores muito baixos rsis macds etc...

abraço

Pedro Ferreira

Boas,

BN

por EAGLETRADER20 » 6/7/2016 9:39

abraço

Pedro Ferreira

A minha percepção é que a bolsa não funciona muito com numeros magicos.

É mais com Tendencias , Suportes , Resistencias e Sentimento do mercado.

E a minha expectativa é que um fundo provavelmente só lá mais para os numeros magicos 0.40-0.50.
Mas posso estar errado e o mercado não ir lá.

Mas para mim esses sim são numeros magicos de entrada. Quando ? quando o mercado quiser e se quiser.

PS. Já passou o numero magico e já fez .6550

por pedro-ferreira » 5/7/2016 23:28

boa noite,

abraço

Pedro Ferreira

Registado: 1/5/2008 0:36

por NM_2 » 5/7/2016 23:24

Ulisses Pereira Escreveu:NM, por que achas que está subavaliada em relação à JM?

Abraço,
Ulisses

Simples pensamento empirico intuição.

A sonae replica o psi.
a JM é mais robusta e tem internacionalização maior.
Se a sonae desce muito num dado período e a JM sobe excessivamente de uma correção duvidosa....

Outra:
O setor de consumiveis? defensivo tem sempre parte da carteira de fundos...
Se o psi está bear é normal que saiam do mais volátil - Sonae - para o menos...

Em suma, de momento o bull da JM é mais seguro mas não estranharia que quando o bull do psi voltar seja a sonae a voltar a brilhar.

Em termos do pouco fundamental que percebo diria que não alterações significativas para uma estar bear e a outra bull.
Mas isto sou eu...MHO.
Neste momento JM é de manter. Sonae é de esperar para entrar ou então aproveitar uma fase de pessimismo

por Ulisses Pereira » 5/7/2016 20:23

NM, por que achas que está subavaliada em relação à JM?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por NM_2 » 5/7/2016 18:15

rsacramento Escreveu:
NM_2 Escreveu:E um lobby para quando o psi ficar nas ruas da amargura e vier o JEG sebastião salvar!!!!

agora também tu escreves a azul e a negrito? :shock:

Não... só quando é um pensamento ou ideia polémica ou que dá para pensar...

Mas também já usei o vermelho large negrito quando é um assunto absurdo ou as tretas politicas do costume... trump, coelho, costa, schaubble etc....

Mas falando sobre a sonae que e para isso que serve este tópico... já estive para comprar e acho que está subavaliada em relaçao a jeronimo. Vou aguardar mais mas esta esta na lista dr compras....

Psi bull??? Bem com uma lavagem de politicas..... o mercado pt esta a incorporar isso de forma evidente desde que o usurpador foi para o cargo.....

por rsacramento » 5/7/2016 18:04

NM_2 Escreveu:E um lobby para quando o psi ficar nas ruas da amargura e vier o JEG sebastião salvar!!!!

agora também tu escreves a azul e a negrito? :shock:

Registado: 29/11/2007 12:50

por NM_2 » 5/7/2016 17:25

E um lobby para quando o psi ficar nas ruas da amargura e vier o JEG sebastião salvar!!!!

http://ensina.rtp.pt/artigo/d-sebastiao-1554-1578/

D. Sebastião (1554-1578) transformou-se num mito após o seu desaparecimento na batalha de Alcácer Quibir, no norte de África. A sua morte abriu as portas à crise dinástica que vai colocar os reis de Espanha no trono português.

D. Sebastião era neto de D. João III e o seu nascimento foi muito festejado por se temer um problema de sucessão na coroa portuguesa.
Religioso e militar zeloso, empenhou-se na preparação de um exército para combater os Mouros e em ganhar prestígio militar.
Morreu no Norte de África, na batalha de Alcácer Quibir, sem deixar descendência, abrindo caminho para a entrega da coroa portuguesa aos Filipes de Espanha.
Á sua volta nasceu o mito do “Sebastianismo”, a esperança de que regressaria um dia, numa manhã de nevoeiro, para salvar o país de todos os seus problemas.

por rsacramento » 5/7/2016 17:02

EAGLETRADER20 Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:O que é isso do JEG?

O JEG é a base e o suporte do indice PSI20. Para onde for o JEG vai o indice .

JMT + EDP + GALP representam cerca de 41.30% ( quase metade ) do peso no indice somente as 3 empresas .

São a nata do PSI e os titulos que os investidores mais apreciam e transacionam, porque fundamentalmente são das empresas mais solidas.

Não fui eu que inicialmente usei o termo , mas é engraçado para designar este peso fundamental na ponderação do indice .

mas também se torna muito maçador estar sempre a levar com o termo

Registado: 29/11/2007 12:50

por EAGLETRADER20 » 5/7/2016 16:42

O JEG é a base e o suporte do indice PSI20. Para onde for o JEG vai o indice .

JMT + EDP + GALP representam cerca de 41.30% ( quase metade ) do peso no indice somente as 3 empresas .

São a nata do PSI e os titulos que os investidores mais apreciam e transacionam, porque fundamentalmente são das empresas mais solidas.

Não fui eu que inicialmente usei o termo , mas é engraçado para designar este peso fundamental na ponderação do indice .

por Penaforte » 5/7/2016 16:42

Penso que é "Jerónimo-EDP's-Galp"? Faz parte duma teoria do EAGLE :)

Registado: 20/10/2014 14:55

por Celsius-reloaded » 5/7/2016 16:36

O que é isso do JEG?
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], carvman, Google [Bot], iniciado1, karaya75, malakas, MR32, OCTAMA, PMP69, Shimazaki_2 e 704 visitantes