Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Deep Puple » 27/5/2010 13:27

Migvar Escreveu:Lá está... sobe 10%, desce logo abruptamente...
até parece que alguém anda proprositadamente a provocar estas oscilações para ganhar com no daytrade

Por isso estavam 100000 acções a vender na manhã de hoje. e sabem porquê?

Deixem que cais mais 10% para voltar a comprar novas acções.

Registado: 10/1/2010 14:26

por Migvar » 27/5/2010 12:59

Lá está... sobe 10%, desce logo abruptamente...
até parece que alguém anda proprositadamente a provocar estas oscilações para ganhar com no daytrade

Registado: 29/11/2007 10:37

por nautilus » 27/5/2010 2:32

patacas Escreveu:Supondo que havia mesmo uma fusão (BCP+BPI , por exemplo, mas podia ser outra qualquer) nas circunstâncias actuais não estou a ver ninguém com dinheiro para pagar a alguém; quando muito haveria um ajuste de valores. Não acredito que essa solução puxasse pelas acções ( aliás seria mal vista pelo mercado tal como aconteceu com as Cajas espanholas). Além disso se o BCP entrasse num esquema desses o mais certo seria o Banco resultante efectuar logo um aumento de capital, aumento esse que o BCP devido à sua cotação actual não está em condições de fazer; aliás os aumentos de capital são inevitáveis e alguns bancos, escoceses e irlandeses já começaram a fazê-lo.
Portanto,na minha modesta e iletrada opinião, uma solução de fusão só poderia vir de fora com cash estrangeiro. Como os bancos espanhóis parece que ainda estão mais apertados, não me parece que venha casamento daquelas bandas. Ou seja, tirando os emergenes não vejo hipóstes de M&A. Se a solução for doméstica ,como disse atrás,será certamente uma decisão política o que não costuma dar bom resultado...

Se estiver a raciocinar mal agradecia que um expert me corrigisse (a sério, gosto de aprender com os craques que aqui postam)

Não é que seja expert, pois é titulo que não mereço.-"sou apenas o produto do meio em que fui criado"- Alentejano parvo para a altura, mais tarde considerado pelas suas ideias(A.Aleixo), apesar de um tanto vermelhas.
Aqui vai... Na minha parca opinião, não seria o BCP a decicir esquema ele qual fosse, a não ser que fosse o caro contribuinte, que se ainda não percebeu, é um acionista desse banco por excelência pelos impostos que paga.

Registado: 21/2/2008 23:37

por BePatience » 26/5/2010 23:33

Elias Escreveu:Que gráfico marado :shock:

Contudo está ali um trading range de curto prazo muito interessante

Registado: 15/3/2010 16:54

por Marco Martins » 26/5/2010 23:29

ANONIMO111 Escreveu:Há muitos anos que ando a dizer que não me quero concentrar com ninguém. Já somos um banco muito grande para a dimensão do nosso país. Quanto mais nos concentrarmos, maior ficamos, mais racionalização e redução de posto de trabalho teríamos de fazer", afirmou Ricardo Salgado, presidente do BES, em Nova Iorque, onde está no âmbito de uma acção de promoção da economia portuguesa e do dia de Portugal em Wall Street.

"Gostaria de manter o BES independente dentro de uma estratégia vencedora", acrescentou.

"A nossa estratégia tem sido pela via da internacionalização e tem dado certo: 40% dos nossos resultados no primeiro trimestre vieram do exterior", explicou o banqueiro.

Todavia, diz, que é possível que venha a haver alguma concentração de bancos em Portugal. "Acho que é possível, mas mais na área dos pequenos e médios bancos", admitiu.

E quais os bancos pequenos?
- Bpi, Banif, Finibanco...

Registado: 7/4/2007 17:13

por ANONIMO111 » 26/5/2010 22:41

Há muitos anos que ando a dizer que não me quero concentrar com ninguém. Já somos um banco muito grande para a dimensão do nosso país. Quanto mais nos concentrarmos, maior ficamos, mais racionalização e redução de posto de trabalho teríamos de fazer", afirmou Ricardo Salgado, presidente do BES, em Nova Iorque, onde está no âmbito de uma acção de promoção da economia portuguesa e do dia de Portugal em Wall Street.

"Gostaria de manter o BES independente dentro de uma estratégia vencedora", acrescentou.

"A nossa estratégia tem sido pela via da internacionalização e tem dado certo: 40% dos nossos resultados no primeiro trimestre vieram do exterior", explicou o banqueiro.

Todavia, diz, que é possível que venha a haver alguma concentração de bancos em Portugal. "Acho que é possível, mas mais na área dos pequenos e médios bancos", admitiu.

Registado: 29/11/2007 1:44

por patacas » 26/5/2010 22:02

Supondo que havia mesmo uma fusão (BCP+BPI , por exemplo, mas podia ser outra qualquer) nas circunstâncias actuais não estou a ver ninguém com dinheiro para pagar a alguém; quando muito haveria um ajuste de valores. Não acredito que essa solução puxasse pelas acções ( aliás seria mal vista pelo mercado tal como aconteceu com as Cajas espanholas). Além disso se o BCP entrasse num esquema desses o mais certo seria o Banco resultante efectuar logo um aumento de capital, aumento esse que o BCP devido à sua cotação actual não está em condições de fazer; aliás os aumentos de capital são inevitáveis e alguns bancos, escoceses e irlandeses já começaram a fazê-lo.
Portanto,na minha modesta e iletrada opinião, uma solução de fusão só poderia vir de fora com cash estrangeiro. Como os bancos espanhóis parece que ainda estão mais apertados, não me parece que venha casamento daquelas bandas. Ou seja, tirando os emergenes não vejo hipóstes de M&A. Se a solução for doméstica ,como disse atrás,será certamente uma decisão política o que não costuma dar bom resultado...

Se estiver a raciocinar mal agradecia que um expert me corrigisse (a sério, gosto de aprender com os craques que aqui postam)

Registado: 3/4/2008 11:50

por Elias » 26/5/2010 20:54

Migvar Escreveu:como é que se explicam estas oscilações tão grandes no BPI? num espaço de mais ou menos duas semanas teve duas subidas de cerca de 10% com volumes bastante altos para depois voltar a cair abruptamente...
Na semana passada foi noticiada a intenção do La Caixa reforçar no BPI (sendo insistentemente referido que o limite para lançar uma OPA estava a uns meros 3%) mas logo de seguida a acção caiu a pique, agora, quando se fala na possibilidade de existirem mexidas na banca portuguesa, o BPI volta a disparar...
Será que é mera coincidência ou será que a existirem mexidas (fusões, OPA's...) na banca portuguesa o BPI esteja na primeira linha de entre as instituições a sofrerem essas mesmas mexidas?

Há pouco na RTP disseram que o BPI subiu por causa da entrevista do Teixeira dos Santos à CNBC: http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=427529

Registado: 5/11/2002 12:21

por Elias » 26/5/2010 19:51

Que gráfico marado :shock:
Anexos
bpi.PNG
bpi.PNG (21.93 KiB) Visualizado 5792 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por Quimporta » 26/5/2010 18:44

Aplicado à banca, não estou a ver a diferença entre macho e fêmea. Assim de repente...

É verdade que as cotações do BPI tem dado mais piruetas que as Folie a dançar o Can Can, mas ainda assim parece-me que as situação de hoje e de 19.Maio são bastante diferentes. Em 19.Maio a variação face ao indice foi de 12%. Hoje o PSI subiu 3% e há outras cotadas neste Moulin Rouge (a SonI e a PT).

Quanto aos rumores de fusões na Banca, alegadamente (adoro dizer "alegadamente"...) da boca do Ministro das Finanças, ele diz que isso pode acontecer "quando a crise terminar"!
Diria que se alguém comprou hoje fiado nisso enfiou um barrete até ao Rés-do Chão! :?

Para mim, a explicação mais óbvia é mesmo movimento anti-Mechanic, pelos vistos liderado por um tal Jerónimo Martins, alegadamente (lá está outra vez... dá jeito para os boatos) pertencente à facção dos maridos traídos que o Mech tem feito crescer :)

BPI dispara mais de 10% com especulação de fusões na banca

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, admitiu hoje que o sector bancário nacional possa ser alvo de um movimento de concentrações, quando a crise terminar. O BPI que é o eterno noivo, foi o que mais reflectiu esta expectativa e disparou mais de 10%.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=427561
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por Migvar » 26/5/2010 17:18

nem por coincidência, foi colocado um artigo no JdN que se refere ao BPI como o noivo (ainda dou para jornalista :shock: )

por artista_ » 26/5/2010 17:16

Que os movimentos são "estranhos" isso são... parece-me difícil que não haja alguma coisa que lhes dê suporte, mesmo que a "montanha possa parir um rato"!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Migvar » 26/5/2010 17:15

:lol: pois, nunca é como queremos...

Parece-me é que o BPI é a eterna noiva solteira, isto é, sempre que se fala em possiveis consolidações da banca nacional pensa-se logo no BPI, mas este acaba sempre sem o casório.

por The Mechanic » 26/5/2010 17:08

Um gajo nunca diz que é uma OPA, porque as OPAs não são anunciadas, mas que anda aqli com compras muito grandes e movimentações estranhas, isso anda. Estranho ,estranho é só subir quando eu vendo e vice-versa . Um acção de natureza anti-Mechanic como já não se via desde a JM .

Sinceramente, acho que não é nada . Por outro lado, subidas de 10% com estes volumes , nunca são "não é nada" .Por outro lado, não deve ser nada , apenas algum interesse de Investidor . Por outro lado...

O melhor é nem tentar explicar subidas e descidas .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Migvar » 26/5/2010 16:58

como é que se explicam estas oscilações tão grandes no BPI? num espaço de mais ou menos duas semanas teve duas subidas de cerca de 10% com volumes bastante altos para depois voltar a cair abruptamente...
Na semana passada foi noticiada a intenção do La Caixa reforçar no BPI (sendo insistentemente referido que o limite para lançar uma OPA estava a uns meros 3%) mas logo de seguida a acção caiu a pique, agora, quando se fala na possibilidade de existirem mexidas na banca portuguesa, o BPI volta a disparar...
Será que é mera coincidência ou será que a existirem mexidas (fusões, OPA's...) na banca portuguesa o BPI esteja na primeira linha de entre as instituições a sofrerem essas mesmas mexidas?

por Supermann » 20/5/2010 17:04

AC Investor Blog Escreveu:O BPI é o único banco português que detenho em carteira com uma estratégia de investimento contrária ao que de normal eu invisto. Quem tem seguido os meus posts do BPI http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 05&start=0 sabe que eu penso exactamente que o BPI vai ser adquirido ainda este ano ou no próximo pelo La Caixa. Nesta altura do campeonato, os movimentos já são muitos suspeitos para se duvidar dessa perspectiva. O volume de ontem, não é coincidência, nem short-squeeze, foi algo que muitos estão a temer. Cada um tem direito de exprimir as suas opiniões. O Mr. Pontes continua a dizer para vender fortemente PT e o q é certo é que os instituicionais aumentam posições...... Ninguém é dono da verdade.... a PALM valia LIXO como muitos analistas vinham a dizer, e foi comprada pela HP !!! Ficamos a saber que o LIXO valeu milhões.. :mrgreen:

A Palm valeu milhoes?

realmente ter sido comprada praticamente em minimos, para quem tivesse apanhado a PALM mesmo no minimo ao tick, teria feito 40%... realmente foram milhões... :roll:

ainda em Janeiro cotava a 15 dollars, acabou comprada por 5 :lol:

A PALM nao valia um chavo, para citar o badboytrader nao valia um caracol... agora há com certeza activos que a HP se quis apropriar, mas dai a dizer milhões... viu-se...

Imagem

Quanto ao BPI tenho dito... target entre os 0,90 e 1,15 € .

Registado: 18/12/2009 18:54

por Dansousa » 20/5/2010 16:58

Eu sei que este meu post não tem sumo absolutamente nehuma mas.....até gostava de saber qual a justificação dos analistas para esta queda, será que foi o La Caixa que reduziu a posição :?: :?: :lol: :mrgreen: :mrgreen:

Nota: O volume hoje foi bastante alto e a vela bastante feia....quase mas mesmo quase que fazia um bearish engolfing..."faltou-lhe um bocadinho assim...".

Cmpts :wink:
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Trisquel » 20/5/2010 16:38

Que carrocel (leia-se montanha russa)!

Nada faz mais sentido do que o proverbio, "Compra no Rumor e vende na Notícia"

Aqui está tudo a ser muito rápido!

já sei Quico "também se pode shortar" :mrgreen:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por iurp » 20/5/2010 16:21

Esta ainda vai ter que ajustar à especulação de ontem.

Ontem não caiu e hoje estão a ver o que fazer. É que elas estão a arder em algumas mãos.

Gostei muito das compras de 100.000...

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por Mcmad » 20/5/2010 15:18

Não deêm muita importância aos 7euros oferecidos, pois a lógica do BCP sempre foi roubar os accionistas, esse preço era uma continuação desse roubo..
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por artista_ » 20/5/2010 10:41

Ah, não estou caquético(já estava a ficar preocupado :) ) o preço final da OPA sempre forma 7 euros!

http://economia.publico.pt/Noticia/espa ... pi_1292209

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 20/5/2010 10:38

Dansousa Escreveu:
artista Escreveu:
5,70?! Não me lembro de uma Opa a esse preço, ou serei eu que estou a ficar caquético?!

abraços

artista

Já lá vai um tempinho :wink:

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 65529.html

P.S. Atenção, não se iludam é mesmo de 2006.

Cmpts
DS

Não foi assim há tanto tempo mas estava enganado em relação ao preço, parece que foram mesmo 5,70€, de qualquer forma tenho a idéa que o preço oferecido aumentou no final, embora de pouco tenha servido para o sucesso da OPA.... ficou a idéia que mesmo que o BCP oferecesse 20 euros por acção os maiores accionistas não tinham aceite! :)

abraço

artista

por iurp » 20/5/2010 8:16

Quem está a especular parece estar um bocado desesperado...será que só ele quer comprar?!! Não aparecem compradores !!!

Registado: 23/1/2006 23:54

por AC Investor Blog » 20/5/2010 6:35

O BPI é o único banco português que detenho em carteira com uma estratégia de investimento contrária ao que de normal eu invisto. Quem tem seguido os meus posts do BPI http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 05&start=0 sabe que eu penso exactamente que o BPI vai ser adquirido ainda este ano ou no próximo pelo La Caixa. Nesta altura do campeonato, os movimentos já são muitos suspeitos para se duvidar dessa perspectiva. O volume de ontem, não é coincidência, nem short-squeeze, foi algo que muitos estão a temer. Cada um tem direito de exprimir as suas opiniões. O Mr. Pontes continua a dizer para vender fortemente PT e o q é certo é que os instituicionais aumentam posições...... Ninguém é dono da verdade.... a PALM valia LIXO como muitos analistas vinham a dizer, e foi comprada pela HP !!! Ficamos a saber que o LIXO valeu milhões.. :mrgreen:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por SERRA LAPA » 20/5/2010 2:47

Boa sorte para quem está dentro, parabéns a quem fez importantes mais-valias.
Pode-se discordar do Mr. Pontes, mas que o texto dele (ver posts anteriores) está com " carradas de razão"...isso é inegável!

Registado: 17/3/2008 4:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PMP69 e 240 visitantes